Capítulo 104 - 3 locais de adoração
O Portal estava agora espremido entre a Casa de Madeira do Lorde ao norte e os três locais de adoração ao sul. Uma explosão brilhante de luz emanou da Estela e os três edifícios se ergueram na frente dele. O Templo de Elsisn estava no centro com o Salão de Kinah à sua direita e Salão de Faulch à sua esquerda.
Ikaris sentiu algo diferente dentro dele depois que eles apareceram, mas não conseguiu determinar o que exatamente.
O Templo de Elsisn parecia uma pequena capela de pedra retangular apenas um pouco maior do que sua casa anterior. Um telhado triangular de telhas ocre cobria o edifício, com uma pequena estátua de cerca de um metro de altura empoleirada no telhado da entrada do templo, para dar as boas-vindas aos seus visitantes.
A estátua tinha a aparência de um jovem bonito com cabelos longos e um manto solto com mangas bufantes dando-lhe um ar erudito. Na palma da mão direita, ele segurava uma pedra prismática, aproximadamente esférica e multifacetada até o rosto e a encarava com olhos penetrantes. No final de seu braço esquerdo, pendurado ao lado de seu corpo, uma espada curta de aparência simples descansava em sua outra mão. Um anel comum adornava seu dedo.
‘A Espada de Luz, a Pedra das Possibilidades e o Anel do Tempo.’ Magnus narrou em sua cabeça com uma voz solene. ‘Estas são as três relíquias mais famosas criadas por Elsisn durante sua vida. Ninguém sabe ao certo o que aconteceu com elas. Alguns acreditam que Elsisn as levou consigo quando ascendeu, outros acreditam que a Confederação as mantém secretamente, ou que sua irmã Nyr decidiu escondê-las após seu desaparecimento. Hoje em dia, existem algumas relíquias idênticas, mas muito inferiores, todas obtidas através da adoração de Elsisn.’
Ikaris não questionou mais o velho Vampiro, pois sabia que tal relíquia não cairia em suas mãos tão cedo. De qualquer forma, exceto pela Espada de Luz, que dizia ser capaz de cortar absolutamente tudo, incluindo tempo e espaço, a função das outras duas relíquias não era bem conhecida. O nome do Anel do Tempo parecia falar por si, mas na realidade era notoriamente impraticável de usar.
O menino então voltou sua atenção para os outros dois Salões de Oração. Em comparação com o templo, sua aparência era a diferença entre um vagabundo miserável e um aristocrata de classe alta.
Quer fosse o Salão de Oração de Kinah ou o Salão de Oração de Faulch, nada mais era do que um pequeno promontório de pedras empilhadas sobre as quais uma pequena estatueta com sua imagem se erguia orgulhosamente. Em frente a ela, uma pequena mesa de oferendas de granito havia sido montada para os fiéis e algumas flores cresciam em torno dela animavam um pouco o ambiente.
A escultura de Faulch era quase como Ikaris a imaginara. Um homem encapuzado e emaciado com uma longa foice na mão direita, como um ceifeiro colhendo as almas dos mortos. Na mão esquerda segurava um frasco de cerca de 50 centilitros, enquanto pendurava no pescoço uma pesada chave antiga. Embora a estátua fosse esculpida no mesmo bloco de pedra, ele estava disposto a apostar que, se pudesse ser pintada, suas roupas seriam todas pretas.
‘A Foice da Perdição, o Frasco de Anti-Luz e a Chave das Almas.’ Magnus o explicou novamente enquanto seguia seu olhar.
Por fim, a estátua de Kinah era muito mais agradável aos olhos. A Santa do Conhecimento tinha um rosto frio e indiferente, mas sua beleza era inegável. Em seu vestido sem mangas e sem enfeites, milhares de runas foram inscritas, mas ninguém sabia o que significavam. Aninhado sob seu cotovelo direito estava um grimório grosso de pelo menos dez centímetros de espessura. Suas duas mãos seguravam uma grande bacia cheia de um líquido parado e sem ondulações. No entanto, a coisa mais intrigante para Ikaris era o fone de ouvido sem fio pendurado em sua orelha esquerda.
‘Eles têm smartphones aqui?’ Ele se perguntou estupefato.
‘O Grimório da Onisciência, o Vaso da Adivinhação e aquele pequeno enfeite em sua orelha é chamado de Tradutor. Não é à toa que Kinah e sua irmã Asuana foram perseguidas até desaparecerem e muitos suspeitam que a Confederação estava por trás disso. Essas relíquias são muito perigoso nas mãos erradas.’
‘Até mesmo o tradutor?’ Ikaris levantou uma sobrancelha confusa.
‘Especialmente o Tradutor. Quem o possui pode entender e falar qualquer língua falada ou escrita. Neste mundo, algumas palavras têm poder. Depois de passar algumas noites nesta ilha, você deveria ter percebido isso, Ikaris…’
Tendo visto o que tinha para ver, Ikaris então entrou no Templo de Elsisn. Era tão austero quanto ele imaginava. Não havia bancos, nem enfeites, apenas uma pequena plataforma com uma mesa de oferendas e outra estatueta de Elsisn no fundo da sala.
Depois de examinar longamente cada objeto, o adolescente concluiu que aquele lugar não tinha nada de especial. Parecia estranho para um edifício religioso criado magicamente pela Estela. Ele esperava outra coisa.
Na dúvida, ele decidiu escanear o prédio diretamente com seu Feitiço de Avaliação. Dessa vez o resultado foi diferente.
Templo Básico de Elsisn: Um local de adoração dedicado ao mais jovem dos doze Santos Maiores.
Bênção de Elsisn: aumenta a satisfação dos residentes em 1%, aumenta a fama do território em 1%, aumenta o talento dos residentes em 1%, os feitiços de criação custam 5% menos resistência.
Número de seguidores: 0
Piscina de oferta: 0/100. Enche a piscina para receber uma bênção de Elsisn. Nota: Um sacerdote de Elsisn e a oração apropriada podem influenciar o resultado.
Requisitos de atualização: Aldeia grau 3 e pelo menos 100 seguidores.
“Agora estamos indo…” Ikaris comemorou de alegria ao ler o relatório do exame.
Se este templo fosse apenas um lugar comum de adoração, ele teria ficado desapontado, mas felizmente a Estela não o desapontou. A sensação estranha que ele sentiu antes foi definitivamente o aumento de 1% no talento.
Quando ele verificou seu status, ele pôde confirmar que sua força espiritual agora era de 102.101 pontos. Ao examinar alguns dos outros aldeões, ele percebeu que o aumento de 1% no talento era totalmente aleatório.
Para alguns, foi a Centelha da Vida que aumentou 1%, afetando diretamente sua constituição e vitalidade e, portanto, sua resistência. Para outros, foi sua Centelha Divina ou Centelha Espiritual. Em alguns casos raros, eles ganharam uma centelha secundária passiva, como aprendizado rápido ou foco aprimorado, que poderia, de alguma forma, aumentar seu crescimento em cerca de 1%.
“Verdadeiramente mágico.” Ikaris reconheceu maravilhado.
Esse tipo de milagre só o céu sabia quando ele seria capaz de realizar um.
‘Com base no fato de que a Estela evolui reunindo o Destino de seus habitantes, acho que este templo também depende de algum tipo de energia para produzir esses efeitos. Como atualmente não há adoradores, a bênção de Elsisn que a vila desfruta é totalmente gratuita. Sem dúvida, um incentivo para nos encorajar a adorá-lo. Mas tudo bem, eu gosto. Eu vou encontrar quantos crentes você quiser.’
Interessado, Ikaris então avaliou os dois Salões de Oração, mas suas expectativas logo foram abafadas.
Salão de Oração Faulch: Um lugar de adoração para o Santo da Noite.
Número de adoradores: 0
Avaliação: Este Salão de Oração ainda não foi reconhecido por Faulch. Ore, faça uma oferenda suficiente ou reúna seguidores suficientes e talvez ele lhe conceda seu favor.
Salão de Oração Kinah: Um local de adoração para a Santa do Conhecimento.
Número de adoradores: 0
Avaliação: Este Salão de Oração ainda não foi reconhecido por Kinah. Ore, faça uma oferta suficiente ou reúna seguidores suficientes e talvez ela lhe conceda seu favor.
Comparados ao Templo de Elsisn, esses dois Salões de Oração eram na verdade apenas uma pobre estatueta empoleirada em uma pilha de pedras. Magnus já havia dito a ele que os santos tinham relacionamentos complicados uns com os outros e que muitas vezes era uma aposta perdida tentar adorar todos. Se Faulch aceitasse os crentes do Último Santo, obter a bênção de Zar se tornaria virtualmente impossível.
‘Oh, bem, é melhor do que nada, eu acho. Pelo menos como um Nefilin de Faulch, conseguir sua atenção não deve ser muito difícil…’ Ele murmurou pessimista.
Os três locais de culto imediatamente chamaram a atenção dos aldeões, e aqueles que já haviam perdido o interesse pela Casa do Senhor correram para as três estátuas. Aqueles convocados pela Estela eram apenas ligeiramente curiosos, mas isso era tudo. Os do bando de Lobisomens do Inferno, por outro lado, estavam muito mais entusiasmados, alguns até mesmo em êxtase.
Ikaris logo percebeu que não era Elsisn que atraía mais olhares, mas a estatueta de Faulch. Quando ele questionou Liam, ele imediatamente entendeu o porquê.
“Nas Terras em Guerra, Faulch nos lembra todas as noites porque devemos temê-lo. Não é sábio desrespeitá-lo.” O Lobisomem Alfa apontou para sua própria estatueta que carregava na bagagem.
Comparado com o do Salão de Oração, a dele era tão grosseiramente esculpida que se Ikaris estivesse no lugar de Faulch, ele teria enviado a Névoa Negra para visitá-los em plena luz do dia.
“Entendo…”
Como se viu, no entanto, havia outra razão pela qual Elsisn e Kinah eram impopulares. Esses nativos não tinham ideia de quem eram.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.