Capítulo 223 – Crise (4)
Killian chamou Valerian, que esperava após um longo silêncio.
“Valerian, você precisa ir ao Território de Tilia.”
“Sim, Sua Alteza. Apenas dê a sua ordem.”
“O duque deve estar cansado da doença do sangue azul.”
“Procederei imediatamente.” Valerian entendeu rapidamente, embora Killian não tivesse dado detalhes.
“O duque soube da epidemia e descobriu que era como um sintoma do veneno da família Kiellini. Suicidou-se, tornara-se pessimista após perder a receita secreta do veneno.”
“Sim, Sua Alteza.”
“É um veneno que ele fabricou, então pode perceber. Tome cuidado para que ele não note.”
“O que você vai fazer com seu testamento? Não há como um grande nobre morrer sem um testamento.”
“Tenho certeza de que haverá um testamento que ele já preparou: um testamento para a filha dele. Isso é suficiente. Então, você deve garantir que o duque não perceba. Não sabemos o que ele escreverá em seu testamento quando perceber que vai morrer. Mas sem dúvida, será melhor garantir o testamento dele antes de matá-lo.”
“O duque não vai demonstrar facilmente. Começará com uma dúvida.”
Oswald balançou a cabeça.
“Antes de matar o duque, leve o duque e a filha ao templo de Vicern para que a filha ilegítima possa ser reconhecida como sangue do duque. Conquiste-lhe um certificado de filha adotiva. Agora que mudou o nome no registro familiar, ele tentará revisar o testamento. Leve-o e o verifique.”
“Está tentando avançar com o testamento antes da morte do duque. Mas… sei que na verdade quer que matem Regina.”
“Quanto tempo ela durará quando seu pai morrer? E pedi-lhe que obtivesse um certificado de filha adotiva. Não disse que iria ao mundo para anunciar que ela era uma bastarda do duque. Apenas estou me preparando para evitar suspeitas do duque. O pai dela aproveitou a oportunidade que dei, então minha benevolência ao tentar torná-la uma filha ilegítima e o futuro garantido se foram. Ela viverá escondida por toda a vida. Mas sua boca precisa estar tapada, então depois que o duque mudar o registro familiar, coloque a magia do silêncio sobre ela.”
“Não sabia que o duque de Kiellini era tão estúpido. Não posso acreditar que desperdiçou a vida como se estivesse jogando terra. Seria melhor para ele manter a calma pela filha.”
“Ele tinha mais autoestima e raiva do que a filha. O amor paternal que suplicava diante de mim foi tirado dele e desapareceu quando vivia como um espantalho. Se não tivesse feito, nunca teria feito.”
“Então agora grande parte da propriedade do duque de Kiellini vai para Sir Raven? Isso é muito amargo. Também me preocupo com o que acontecerá com a Senhora Raban.”
“Não, não permitirei que isso aconteça. Fiz um filho ilegítimo inexistente, e importa quem é o bastardo? Pensemos lentamente em quem vamos transformar em um filho ilegítimo obtendo uma ‘prova de sangue’ da filha biológica viva.”
“Encontrei Sir Raven frequentemente nas festas ultimamente, e ele já tem se comportado como o duque. Não sei se ele se meterá em problemas antes de pensarmos. Ele está falando em se mudar em breve para a mansão Kiellini…”
Killian franziu a testa com as palavras de Oswald.
“Deixemos isso por agora. Agora, o primeiro a fazer é garantir que Julietta não se machuque. Pensarei nele depois que as coisas se ajeitarem.”
“Bem, como devo nomear o filho ilegítimo do duque no registro familiar?”
Valerian fez a pergunta mais importante.
“O nome seria um problema?”
A porta se abriu ao mesmo tempo, em que Oswald falava. Julietta seguiu Ian, que entrou com o chá, e disse: “Phoebe Stella Josephine Kiellini, por favor.”
“Julietta? Ouvi dizer que você foi ao centro de tratamento.”
Killian se levantou de um salto e foi para escoltar Julietta.
“Eu estive lá desde a manhã. Vou dizer-lhes que encontrei uma pessoa suspeita.”
Com as mãos se apoiando naturalmente nas mãos de Killian, Julietta sentou-se na cadeira para onde ele a conduziu.
“Encontrou quem a envenenou?”
“Sim, foi Jane. Ela me seguiu para o trabalho voluntário e fugiu assim que teve a chance. Os homens de Maribel a estão seguindo.”
“Como devo matá-la?”
“Não pode matá-la. Precisamos descobrir quem está por trás dela. Disse-lhes que a seguissem por um tempo.”
Killian assentiu, como se tivesse feito bem.
“Mas por que foi ao centro de tratamento enquanto ocultava sua identidade?”
“Vou lhe contar mais tarde. Em vez disso, por favor registre o nome que dei antes no registro da família Kiellini.”
“Deve ter pensado nisso antes.”
Killian fez uma cara desagradável.
“Sim, pensei nisso desde que fui ao Território de Tilia e conheci Regina. Mas minha última consciência se recusou a fazer isso, então não podia perguntar. Mas desta vez, não estou impedido por algo devido ao incidente.”
“Princesa, lamento dizer isso, mas o passado da senhorita Phoebe poderia ser um obstáculo. Deve haver alguém que possa reconhecê-la.”
Apesar das preocupações de Oswald, a determinação de Julietta permaneceu inabalável.
“Maribel a transformará. Ela é quem criou muitos atores. Se ela mudar sua maneira de falar, de caminhar, seu comportamento e hábitos, ninguém a reconhecerá.”
“Mas, e se alguém descobrir? Você pode estar em perigo.”
Contra a oposição de Killian, Julietta olhou diretamente para ele.
“Em quem você vai transformar no bastardo da família do duque? Você pode confiar nela? Vai usar o poder mágico novamente? Não importa quantas restrições coloque com o poder mágico, há chance de não funcionar. Não quero viver minha vida inteira com essa bomba. Também odeio Sir Raven se tornar o duque e exercer poder. Quem será responsável pela segurança da minha tia?”
“Como você pode ter certeza de que ela não vai traí-la? Se Sir Raven fizer algo que vá longe demais, eu cuidarei disso.”
Killian também sabia que Phoebe não era uma mulher para trair ninguém. Como Julietta disse, ela era a melhor escolha para o trabalho, se não fosse pelo passado. No entanto, ele não podia correr o risco, porque não sabia quantas pessoas Phoebe poderia ter encontrado no bordel de Lebatum e na capital.
Julietta fechou os olhos com força e os abriu para pedir perdão. Para persuadir Killian, teve que dizer palavras cruéis.
“Ela não me trairá por causa daquele passado tempestuoso. Funciona se eu criar uma maior fraqueza para alguém que tem minha fraqueza, o plano de torná-la uma bastarda do duque. Se ela ocultar sua identidade no bordel e assumir tudo como filha ilegítima do duque de Kiellini, não me trairá para protegê-lo.”
Quando Killian continuou sem responder, Julietta mencionou outra solução. Era o método mais seguro ao mesmo tempo, embora não quisesse usá-lo, se possível.
“Por favor, encontre um noivo para Phoebe entre seus homens de confiança. Se ele agir como agente da família Kiellini, não haveria muita necessidade de Phoebe se apresentar.”
Não participar de uma reunião ou festa era uma questão de desculpas. Preocupava-lhe que tivesse que fazer Phoebe se casar contra sua vontade, mas seria mais segura e protegida do que viver no Castelo Imperial como sua empregada.
Julietta acrescentou depois de pensar por um momento: “Pode ser perigoso arrumar um registro familiar com o nome de Phoebe. Prefiro usar um nome diferente.”
Sentindo a forte vontade de Julietta, Killian finalmente assentiu.
“Posso dar uma opinião, então?”
Oswald levantou cautelosamente a mão quando a discussão parecia ter chegado a uma conclusão dramática.
“Diga.”
Quando Killian deu sua permissão, Oswald abriu a boca animadamente.
“Por favor, inclua meu primo Reynold como candidato para o noivo da senhorita Phoebe. Acho que ele tem um carinho pela senhorita Phoebe.”
Diante das palavras de Oswald, Julietta exclamou em um ataque de emoção.
“Mesmo? Mesmo?”
Ela pensou em Phoebe, que corava um pouco toda vez que esbarrava acidentalmente em Reynold na aula. No entanto, Phoebe parecia pensar que nunca poderia sonhar com isso, porque ele era parente de um dos ajudantes mais queridos de Killian, o Marquês Oswald.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.