Capítulo 228 – Crise (9)
“Mordomo, visite a mansão Anais pessoalmente.”
“Você quer dizer a mansão Anais?”
“Quero que fale diretamente com o marquês Anais sobre o que está acontecendo com a família Kiellini. Tem que entregar a mensagem diretamente a Sua Excelência o Marquês, a mais ninguém.” Simone enfatizou que a tarefa do mordomo era muito importante.
“Sim, senhora.”
Simone observou o mordomo se apressando e deu uma ordem à criada ao lado dela.
“Maggie, avise os cavaleiros no portão principal. A partir de agora, não deixe ninguém sair da mansão e faça uma lista.”
Maggie era uma criada enviada por Killian. Depois de confirmar que a criada iria seguir seu pedido, Simone subiu para preparar a bagagem de Julietta.
Ela disse que em breve chegaria gente do Castelo Imperial. Se Francis soubesse do que ela disse no salão antes de ser levada ao Castelo Imperial, quem saísse da mansão depois daquele horário deveria ser um espião.
Enquanto isso, Julietta acabou de terminar seu trabalho voluntário no centro de tratamento e foi até a loja de roupas. Ela se dirigiu à sala de costura depois de receber o relatório sobre o progresso do trabalho e as vendas que haviam sido negligenciadas.
“Faz muito tempo, Julietta. Ouvi a história. Você está bem agora?”
“Sim, lamento ter preocupado você. Deveria ter vindo antes, mas tinha muito trabalho a fazer no centro de tratamento.”
“Se eu não tivesse te trazido de volta hoje, você teria passado o dia todo distribuindo o antídoto,” disse Maribel desaprovando com a língua.
“Eu estava um pouco cansada e só tinha um pouco de febre.”
Quando Maribel viu Julietta com dor de cabeça no centro de tratamento, ficou furiosa e cancelou o restante da agenda.
“Você deveria voltar à mansão Kiellini e descansar. Por que insiste em passar pela loja de roupas no caminho?”
Sophie, surpresa, mediu a temperatura de Julietta sentindo sua testa.
“Vamos tomar alguns analgésicos, por precaução.”
Recentemente, na loja de roupas, se sentissem um pouco de febre e dor de cabeça, tomavam imediatamente analgésico. Sem revelar que a epidemia na capital era, na verdade, um veneno, não podiam bloquear claramente os canais de distribuição do veneno. Como resultado, o ato se baseava numa sensação de inquietação, pois não sabiam quando ou onde poderiam ser envenenados.
Pouco depois de tomar o analgésico dado por Sophie, Killian apareceu enquanto Julietta tentava sentar-se numa cadeira, exausta. Vestido com a jaqueta de Ian, Julietta adivinhou imediatamente que algo estava acontecendo ao vê-lo entrar pela porta lateral do quarto de costura pelo jardim.
“Sua Alteza?”
Todos se levantaram surpresos.
“O que está acontecendo?”
“Francis publicou um aviso dizendo que a epidemia é um veneno da família Kiellini. Em breve chegará uma ordem para prendê-la do Castelo Imperial. Você precisa evitar isso.”
“Não posso evitar. Suspeitarão mais se eu me esconder.”
Julietta não podia fugir sozinha, deixando todos para trás. De alguma forma, ela precisava ser investigada e livrar-se das suspeitas para resolver o problema.
“Isso não importa. Podemos resolver as dúvidas deles de algum jeito. Mas, enquanto isso, se te pegarem e você se tornar meu ponto fraco, não posso fazer nada, já que Francis e o duque Dudley não desperdiçarão essa oportunidade.”
A fraqueza de Killian!
A resistência de Julietta desapareceu quando ele declarou sem hesitar que ela era sua fraqueza.
“Para onde estou fugindo? Eu nem posso ir para Tilia. Eles vão procurar na loja, então também não posso ficar aqui.”
“Por favor, vá para minha mansão.”
Maribel sugeriu ir para sua residência próxima, mas Killian balançou a cabeça.
“Não, eles investigarão lá também. Vá para Bertino. Se você mostrar minha carta a Coupe, ele te esconderá em um lugar onde nunca te encontrarão, então vamos logo.”
“Sem nenhuma preparação?”
“Suas bagagens devem encontrar Ian perto do duque. Então vamos.”
Julietta não pensou em se mover aos comandos de Killian, mas de repente correu para o provador dentro do quarto de costura.
Todos ficaram boquiabertos quando Julietta saiu do provador depois de um bom tempo. Sua aparência havia mudado completamente! Fazia muito tempo que não viam o uniforme de criada marrom opaco, a peruca cor de tijolo e os óculos grossos. Ela voltou a se parecer com a criada Julietta.
“Eu gostaria de ir ao Castelo Imperial.”
“O quê?”
Killian estava prestes a dizer: “Se você for para Bertino assim, ninguém te reconhecerá”, mas ficou sem palavras.
“Eu preciso ver como estão as coisas. Ninguém suspeitará que sou a princesa Kiellini com essa aparência.”
“É tão incrível. Não há nenhuma criada no Castelo Imperial que se pareça contigo.”
“Você pode dizer que a criada que te serviu antes voltou. A principal criada do palácio de Asta me conhece, assim como todos os cavaleiros que te acompanharam a Bertino e os assistentes.”
Se Julietta era teimosa, ninguém poderia vencê-la. Sabendo disso, Maribel interveio rapidamente e começou a persuadir Killian.
“Sim, Alteza. Ninguém duvidará dessa figura. Ouvi dizer que você vendeu a mansão dos Harrods e a maioria dos assistentes foi para Tilia. Acho que é justo dizer que Julietta retornou da mansão dos Harrods de Bertino e foi trabalhar como criada real em reconhecimento à sua habilidade. É mais seguro sob uma lâmpada apagada.”
Com a persuasão de Maribel, Killian se perdeu em pensamentos por um momento.
‘Seria melhor enviá-la para outro lugar? Enquanto ela chegar em segurança, o mais seguro seria enviá-la a Coupe. Mas…’
Ele olhou para Julietta. ‘Eu aguentaria se não a visse por um tempo?’
Enquanto isso, ele ficaria ansioso de que algo acontecesse se não pudesse vê-la.
Sabia que era mais seguro afastá-la imediatamente, mas Killian sucumbiu à sua ganância. Admitiu que não queria se separar dela nem por um momento.
“Traga Johanna, a criada principal. Seria mais seguro para os assistentes da mansão dos Harrods entrarem juntos, em vez de Julie sozinha.”
Maribel respondeu a Killian rapidamente.
“Sim, Alteza, entrarei em contato com ela imediatamente e a trarei com Julie hoje.”
“Confiarei em você, líder da companhia. Julie, você deve ter cuidado para que eu não me arrependa da minha decisão. Prometa-me.”
“Sim, Alteza, levarei isso em conta.”
Killian beijou a testa de Julietta e voltou para o jardim. Quando desapareceu, Maribel olhou para Julietta e começou a apontar o que precisava ser ajustado.
“Julie, não podemos manter esse uniforme de criada. Vamos perder um pouco de volume também. É muito notável. Não se trata mais de proteção como antes, trata-se de ocultar seu corpo, então você precisa mudar um pouco. Amelie, Sophie, reduzam o volume de algodão que Julietta está usando e tentem um vestido normal. Se não tiver um, saiam e comprem. Eu cuidarei das ordens de Sua Alteza, então se prepare enquanto isso. Sairemos assim que ela voltar.”
Julietta viu Maribel sair do quarto de costura e voltou ao provador.
Depois de tirar a roupa interior de algodão que Julietta usava e removê-la, Amelie disse: “Todas as roupas na loja são de alta qualidade, então não temos nenhuma para usar. Acho que preciso sair e comprar uma.”
“Eu volto logo. Roupa, sapatos, chapéu, capa, o que mais precisamos?”
Sophie escreveu rapidamente os itens necessários e se apressou a sair.
“Tem certeza de que vai ficar tudo bem? Acho melhor se esconder por um tempo, como diz Sua Alteza.”
“Não é algo que pode ser resolvido escondendo meu corpo. Preciso fazer julgamentos rápidos sabendo o que está acontecendo o mais rápido possível.”
Julietta rapidamente começou a maquiar-se após retirar um kit de maquiagem de uma bolsa marrom trazida do provador. Ao mesmo tempo, Amelie começou a desfazer as costuras e remover o algodão. Vendo tudo isso, Phoebe e Vera se aproximaram para ajudar.
Quando Julietta terminou a maquiagem, olhou novamente para Phoebe, que estava costurando velozmente.
“Phoebe, posso falar com você um segundo?”
Phoebe guardou a agulha e rapidamente se aproximou.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.