Índice de Capítulo

    Parecia ser a norma nesta cidade, mas parecia austera e sinistra do lado de fora, suas pedras negras e arquitetura gótica lembravam mais uma feia catedral velha do que uma oficina ou armazém. Independentemente disso, o lugar parecia espaçoso, espaçoso o suficiente para caber em um hipermercado de seu antigo planeta.

    A esse respeito, seus três novos recrutas não o enganaram. Era de fato um lugar onde se podia obter absolutamente tudo, desde que se negociasse em volume. Era extremamente comum encontrar Lordes ou seus subordinados aqui fazendo compras ou negociando um acordo que poderia afetar toda a nação.

    Uma passagem levava ao complexo e era alta e larga o suficiente para que duas carroças passassem lado a lado, sem dúvida para facilitar o transporte de mercadorias. Dois guardas mal-humorados bloquearam a entrada, mas depois de uma rápida verificação de identidade, eles os deixaram passar. Com sua frouxidão, não deveria haver muitos incidentes.

    Uma vez lá dentro, uma nova visão se apresentou a eles. Foram-se as paredes negras que prometiam desespero e depressão, dentro havia um vasto mercado com um teto fechado.

    Dezenas de estandes e barracas enchiam o espaço, tentando vender seus produtos. Centenas de comerciantes e outros transeuntes vagavam de uma barraca para outra, parando quando um produto despertava seu interesse. O burburinho de conversas, risadas e duras negociações entre vendedores e clientes tornava o lugar muito animado e barulhento.

    “Isso é diferente do que eu imaginava.” Nardor grunhiu ao parar em frente a uma barraca de frutas e vegetais. “Não vejo como você pode abastecer um reino inteiro comprando os alimentos básicos de uma barraca tão pequena.”

    “Você deve pensar nas mercadorias dessas barracas como amostras.” Mira explicou casualmente. “Depois de escolher o que lhe interessa e determinar as quantidades necessárias, um funcionário irá até o depósito para pegar a mercadoria negociada. Você também pode receber direto no seu reino, desde que pague a taxa de teletransporte do Portal de Teletransporte. Seus mensageiros e entregadores são todos poderosos Mestres Feiticeiros e estão equipados com Anéis Espaciais. Eles geralmente recebem uma comissão sobre o volume de mercadorias negociadas, não excedendo 1% do valor gasto. Como os negócios envolvem reinos inteiros, geralmente é uma boa quantia de dinheiro.”

    Danchun não ficou nem um pouco impressionada com o fato de feiticeiros tão poderosos assumirem tarefas tão servis, como também era feito em seu mundo anterior, mas para Ikaris foi uma revelação.

    Na Terra, trabalhos de distribuição como entregador ou motorista de caminhão estavam na parte inferior da hierarquia social, mas aqui, devido à grande variabilidade de força entre os indivíduos, apenas um ser verdadeiramente poderoso poderia garantir a chegada segura das mercadorias. Isso significava que as pessoas nos empregos menos glamorosos podiam ser dragões disfarçados.

    Ikaris estalou a língua maravilhado. As aparências não eram confiáveis.

    Ele não tinha vindo aqui para comprar frutas e legumes, mas com o recente aumento da população de Último Santo e seu crescimento esperado, isso realmente se tornaria um problema no curto prazo. Afinal, eles não podiam apenas comer Carne Demoníaca e Castanhas de Nível 1, por mais nutritivos que fossem.

    “Olá senhor, vou comprar 400kg de arroz, 300kg de farinha de…” Ikaris não perdeu tempo e começou a apontar tudo o que precisava.

    A vendedora, uma mulher de meia-idade em traje formal, anotou profissionalmente tudo o que listou em um bloco de notas e depois rasgou a página antes de entregá-la a outro funcionário que estava atrás dela.

    “São duas moedas de ouro e 75 moedas de prata, senhor. Gostaria de pegar suas mercadorias agora ou entregá-las em um endereço mais tarde?” Ela perguntou educadamente.

    Ikaris fez uma pausa para ouvir a opinião de Magnus, mas Magnus se recusou a ajudar. De qualquer maneira, ostentar um Anel Espacial excessivamente espaçoso não era sábio quando não se tinha força para protegê-lo.

    “Eu quero ser entregue neste endereço…” Ele finalmente respondeu, dando sua informação.

    A atitude da comerciante mudou bruscamente quando percebeu que o jovem à sua frente não era um cliente comum. Examinando suas roupas e seu rosto desumanamente bonito, ela perguntou cautelosamente:

    “Por acaso, você é um novo Lorde da Casa Morgunis?”

    Ikaris não se ofendeu com a pergunta dela e respondeu positivamente. A comerciante sorriu ao receber sua confirmação e começou a explicar:

    “Todos os nossos clientes Lordes têm direito a um desconto de 5% em todos os nossos produtos se nos permitirem abrir uma filial em seu território. Com base nos volumes de transações, todos os nossos principais clientes também recebem um crachá que lhes dá certos privilégios, como descontos e acesso exclusivo a alguns itens normalmente não disponíveis neste mercado.”

    O adolescente assentiu para sinalizar que concordava. Já soava mais como os métodos de marketing da Terra. Seja qual for o mundo, algumas coisas nunca mudavam.

    Um minuto depois, após preencher um formulário, ele recebeu um distintivo de bronze que parecia o distintivo de um policial com “Paraíso dos Lordes” escrito. Este era o nome desta organização mercantil.

    “Mostre a qualquer fornecedor que trabalhe aqui para reivindicar o desconto de 5%.” Ela resumiu enquanto lhe desejava adeus.

    Ikaris agradeceu a ajuda e voltou a vasculhar as barracas. Ele gastou mais uma dúzia de moedas de ouro andando por aí comprando todo tipo de necessidade que faltava em seu território, como sabonete, escova de dentes, lençóis e assim por diante.

    Em frente a uma barraca que vendia todo tipo de tecido, ele gastou mais 16 moedas de ouro em lã, veludo, couro e alguns outros tecidos nobres para que Ling e as outras costureiras tivessem com que trabalhar. Ele ainda não havia introduzido a moeda fiduciária, mas precisava preparar sua economia para o grande momento.

    E para isso ele tinha que exportar, não apenas importar. Somente produzindo riqueza a partir de matérias-primas mais acessíveis, Último Santo realmente prosperaria.

    Quando chegaram a uma certa barraca que vendia todos os tipos de ervas medicinais, Danchun parou e começou a tateá-las e cheirá-las como se estivesse tentando escolher um melão. Ikaris parou ao lado dela e sentindo o cheiro forte dessas plantas, ele sondou,

    “Você encontrou alguma coisa boa?”

    O rosto pensativo de Danchun enrugou enquanto ela examinava uma certa erva, mas finalmente a largou um momento depois.

    “Não tenho certeza.” Ela finalmente admitiu. “Você pode usar seu Feitiço de Avaliação nele?”

    “Claro.”

    Para ser completamente sincero, Ikaris nunca parou de enviar comandos ao dito feitiço desde que entrou aqui. Para desenvolver sua magia o mais rápido possível, não teve escolha a não ser usá-la em todas as oportunidades.

    De fato, havia muitas ervas de nível 1 e 2 entre essas plantas. Mas o preço delas não era barato…

    Embora ele pudesse comprar quase uma tonelada de farinha comum com uma moeda de ouro, uma única Erva de Nível 2 pesando algumas dezenas ou centenas de gramas custava entre 10 e 70 moedas de prata. A compra de grandes volumes dessas plantas medicinais poderia sobrecarregar gravemente suas finanças.

    Mas suas qualidades únicas justificaram seu preço.

    Alcaçuz da Bruxa: Um grama pode parar o coração de um homem. Secos e em pó, alguns grãos misturados em uma bebida têm um efeito tranquilizante que aumenta drasticamente as habilidades meditativas dos feiticeiros. Muito popular entre os Novatos que têm problemas para se conectar com suas Centelhas Divinas.

    Fenacho da Lua: Consumir alguns gramas de suas sementes transformará um homem comum em um incansável viciado em sexo antes de causar sua morte por ataque cardíaco no dia seguinte. Usado com moderação, é um poderoso balanceador hormonal que melhora todos os parâmetros vitais do consumidor, incluindo resistência, constituição, vitalidade e, em menor grau, força e agudeza mental. Muito popular entre os feiticeiros novatos e aprendizes que precisam de um reforço em seu treinamento.

    Sumagre Selvagem: Alguns gramas de sua fruta farão com que um homem comum morra de desidratação devido a diarreia violenta, úlceras e hemorragias internas. Quando usado diluído por um feiticeiro informado, acelera drasticamente a digestão e o metabolismo e, consequentemente, melhora o progresso e a recuperação de quem o consome. Muito popular entre os Feiticeiros Corporais que desejam desenvolver sua condição física e musculatura em um curto período de tempo, mas também por todos os Feiticeiros que desejam aumentar sua frequência de treinamento.

    Havia uma grande variedade de ervas desse tipo, mas as três que Ikaris acabara de avaliar estavam entre as mais vendidas. Muitos clientes paravam regularmente para comprá-los. Frequentemente jovens, eles eram presumivelmente jovens feiticeiros procurando o produto perfeito para aumentar seu treinamento.

    Quando ele pensou nisso, dois adolescentes ruivos, uma menina de 14 ou 15 anos e um menino alguns anos mais velho, passaram para pedir várias dessas ervas medicinais em grandes quantidades. Um homem ruivo mais velho, esbelto e ricamente vestido estava atrás deles, possivelmente seu pai.

    De relance, Jake identificou o distintivo de ouro com “Paraíso dos Lordes” estampado que ele segurava na mão. Ele era um Lorde como ele, mas o status deles era completamente diferente.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 0% (0 votos)

    Nota