Capítulo 143 - Você não está qualificado
Ao mesmo tempo, a adolescente ruiva notou o distintivo de bronze na mão de Ikaris e, agarrando seu braço, ela o bombardeou com perguntas enquanto o encarava,
“Um distintivo?! Por acaso você é um desses novos Lordes? Como você conseguiu uma Estela tão jovem? A qual Casa Governante você é afiliado? Desde quando…”
O jovem ruivo um pouco mais velho que inspecionava as ervas medicinais ao lado dela interrompeu o que estava fazendo e arrastou a jovem pela gola da camisa.
“Desculpe pela inconveniência.” Este se desculpou apressadamente. “Minha irmã sempre age assim quando conhece outros Lordes de sua idade.”
Com uma sacudida firme ela se livrou do aperto do irmão e fez beicinho, aproveitando para pentear o cabelo para trás. Depois de lançar um olhar assassino para seu irmão, ela desviou o olhar e perguntou novamente com mais moderação a Ikaris,
“Eu estava errada?”
O silêncio constrangedor da adolescente disse a ela sua resposta. Exultante, ela levantou um dedo acusador para o homem de meia-idade parado atrás deles e gritou:
“Veja pai! Ele é pouco mais velho do que eu e já tem sua própria Estela! Que você não vai me dar uma está bem, mas meu irmão mais velho Jamys ainda não conseguiu uma! Quanto tempo teremos que esperar antes de ter uma?”
Enquanto ela estava colocando seu pai em apuros, Ikaris finalmente teve tempo para estudar o trio em detalhes. A exuberante irmãzinha trajava um traje típico de montaria, além de uma camisa branca e um colete cinza, calças justas acolchoadas na parte interna das coxas e um par de botas de cano longo de couro. Seu cabelo ruivo cacheado estava preso em um rabo de cavalo com um coque bem simples. Ela era o tipo de moleca hiperativa que dava pesadelos aos pais.
Jamys, seu irmão mais velho, era o completo oposto de sua irmã mais nova, sua postura e comportamento calmo semelhante a uma versão mais jovem de seu pai. Suas roupas eram práticas, misturando marrom e verde escuro, mas ele estava vestido com elegância o suficiente para comparecer a qualquer evento aristocrático.
O pai deles era o típico nobre carismático e autoritário. Calmo com um leve sorriso no canto dos lábios desprovido de calor humano e um olhar desapaixonado e confiante analisando constantemente o ambiente, sua aura impregnada de um distinto senso de superioridade. Ele parecia amável e cortês, mas Ikaris podia adivinhar que este homem não era tão gentil e benevolente quanto parecia na superfície.
No entanto, em torno de sua filha, seu caráter parecia suavizar. Com um sorriso irônico, o homem ignorou Ikaris e agarrando sua filha pelos ombros, forçou-a a olhá-lo nos olhos e começou a repreendê-la,
“Caitlyn, o que te faz pensar que esse distintivo pertence a ele? E mesmo que pertença, como você sabe que a Estela dele foi dada a ele? Se você conseguir uma Estela por conta própria, prometo que vou apoiar você o tempo todo. E acontece que os melhores classificados em cada classe podem obter uma Estela todos os anos. Se você quiser uma, você sabe o que tem que fazer.”
A mulher chamada Caitlyn murchou com um olhar sombrio ao ouvir a promessa de seu pai. Ela conhecia seu talento e os alunos de sua idade melhor do que ninguém e sabia o quão difícil era realizar essa façanha.
Até mesmo seu irmão Jamys tinha uma pequena chance de sucesso e isso porque ele estava mirando nas Estelas oferecidas como recompensa para os 3 primeiros graduados. Para isso você tinha que ter mais de 30 anos ou atingir o nível de Lorde Feiticeiro.
Alguns alunos que atingiram o nível de Lorde Feiticeiro antes dos 30 anos de idade atrasaram intencionalmente sua formatura precisamente por uma pequena chance de obter uma dessas estelas. Foi muito difícil.
Vendo que sua filha não estava convencida, seu pai suspirou então lançando um rápido olhar para Ikaris, o que o fez sentir como se estivesse desnudando seu corpo, ele explicou pacientemente,
“Mesmo que este menino ainda não seja um feiticeiro novato, ele é mais forte do que você. Não fique com ciúmes e continue estudando muito. Contanto que você me convença de que merece, eu lhe darei uma estela pessoalmente. Isso vale para você também, Jamys.”
“Obrigado, pai.” Os dois irmãos responderam em uníssono.
Ikaris pensou que o caso estava encerrado, mas enquanto seu pai e irmão faziam o pedido, a adolescente olhou para ele com suspeita, claramente não convencida pelo apelo de seu pai.
“Como ele pode ser mais forte do que eu sem ser pelo menos um feiticeiro novato…” Ele a ouviu meditando consigo mesma, pensando que ninguém poderia ouvi-la.
Danchun reprimiu um sorriso, enquanto os três padres recrutas ficaram muito inquietos. O Lorde deles nem era um feiticeiro novato! Nesse caso, de onde veio sua confiança?!”
No caminho, eles perderam Nardor de vista, mas Ikaris o viu indo animadamente para um depósito de minério, então ele sabia onde encontrá-lo.
Apesar das recusas persistentes de Danchun, Ikaris gastou cem moedas de ouro extras para comprar alguns quilos de várias ervas populares de Rank 2, como o Alcaçuz da Bruxa, o Fenacho da Lua e o Sumagre Selvagem mencionados anteriormente.
Depois de observar secretamente o pai e os dois irmãos fazerem seu enorme pedido, ele percebeu algo e também comprou dez quilos de uma mistura específica de ervas de Nível 1 que poderiam ser diluídas em água para produzir um banho regenerador que acelerava a cicatrização de feridas e nutria o corpo ao mesmo tempo.
Esses tipos de banhos medicinais também eram muito populares entre os jovens feiticeiros corporais, frequentemente usando-os porque eram bastante baratos, enquanto o risco de efeitos colaterais indesejados era muito menor.
“Isto será perfeito para Temperamento Corporal.” Danchun aprovou ao receber o saco de ervas. “Obrigada.”
“Não me agradeça, você não será a única a usá-las.” Ikaris imediatamente aliviou sua culpa. “Isto é para toda a aldeia.”
As duas gêmeas que ainda tinham um pé-de-meia decente não sentiram nada de especial quando ouviram isso, mas Poppy, o padre de Elsisn, quase derramou lágrimas de alegria. Ele não tinha um centavo!
“E-eu poderia usar um pouco também?” Ele perguntou nervosamente.
“Enquanto você for leal, trabalhar e treinar duro.” Ikaris assentiu distraidamente.
“Mesmo que eu não tenha talento?”
Ikaris não pôde deixar de fazer uma pausa para escaneá-lo com seu Feitiço de Avaliação. Talento D…
“Especialmente se você não tem talento.” Ele finalmente confirmou após um pequeno atraso.
O padre de Elsisn estremeceu de excitação como se tivesse acabado de ser absolvido de uma sentença de prisão perpétua. Se esse Lorde o tratava tão bem, valia a pena correr alguns riscos. Névoa Negra? Portão do Tártaro? Risco de morte?
Quando Ikaris estava prestes a sair em busca de Nardor, ele viu as duas gêmeas fazendo um pedido também. Seus olhos quase saltaram das órbitas quando as viu pedir várias dezenas de quilos de ervas de nível 3. Ervas de nível 3 eram para feiticeiros completos e custavam pelo menos dez vezes mais do que ervas de nível 2.
Quão ricas eram essas gêmeas… Ainda assim, ele balançou a cabeça para banir seus maus pensamentos. Ele não podia roubar o dinheiro de seus subordinados, mesmo que fosse por uma boa causa.
Seu grupo partiu novamente e depois de visitar mais algumas barracas, finalmente encontraram o anão, não na loja de minério onde Ikaris pensou que ele estaria, mas em uma loja ferraria.
Não era uma ferraria que vendia armas, mas sim uma loja que vendia as ferramentas, equipamentos e materiais de que um ferreiro necessitava para trabalhar em boas condições. Minérios e lingotes de vários metais e ligas faziam parte, é claro, mas foi principalmente a grande variedade de equipamentos em exibição que cativou Nardor.
Neste momento, ele estava babando sobre uma marreta preta e sua bigorna, olhando alternadamente com descrença para o objeto de seu desejo e para as poucas moedas de ouro em sua mão. Ao se aproximar, Ikaris viu a etiqueta de preço e suspirou.
3600 moedas de ouro. Este martelo e bigorna eram feitos de Adamantium Negro, um material de Nível 4 conhecido por sua dureza e usado em muitos artefatos de ouro e platina. O que era realmente surpreendente foi o fato de um objeto tão precioso ser exibido aqui para todos verem.
E, de fato, a razão pela qual o anão estava parado timidamente do lado de fora, lambendo a vitrine, era porque ele não tinha permissão para entrar. Um enorme orc negro em armadura combinando estava de guarda do lado de fora da porta, intimidando com seus olhos amarelos qualquer cliente que ousasse olhar.
Quando Ikaris tentou a sorte, o orc o avaliou e, após uma olhada superficial em seu distintivo de bronze, ele rosnou:
“Você não está qualificado para entrar aqui. Saia.”
Quando Ikaris e seu grupo estavam prestes a obedecer para encontrar uma loja a mais de sua posição, um grupo de aristocratas se dirigiu a eles, um deles empurrou Danchun para o lado com o ombro. O jovem à frente do grupo fez uma cara de desgosto quando viu as muitas cicatrizes no rosto e nos braços da jovem.
Desconsiderando a existência dela, ele mostrou um distintivo no rosto do orc. Um distintivo de ouro.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.