Capítulo 268 – Castigo (10)
Aquela coisa humilde que você transformou na prima do Conde Valerian fez isso! Guarda, guarda! Preciso ver Sua Majestade agora mesmo. Eu conheço o verdadeiro culpado. Sei!”
Christine se virou de repente para Julietta e gritou.
“Christine, ninguém vai vir. Os guardas estão lá fora com os meus cavaleiros de escolta agora.”
“Posso falar com meu pai quando ele vier. Vou garantir que acusações sejam apresentadas contra você e aquela vadia.”
O Conde Valerian se interpôs no caminho quando Christine se lançou sobre Julietta.
Julietta olhou para os dedos de Christine, estendidos como garras, segura atrás do Conde. “O marquês ficará em prisão domiciliar até que a suspeita de que ele está por trás das suas ações seja esclarecida. Claro, ele não pode te visitar antes que você seja executada.”
Com as últimas palavras de Julietta, a feroz luta de Christine parou.
“Vou dizer uma vez, Christine. Aceite ou não minha oferta, não tenho mais nada a dizer.”
Embora Christine não tenha respondido, Julietta continuou: “Você foi capturada na cena como a assassina do príncipe Francisco, justo quando estava prestes a ser julgada por me sequestrar e envenenar. Pode ser executada imediatamente sem julgamento como assassina da família real. Você será executada amanhã, ou no máximo em dois ou três dias”.
Foi marcado um julgamento formal, mesmo que ela fosse assassina da família real. Mas Julietta não precisava dizer isso a Christine. Mesmo se fosse um julgamento formal, seria difícil para Phoebe ser exposta lá.
“O que você vai me sugerir quando estou prestes a morrer assim?”
“O paradeiro da sua criada é desconhecido. O porteiro da mansão dos Harrods disse que ela entrou correndo no quarto depois de ouvir sobre a morte do príncipe Francis de uma criada de cabelo preto. Ela testemunhou que depois que você matou o príncipe Francisco, ela te viu inconsciente e correu para ele.”
A cabeça de Christine se levantou como um raio com as palavras de Julietta.
“Você está tentando me tirar daqui fazendo com que minha criada faça isso?”
“Não perfeitamente. Se eu disser que você não é culpada, você pode retirar o caso de Phoebe. Então, eu diria que é como se a criada matasse o Príncipe e colocasse a culpa em você, e isso te dará um espaço que de outra forma não teria. Isso é suficiente para te tirar da execução sumária. O que você acha? Você será destituída do seu título de nobre e exilada, mas será melhor do que morrer.”
Diante das palavras de Julietta, Christine rangeu os dentes de raiva. Queria gritar que não precisava da oferta dela, mas não havia ninguém para salvá-la.
O Duque de Dudley, seu avô materno, estava aguardando julgamento pelas acusações de prejudicar a família Kiellini e envenenar pessoas, e sua mãe havia se suicidado. Seu pai estava em prisão domiciliar, suspeito de ser o responsável pelo assassinato do príncipe. A Primeira Rainha deve achar que ela matou o filho e não a salvaria.
A vingança ainda poderia acontecer se sua vida fosse poupada. Christine jurou destruir aquele rosto limpo mesmo quando disse: “Não posso te dizer que não quando você diz que vai me salvar. Mas não espere que eu dê um passo atrás assim. Vou te fazer chorar, dizendo que é melhor morrer algum dia.”
Julietta riu da promessa de Christine.
“Não sei quanto você pode fazer isso, mas vou tentar me manter nervosa. Lembre-se, assim que você mencionar o caso de Phoebe, definitivamente será você quem matou o príncipe Francis. Vou chamar a criada desaparecida e testemunhar.”
Em outras palavras, eles sabiam o paradeiro da criada que o porteiro havia descrito.
“Quem diabos é ele? Tem cabelo preto, mas não poderia ser minha ajudante mais próxima, Penny. Era evidente que ela era a perpetradora dessas pessoas.”
Mas agora não importava muito. Christine olhou para a luz tênue no corredor da prisão subterrânea e prometeu: “Minha vingança não vai demorar muito. Prometo.”
“Minha vingança está em andamento”, respondeu Julietta, de frente para ela. Christine olhou para ela como se nunca a fosse perdoar. Julietta se virou e saiu da prisão escura.
“Como pode uma dama tão adulta ser tão venenosa?”
Maribel sentiu que havia sido venenosa devido à sua vida dura, por isso achava que Christine era patética e estúpida. Que tola ela era desperdiçando sua vida com um ambiente e qualidade de vida melhor que os demais. Se Lady Anais tivesse apenas eliminado sua ganância e inveja, poderia ter vivido sua vida como filha do marquês de Anais.
“Tem gente que não está satisfeita com o que tem.”
Phoebe foi para Tilia. Ela voltou, porque o seu début não seria pelo menos em um ano com a triste notícia da família real.”
Julietta assentiu. Originalmente, ela teve que voltar para Bertino como uma dama da família Pauran, mas não havia ninguém para receber Phoebe. Mesmo se houvesse, Julietta não poderia mandar Phoebe para lá. Queria fazê-la se sentir confortável por toda a vida, depois de dizer que estava considerando a segurança de Julietta, ficar em Tilia já que era sua serva.
“O que aconteceu quando não havia Dian em sua cela subterrânea?”
Dian havia sido presa no Templo de Vicern e levada para a Prisão Imperial de Austern. Como ainda não se sabia que havia sido realizado um julgamento, não teriam executado ela, mas Julietta não a encontrou na prisão subterrânea e se perguntou qual seria o seu destino.
“Não sabemos o que diria no tribunal, e não podíamos deixar passar. Consideramos ela morta e a enviamos de volta ao seu lugar de origem, o bordel.”
Lebatum!
Era um lugar que Phoebe odiava tanto. O coração de Julietta congelou com a notícia de que haviam enviado Dian para lá.
Julietta queria dizer que poderia ter sido misericórdia matar Dian, mas não conseguia dizer nada. Sentia pena pela situação de Dian, mas não se adiantou. Teria feito algo se soubesse antes.
Quando voltou para o Palácio Asta, Killian estava esperando.
“Como está o ambiente do castelo principal? Como está Sua Majestade?”
Julietta pensava que Sua Majestade devia estar sofrendo pela morte do filho.
Killian beijou suavemente os lábios de Julietta e respondeu: “Tenho certeza de que Sua Majestade está em uma posição diferente da minha, mas não se lamentou muito porque Francis havia feito movimentos traiçoeiros. Claro, não sei o que ele está pensando. Encontrou Christine?”
Conduziu Julietta ao sofá e ordenou ao criado que trouxesse chá.
“Sim, ela disse que aceitaria minha oferta.”
“Imagino que ela fez isso porque não havia outra opção. Sua Majestade não quer que o Império permaneça inquieto por muito tempo. Quer se livrar dela rapidamente realizando um julgamento esta tarde.”
“Não poderei entrar no tribunal, então esperarei do lado de fora.”
Os nobres sem título não podiam entrar no tribunal onde aconteceria o julgamento, a menos que fossem testemunhas, acusados ou familiares da vítima.
“Será que está tudo bem simplesmente banir Christine?”
Killian perguntou novamente, pois não gostou da decisão de Julietta.
Julietta levantou lentamente sua xícara de chá. Ela ficou em silêncio por um momento, deixando suas preocupações saírem com o aroma do chá.
“Não posso evitar. É muito perigoso se Phoebe for exposta. Poderia envolver o Conde Valerian, eu e até você nesta questão.”
“E, ainda assim, sem Francis, você nunca conhecerá Christine como rainha no Castelo Imperial.”
Por isso Julietta conseguiu exilar Christine. Christine mencionou a vingança, mas não haveria chance de ela voltar a vê-la. Em primeiro lugar, nunca voltaria ao campo e não poderia chegar ao lugar onde Julietta estaria.
Enquanto Killian e Julietta descansavam um pouco e faltava apenas um último documento, Manny atravessou uma janela aberta para a varanda. O Palácio Asta era tão grande que as casas de Manny e Lilly estavam espalhadas.
Manny se aproximou de um pequeno sofá em um canto da varanda, seu segundo lugar de descanso favorito. Era um pequeno sofá em forma de cama com uma cama em miniatura e um dossel estendido entre seus quatro pilares, que enviava a luz do sol do meio-dia. Manny deitou de bruços na pequena cama e olhou distraidamente para a cortina branca que balançava com a brisa fresca que combinava com o clima de outono.
Foi quando Manny ouviu a voz do Senhor Deus.
[Concederei o desejo pelo qual você chorou dia e noite.]
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.