Índice de Capítulo

    “Obrigado… eu ouvi sobre esse crime.” O adolescente hesitou um pouco ao responder quando recebeu o anel.

    Ele estava um tanto perplexo. Se ele pudesse adquirir tal anel, não teria que esperar até que pudesse controlar seu poder espiritual para usar um Anel Espacial.

    ‘Você só pode esvaziá-lo uma vez. Não reabastecer.’ Magnus o lembrou com uma risadinha. ‘Nem toda loja em que você entrar será um enorme conglomerado como o Paraíso dos Lordes. Não apenas não haverá necessariamente um Feiticeiro capaz de lidar com um Anel Espacial, mas também seria o cume da estupidez em emprestá-lo, mesmo por um curto período de tempo a um estranho. A única razão pela qual o mensageiro concordou em confiar este anel a Ramiro é porque a Casa Morgunis tem uma reputação a defender. Para os nobres, conceitos abstratos como reputação e honra são correntes muito mais fortes do que quaisquer metais.’

    Enquanto o velho Vampiro estava educando Ikaris, Ramiro continuou a falar mais severamente desta vez,

    “Se você sabe sobre a morte deste novo Lorde, deve saber por que estou aqui, certo?”

    Ikaris voltou à realidade e olhou alternadamente para os dois Executores do Tártaro parados imóveis atrás de Ramiro, sua enorme estatura e armadura de placa preta cobrindo seus corpos inteiros tornando-os tão assustadores como sempre. Eles eram um pouco diferentes de seu próprio guarda-costas.

    Eles eram meio metro mais altos e sua respiração fria fazia sua pele arrepiar. Embora ele ainda não tivesse despertado nenhuma habilidade de percepção sensorial extra, conseguia distinguir vagamente a presença da densa Mana das trevas e da morte suprimindo a vida ao seu redor.

    “Eu tenho uma pequena ideia.”

    “Então, não vamos perder tempo.” Ramiro bateu palmas. “Esses dois Executores do Tártaro se juntarão ao Último Santo para aumentar sua segurança e a de seu território. Não podemos dissuadi-lo de recrutar pessoas de fora de seu território, mas caso você não saiba, este padre de Jessup, Abram, é um Mestre Feiticeiro. Da equipe que o acompanha, quatro são Lordes Feiticeiros de Classe 1 e 2. Enquanto estiverem por perto, esses Executores do Tártaro de Elite devem segui-lo como sua sombra em todas as circunstâncias. Se você deixar Último Santo, eles serão responsável por proteger sua Estela, e apenas a Estela o tempo todo. Você tem algum problema com isso?”

    Ikaris deu a Abram um olhar de culpa, então concordou, “Sem problema.”

    Ele não queria que a Casa Morgunis pudesse observar todos os seus movimentos, mas preferia lidar com mais dois Executores do Tártaro do que morrer dormindo inconsciente depois de confiar na pessoa errada. Até provar o contrário, ele e a Casa Morgunis estavam de fato no mesmo barco.

    Abram também não tinha nada a dizer sobre isso e curvou-se para Ramiro uma última vez antes de usar o Portal de Teletransporte com a aprovação de Ikaris. Os dois Executores do Tártaro entraram primeiro com Malia e Ellie, Ikaris estendeu sua autoridade sobre os dois monstros às duas jovens para que pudessem dar-lhes ordens no improvável caso de um incidente.

    Seus outros companheiros e a equipe de Abram entraram no Portal por sua vez, e logo apenas Ikaris e o gerente da Casa Morgunis foram deixados. Aproximando o rosto do ouvido do menino, disse em voz baixa:

    “Este não é um tratamento especial. Os outros Lordes que recentemente recrutaram estrangeiros também receberam Executores do Tártaro como reforços para corresponder à sua situação. No entanto, Anaphiel insistiu que você recebesse esses dois Executores de elite. Ela parece ter grandes expectativas de você, então não a desaponte.”

    Os olhos de Ikaris se estreitaram ao ouvir a ameaça velada, mas sua expressão não mudou.

    “Não sei por que ela tem tanta consideração por mim, mas estou aqui para ficar e não tenho intenção de morrer.”

    “Isso é o que eu queria ouvir.” Ramiro sorriu ao dar um passo para trás. Ele então tirou um maço de pergaminhos do bolso interno de seu fraque de veludo preto e o entregou ao adolescente.

    “O que é isso?” Ikaris ergueu uma sobrancelha ao ver uma lista de nomes e uma longa descrição emparelhada abaixo de cada um.

    “Todos os Lordes e seus importantes vassalos, descendentes e subordinados matriculados na Academia de Magia ou não.” O homem de cabelos grisalhos relatou secamente. “Antes do primeiro dia oficial de aula, você deve memorizar cada um desses nomes. Anaphiel pode já ter lhe informado, mas entre a Casa Morgunis você só pode realmente confiar em seu irmão mais novo, Micah. Você também não pode confiar em mim. Existem espiões entre nós e eu poderia muito bem ser um desses traidores.”

    “Se você é um traidor, o que dizer de Anaphiel nesse caso?” Ikaris retrucou sarcasticamente. “Ela pode muito bem ser a única traidora nesta Casa, e ao me pedir para suspeitar de todos os outros, você está me isolando, tornando-me indevidamente suspeito.”

    Ramiro soltou uma gargalhada, desconcertando o menino. Dando tapinhas vigorosos em seus ombros, ele o olhou diretamente nos olhos e disse:

    “Pelo menos você não é completamente estúpido. Você está certo. Cuidado com Anaphiel também, se você quiser. Ainda assim, sem ela seria difícil esconder o quão especial você é. Você provavelmente não percebeu, mas ela imediatamente lançou um feitiço em você quando o viu hoje para esconder suas novas auras. Se ela quisesse prejudicá-lo, tudo o que teria que fazer é contar ao pai e você estaria em apuros. A propósito, ela também me fez colocar uma coisinha no anel do Paraíso dos Lordes. Você entenderá quando o esvaziar”.

    Ikaris estremeceu de alarme ao perceber que, apesar de seus melhores esforços, as mudanças que ocorreram dentro dele ainda foram expostas pela misteriosa beleza de preto. Talvez ela tivesse entendido assim que seus hipnotizantes olhos esmeralda pousaram sobre ele.

    “Vou me lembrar disso.” Ele respondeu rigidamente enquanto se despedia do conceituado gerente.

    Com pressa para sair daqui, ele entrou no Portal de Teletransporte antes que tivesse a chance de fazer todas as perguntas que o incomodavam. Por exemplo, ele adoraria saber para onde iam suas moedas de ouro toda vez que abria o Portal. Não havia ninguém para coletar o ouro, mas uma delas desaparecia de sua bolsa toda vez que passava.

    Um momento depois, ele emergiu do outro lado, voltando para a atmosfera mais pacífica e rural de sua própria terra. A Aldeia do Último Santo poderia possuir apenas uma lasca da magnificência da Sombra do Tártaro, mas pelo menos ele se sentia em casa aqui. Um dia fora e ele sentiu como se tivesse ido embora por meses.

    Quando chegou, descobriu que Malia e Ellie já haviam mostrado a localização da Estela e ambos os Executores de Elite já haviam assumido suas posições na frente e atrás da Casa do Lorde. Como resultado, seu Executor do Tártaro original foi libertado de sua antiga missão, que Ikaris pretendia substituir pela proteção da própria vila.

    Ikaris então avistou Abram, Poppy e as duas gêmeas um pouco mais adiante, inspecionando com expressões confusas a arquitetura “impressionante” do feudo de seu novo Lorde.

    Abram poderia parecer relaxado, estava acostumado a abrir filiais do culto de Jessup no território de novos Lordes. Por outro lado, o futuro sacerdote de Elsisn já havia caído no chão, com lágrimas escorrendo pelo rosto.

    Caminhando em direção a eles, Ikaris riu,

    “Então? O que você achou da minha Aldeia do Último Santo?”

    “Último Santo?” Abram curvou os lábios. “Eu não estava errado. Você é ambicioso.”

    “Esta vila é mais miserável do que eu pensei que seria,” Mira comentou, cruzando os braços, “mas parece que está indo bem por enquanto. Podemos trabalhar com isso se orientarmos esses aldeões um pouco.”

    Sua irmã gêmea então começou a correr em uma determinada direção e quando Ikaris virou a cabeça, percebeu que ela estava indo em direção aos templos de Elsisn e Faulch. Abram e os outros não eram estúpidos e imediatamente perceberam que aquele era seu futuro local de trabalho.

    Reconhecendo a estátua de Elsisn na frente do telhado do templo e com vista para a entrada, Poppy esqueceu tudo sobre sua depressão e correu para o lugar sagrado com um olhar animado em seu rosto.

    ‘Ele é mais fácil de persuadir do que eu pensava.’ Ikaris fez uma anotação mental enquanto observava o jovem padre desaparecer em sua nova casa.

    Mira e sua irmã foram estudar o Salão de Oração Kinah e quando Ikaris viu o abandonado Templo de Faulch, percebeu que havia esquecido de contar a Ramiro sobre sua necessidade urgente de um sacerdote para ele.

    “Tomei a liberdade de deixar uma boa palavra mais cedo para aquele gerente da Casa Morgunis.” Abram revelou enquanto seguia seu olhar. “Ele disse que cuidaria disso o mais rápido possível.”

    Ikaris imediatamente relaxou. Se Ramiro disse que cuidaria disso, já estava feito. Agora a questão era que tipo de padre ele iria enviar para eles. Dependendo de quem fosse enviado, ele pode ter problemas para manter sua identidade como Anjo de Faulch em segredo.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 0% (0 votos)

    Nota