Capítulo 126 - Distrito do Comércio
“Estou bem na sua frente.” Ikaris bufou de mau humor.
Os olhos de Asselin se arregalaram quando se concentraram no menino.
“Impossível!” Sua mente se recusou a aceitá-lo.
Malia e Ellie riram enquanto observavam o nobre estupefato fazer um espetáculo de si mesmo. Demorou muito para convencê-lo de que o homem devastadoramente bonito de 1,88 metros à sua frente era o insignificante menino de apenas nove dias atrás.
“Muitas coisas aconteceram desde que nos separamos.” Ikaris disse sem explicar nada.
Mesmo depois da firme insistência de Malia e Ellie de que não era uma piada de mau gosto, Asselin continuou a ter dúvidas. Não era apenas uma questão de aparência.
Agora que deu uma boa olhada nele, havia de fato uma pequena, minúscula, semelhança com o adolescente de alguns dias atrás. Desde, é claro, que ele desconsiderasse seu crescimento explosivo.
Mas não foi apenas seu físico que mudou. Sua aura, sua postura, a atraente cor de seus olhos, a perfeição de sua estrutura óssea e até mesmo sua voz eram diferentes.
Sua voz profunda e masculina agora tinha um certo calor, uma suavidade natural que antes estava totalmente ausente. Era como se o som estivesse passando por uma caixa de ressonância antes de sair de sua boca, ressoando em seus ossos e fazendo-o estremecer, mas no bom sentido. Asselin tinha poucas dúvidas de que este Ikaris não teria problemas em transformar os corações de todas aquelas mulheres poderosas assim que chegasse à Academia.
Seu novo amigo se tornou seu competidor mais feroz!
‘Mas se eu jogar com inteligência, ele também pode se tornar o assistente mais perfeito.’ Asselin pensou consigo mesmo sem revelar nenhum de seus esquemas. ‘Com minha eloquência e seu encanto natural todas as donzelas cairão em nossos braços…’
Ao ver um sorriso duvidoso surgindo no rosto do loiro, Ikaris sentiu um calafrio sinistro percorrer seu corpo. Ele semicerrou os olhos. ‘O que diabos esse cara está tramando?’
Ikaris então apresentou seus próprios companheiros, mas era preciso dizer que eles não tinham tanto charme quanto a comitiva de Asselin. Com exceção de Malia e Ellie, que usavam vestidos de verão decentes, ele e seus outros camaradas usavam os mesmos uniformes e sandálias fornecidos pelo Pacote de Boas-Vindas. Se não fosse por seus portes e aparências incríveis, alguém poderia duvidar que fizessem parte da comitiva do Proprietário da Estela.
Lennart e Stefan, os dois vikings, não eram condescendentes, tendo passado por momentos particularmente difíceis na juventude com as frequentes guerras e ataques daquela época. No entanto, quando viram suas roupas, sentiram uma pontada de contentamento e apreço por seu Lorde, percebendo que poderiam ter se saído pior.
Toby também estava zombando por dentro. Tendo sido convocado para este mundo depois de Ikaris e Ellie, descobrir que estava se saindo melhor do que eles obviamente foi um grande impulso para sua vaidade.
Charlotte era “cortês”, seguindo a etiqueta da nobreza que havia aprendido, mas era difícil dizer o que ela realmente estava pensando. O único cuja indiferença era totalmente sincera era Irkan, o guarda-costas pessoal de Asselin. A única coisa que importava para ele era se representavam uma ameaça ao seu Lorde.
Asselin era compreensivelmente indiferente à aparência dos outros ou nunca teria fugido para o Arbusto Estétrio com seus pais quando seu avô foi assassinado. Ele também não teria feito amizade com eles enquanto fugia de Hadrakin.
Ainda assim, a aparência deles era de fato um problema na Sombra do Tártaro. Se fossem simplesmente procurar um emprego lá, já seria um pequeno inconveniente, pois a população da cidade era bastante elitista e de classe alta.
Mas como Lorde e sua comitiva, eles iriam se juntar a pelo menos uma das academias e teriam que interagir frequentemente com outros Lordes. A maioria deles eram pessoas arrogantes e ricas que desprezavam qualquer um menos rico do que eles.
Ele não podia deixar seus amigos andarem pela Sombra do Tártaro vestidos assim. Sua própria reputação também estava em jogo.
“Hmm, algo planejado agora antes de você se registrar?” Asselin perguntou enquanto deixava seu olhar se demorar em suas túnicas cinza. “Conheço bem a cidade, posso ser útil para você.”
Ikaris entendeu suas boas intenções e explicitamente puxou a gola de sua própria túnica e disse:
“Antes de nos registrarmos, eu ia nos dar uma pequena reforma. Essas roupas não são muito agradáveis.”
Asselin sorriu, muito tranquilizado.
“Nesse caso, eu sou o guia que você precisa. Siga-me!”
Irkan, o Mestre Feiticeiro Corporal não se opôs, mas Toby exibiu um semblante ligeiramente magoado. Passear com esses vagabundos não era bom para sua imagem e ele teria preferido ir direto para o Distrito Escolar, onde ficava o enorme campus que abrigava as quatro principais Academias da cidade.
Sombra do Tártaro foi dividida em vários distritos: Distrito dos Plebeus, Distrito dos Ricos, Distrito dos Nobres, Distrito do Comércio, Distrito Escolar, Distrito da Noite e Distrito Central.
Os três primeiros distritos eram auto-explicativos. Eram áreas residenciais representativas de diferentes estratos socioeconômicos, sendo o Distrito dos Nobres exclusivo para os ‘sangues-azuis’.
Quanto mais pobre o bairro, mais distante do centro da cidade. Vale a pena ter em mente, no entanto, que mesmo os plebeus da Sombra do Tártaro eram equivalentes à classe média alta da maioria dos reinos e impérios das Terras Esquecidas.
A Cidade Interna incorporou o Distrito dos Ricos, Distrito dos Nobres, Distrito do Comércio, Distrito Escolar e Distrito da Noite e era o coração da atividade da Sombra do Tártaro. A maioria das coisas interessantes que aconteciam na cidade estavam lá.
Era para lá que Asselin planejava levá-los. E, felizmente, não tiveram que andar muito. A mansão da Casa de Morguni estava localizada no coração do Distrito dos Nobre, abrangendo o centro da cidade e o centro da cidade. O Distrito do Comércio ficava ao lado.
Ao percorrerem o Distrito dos Nobres, passaram por muitas vilas impressionantes com diferentes estilos arquitetônicos, mas com ênfase no preto, bem como muitas lojas com letreiros requintados e vitrines que lembram as butiques de luxo de seu antigo planeta. Com suas pedras e ladrilhos escuros, tijolos quase metálicos, gárgulas e telhados pontiagudos, toda a cidade parecia perpetuamente decorada para o feriado de Halloween.
Percebendo os olhares cobiçosos de Ellie e Malia para alguns dos vestidos nas vitrines, Asselin riu amargamente e disse a elas que o Distrito dos Nobres realmente tinha muitas lojas sofisticadas, mas que os preços altos infelizmente não eram o único obstáculo.
“…Eu vim aqui três dias atrás com este mesmo grupo quando meus pais se juntaram a mim com todo o tesouro Hadrakin que eles puderam resgatar. Junto com o clã Wylphine de Charlotte, eles conseguiram levar milhões de moedas de ouro e platina com eles, bem como todos tipos de ervas, materiais e ingredientes mágicos com um alto valor de mercado. Eu pensei que estava muito bem quando meu pai me deu minha parte, mas quando orgulhosamente vim gastar minha fortuna essas lojas bateram a porta na minha cara. Você pode acreditar isso?! Coff- de qualquer maneira. Sem um título oficial de nobreza reconhecido pela Sombra do Tártaro ou pela Confederação, é impossível comprar qualquer coisa aqui, nem mesmo um café ou uma garrafa de vinho. Ah, claro que os Feiticeiros reconhecidos pela Confederação são um exceção, mas Irkan infelizmente não é um deles ou eu poderia ter levado vocês até lá…”
Ikaris e os outros ouviram o discurso do loiro sem dizer uma palavra e alguns minutos depois entraram formalmente no Distrito do Comércio. Aqui a atmosfera era completamente diferente. O lugar era mais animado.
As ruas já estavam lotadas apesar do horário e eles podiam ver todos os tipos de raças das Terras em Guerra, mas também viajantes mais exóticos de longe.
Como no primeiro dia, Ikaris se surpreendeu com a altura dos habitantes, mas ao contrário. Ele tinha pouco mais de 1,6 metros há 9 dias e quase todos pareciam mais altos do que ele, incluindo os anões e os hobbits. Pelo menos agora ele não era o mais baixo. Esse papel coube a Nardor com seus 1,44 metros.
Várias vezes eles tiveram que se afastar na calçada de paralelepípedos para deixar passar gigantes humanoides pertencentes a algum tipo de troll ou espécie de ogro. Também tiveram que navegar pelos muitos Executores do Tártaro patrulhando as ruas e garantindo a segurança do distrito e de seus habitantes. Com esses monstros de armadura negra, os incidentes eram extremamente raros.
As fachadas das lojas não eram todas sofisticadas como no Distrito dos Nobres, mas algumas eram ainda mais chamativas. Era uma selva de edifícios coloridos diferentes do Arbusto Estéril, onde cada negócio tentava se destacar de seus concorrentes e fazer seu nome.
Havia quem procurasse oportunidades, tivesse algo para vender ou fosse como o seu grupo aqui para comprar o que precisasse. Outros estavam lá simplesmente para relaxar e aproveitar os vários restaurantes e amenidades locais.
“Aqui estamos.” Asselin disse ao parar em frente a uma grande e espaçosa loja com uma fachada externa que quase lembrou Ikaris da “Zara” na Terra.
Dificilmente alguém poderia ser menos discreto.
No entanto, olhando para dentro, Ikaris mudou de ideia ao descobrir a decoração luxuosamente chique e as roupas de alta qualidade, sendo cada uma delas uma peça única.
Os preços não foram exibidos.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.