Capítulo 274 – Epílogo (4)
“Também tenho que me casar o mais rápido possível.”
O conde Adam estava angustiado, tentando descobrir a quem devia perguntar.
O conde Valerian murmurou a ele: “Você deve estar com inveja. Mas também sinto que estou mudando de ideia sobre o casamento ao ver a alegria de Sua Alteza.”
O conde Adam estava realmente com inveja e se perguntava o que deveria dar como presente, desejando que seu presente fosse melhor do que o de Oswald ou Rhodius.
Mas Valerian respondeu de uma maneira inesperada e séria: “Quero ter um filho para acompanhar o bebê de Sua Alteza. Claro, não posso evitar se meu filho disser que não.” Mesmo assim, queria continuar sua linhagem e ver o próximo Conde de Valerian, que apoiaria o filho de Sua Alteza e a princesa.
Oswald apertou os punhos enquanto observava Valerian planejar o futuro distante.
Adam deu um passo atrás ao ver isso. Não sabia o que Oswald estava planejando, mas podia ver que estava determinado, com os olhos brilhando.
“Oswald, não sei o que você está pensando, mas espero que não seja um grande plano.”
Oswald sussurrou gentilmente diante da curiosidade de Adam.
“Decidi ser sogro se o filho de Valerian se tornar um cavaleiro que proteja o filho deles.”
Ele sorriu e se dirigiu à carruagem para voltar ao Castelo Imperial.
Depois de um tempo, reuniram-se fora do quarto de Killian e Julietta e conversaram.
“Este é um bom chá para uma mulher grávida?”
Oswald se interessou pelo jogo de chá que o marquês Rhodius exibiu orgulhosamente, após ter voltado para casa e retornado algum tempo depois.
“É bom para energia e apetite. É um bom chá para uma mulher. Trouxe tudo de casa, um presente da minha mãe.”
Era estranho porque não era seu chá habitual. Oswald até pegou um caderno e anotou o nome do chá.
“E minha mãe diz que quando uma mulher está grávida, uma boa comida é…”
“Espere, espere. Desacelere.”
Quando viu Oswald anotando tudo, Valerian o interrompeu.
“Eu memorizei. No entanto, não é muita coisa.”
Rhodius era arrogante e mencionou novamente uma lista de alimentos bons para uma mulher grávida.
“Mas o médico real está demorando muito para examiná-la, mesmo que não saiba que a princesa está grávida. Por que está demorando tanto? Há algum problema com a princesa? Mesmo que Manny seja um animal divino, ele não consegue prever tudo.”
Rhodius suspirou diante da ansiedade de Adam.
“Pensei que Killian estaria feliz, mas a princesa não está gravemente doente, certo?”
Oswald respondeu, olhando constantemente para o quarto.
“Estou nervoso porque a líder da companhia está com tanta pressa,” respondeu com uma voz inquieta e desviou o olhar. Dada a urgência, usou o antigo título da Sra. Grayson.
Enquanto estavam preocupados do lado de fora, o médico real examinou Julietta na cama e informou cortêsmente os resultados a Killian.
“Não há nada de errado com a princesa, além de se sentir um pouco cansada e exausta. Ainda não consigo detectar o pulso fetal, então posso confirmar a gravidez um pouco mais tarde. Mas não descarta a possibilidade de que ela tenha tido uma temperatura mais alta do que o normal e tenha dormido muito.”
Manny, no canto, queixou-se do diagnóstico do médico real.
“Chut! Estou certo. Sra. Vera, estou com fome porque tive cuidado.”
Manny olhou para todos, esperando reconhecimento pelo seu esforço e realização, e pediu algo para comer.
“Prepare o que o Manny gosta. Ele tem feito tantas coisas louváveis ultimamente que vou ter que dar um título a ele,” disse Killian, em voz baixa, olhando para Manny com uma expressão amigável pela primeira vez.
“Título?”
As orelhas de Manny se ergueram. Ele não sabia o que iria mudar se conseguisse um título, mas coisas boas eram boas.
Manny, emocionado, seguiu Ian enquanto ele guiava o médico real para fora do quarto, e depois Vera, que ia preparar sua comida. Logo, no salão fora do quarto, houve uma mistura de perguntas e respostas sobre a condição de Julietta e a voz orgulhosa de Manny, gabando-se de que receberia um título.
“Não posso acreditar.”
Julietta finalmente abriu a boca, olhando em silêncio para Killian no quarto silencioso, em contraste com o salão barulhento.
Foi então que Killian, que estava perdido em seus pensamentos, se moveu como se tivesse sido liberado da hipnose. Suavemente colocou a mão sobre o estômago de Julietta.
“Acho que você tem uma barriga grande.”
“Não seja ridículo, Sua Alteza. Não posso estar inchada apenas uma hora depois de descobrir que estou grávida.”
Quando Julietta riu ao vê-lo acariciá-la com cuidado, Killian protestou: “Não, é real. Olhe. Está um pouco saliente. Por que não sabia nada disso?”
Depois de sua série de afirmações sem sentido, Julietta decidiu deixá-lo pensar assim. Perguntou enquanto o via acariciar sua barriga.
“Como você se sente? Estou estranha.”
“Eu gosto, mas estou ficando com raiva e com medo de perder você com este bebê.”
Ao ver Killian, cuja resposta raramente se confirmava com um sorriso e franzindo a testa, Julietta assentiu com entusiasmo.
“Eu também estou preocupada. E se você amar o bebê mais do que a mim?”
Os olhos de Julietta e Killian se encontraram. Logo começaram a rir depois de olhar para os lábios franzidos um do outro e as testas ligeiramente franzidas.
“Então vamos prometer um ao outro. A prioridade máxima é para você e para mim.”
Os lábios de Killian, sussurrando suavemente enquanto acariciava sua barriga, pousaram silenciosamente nos de Julietta. (Reze: os dois são uns loquinhos)
A velha gravata e a nova gravata
Julietta riu ao ver Maribel agradando seu filho Philip, que agora tinha dois anos.
“Acho que Maribel também está envelhecendo. Não sabia que você ficaria assim.”
O rechonchudo príncipe Philip tinha cabelos loiros e olhos verdes de Julietta, e era chamado de tesouro e anjo do Castelo Imperial. Era tão inocente e não se irritava que qualquer um não podia deixar de se apaixonar por seu rosto sorridente.
Maribel respondeu, chamando a atenção de Philip enquanto mastigava a comida para bebês que o chef do Castelo Imperial havia preparado com todo o coração e alma e sorria.
“Oh, Deus, não tinha ideia de que uma criança poderia ser tão linda. Quando a Imperatriz veio até mim, você já tinha cinco anos e entendia como o mundo era.”
Quando Maribel deu outra colherada e o agradou, Philip riu, e gostou tanto do que tinha na boca que deixou escapar.
Ao lado dela, Julietta estava lendo uma carta do duque de Oswald, acariciando sua barriga ligeiramente saliente enquanto estava grávida de seu segundo filho. Oswald estava agora em Vicern.
Quando Killian se tornou Imperador, seus ajudantes também foram recompensados por seus esforços. O duque de Dudley e o marquês de Anais foram destituídos de seus títulos, deixando uma vaga nos postos dos cinco duques e dos oito marqueses. Oswald sucedeu de marquês a duque e Valerian de conde a marquês. O assento deixado vago pela sucessão de Oswald foi ocupado por uma das famílias dos Condes com uma longa tradição.
Como o Conde Adam era um nobre do Principado de Bertino, seu título não mudou, e o Marquês de Rhodius era da família real, então o dele também não mudou. No entanto, foram concedidas as terras mais férteis do duque de Dudley, que haviam sido confiscadas.
“Oh, Deus… lamento ouvir isso…”
Quando Julietta soltou um suspiro de desaprovação, até mesmo estalando a língua, Maribel perguntou: “O que está acontecendo?”
Quando Maribel terminou de alimentar o bebê e mostrou que a tigela estava vazia, Philip apertou os punhos e os abriu como se pedisse mais.
“De jeito nenhum, Príncipe. Você consumiu a quantidade certa, então vamos comer de novo mais tarde.”
Julietta abraçou Philip, que estendeu a mão e mordeu a boca como se quisesse continuar pedindo.
“Meu bebê, você quer comer mais? Não, você não pode. Se comer demais de uma vez, vai ficar doente.”
Enquanto Julietta abraçava Philip e o agradava, Maribel leu a carta que Julietta lhe entregou.
“A construção de Raefany’s em Vicern foi adiada novamente… o dono da loja parece ser teimoso.”
“Acho que vou até lá eu mesma. E enquanto estou fora, também preciso dar uma olhada nas terras do sul. Não precisamos plantar mais metum, então posso ver o que é certo e revisar nossas finanças. É demais para minha tia se preocupar com isso.”
O método de fabricação de veneno que Francis havia usado agora havia desaparecido completamente do mundo. Em um mundo onde Killian reinava, não seria necessário mais veneno tão inútil.
No começo deste ano, o Imperador abdicou formalmente do trono para Killian. Já que Julietta vivia no castelo principal com Killian, em vez de usar o palácio para a Imperatriz separadamente, o ex-Imperador se mudou para o palácio vazio da falecida Imperatriz, e não para as residências do ex-Imperador. Ele se divertia lendo livros ou visitando Philip.
Foi o terceiro verão desde que Julietta conheceu Killian. Logo haveria uma temporada social de verão. Esta foi a primeira temporada social desde que o novo Imperador assumiu o cargo, então este ano seria mais espetacular e grandioso do que nunca. Julietta pediu à tia de Killian, a ex-Segunda Rainha, que cuidasse dos preparativos.
Desde que o duque de Dudley foi destituído de seu título e se retirou para o campo, a ex-Primeira Rainha havia perdido todo o poder. Agora que o Imperador se foi, suas forças estavam diminuindo. Assim, Julietta achou que seria bom deixar tudo nas mãos da ex-Segunda Rainha, como anciã da família imperial.
Maribel não estava feliz com isso, mas Julietta estava muito ocupada devido ao Bertino Business Group de Killian, o negócio de chá da família Kiellini e sua própria loja de roupas e café. Foi uma sorte que Simone estivesse encarregada da gestão financeira e dos assuntos da família Kiellini.
Teria sido muito difícil se ela quisesse administrar o Banquete Imperial, porque tinha muito a fazer como Imperatriz. Para ela, era muito conveniente para a ex-Segunda Rainha lidar com as damas nobres que falavam.
Philip havia adormecido nos braços de Julietta. Maribel o entregou a Vera e perguntou: “Você realmente precisa ir pessoalmente, não é? Vai levar alguns dias para visitar o Território do Sul e voltar. Não sei se Sua Majestade permitirá.”
Julietta voltou a olhar a carta de Oswald e disse como se estivesse pensando.
“Me pergunto como Phoebe está. Talvez seja hora de dar uma olhada.”
Phoebe havia recebido vários treinamentos depois de ir para o Território de Tilia e viver no anexo lá.
“Você não está planejando fazer sua estreia nesta temporada, está?”
“Não, isso não é o que Phoebe quer.”
Julietta não conheceu Phoebe pessoalmente, mas as cartas entre elas eram constantes. Phoebe não parecia ter nenhum desejo de estrear ou se casar. Apenas dava a entender que queria ficar com Julietta.
“Agora que vou ter meu segundo filho em breve, acho que Phoebe virá me ajudar.”
Maribel sabia que Phoebe era diferente de Dian, então deixou apenas um conselho.
“Primeiro, obtenha a permissão de Sua Majestade.”
Enquanto se preparava para dormir depois de um dia de trabalho, Julietta contou a Killian sobre seu plano.
“Você quer viajar por uma semana?” Perguntou Killian, com a expressão de quem queria se opor.
“Sim, vou passar por Vicern e ir para Tilia no caminho.”
Killian rapidamente lembrou de sua agenda. Nada mais importava, mas a reunião de líderes continentais em três dias era um problema. Austern e Vicern realizavam-na todos os anos, e ele não podia sair porque era sua vez de organizar o evento em Austern.
Enquanto sua testa se franzia mais severamente, Julietta disse docemente.
“Sinto uma pressão no peito. Logo vou ter mais peso devido ao meu segundo filho, então gostaria de respirar um pouco de ar fresco antes disso.”
Killian imediatamente abriu mão de sua oposição ao ver os suspiros de Julietta, olhando pela janela.
“Prometa-me que voltará o mais rápido possível. Uma semana é muito.”
“Eu vou tentar.”
Killian sentou-se ao lado de Julietta e abraçou-a com o filho.
“Desculpe, não posso ir com você.”
“Está bem. Se você, o Imperador, se mudar, a agenda da viagem será mais longa. Vou tentar esconder minha condição de Imperatriz e fingir ser parente de Maribel, para não chamar atenção.”
Não importa o quão livre fosse viajar entre países graças ao Quadrado Mágico, era necessário seguir um processo quando a Imperatriz do Império visitava outros países. Julietta apoiou a cabeça no ombro dele.
E acho que levarei Phoebe comigo no caminho.
Killian assentiu com as palavras.
“Três anos serão suficientes para reflexionar. Agora, se nascer o segundo filho, será demais para a senhora Grayson e Vera, então sou a favor de trazê-la.”
Killian colocou Julietta na cama e massageou suavemente sua barriga com perfume. A massagem abdominal era um ritual único para os dois, realizado todas as noites antes de dormir.
“Não acho que sua barriga esteja tão cheia quanto estava com o primeiro bebê. Será que é uma menina?”
Ao ouvir a voz cheia de esperança, Julietta reclamou amargamente: “Você disse que não discriminaria entre um filho e uma filha!”
“Não é discriminação, é um desejo. Quero ter uma princesa bonita que se pareça com você.” (Reze: Ayy que fofo Killian, quer uma mini Julie)
Murmurando com cobiça por sua filha, Killian trabalhou duro para massagear a barriga de Julietta até tarde da noite.
O comerciante de Vicern, que havia sido tão obstinado, rapidamente cedeu e vendeu sua loja quando Julietta chegou e ofereceu algumas sugestões. Esse foi o início da construção da filial de Raefany’s em Vicern, que estava pronta e esperando.
Julietta marcou a vitrine de vidro no local da pequena loja triangular.
“Assim temos um local onde podemos usar três lados como vitrine, assim como Raefany’s na Rua Eloz.”
“Demorou mais do que pensamos. Achei que o tamanho original era bastante grande, mas foi difícil comprar as lojas vizinhas porque você disse que tinha que ser maior,” suspirou o Duque Oswald enquanto olhava os desenhos do local, onde seria construída sua maior loja na Rua Lechant.
“Raefany’s de Vicern terá uma estratégia mais avançada do que Austern.”
“Não entendo essa parte. É necessário ser mais avançado do que o centro da moda em Austern?”
“Isso porque a capital de Austern é o centro da moda. Raefany’s de Austern lida com uma variedade de itens, incluindo adornos para animais de estimação, pequenas joias e móveis. Então, muitos clientes vão e vêm todos os dias. Eles até vêm do outro lado do oceano para comprar coisas. Mas isso pode ser uma distração para os clientes que vêm escolher adornos mais caros.”
Julietta indicou uma pequena sala em uma área sem janelas nos desenhos.
“Vamos criar pequenas salas como esta em Vicern, que permitirão aos clientes desfrutar de produtos de primeira linha e adquiri-los. Será um tipo totalmente diferente de Raefany’s.”
Um Raefany brilhante e enérgico e um Raefany tranquilo e sereno; ela planejava abrir um estilo completamente diferente de Raefany’s e Chartreu em cada filial.
Oswald assentiu com admiração.
“Então tenho certeza de que você está planejando ter uma nova sensação de Raefany’s em Bertino.”
“Exatamente. Bertino é um lugar relativamente pequeno em comparação com Austern e Vicern. A maioria das pessoas visitará Raefany’s enquanto estiverem em Bertino, mas não sentirão a necessidade de ir lá.”
Julietta apontou uma área em Bertino.
“Ouvi dizer que aqui foi encontrado um mineral especial.”
“Sim, ainda não o processamos, mas dizem que a cor do cristal varia de um dia para o outro.”
Lembrando-se de uma espécie de gema que havia visto na Terra, Julietta exclamou: “Talvez dependa do tipo de luz que recebe. Posso ver o mineral? Me pergunto se Bertino poderia ser o único a lidar com joias feitas com esse mineral.”
Oswald respondeu a Julietta.
“O mineral coletado foi enviado a Sua Majestade. Por enquanto, não sabemos se tem valor como joia ou não, e o desenvolvimento da mina foi interrompido até que chegue a permissão de Sua Majestade.”
“Então terei que perguntar a Sua Majestade!”
Julietta se levantou e se curvou diante do Duque Oswald.
“Eu vou indo, então.”
Te vejo de volta em Austern.
Julietta foi despedida por Oswald e subiu na carruagem que a esperava. Enquanto a carruagem corria para usar o Quadrado Mágico fora da capital de Vicern, o Templo de Vicern era visível pela janela.
“Foi há três anos,” murmurou Julietta, lembrando-se do Teste de Sangue no Templo de Vicern.
Maribel entregou Philip a Vera, já que ele estava ansioso para brincar, e olhou para fora.
Há três anos, Dian havia confessado ter matado Regina e sua babá. Seu plano era óbvio pelo corpo da babá escondido debaixo da cama, então foi considerado intencional e não podia ser tomado como um acidente.
Julietta pensou que Regina havia morrido de forma natural e ficou chocada com a crueldade de Dian quando encontraram o corpo da babá.
‘Como uma garota tão boa e inocente pode mudar assim?’
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.