Nesse momento, quatro fiscais surgiram carregando baús abarrotados de pergaminhos e começaram a distribuí-los entre os jovens.

    Apesar do cansaço estampado nos rostos, os aprendizes se animaram com o conteúdo recebido, finalmente tinham acesso a informações mais profundas.

    Jaro, ao analisar a hierarquia mundial, recordou-se das explicações de sua chefe. Tudo correspondia ao que havia aprendido. Ao avançar para a estrutura das guildas, achou simples de compreender. Mas, ao chegar à hierarquia militar, algo lhe chamou a atenção.

    A organização lembrava muito o sistema militar de sua terra moderna. Jaro refletia consigo mesmo. Não era possível que fosse o único a ter reencarnado naquele mundo. Mas o que realmente o marcou foram as patentes de Aprendiz. Imediatamente, recordou o soco que levou de Sam, o guerreiro da turma 1 e líder da Ordem dos Dragões.

    Nesse instante, ele caiu em si: Sam e todos seus aliados já estavam no estágio Guerreiro, talvez até além. Um arrepio percorreu seu corpo ao perceber sua imprudência. Ele foi um tolo em se mostrar tão ousado… poderia ter morrido.

    — Como podem ver, essas três hierarquias são usadas em todo o Império de Olimpo. A Mundial e a de Guildas também são usadas nos reinos dos anões e dos elfos. Já os clãs, em geral, utilizam apenas a hierarquia Militar ou a Mundial — explicou Jason. — Já falei demais. Agora vamos aprender a visualizar a coroa. Quero que relaxem, fechem os olhos e ergam as mãos como se segurassem uma coroa física. Depois, concentrem-se no núcleo de mana próximo ao coração. Façam a energia circular e verão milhares de canais conectados ao núcleo. Conduzam a mana por um deles e, assim, a coroa se revelará diante de vocês.

    Jason então acrescentou que cada estágio da hierarquia Mundial acrescentaria uma joia à coroa. Para exemplificar, fez surgir a sua própria diante dos alunos, três joias negras brilhavam sobre ela, sinal de que havia alcançado o estágio Marcial. O feito deixou todos impressionados. Os garotos e garotas seguiram as instruções. Contudo, após meia hora de tentativas, apenas Jaro, Peter, Alice, Chen, Greg, Einar e Vitória conseguiram manifestar suas coroas de mana.

    Porém, nenhum dos que obtiveram sucesso comentou sua conquista, pois já compreendiam que, naquele lugar, manter informações sobre si em segredo era uma arma essencial para a própria proteção. Depois de explicar mais algumas coisas, Jason dispensou a turma, avisando que amanhã no mesmo horário haveria outra aula, desta vez com outro instrutor.

    No entanto, os jovens não conseguiram sair da sala de treinamento, todos estavam exaustos, então prefeririam recuperar o fôlego, enquanto isso os Fiscais e Jason também continuavam ali aparentemente conversarando sobre o treinamento que a turma 5 havia realizado.

    — Aff… tô tão cansada e suada esse brutamontes é muito rígido — murmurou Alice, deitada no solo, se referindo a Jason.

    — Nem me fale — assentiu Vitória, arfando.

    Jaro, olhando pras seus colegas cansados conversando entre si sentiu uma sensação boa, até que seus olhos caíram em Serena.

    — Mas como você ficou nesse estado? — indagou Jaro, vendo o corpo dela inteiro surrado.

    — E-eu… nunca tinha pegado numa espada antes, por isso me machuquei tanto — ela respondeu com um olhar triste. — Mas esses machucados… não doem tanto assim. Não precisa se preocupar.

    Jaro, obviamente, não acreditou, então tocou em um dos hematomas dela, e Serena soltou um grito que fez os outros integrantes da equipe Fantasma, que conversavam entre si, olharem para ela, assustados.

    — Viu só? Não precisa fingir que está bem… — disse Jaro, enquanto procurava algo nos bolsos. Logo encontrou uma Goma de Ouro e a estendeu.

    Essa é a última… Reflitiu Jaro, com uma leve dor no peito, porém tentou não se preocupar tanto. Já que poderia pegar mais com sua mestra Elise.

    — Engole isso, vai te ajudar. E, a partir de hoje, eu ou algum membro da nossa equipe vai te ensinar a usar uma espada.

    — O-obrigada… — respondeu ela, sorrindo timidamente.

    De repente, os outros membros da equipe se reuniram ao redor, enchendo-a de perguntas. A jovem ficou um pouco nervosa, até que todos perceberam suas feridas começando a se regenerar rapidamente.

    — U-u-uau… o que é isso? — perguntou Peter, impressionado.

    Taylor o empurrou de leve com o ombro e sussurrou:
    — Esqueceu que ela é uma maga de cura?

    — A-ah… é mesmo…

    Mal sabiam eles que magos de cura iniciantes demoravam horas para cicatrizar até mesmo pequenos ferimentos. Contudo, a Goma de Ouro produzida por Elise podia ser considerada uma magia verde, equivalente a uma cura de nível mediano.

    — Mesmo assim, a sua adversária exagerou — resmungou Vitória, irritada. Seus longos cabelos ruivos presos em um coque realçavam a imagem de uma guerreira poderosa e, ao mesmo tempo, belíssima.

    — Acho que você não pode falar nada! Acha que eu não vi você dando uma surra naquele guerreiro da equipe 2? — desdenhou Alice.

    — Ele se defendeu com a cara! Que culpa eu tenho? — exclamou Vitória.

    Todos da equipe Fantasma riram da resposta de Vitória, aliviando o clima tenso. Jaro também havia assistido parte da luta entre Vitória e Einar, e foi uma derrota esmagadora. Antes, ele não tinha conseguido medir bem a força dela, mas agora tinha certeza, Vitória já havia alcançado o estágio Naka.

    Os fiscais e até o próprio Jason também notaram a estranheza na força da jovem ruiva, mas, por algum motivo, preferiram não questionar.

    Um pouco longe dali uma garota de cabelos rosa enrolava uma faixa branca no braços de um sujeito de cabelos vermelhos.

    — Levou uma surra feia, hein, líder? — comentou Sophia, num tom doce, mas provocador.

    — Eu também vi um pouco do duelo de vocês. Aquela ruiva… é sinistra — disse Greg, com o rosto apreensivo.

    — Isso quer dizer que o time três é realmente forte. Aqueles pirralhos de máscara também pareciam bem perigosos — comentou Chen.

    — Aquela vadia está no estágio Naka… — murmurou Einar, rangendo os dentes.

    — Não é possível! — exclamou Maisie, chocada.

    — É… a equipe III não tá de brincadeira — disse Einar, apertando o punho. —Precisamos ficar mais fortes — completou furioso.

    Meia hora depois, a equipe Fantasma estava em frente à mansão — o ponto de teleporte para a base subterrânea do Distrito Azul.

    — Lila… pensei que você não pudesse descer para a base — indagou o jovem. Pelo tom de sua voz, ele parecia estar de bom humor, o que chamou a atenção de sua equipe, especialmente de Serena.

    — De fato, como guarda eu não podia, mas agora que me tornei fiscal, posso — respondeu ela, irritada. — Mas pirralho… mesmo sendo a fiscal da sua equipe, você não deveria ter falado meu nome assim tão casualmente!

    Jaro se curvou imediatamente ao ser repreendido por sua guarda, deixando seus colegas ainda mais intrigados com a relação entre os dois.

    — Perdão… desde que voltei da missão, acho que ando um pouco relaxado — falou ele, erguendo o rosto com um meio sorriso sob a máscara. — Mas eu adoraria ser treinado novamente por você.

    — Humf… depois vejo se tenho tempo pra isso. Bem, todos da sua equipe estão aqui?

    — Sim, senhora — afirmou Jaro, lançando um olhar discreto para o lado, sinalizando para que se apresentassem.

    Vitória foi a primeira a dar um passo à frente.

    — Fiscal, eu sou a líder do grupo. Pode me chamar de número 80 — apresentou-se Vitória.

    — Eu sou a 85 — anunciou Alice, com um aceno firme.

    — Prazer, sou o 86 — acrescentou Taylor, em tom calmo.

    — E-eu sou o 83 — balbuciou Peter, hesitante.

    — Ótimo. Como disse anteriormente o 102, eu me chamo Lila e serei a fiscal de vocês por tempo
    indeterminado. Durante as missões, os protegerei em último caso e também garantirei que nenhum de vocês fuja. Mas espero que não façam corpo mole só porque estarei lá, pois cometer um erro significa, em campo de batalha, significa morte. — Ao terminar de falar, ela desapareceu num piscar de olhos, deixando para trás um rastro de fogo.

    Tirando Jaro, todos estavam se sentidos sufocados com a presença de Lila. Depois que ela saiu todos suspiraram, voltando a respirar normalmente.

    — Ela é um pouco assustadora, mas vocês vão se acostumar…

    — Um pouco? Tá maluco?! Ela é mais assustadora que aquele brutamontes do Jason! — exclamou Alice, nervosa.

    — Você tem sorte de ter uma guarda tão poderosa… — comentou Taylor, curioso.

    — Concordo… — assentiu Vitória. — Pra falar a verdade ela me parece ser mais forte do que a maioria dos guardas..

    — N-n-ninguém vai comentar daquela máscara assustadora?

    Jaro apenas riu envergonhado.

    — Deixando isso de lado. — Ele puxou algo do bolso, era o celular que havia ganhado de Lila. — Agora posso trocar contatos com vocês.

    Apoie-me

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (2 votos)

    Nota