Capítulo 13 - Criando seu próprio sistema
Havia muitas maneiras de fazer esse feitiço, mas Ikaris tinha esperança de que ele pudesse realizá-lo. Simplesmente porque o que ele estava prestes a lançar era basicamente uma Habilidade de Avaliação.
Malia não explicou claramente, mas o ensinou o suficiente sobre os mecanismos subjacentes que governam o nascimento de novas Centelhas Secundárias para que ele pudesse apresentar suas próprias teorias. Ele só seria capaz de verificá-los através da experimentação.
Se, por exemplo, alguém lançar um feitiço de Bola de Fogo, obviamente desenvolveria uma Faísca/Habilidade de Bola de Fogo, mas também poderia desenvolver outras Centelhas Secundárias em menor grau, como Controle de Chamas, Criação de Esferas, etc.
Como esse não era o foco do feitiço, essas Centelhas Secundárias certamente progrediriam em um ritmo mais lento, mas a longo prazo o Feiticeiro poderia esperar maior proficiência em outros Feitiços de Fogo, ou feitiços esféricos como Bola de Água, Bola de Gelo, etc…
Tudo isso não passava de suposições, mas Ikaris tinha a sensação de que não estava muito longe da verdade.
Para retornar ao Feitiço do Sistema que pretendia tentar, este seria inicialmente uma Habilidade de Avaliação lançada em si mesmo, mas com o tempo ele pretendia expandi-lo e ampliar seu alcance para outros alvos. Se fosse como ele entendia, poderia primeiro visualizar uma interface muito simples e, em seguida, através da prática constante, tornar seu feitiço mais complexo e adicionar mais funções à medida que lançar o Feitiço de Sistema se tornasse mais fácil.
A longo prazo, se Malia não tivesse mentido, esse Sistema se tornaria algo permanente e intuitivo, completamente parte dele. Nesse ponto, Ikaris ainda não sabia se tal empreendimento levaria dias ou anos, mas só poderia determinar isso testando.
‘Para que este Sistema tenha algum significado, preciso que ele me notifique em tempo real sobre o status de cada uma das minhas Centelhas, mas também sobre minha condição física.’ O jovem previu calmamente enquanto começava a criar essa interface mental.
Ele tentou se lembrar de como eram essas interfaces em alguns de seus videogames favoritos, mas no final foi a interface simples e organizada do computador de seu local de trabalho que permaneceu em sua mente. Letras brancas em um fundo preto. Não poderia ser mais básico, mas a vantagem é que era extremamente fácil de visualizar.
‘Quanto mais claro eu puder imaginar este Sistema, mais eficaz será o feitiço. O ser humano normal tem dificuldade em acompanhar mais de 7 a 9 elementos ao mesmo tempo, a menos que eles os agrupem para formar novos subgrupos.’ Ikaris raciocinou ainda mais, percebendo que imaginar um sistema com centenas de estatísticas e atributos diferentes para sua primeira tentativa era a melhor maneira de falhar.
Para aumentar suas chances de sucesso, ele fechou os olhos e se imaginou escrevendo palavras aleatórias em qualquer lugar de uma tela preta sem conexão umas com as outras. Ele inseriu 3, depois 4, 5 e assim por diante, e repetiu o experimento até determinar sua própria memória de trabalho.
Alguns minutos depois, o menino mostrou uma expressão incrivelmente confusa.
“764 palavras…” Ele murmurou incrédulo.
A menos que ele tivesse uma memória fotográfica, parecia altamente improvável. Pensando bem, embora sempre tenha sido muito inteligente, imaginar nunca foi tão fácil. Desde que ele chegou a este novo mundo, sua clareza mental parecia ter aumentado dez vezes.
Não é de admirar que seus Véus Negros fossem tão eficazes. Havia claramente algo errado com sua mente.
‘Tanto faz… É uma coisa boa, eu acho.’
Ainda assim, o mistério o incomodava. Ele se recusou a acreditar que não havia uma explicação para esse fenômeno. Ellie também foi transportada para este novo mundo, mas sua inteligência não parecia ter aumentado.
O que o tornava diferente dos outros?
‘Antes de vir para cá, eu estava na Universidade… Eu estava prestes a registrar a patente de uma nova tecnologia na qual estava trabalhando quando…’ Ikaris começou a suar enquanto tentava se lembrar de eventos passados.
‘Fui esfaqueado… Para sobreviver, eu…’
Uma dor de cabeça angustiante cortou abruptamente sua linha de pensamento e uma memória que não era nada além de dor o engolfou. Nesse sonho que parecia tão real e distante ao mesmo tempo, ele se via sendo injetado com alguma substância e depois entrando em uma máquina. Depois disso, ele sentiu um frio penetrante, seguido de uma dor excruciante, como se tivesse acabado de ser eletrocutado.
Então nada.
Quando recuperou seus sentidos, Ikaris ficou calmo novamente. Ele sabia de onde vinha a sensação de frio, mas a eletrocussão deve ter sido um acidente. Se lembrou das histórias dos prisioneiros de sua primeira noite aqui e lembrou que a maioria deles afirmou ter sido atingida por um raio antes de acordar neste novo mundo.
Algo deu errado, mas no final aparentemente deu certo para ele.
‘Não sei o que ou a quem agradecer, mas obrigado.’
O menino então elaborou cada componente da imagem mental e características que ele queria adicionar ao seu Sistema, então, quando teve certeza de que não havia esquecido nada e estava em um estado de concentração ideal, ele estendeu a mão para sua Centelha Divina.
“Sistema.”
Pouco antes de sua resistência ser sugada pelo feitiço, Ikaris congelou, imaginando por um momento fugaz se ele havia superestimado a si mesmo. Logicamente, este Feitiço do Sistema era uma mera imagem mental para conjurar. O custo de energia necessário era concebivelmente menor do que o do Véu Negro.
Mas naquele momento ele começou a surtar ao considerar que talvez Magia estivesse calculando a quantidade de energia necessária de maneira diferente. O adolescente ficou pálido e quase pensou em desistir, mas naquele momento o feitiço começou a funcionar.
ATRIBUTOS:
Idade: 15 anos.
Altura: 1,62m.
Peso: 42kg.
Poder Mágico: 0,001 pontos.
Resistência: 1 ponto.
Força: 0,6 pontos.
Agilidade: 1,2 pontos.
Constituição: 0,8 pontos.
Vitalidade: 1,2 pontos.
Força Espiritual: 100 pontos.
CENTELHAS PRIMÁRIAS:
Centelha Divina, nível 1: 0,001 pontos.
Centelha Espiritual, nível 1: 100 pontos.
Centelha da Vida, nível 1: 1 ponto.
CENTELHAS SECUNDÁRIAS:
Véu Negro, nível 1: 0,05 pontos.
Auto-Cura, nível 1: 0,02 pontos.
Sistema, nível 1: 0,025 pontos.
Ikaris viu a interface por pouco mais de um segundo, então o cansaço o alcançou, sua visão ficou turva e ele não teve escolha a não ser encerrar o feitiço. Cançado e pingando de suor, ele ofegou por vários longos minutos até que finalmente conseguiu recuperar o fôlego.
Quando sua respiração se estabilizou, um grande sorriso brilhou em seu rosto.
“Eu consegui!”
Ele tentou simplificar para esta primeira tentativa, mas já havia muita informação. Felizmente, suas preocupações eram desnecessárias e este Feitiço de Sistema foi um grande sucesso.
Embora a interface mental não tenha sido mantida por muito tempo, Ikaris conseguiu memorizar tudo. Esses valores eram um pouco enigmáticos, mas ao analisá-los meticulosamente e compará-los com suas experiências anteriores, ele chegou às suas primeiras conclusões,
‘Em relação aos meus atributos, um valor de 1 corresponde ao de um homem adulto normal. Minha força e constituição estão baixas porque estou lesionado, mas sou jovem, meu metabolismo e reflexos estão funcionando bem, daí minha Agilidade e Vitalidade acima da média. De qualquer forma, não há dúvida sobre isso. Eu realmente me tornei mais jovem, mas sou menor do que meu corpo anterior na mesma idade. Mas com certeza essa é a minha cara…’
‘Meu Poder Mágico é igual ao valor da minha Centelha Divina, e minha Força Espiritual ao da minha Centelha Espiritual. Minha Centelha da Vida é igual à minha resistência, que provavelmente está relacionada à minha constituição, vitalidade e condicionamento físico geral. Como eu suspeitava, minha força espiritual é insana. Definitivamente não é normal.’
Quanto ao valor de 0,001 de sua Centelha Divina e Poder Mágico, Ikaris não tinha certeza, mas com base em suas expectativas de seu Sistema, ele tinha quase certeza de que um valor de 1 permitiria que ele lançasse feitiços padrão consistentes com a realidade.
Em outras palavras, mover seu próprio braço com magia não o esgotaria mais do que se ele tentasse mover seu braço normalmente com seus próprios músculos. Isso também significava que, agora, ele estava gastando 1000 vezes mais energia do que o necessário para cada um de seus feitiços.
A maior surpresa foram as Centelhas Secundárias. Além de suas habilidades Sistema e Véu Negro, ele também desenvolveu uma habilidade de autocura. Se não estava enganado, isso correspondia às duas primeiras vezes que ele tocou em sua Centelha Divina para estabilizar seus ferimentos.
‘E cada Centelha também tem um nível atribuído. Isso é algo que eu não imaginava nem antecipava.’ Ikaris observou a seguir com um olhar pensativo.
De repente, seu estômago começou a roncar novamente e ele ficou bastante desconcertado, pois fazia apenas alguns minutos desde sua última refeição. Ele pegou sua carne novamente e deu outra mordida. A plenitude voltou logo, mas sua exaustão física não desapareceu tão facilmente.
Uma vontade irreprimível de dormir tomou conta de sua mente e, sem nada melhor para fazer, ele decidiu tirar uma soneca. Quatro horas depois, ele acordou se sentindo ótimo e decidiu lançar seu novo feitiço novamente.
“Sistema.”
Sistema nível 1: 0,025>0,05
“Funciona!”
Agora Ikaris tinha certeza disso. Suas Centelhas Secundárias dobravam de poder a cada nova tentativa.
‘Nesse caso…’
Ele sabia o que tinha que fazer a partir de agora para se tornar mais forte.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.