Índice de Capítulo

    ‘Carne de nível 4 é um recurso estratégico. Embora eu possa usá-la para alimentar meu povo, é um desperdício para aqueles que não lutam ou são preguiçosos demais para praticar sua magia. É melhor mantê-la como uma recompensa especial, um incentivo para motivar os cidadãos a se esforçarem mais no desenvolvimento de Último Santo'1. Ikaris ponderou pensativamente.

     ‘Quanto a frutas, grãos e vegetais, quase terminei o Pacote de Boas-Vindas, mas ainda tenho muita carne de Javali Demoníaco de Nível 1 e Nível 2. Porém, não vai durar. Eu também tenho uma abundância de Castanhas de Nível 1, mas comer a mesma coisa repetidamente não vai resolver a longo prazo…’

    A solução mais óbvia era formar um esquadrão de caça para explorar a floresta, mas dado o grau de fome do bando de Lobisomens do Inferno, subestimou o perigo desta aventura. Ele provavelmente teve sorte quando caçou um Javali Demoníaco e seus filhotes em seu primeiro passeio na floresta.

    Já que até mesmo um Lobisomem Alfa como Liam lutava para manter seu peso corporal, era uma ilusão supor que ele poderia fazer melhor. Pelo menos não em seu nível atual.

    Pensativo, seu olhar caiu sobre Pluma, que estava conversando com Malia e Danchun, recuperando sua energia depois de cuidar de Connor e Kayden. Uma Fae da Natureza não tinha um corpo carnal fantástico. Embora fosse de fato uma Feiticeira, sua resistência foi atingida.

    Sentindo o olhar de Ikaris, ela olhou para ele e arqueou uma sobrancelha em confusão.

    “Meu Lorde? Há algo no meu rosto?”

    “Eu estava pensando em como alimentar a população de Último Santo sem atrapalhar seu desenvolvimento.” Ele admitiu honestamente. “Você que viveu na Ilha Garganta Cortada toda a sua vida, como você e seu povo se alimentam?”

    “Faes são uma subespécie de Fadas. Um Fae de alto nível pode subsistir com a Mana de seu Elemento. Ao nascer, nosso Elemento não é fixo, mas se estabiliza após alguns meses, embora possa mudar sob certas circunstâncias. Estou longe de chegar neste nível, mas meu apetite é reduzido pela metade quando estou em um ambiente com vegetação abundante como é o caso dos Campos Esmeraldas. Esta pradaria cheia de flores também não é tão ruim.”

    “Isso realmente não responde a minha pergunta…” O adolescente murmurou impaciente.

    “Espere, estou chegando lá.” Pluma estalou a língua. “Já que Faes da Natureza como eu dependem da natureza, obviamente vivemos do que cultivamos ou colhemos. A Ilha Garganta Cortada é um lugar perigoso, mas se você souber onde procurar, há tudo o que você precisa para fundar uma civilização próspera.”

    “Seria possível entrar em contato com sua cidade natal para forjar uma aliança entre nossas duas nações?” Ikaris sugeriu provisoriamente, pensando que era uma boa ideia.

    Pluma enrijeceu, mas fez questão de considerar seriamente o pedido dele e então explicou:

    “Não acho que seja uma boa ideia. Laepadu sobreviveu todo esse tempo mantendo sua localização em segredo. Apesar de nossas precauções, o número de Faes da Natureza continuou a diminuir ao longo dos anos, enquanto o número de Faes das Sombras e da Morte aumentou devido à Névoa Negra. Faes das Sombras e da Morte precisam combinar Mana para subsistir e é por isso que eles cortaram todas as árvores em minha cidade natal. Sua personalidade também se tornou distorcida e eles não valorizam mais o pacifismo que nos permitiu existir em paz até agora. Até recentemente, muitos Faes da Natureza poderosos e respeitados mantinham o equilíbrio de poder, mas um ataque recente dos Soberbos Onyxcrest resultou em suas mortes e na de muitos outros Faes inocentes. Isso desencadeou uma reação em cadeia. Os relutantes Faes da Natureza renunciaram ao seu elemento original e aceitaram o abraço da Névoa Negra.”

    “Faes das Sombras e da Morte são muito mais beligerantes, os das Sombras tem uma aversão inata aos vivos, e os da Morte tem temperamento perverso e impiedoso. Impulsionados por sua sede de vingança, eles juraram erradicar os Soberbos Onyxcrest ou perecer na tentativa.”

    “Laepadu quase não tem mais Faes da Natureza agora e é apenas um terreno baldio. Não querendo lutar, decidi fugir. Não pretendo voltar.”

    Ikaris, Malia e Danchun permaneceram em silêncio por um longo tempo depois de ouvir sua história. O primeiro ponto importante foi a menção de Mana. Como a magia veio da Centelha Divina, ele inicialmente não considerou a existência de outras fontes de energia.

    Ele ficou desconfiado depois de usar a Avaliação no falecido Krold. Ao enviar seu feitiço de fogueira, o último concedeu a ele 1% de afinidade e resistência ao fogo.

    Mais recentemente, ao se tornar um Nefilin de Faulch, ele obteve a Afinidade e Resistência do Elemento da Morte e das Trevas. A partir desse momento, sua perspectiva começou a mudar.

    A outra informação valiosa foi o impacto dos diferentes Elementos na personalidade de seus usuários. Ao se tornar um Nefilin, ele também foi afligido por uma aversão inata aos vivos, mas pensou que era uma consequência de sua linhagem. Talvez também tivesse algo a ver com suas duas novas afinidades.

    Esses dois pontos levantaram uma terceira questão importante: de onde vieram essas diferentes Manas? Por que despertaram afinidades e resistências à medida que evoluíram suas Centelhas Secundárias? Seria possível cultivar essas energias conforme planejado por Danchun e se tornar um grande Feiticeiro sem depender de sua Centelha Divina?

    Infelizmente, até mesmo Magnus tinha poucas respostas a oferecer. Embora fosse um velho Imperador Vampiro e um Arquimago, sua única afinidade era por Sangue. Ele nunca sentiu a necessidade de estudar e todo o seu conhecimento veio de sua vasta experiência e das percepções de seus ancestrais.

    ‘Há um monte de teorias sobre isso, mas nunca me interessei por esse assunto, então não sei muito.’ O Vampiro bocejou com desdém em sua cabeça. ‘Você teria que perguntar à Confederação. Eles têm todo um grupo de estudo pesquisando isso.’

    Empurrando suas perguntas para o fundo de sua mente, Ikaris ignorou o fantasma cansado resmungando em sua cabeça e voltou a se concentrar em Pluma.

    “De quantos Fae estamos falando?” Ele então perguntou.

    “Alguns milhares. Algumas dezenas no que diz respeito aos Faes da Natureza.” Pluma respondeu após uma breve pausa, mas ela o interrompeu imediatamente. “Eu sei o que você está pensando, mas Laepadu é muito longe daqui. Eu sei de alguns outros assentamentos Fae e estava a caminho de outro quando fui capturada pelo bando de Lobisomens do Inferno. Será mais fácil entrar em contato.”

    “Se pudermos encontrá-lo.” Danchun objetou. “Se a localização de Laepadu permaneceu em segredo por tanto tempo, duvido que seremos capazes de encontrar esses Faes facilmente. Além disso, não sabemos seus números ou sua força. Até que Último Santo tenha alguns milhares e um verdadeiro exército próprio, não acho que devemos tentar conhecê-los.”

    Ikaris concordou com a cabeça.

    “Danchun está certa. Uma Fae da Natureza é melhor do que nada.” Ele disse suavemente. “Pluma, você sabe como cultivar plantas comestíveis nesta ilha?”

    A jovem Fae então deu um sorriso radiante.

    “Essa é a minha especialidade. Na verdade, não sou uma curandeira, mas uma Feiticeira Fazendeira. Eu estava encarregada de vários pomares em Laepadu.”

    “Perfeito.”

    Ikaris então pediu a Pluma que fizesse uma lista de todas as plantas comestíveis que cresciam nesta ilha que ela conhecia, com descrições ou desenhos de como deveriam ser. Essa tarefa por si só seria suficiente para mantê-la ocupada por um ou dois dias.

    Ele então visitou Xuk, o Orc que se juntou a Último Santo esta manhã e após uma rápida conversa ele concordou em deixá-lo se juntar ao futuro esquadrão de caçadores que provavelmente seria supervisionado por Liam e Ezrog. O Bruxo também era fitoterapeuta e boticário em seu tempo livre e estava interessado em explorar a floresta.

    Por causa de sua pequena população, os guerreiros da aldeia eram simultaneamente lenhadores, pedreiros, caçadores e trabalhadores, mas conforme a situação de Último Santo saía da fase crítica inicial, os papéis e ocupações de cada um se tornariam mais definidos.

    Quando todas as tarefas foram atribuídas, Malia voltou para ele com uma espada de madeira na mão, sua intenção clara. No entanto, desta vez ele recusou.

    O menino pretendia treinar, mas não na luta com espadas. Seu objetivo era terminar de assimilar as duas linhagens o mais rápido possível.

    1. de um tempo pra cá, o autor tirou o nome ‘aldeia’, vou seguir assim[]

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 0% (0 votos)

    Nota