Capítulo 117 - Pontos de Conquista
A diminuição do risco de morte por qualquer causa foi algo difícil de entender, mas na verdade foi uma benção muito poderosa. A rigor, significava que a probabilidade de morrer era 1% menor em todas as circunstâncias passíveis de levar à morte.
Esse tipo de efeito era muito enigmático e difícil de quantificar objetivamente na prática. Se você levasse um tiro, isso significava que havia 1% a menos de chance de que um órgão vital como o coração ou o cérebro fosse atingido? Ou significava que o prognóstico para um ferimento de bala no coração havia melhorado?
Se fosse o primeiro caso, significava que sua sorte e a dos outros aldeões haviam acabado de aumentar. Se foi o segundo caso, não foi tão milagroso, já que uma lesão cerebral ou cardíaca era tipicamente 100% letal. Tirar 1% de uma probabilidade absoluta não faria nenhuma diferença. Se fosse esse o caso, então a Bênção de Faulch era muito mais impressionante do que ele imaginara, desafiando tanto a lógica quanto as leis da física.
Ikaris não tinha como verificar qual hipótese estava correta. Talvez era uma mistura de todas essas ideias.
O que ele tinha certeza, no entanto, era que, a longo prazo, a expectativa de vida média da população de Último Santo aumentaria 1% como resultado. A redução da hostilidade dos mortos-vivos foi um benefício inesperado, inútil em quase todos os lugares das Terras Esquecidas, mas uma benção na Ilha Garganta Cortada e nas Terras em Guerra como um todo.
O aumento do poder dos feitiços dos elementos Escuridão e Morte, bem como a redução em seu custo de conjuração, também mudou o jogo. Ikaris agora estava ainda mais confiante sobre o futuro de Último Santo.
Enquanto imaginava as bênçãos futuras depois que o templo fosse atualizado mais algumas vezes, o adolescente não pôde deixar de rir como um idiota, atraindo olhares maliciosos dos aldeões próximos. Talvez a última Bênção de Faulch fosse tornar a população imune à própria Morte. Ele estava ansioso para os próximos desenvolvimentos.
Havia também outra vantagem oculta que ele logo percebeu. Ele era considerado o sacerdote oficial do templo. Seu status como um Nefilin aparentemente foi reconhecido pelo Santo da Noite e foi nomeado diretamente sem saber de nada.
‘Eu não tinha certeza se Faulch aceitaria você sabendo que eu roubei a pena de um de seus anjos, mas estou aliviado…’ Magnus finalmente disse com uma voz muito estranha.
Presumivelmente, ele esperava que Faulch os ignorasse ou punisse. Foi uma conclusão inesperada, mas de longe a melhor.
Ikaris teve uma noção do que realmente estava incomodando o Vampiro quando este demonstrou uma inequívoca falta de entusiasmo e bufou baixinho. Ele então deixou o Templo de Faulch com um sorriso satisfeito, então permaneceu momentaneamente no Salão de Kinah, imaginando se deveria tentar uma oração sincera para entrar em contato com a Santa do Conhecimento.
No final, desistiu, julgando que já era tarde e melhor parar em alta.
‘Conseguir o apoio de Kinah é teoricamente mais fácil do que conseguir o de Faulch, mas também é mais perigoso.’ Magnus o lembrou severamente. ‘Lembre-se de que a Confederação desaprova a adoração das duas santas irmãs.’
‘Eu sei, pare de se preocupar.’ Ikaris franziu os lábios em aborrecimento.
Eles já haviam discutido isso longamente, e ele havia tomado a decisão de assumir o risco. Ikaris cresceu em um mundo onde a tecnologia e o conhecimento eram valorizados e também não queria abrir mão deles neste mundo de magia.
O menino, agora mais masculino no físico e no tamanho, vagou um pouco mais, pensando em quem levaria junto para a Sombra do Tártaro para o dia de abertura da Academia.
Taticamente, quanto mais pessoas ele matriculasse na Academia, melhor para o desenvolvimento de Último Santo, mas também tinha que considerar a segurança de seu território e o impacto em seu fluxo de caixa.
Ellie e Malia receberam 500 moedas de ouro como sua comitiva e ele não precisava se preocupar com as duas mulheres. Supondo que cada aldeão retornasse ao Último Santo todas as noites, ele teria que gastar pelo menos 2 moedas de ouro por dia para cada um deles. Ao longo do ano, mesmo contando feriados e férias, isso equivaleria a pelo menos 500 moedas de ouro por pessoa.
Mesmo que Último Santo tivesse cerca de 5100 moedas de ouro em teoria, se Ikaris levasse muitas pessoas com ele, essa quantia seria desperdiçada muito rapidamente. Até que tivesse assegurado uma fonte confiável de renda, não poderia levar muitas pessoas com ele. E essas pessoas tinham que ter uma sede genuína de aprender e um grande potencial.
Por outro lado, Último Santo também precisava ser defendido em sua ausência. No final, após obter o consentimento, ele decidiu levar quatro pessoas para Sombra do Tártaro com ele no dia seguinte: Nardor, Danchun, Kellam e Taguchi.
Ikaris teria trazido de bom grado outras pessoas como Pluma, Ezrog ou Liam, mas precisava deles para garantir a segurança e o bom funcionamento da vila.
Sem Pluma, não havia curandeiros competentes nem ninguém para supervisionar as plantações. Ezrog era estúpido demais para ficar sentado em uma cadeira o dia todo, enquanto Liam era o mais forte da vila, tanto na ausência dele quanto na de Malia. Ele controlava os Lobisomens e, como ainda não confiava totalmente nele, precisava de Ezrog para mantê-lo sob controle.
A razão pela qual ele escolheu Taguchi e não outro terráqueo foi porque Taguchi tinha a mesma mente curiosa e criativa que ele. Eles eram pessoas inteligentes que queriam entender a magia e aproveitar seu potencial infinito. A Academia era o lugar perfeito para eles. Além disso, Taguchi era um Lobisomem e não o envergonharia muito.
Uma vez que as pessoas foram decididas, Ikaris voltou para sua casa e depois de um jantar bastante tranquilo com as duas mulheres, decidiu uma questão completamente diferente: o avanço de sua Aldeia para o próximo Grau.
A aldeia já havia atingido uma das condições no grau anterior, ou seja, 500 habitantes. Mas desta vez, havia também outra condição a cumprir: ele tinha que elevar seu posto de plebeu a baronete1.
Se Ikaris não tivesse o Sistema, teria pensado que deveria obter esse grau de nobreza por meio de um decreto oficial da Casa Morgunis, mas a Estela de Elsisn obviamente tinha uma concepção muito diferente de nobreza.
Para se tornar um Baronete aos olhos da Estela, ele tinha que obter Pontos de Conquista. 100 pontos. Na verdade, ele já havia ganhado 50 ao conquistar o bando de Lobisomens do Inferno e 25 ao atualizar a aldeia Último Santo para o Grau 2. Então faltava apenas 25 pontos, e isso não era um grande problema em si.
O que o preocupava era que atualizar o Último Santo e seu posto de nobreza no futuro só se tornaria mais difícil. Era imperativo que ele identificasse todos os métodos viáveis para obter esses Pontos de Conquista. Até agora, havia encontrado apenas dois: conquistar o território inimigo e melhorar sua aldeia.
Ele não ficou entusiasmado com a ideia de que esses Pontos de Conquista só poderiam ser obtidos por meio da guerra, embora soubesse que a guerra era inevitável enquanto desejasse expandir. Com sua natureza cautelosa, teria preferido desenvolver Último Santo silenciosamente pelo maior tempo possível até que sua nação fosse invencível antes de partir para a ofensiva.
A restrição criada por sua posição de nobreza insuficiente comprometia seriamente seus planos.
‘O melhor curso de ação é trazer o assunto à tona em uma conversa com os outros Lordes amanhã.’ Ikaris concluiu mentalmente, acrescentando outra tarefa à sua longa lista de coisas a fazer quando voltasse para a Sombra do Tártaro.
‘Sinto muito por não poder ajudá-lo mais do que isso.’ Magnus se desculpou timidamente. ‘Eu herdei o trono de meu pai por direito de sangue e sua nação já era um império neste momento. Não tenho ideia do que nossos ancestrais tiveram que fazer para desenvolvê-la. Na minha opinião, um título oficial de nobreza pode muito bem ser equivalente a o posto de nobreza da Estela desde que seu povo e reinos vizinhos reconheçam seu status.’
‘Em outras palavras, se eu conseguir convencer os outros Lordes e Casas da Sombra do Tártaro de que mereço um certo título de nobreza, a Estela também o reconheceria, economizando tempo e um número significativo de Pontos de Conquista?’ Ikaris resumiu calmamente antes de soltar uma pequena risada. ‘Não é absurdo, mas tenho a sensação de que se minha classificação fosse tirada de mim por algum motivo, a Estela também me tiraria. Ganhar esses Pontos de Conquista é uma solução muito mais confiável a longo prazo.’
Magnus ficou em silêncio por um momento, mas acabou concordando com ele. Ele não havia passado por essas dificuldades, mas o raciocínio do menino fazia sentido. Era melhor confiar em si mesmo. Só assim sua força seria real.
A noite caiu e Ikaris instintivamente abriu os poros de sua pele para sugar vorazmente as partículas de Escuridão e Morte saturando o ar depois que a Névoa Negra chegou. Comparado a alguns dias atrás, ele podia facilmente distinguir a presença de mortos-vivos fervilhando na escuridão lá fora. Se quisesse, recorrendo a um Feitiço de Necromancia poderia até tentar recrutar alguns deles.
Ele rapidamente desistiu da ideia e trouxe a velha caixa de joias de Magnus novamente. Um rubi do tamanho de um ovo emitindo uma luz suave e fraca apareceu em sua mão, sua luz hipnótica iluminou estranhamente seu rosto.
A Centelha de Sangue de Magnus. Agora que Ikaris havia completado a assimilação inicial de suas linhagens Nefilin de Faulch e Terrível Lobisomem Negro, ele não tinha intenção de parar por aí.
Era hora de se tornar um vampiro também.
- 1 posto abaixo do barão, feminino de barão é baronesa[↩]
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.