Capítulo 112 - Poderes incríveis
Seu novo status refletia o aumento de seu poder. Verificando suas estatísticas, ele não pôde deixar de sorrir.
ATRIBUTOS:
Linhagem(s) de sangue: Escravo-Rastejante Humano (defeituoso), Nefilin de Faulch, Terrível Lobisomem Negro
Idade: 15 anos
Altura: 1,85 → 1,88m.
Peso: 64 → 82kg
Poder mágico: 0,006 → 0,007 pontos
Defesa Mágica: 0,00256 → 0,007 pontos
Resistência: 18 → 18,65 (+54%) pontos.
Força: 5,1 → 6,5 (+54%) pontos
Agilidade: 4,4 → 4,7 (+54%) pontos.
Constituição: 4,7 → 6,6 (+54%) pontos.
Vitalidade: 31,3 (+54%) pontos.
Força Espiritual: 101 → 101,1 pontos (+1% da bênção do Templo de Elsisn)
Afinidade/resistência do elemento das trevas: 0,5 → 10%
Afinidade/Resistência do Elemento da Morte: 0,5 → 10%
CENTELHAS PRIMÁRIAS:
Centelha da Vida, nível 1: 18 → 18,65 pontos
Centelha Espiritual, nível 1: 101 → 101,1.1(+1%=Benção do Templo de Elsisn) pontos
Centelha Divina, nível 1: 0,006 → 0,007 pontos.
HABILIDADES:
Sistema, nível 2: 3,28 → 3,56 pontos. Efeito Passivo: O Sistema agora pode ser acessado subconscientemente ao custo de imensa concentração
Avaliação, nível 2: 2,96 → 3,35 pontos. Efeito Passivo: Agora é possível avaliar os alvos de sua escolha próximos
Visão Transparente, nível 2: 1.55. Efeito Passivo: Agora é possível ver ligeiramente através de objetos com o foco adequado
Furtividade, nível 2: 1.72. Efeito passivo: A presença pode ser conscientemente aumentada ou diminuída até certo ponto.
Eu sou eu, nível 2: 1.26 → 2.34. Efeito passivo: Você é firme e sua personalidade é menos vulnerável a alterações mentais externas ou internas, sejam mágicas ou fisiológicas.
Véu Negro, nível 1: 0,99 pontos
Perfuração do Coração: 0,71 pontos
Necromancia, nível 2: 1 ponto.
- Efeito Passivo: Você tem uma facilidade inata para aprender e dominar novos Feitiços da Morte.
- Ativo: Quando o feitiço é ativado via Centelha Divina, você ganha temporariamente o conhecimento e o nível de habilidade de um Mago Necromante, incluindo vários Feitiços da Morte com o padrão de uma Centelha Secundária do mesmo valor.
Magia Negra, nível 2: 1 ponto.
- Efeito Passivo: Você tem uma facilidade inata para aprender e dominar Feitiços de Magia Negra.
- Ativo: Quando o feitiço é ativado via Centelha Divina, você ganha temporariamente o conhecimento e o nível de habilidade de um Feiticeiro da Morte, incluindo vários Feitiços das Trevas e Maldições com o padrão de uma Centelha Secundária do mesmo valor.
Aprimorar Força, (35%) nível 1: 0,25 pontos
Auto-Cura, nível 1: 0,02 pontos
Assimilação, nível 1: 0,013 → 0,12 pontos
Seus atributos mudaram muito no espaço de alguns dias. O pequeno aumento em seu Poder Mágico foi insignificante, refletindo o crescimento de sua Centelha Divina, mas na verdade foi uma das mudanças mais impactantes. Isso significava, em essência, que sua magia era 16,6% mais poderosa do que antes, independentemente de quaisquer outros parâmetros.
Graças à sua linhagem de Terrível Lobisomem Negro, sua Defesa Mágica alcançou seu Poder Mágico, dando a ele um pouco de proteção contra feitiços inimigos, mas Ikaris não era do tipo que deixava passar um benefício, não importa o quão escasso. Mais defesa sempre foi uma coisa boa.
Após seu surto de crescimento anterior, ele estava preocupado em ultrapassar os dois metros quando terminasse de assimilar esta linhagem, mas felizmente isso não aconteceu. A maior parte de seu recente surto de crescimento deveria ter sido desencadeada pelo veneno de Liam.
Por ter antecipado o consumo pesado de alimentos que a prática da magia exigia, ele nunca passou fome e desta vez ganhou peso em vez de perdê-lo. Principalmente muscular.
Essa mudança bem-vinda se refletiu em seus atributos, especialmente em sua Força e Constituição. Agilidade e Vitalidade eram atributos mais difíceis de melhorar porque eram limitados fundamentalmente por sua biologia.
A agilidade refletia seu tempo de reação, flexibilidade e controle corporal, e ultrapassar esse limite envolvia treinamento, mas, mais importante, melhorar e fortalecer seu desempenho nervoso e cerebral.
Usando a Avaliação em outros aldeões, Ikaris percebeu que sua Agilidade era anormalmente alta e quando perguntou a Magnus sobre isso, foi-lhe dito que era principalmente devido à sua Força Espiritual. Embora ele ainda não pudesse controlar ativamente sua alma, essa força espiritual teve um impacto indireto em sua cognição. A médio e longo prazo, seu cérebro e nervos acabariam se adaptando, mas era um processo lento.
A vitalidade refletia a velocidade de seu metabolismo, sua taxa de digestão e recuperação, mas não necessariamente seu tempo de vida de acordo com a velha raposa astuta1. Na verdade, humanos comuns com uma Vitalidade acima do normal morriam mais jovens.
Ikaris, que era um cientista em sua vida anterior, sabia que o número de ciclos de divisão celular de cada célula era limitado. Quando esse limite era atingido, uma célula entrava em senescência e se tornava incapaz de se dividir novamente.
Acelerar esse processo permitiu uma cicatrização, digestão e metabolismo mais rápidos, mas ao custo de uma expectativa de vida menor. Em contraste, a Constituição era melhor, aumentando até certo ponto a resistência de suas células.
Na Terra, a solução para a velhice provavelmente seria encontrada em medicamentos, nanotecnologia e terapia genética, mas aqui nas Terras Esquecidas tudo era muito mais simples: Magia e Centelha da Vida.
Um elfo poderia viver por séculos graças à sua genética superior, mas um humano comum com uma centelha de vida superdesenvolvida poderia viver por milhares de anos, desde que atingisse o limite necessário. Infelizmente, não era uma questão de valor, mas de nível.
No momento, embora sua Centelha da Vida tivesse um valor de 18,65, ainda era nível 1 e não teve impacto em sua vida útil atual. Seu status como Nefilin, Rastejante e Terrível Lobisomem, por outro lado, garantia que ele viveria pelo menos 500 anos, mesmo que decidisse agora nunca mais usar sua minúscula Centelha Divina.
Claro, tudo ficaria mais complicado assim que a Centelha Divina entrasse em cena. Uma Centelha Divina excessivamente evoluída era como a luz do sol na pele. Era benéfico em pequenas doses, mas em excesso prejudicaria sua saúde.
Além de seus atributos, houve outras mudanças provocadas por suas duas novas linhagens. Ikaris, com pouquíssimo esforço, não teve mais problemas em perceber as densas quantidades de partículas pretas e cinzas que saturavam a atmosfera ao seu redor. Antes, tinha que esperar a noite e a Névoa Negra chegar para desfrutar de uma percepção tão clara.
Sem nenhum esforço aparente, ele podia ver essas partículas de energia entrando passivamente nele, passando por seus poros e desaparecendo em algum lugar dentro de suas células. Este reservatório de Mana elementar, sem estar totalmente ciente disso e incapaz de manipulá-lo, forneceu a ele uma fonte de combustível adicional que sua Centelha Divina poderia utilizar ao lançar certos feitiços.
Se antes ele era incapaz de fazer muito com isso, agora mudou graças a sua Centelha de Necromancia e Magia Negra finalmente atingindo o nível 2. Quando as ativava, ele ganhava uma ideia clara de como lançar feitiços de morte e trevas, e o mais incrível é que essas Centelhas eram centelhas híbridas, contendo não apenas uma vasta quantidade de conhecimento, mas também muitos feitiços.
Era como se Ikaris tivesse fundido todas as suas Centelhas para formar uma. Estas Centelhas de Necromancia e de Magia Negra não eram meras Centelhas de Conhecimento como ele havia pensado originalmente, mas um arsenal holístico de feitiços capazes de aumentar significativamente seu poder de combate.
O esqueleto que ele convocou com um estalar de dedo um momento antes foi exatamente o resultado da ativação de sua Centelha da Necromancia.
Ikaris ainda não conseguia controlar esses dois tipos de Mana sem passar por sua Centelha Divina, mas era apenas uma questão de tempo. Quando se tornasse capaz de fazer isso, não estaria mais completamente indefeso, mesmo sem suas Centelhas.
O último ponto notável foi que, para suportar todos os sintomas indesejados de suas mutações, ele praticou seu Feitiço Eu Sou Eu assiduamente e, para sua surpresa, sua Força Espiritual aumentou 0,1 pontos como resultado. Isso finalmente deu a ele uma ideia de como desenvolvê-la.
Naquele momento, Ikaris decidiu sair de seu quarto para tomar um pouco de ar fresco. Enquanto caminhava para fora, os aldeões que cruzavam seu caminho o encaravam estupefatos, incapazes de compreender como sua aparência poderia ter mudado tanto em apenas 3 dias.
Ele usava seu Feitiço Furtivo sempre que saía para passear para evitar atenção desnecessária e, exceto por algumas pessoas privilegiadas como suas colegas de quarto Malia e Ellie, ou Nardor, que podiam conversar com ele, o resto não sabia de nada.
- grallu[↩]
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.