Capítulo 103 - Aldeia grau 2
Estela de Elsisn: Madeira
Aldeia de Grau 2: Aldeia do Último Santo
Lorde: Ikaris (Plebeu)
Título: nenhum
Bem-estar das pessoas: 60 → 56
Segurança: 1 → 3
Administração: 0 → 1
Cultura: 0
Exército: 1 → 5
Magia: 1 → 2
Tecnologia: 1 → 3
População do território: 226/500
Taxa de geração de imigrantes: 5-15 → 8-19 / dia
Área do território: 4 → 25 quilômetros quadrados
Características territoriais: Produção agrícola do território +1,5% (1 → 1,5)
Tesouro: 499 moedas de ouro
Recursos do Território: 38.500 unidades de alimentos, 126 unidades de madeira, 3.689 unidades de ferro…
Exército territorial: 1 Executor do Tártaro, 14 Guerreiros Lobisomens, 3 Homens-Lobo, 21 Bestiais, 1 Oni…
Setor Territorial: Nenhum
Prédios existentes: Casa de Madeira do Lorde, Tendas, Pavilhões, Latrina da Aldeia, Casa Básica…
Lista de edifícios básicos de construção disponíveis: Cabanas Básicas, Tendas, Pavilhões, Latrinas de Aldeia, Casas Básicas…
Lista de Edifícios Especiais disponíveis: Templo Básico de Elsisn. Sala de Oração Básica*2
Novo recurso da Estela desbloqueado: Duplicação. Um edifício básico que já foi construído na aldeia pode ser duplicado onde o Senhor quiser por um determinado custo. Número de usos diários: 1/1
Ikaris ficou surpreso quando descobriu as novas mudanças na interface. Superficialmente, as principais propriedades da Estela melhoraram um pouco, como a taxa de geração ou a produção da colheita do território, mas isso não era nada comparado ao novo recurso que a estela acabara de desbloquear.
Com esse recurso de duplicação, projetos extremamente demorados e repetitivos poderiam ser condensados em uma mera fração de segundo, se fosse possível arcar com o custo.
Esse tipo de recurso não era tão atraente para uma barraca que um humano poderia montar sozinho em alguns minutos, mas isso se a barraca já fosse pré-fabricada.
Se eles tivessem que usar a matéria-prima inicial (couro de animal, lona ou qualquer outro tecido resistente), produzi-la do zero, produzir uma barraca adequada poderia levar várias horas e isso supondo que eles tivessem a destreza e o conhecimento necessários para concluir a tarefa.
Mas antes de ficar muito animado, Ikaris primeiro abriu a guia da lista de edifícios básicos de construção disponíveis para garantir que os custos permanecessem acessíveis. Se construir uma tenda através da Estela exigisse dez vezes mais recursos do que seu custo real, o valor desse novo recurso cairia radicalmente…
Lista de edifícios básicos de construção disponíveis:
Chalé: Um chalé de palha retangular de 20 metros quadrados. Custo: 40 unidades de madeira, 5 unidades de palha…
Tenda: Uma barraca retangular de 3 metros quadrados. Custo: 1 unidade de pele de animal/lona, 1 unidade de madeira
Pavilhão: Um pavilhão circular de 4 metros de diâmetro. Custo: 4 unidades de pele de animal, 4 unidades de madeira
Latrina:…
Ikaris ficou agradavelmente surpreso quando viu os custos. Fazendo um rápido cálculo mental, chegou à conclusão de que esse era mais ou menos o custo real de fazer essas construções.
Claro, dependia do padrão de qualidade, mas no geral esses preços pareciam bastante justos. O que mais o agradou foi que sua Cabana do Lorde agora era considerada um edifício básico que ele poderia duplicar à vontade.
A utilidade desse recurso de Duplicação estava restrita a esses prédios básicos, mas seria diferente no futuro se incluísse prédios mais complexos.
Se a Estela continuasse a evoluir, algum dia seria possível construir enormes arranha-céus com o estalar de um dedo. Quando ele relatou as mudanças para Magnus, este último ecoou,
‘Como esperado de uma Estela de Elsisn. Outros Lordes também conseguiram acionar essas funções de tempos em tempos, mas tiveram a maior dificuldade em escolher a localização desses edifícios. Sua construção foi em sua maioria aleatória e muitas vezes interferiu em seus planos iniciais de expansão. A menos que eles não têm escolha, eles evitam usá-lo.’
Ikaris podia realmente imaginar o tipo de problema que isso poderia causar. Se uma latrina aparecesse no meio de uma estrada em construção, não só seria um contratempo inconveniente, mas também um desperdício total.
Uma tenda ou uma latrina poderia facilmente ser desmontada, mas e se fosse um enorme castelo? A demolição e eliminação dos escombros de tal edifício levaria potencialmente semanas, senão meses. Por esse motivo, poucos Lordes usariam intencionalmente essas funções.
‘E você, Magnus? Você usou?’ Ikaris perguntou com um toque de curiosidade.
‘Claro que sim.’ O velho Vampiro riu. ‘Posso não ter usado um Sistema como você, mas minha Alma ainda é a de um Arquimago. No meu nível, posso entender facilmente as intenções obscuras da Estela e me comunicar com ela com proficiência. Mas herdei o império de meu pai e já havia falta pouco para construir. O número de vezes que usei a função Duplicação pode ser contado nos dedos de uma mão.’
Ikaris então voltou sua atenção para os três edifícios especiais disponíveis: o Templo de Elsisn e os dois salões de oração. Semelhante à sua Cabana do Lorde quando ele estabeleceu sua aldeia, o custo de construção foi gratuito.
“Que bom santo…” O adolescente zombou. “Quando se trata de construir um templo para adorá-lo, ele é convenientemente muito generoso…”
‘Não reclame.’ Magnus grunhiu. ‘É uma especialidade Elsisn. Nem todos os Santos permitiriam que você construísse livremente instalações para adorar seus rivais. Não se esqueça que esses edifícios especiais gratuitos evoluem com a Estela, assim como sua residência particular.’
‘Faz sentido’, admitiu Ikaris. Quando ele estava prestes a sair para construir o referido templo, Malia e Ellie de repente entraram na casa. Quando descobriram o interior totalmente mobiliado, seus queixos caíram no chão de espanto.
“C-como você fez isso?” Malia gaguejou em estado de choque, com o coração batendo forte.
Ellie também ficou impressionada, mas para ela era apenas mais uma demonstração de magia, embora muito mais espetacular do que as anteriores. Por outro lado, Malia tinha algo para se aborrecer. Ela era uma Portadora da Estela há muito tempo, mas tal fenômeno nunca havia acontecido.
“Eu simplesmente cumpri o requisito de avanço da Estela.” Ikaris respondeu com sinceridade. Ele não tinha nada a esconder das duas mulheres e não era exatamente um grande segredo. “Duzentos ou mais habitantes.”
“É isso?” Malia repetiu de boca aberta.
Agora que ela pensou sobre isso, o registro da população de Karragin era algo em torno de… 180? Quando ela percebeu que tinha chegado tão perto de conseguir uma casa assim, as lágrimas imediatamente começaram a rolar.
Foi muito frustrante!
“Erm…” Vendo a Vampira Kitsune chorando silenciosamente, Ikaris de repente não sabia o que fazer. No final, ele escolheu ser direto. “Agora que há espaço suficiente para nós três, vou voltar a morar com vocês. Vou pegar o primeiro quarto à esquerda.”
Malia imediatamente parou de reclamar e correu para explorar sua nova casa com Ellie. Um momento depois, voltou menos entusiasmada e olhando para ele com um beicinho mal-humorado ela resmungou,
“Por que você arranja um quarto só para você e eu tenho que dormir com Ellie?”
Na verdade, havia apenas dois quartos e cada um deles tinha apenas uma cama de casal. Imperturbável, Ikaris retrucou descaradamente,
“E daí? Você quer dormir comigo em vez disso? Não é grande coisa, eu tenho um grande coração. Mas eu te aviso que eu durmo nu.”
Malia rangeu os dentes ao notar seu sorriso provocador e mal se conteve para não desembainhar a espada para lhe ensinar uma lição. Por um momento, ela visualizou a cena do menino dormindo nu ao luar.
Ellie, que estava presa entre esses dois, pulou e gaguejou ansiosamente,
“E-se você não quiser dividir a cama, eu posso dormir na sala ou até mesmo em outra barraca.”
A raiva de Malia se dissipou imediatamente e ela deu um suspiro,
“Hmmphf, dividir minha cama com você não é um problema para mim…” Ela deu a Ikaris um último olhar irritado e saiu de casa, batendo a porta.
Isso mesmo, o corredor agora tinha sua própria porta! Provavelmente foi a maior mudança entre a pequena cabana de palha antes e a casa de madeira agora.
Ikaris então se lembrou do que planejava fazer antes de encontrar as duas garotas e sair do prédio também. Quando ele saiu, os aldeões lançaram-lhe olhares respeitosos e um pouco temerosos. Sem dúvida porque viram a cabana de palha se transformar diante de seus olhos.
A surpresa deles ainda não havia acabado. Depois de receber a confirmação de Magnus de que seria possível mover esses edifícios especiais no futuro, ele colocou os três locais de culto logo atrás do Portal de Teletransporte com o Templo de Elsisn no meio.
O posicionamento do templo correu bem, mas para as duas salas de oração extras ele recebeu uma notificação da Estela,
Escolha um Santo Maior, Santo Menor ou qualquer outro Espírito Divino com divindade para cada uma dessas salas de oração.
Não houve uma lista fornecida e Ikaris foi momentaneamente pego de surpresa. Após uma breve conferência com Magnus, ele escolheu Faulch, conhecido como o Santo da Noite, e Kinah, o Santo do Conhecimento.
A primeira escolha era óbvia. Como o Anjo de Faulch, ele seria um tolo se não capitalizasse essa vantagem. A segunda escolha era menos óbvia e foi somente após uma consideração cuidadosa que ele fez a escolha final.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.