Capítulo 131 - Conflito
Irkan Qinrie recebeu Talento D, mas o que assustou Bozig e Senhorita Kiwi foi quando descobriram que ele já era um Mestre Feiticeiro Corporal especializado em força bruta e resistência. Embora o homem negro fosse apenas um humano comum sem nenhuma linhagem única, ele era mais forte do que qualquer outro naquela sala.
O talento foi avaliado com base em muitos fatores, com a idade e o Reino de Feiticeiro tendo um impacto significativo na classificação final. Geralmente, o talento dos Feiticeiros com um reino elevado tende a diminuir porque, à medida que amadurecem, muitos desperdiçam seu potencial por preguiça ou erros.
Se, por exemplo, um Feiticeiro ultra-talentoso devotasse a maior parte de sua vida criando uma Centelha Secundária que lhe permitiria liberar os mais impressionantes peidos coloridos, ele poderia alcançar o Reino do Mestre Feiticeiro em sua vida. No entanto, não tendo treinado seu corpo e mente o suficiente, nem criado as Centelhas Secundárias que poderiam reforçar e apoiar seu crescimento, a radiação de sua Centelha Divina acabaria esgotando o que restava de sua vida em um estágio inicial.
Alguém com Talento D no Reino de Mestre Feiticeiro realmente não era ruim. Como seu talento nunca mudou desde seu primeiro contato com um Sonda-Talentos quando criança, isso significava que Irkan sempre treinou duro e não cometeu nenhum erro grave ao longo do caminho. Ele ainda poderia melhorar.
Charlotte recebeu uma classificação de Talento D também, mas aos 17 anos ela já era uma Feiticeira adepta da Arcana da Destruição e Corporal. Toby era sem surpresa um Talento C como todos os terráqueos com uma Força Espiritual duas a cinco vezes maior que a média.
Lennart e Stefan surpreenderam a todos com um Talento B. A Força Espiritual deles era 11,3 e 11,4, respectivamente. Até Asselin, seu Lorde, ficou perplexo quando leu os dois relatórios da Sonda-Talentos.
O próprio Asselin recebeu um Talento B, mas essa foi a única informação que ele quis compartilhar. Sua Força Espiritual não era nada de especial em comparação com a de Ellie e sua classificação veio principalmente de sua linhagem e do fato de que ele treinou duro desde a infância.
O clã Solostar também era conhecido por ser Wenx, Humanos Superiores com a linhagem de Sylph, uma Santa Menor conhecida por suas habilidades de cura. Embora seu potencial não fosse o de um Nefilim, sua linhagem deu a ele algumas habilidades inatas e atributos acima da média humana de sua idade.
Desnecessário dizer que Bozig e a Srta. Kiwi ficaram sem palavras por muito tempo. Nesse ponto, o ogro congelou, pensando em todos os testes que vinha fazendo desde o início da manhã e começou a farejar uma trama.
“Aconteceu alguma coisa recentemente nas Terras Esquecidas?” Ele se perguntou em voz alta.
A senhorita Kiwi revirou os olhos. “Se você estivesse um pouco mais interessado no que está acontecendo ao seu redor, em vez de ficar imerso em seus livros, saberia que a Grande Muralha foi rompida ao sul de Hadrakin por um Narvath com mais de 5.000 anos de idade. Dezenas de reinos e ducados caíram como dominós na semana passada.”
Os olhos de Bozig se arregalaram até a borda, de queixo caído.
“Puta merda… Isso explica muita coisa.”
Desde o início da manhã, ele havia testado dezenas, centenas de novos candidatos. Além do fato de que o número de novos alunos era historicamente alto, a proporção de prodígios também era incomparável com as turmas de formandos anteriores.
O ogro abandonou sua atitude descontraída e questionou severamente a fada de meia-idade.
“Por que você ainda está aqui? Quem está cuidando do balcão de admissões na sua ausência?”
A senhorita Kiwi abriu a boca, mas fechou-a logo em seguida, sem encontrar nada para responder. No final, apenas olhou para o ogro e saiu bufando. Era difícil acreditar que era a mesma mulher.
Ironicamente, ela voltou menos de trinta segundos depois com um sorriso sardônico no rosto. Ela não havia comparecido a um único teste durante toda a manhã por causa da longa fila de alunos esperando para se inscrever e só agora percebeu que havia perdido uma oportunidade crucial de coletar informações.
“Voltou tão cedo?” Bozig semicerrou os olhos para ela, sua voz um pouco mais áspera do que antes.
“Eles foram os últimos. Só para ter certeza, pedi a Amatha para assumir para mim. Você não se importa com a minha presença, não é?” A senhorita Kiwi sorriu desafiadoramente.
O ogro bufou de volta e respondeu, com os dentes à mostra,
“E se eu dissesse que me importo?”
“Haha, como você é um brincalhão.” A fada fêmea riu em sua mão, ambos os olhos se estreitando.
“Hehe…” Bozig riu sombriamente, o choque de seus olhares quase formou um raio invisível por causa de sua animosidade mútua palpável. Eles pareciam prontos para atacar um ao outro a qualquer momento. Tudo o que faltava era uma faísca.
Ikaris e os outros ficaram atordoados. A princípio, pensaram que o ogro era do tipo plácido, um pouco impetuoso, amando sua paz e sossego, mas a prova era que ele também podia mostrar suas presas. Agora ele estava mais de acordo com a reputação de ferocidade inigualável de sua espécie.
No final, foi Bozig quem se manteve firme.
“Sinto muito, senhorita Kiwi, mas você não tem permissão para participar desses testes confidenciais. O risco de vazamento é muito alto. Eu darei a você a classificação final e você os designará para suas classes e dormitórios. Mesmo que você não tenha acesso a seus relatórios detalhados, uma olhada na Sonda-Talentos enquanto ela está ativada pode expor a maioria de seus segredos.”
“Você acha que eu não sei que você deseja coletar as informações deles para sua Casa Nezug?” A fada fez uma careta. “Eu sou da Casa Maplemoon, e o Distrito Escolar pertence a eles. Se eu insistir em vigiá-lo, tenho certeza de que não só o Diretor não vai me punir, como posso até ser recompensada.”
Foi a vez de Bozig recuar e um dilema começou a torcer seu rosto. Quando estava prestes a ceder relutantemente, ele endureceu e de repente olhou para ela com uma expressão cômica.
“Receio que desta vez, Srta. Kiwi, meu reforço seja mais forte que o seu.”
“Você está mentindo.” Ela refutou calmamente. “Ninguém está acima de Iannaril neste campus.”
O ogro sorriu e balançou a cabeça.
“Mas ele deve alguns favores ao meu pai.” Uma voz angelical e calmante, mas arrepiante, soou atrás deles na porta.
Ikaris e os outros se viraram e viram uma bela mulher alta e de cabelos negros, usando um vestido preto longo sem mangas, revelando um decote grande. Sua pele diáfana e suas brilhantes íris esmeraldas eram inesquecíveis.
Anaphiel Morgunis.
A senhorita Kiwi também a havia reconhecido e seu cabelo estava arrepiado como uma presa diante de seu predador supremo. Suas pupilas se estreitaram e ela cuspiu com uma pitada de ódio em sua voz,
“Entendo… Apenas sua Casa aceitaria um Escravo Rastejante.”
“Hmm. Então você percebeu.”
“Claro que sim!”
A fada deu um olhar mal disfarçado de desgosto e aversão para Ikaris, então voltou-se para Asselin e sua comitiva ela instruiu,
“Todos vocês, sigam-me de volta para a recepção. Vou ajudá-los com o resto do registro.”
Ela já sabia sua classificação final, então não estava tecnicamente ultrapassando seus limites. Asselin deu a Ikaris um olhar preocupado enquanto Toby se regozijava com ele, então eles a seguiram para fora da sala. A porta se fechou com um rangido atrás deles.
A sala de testes instantaneamente ficou muito mais vazia e silenciosa.
“Me desculpe, eu só pude me juntar a vocês agora.” Anaphiel se desculpou, soando perplexo e formal. “A Casa Morgunis recrutou várias dezenas de Lordes na semana passada e eles sem dúvida se tornarão seus aliados mais valiosos. Tentem se dar bem.”
Ela então se virou para o ogro e acenou com a cabeça,
“Obrigado Bozig. Eu estou assumindo a partir daqui.”
O ogro claramente queria ficar, mas não tendo nenhum argumento sólido para apresentar, pegou seu livro e saiu da sala com um suspiro. Quando o barulho de seus passos se afastando tornou-se completamente inaudível, Anaphiel quebrou o silêncio.
“Existem muitas facções e alianças que coexistem e competem aqui, dentro e fora dessas Academias. Você não deve apenas ter cuidado com os outros Lordes, mas também com seus futuros professores. Mesmo um zelador ou secretária como a Srta. Kiwi deve ser tratada com cautela. Se alguém pedir para você mostrar seu relatório da Sonda-Talentos ou fazer um teste, recuse. Há traidores na minha família também. Se você tiver alguma dúvida, peça que esses testes sejam feitos na minha presença, a menos que seja de Iannaril. Iannaril é o diretor deste campus, mas também o líder da Casa Maplemoon. Ele é conhecido por ser totalmente neutro, mas isso não é necessariamente verdade para seus subordinados.”
“O teste que Bozig deu a você mede seu talento, mas não sua habilidade de luta. Um segundo teste mais completo normalmente determina onde você está em comparação com outros feiticeiros no mesmo Reino. Bozig ofereceu a Ellie, mas a Srta. Kiwi interferiu. Embora isso fosse com a intenção de prejudicá-la, no contexto atual, devemos agradecê-la porque é uma vantagem para nós. Se sua avaliação de talento vazar, alguns vão querer abatê-los, mas a maioria ficará desconfiada de vocês ou tentará recrutá-los. Isso é uma coisa boa. O talento assume uma miríade de formas e não revela muito sobre você.”
“O teste que mede sua Proeza de Combate é diferente. Se sua pontuação for muito alta, todos os seus inimigos farão de tudo para instigar sua morte, especialmente se seu Reino Feiticeiro ainda estiver baixo.”
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.