Capítulo 148 - O Inverno está chegando
Templo Básico de Kinah: Um local de adoração para a Santa do Conhecimento
Bênção de Kinah: Aumenta a velocidade de aprendizado e a retenção de informações dos residentes em 1%. Aumenta a Força Espiritual dos residentes em 1%. Feitiços de conhecimento custam 5% menos resistência
Número de seguidores: 138
Poço de Oferendas: 0/100. Encha o poço para receber uma bênção de Kinah. Nota: Um sacerdote de Kinah e a oração apropriada podem influenciar o resultado
Requisitos de atualização: Aldeia Grau 3 e pelo menos 100 seguidores
Templo de Asanah Básico: Um local de adoração para a Santa da Arte.
Bênção de Asanah: Melhora a destreza e a coordenação motora dos residentes em 1%. Os residentes aprendem 1% mais rápido quando o assunto estudado/praticado tem uma noção artística, criativa ou estética. Percepção sensorial aprimorada em 5%
Número de seguidores: 2
Poço de Oferendas: 0/100. Encha o poço para receber uma bênção de Asanah. Nota: Um sacerdote de Asanah e a oração apropriada podem influenciar o resultado
Requisitos de atualização: Pelo menos 100 seguidores
Ikaris se viu sorrindo. A bênção desses dois templos era invisível, mas ele já podia senti-la fisicamente apenas admirando a paisagem ao seu redor. As cores pareciam mais vivas e ele percebeu que, apesar de sua já boa visão, conseguia ver detalhes ainda mais longe.
Não só podia ouvir e cheirar um pouco melhor, como também distinguir diferentes sons e cheiros com mais clareza. O tipo de diferença entre um ser humano com audição normal e um músico com audição absoluta. Nunca tendo sofrido de problemas de audição, era ainda mais óbvio para ele.
O impacto das bênçãos de Kinah e Asanah sobre ele e os outros residentes de Último Santo foram ainda mais importantes do que as bênçãos de Elsisn para aumentar seu potencial como feiticeiros. Enquanto Elsisn aumentou seu talento geral de maneiras aleatórias e não específicas, os efeitos desses dois templos foram muito mais diretos e substanciais.
Comparando as especificidades desses dois templos com as do Templo de Jessup, Ikaris não pôde deixar de notar a enorme lacuna entre a bênção fornecida por um Santo Maior e um Santo Menor. A bênção não apenas afetou menos parâmetros, mas seus efeitos não mudaram tanto a vida.
Ainda 1% a mais de velocidade de movimento e resistência era bom. Ele não iria rejeitá-lo.
Animado e grato às duas irmãs, Ikaris reuniu os aldeões e fez um raro discurso público para apresentar os quatro novos sacerdotes e três novos templos. Dois, se um não incluísse o antigo Salão de Oração Kinah.
Ele introduziu explicitamente os benefícios das bênçãos concedidas por cada templo e incentivou cada aldeão a visitá-los para aumentar o número de seguidores desses templos e, assim, aumentar essas bênçãos o mais rápido possível.
Muitos aldeões eram ateus ou acreditavam apenas em um deus ou santo específico, mas depois de experimentar os efeitos dessas bênçãos em seus próprios corpos, convenceram-se. Adorar vários santos ao mesmo tempo era claramente benéfico. Especialmente para aqueles cujo talento era limitado.
Ikaris não pressionou ninguém a adorar esses santos, mas quando avistou os rostos ansiosos dos aldeões, soube que havia conseguido transmitir seu ponto de vista. Boros, Poppy e as duas gêmeas lançaram-lhe um olhar agradecido no final de seu discurso. Com a iniciativa de seu Lorde, conseguir o apoio do povo seria muito mais fácil.
Ikaris então se separou dos padres para ouvir o relato de Liam sobre as notícias de hoje. 16 refugiados foram convocados hoje pela Estela, 8 homens e 8 mulheres de várias raças.
Entre eles estavam duas variantes de ogro e um meio-gigante que se juntaram à equipe Ezrog. O Oni Inferior ficou encantado por finalmente ter subordinados que se pareciam com ele e os forçou a lutar contra ele o dia todo sob o pretexto de que precisavam de treinamento e desenvolver sua camaradagem…
“Alguma coisa digna de nota aconteceu enquanto eu estava fora?” O adolescente perguntou no final por princípio, mas surpreendentemente o Lobisomem Alfa respondeu afirmativamente.
“Só uma coisa, mas é considerado normal nesta época do ano.” Liam adiou com uma expressão estranha.
“O que é?”
“Um esqueleto foi avistado em plena luz do dia na orla da Floresta do Portão do Tártaro. Um dos caçadores-coletores que acompanhavam Xuc o avistou esta manhã enquanto colhia ervas medicinais.”
O coração de Ikaris disparou. “Ele tem certeza do que viu?”
Liam assentiu solenemente. “Josiah é um dos membros originais do meu bando. Se ele não tivesse certeza, não teria mencionado isso.”
“Você disse que era normal nesta época do ano. O que quer dizer?” Ikaris notou o detalhe importante.
Os olhos do Lobisomem Alfa se arregalaram ligeiramente em surpresa, mas rapidamente recuperou sua seriedade habitual ao se lembrar de que seu Lorde também era um outro mundo que havia passado menos de um mês neste mundo.
“Dentro das Terras em Guerra, mas mais especificamente perto dos Portões do Tártaro, a chegada do inverno, tempo tempestuoso, temperaturas mais amenas, dias mais curtos e a resultante diminuição da luz solar permitem que os mortos-vivos vaguem em plena luz do dia sem a cobertura da Névoa Negra. No auge do inverno, quando o clima está particularmente ruim, eles podem até invadir a Ilha Garganta Cortada. Aqui chamamos esses eventos de Dias dos Mortos-vivos, enquanto chamamos o inverno de Temporada dos Mortos-vivos.”
A expressão de Ikaris mudou. Inquieto, rapidamente relembrou todas as informações que havia reunido sobre o primeiro Lorde da Ilha Garganta Cortada e lembrou que havia estabelecido sua aldeia no 14º dia do mês de Seorn, o equivalente a meados de novembro na Terra.
A Sombra do Tártaro perdeu contato com ele e sua nação um mês depois. De repente, tudo fez sentido. Sua aldeia deve ter sido atacada por uma horda de mortos-vivos contra os quais suas defesas imaturas foram incapazes de lidar.
Querendo confirmar suas suspeitas, ele perguntou: “As runas não funcionam nesses mortos-vivos?”
“Apenas em mortos-vivos de baixo escalão.” Liam revelou honestamente. “O consenso atual é que a Névoa Negra tem um efeito supressor sobre esses mortos-vivos ou potencializa o efeito das runas sobre eles. Na sua ausência, os mortos-vivos se tornam muito mais agressivos. Os mortos-vivos de classe superior recuperam o juízo e então usam sua autoridade para controlar os outros mortos-vivos e lançar uma cruzada contra todos os seres vivos em sua vizinhança.”
“Não é à toa que Onyxcrest e a maioria das cidades e aldeias da Ilha Garganta Cortada foram construídas na borda, perto da praia. Porque depois de cada noite os mortos-vivos e a Névoa Negra retornam ao Portão do Tártaro, isso significa automaticamente que eles podem viajar apenas uma distância limitada. Em Onyxcrest, a Névoa Negra contém apenas fantasmas e alguns pássaros zumbis. É muito raro encontrar um morto-vivo humanoide e, se encontrar, você definitivamente deveria fugir porque isso significa que ele viajou quase 300 km em algumas horas. Durante a temporada de mortos-vivos, o risco aumenta porque os mortos-vivos podem vagar por mais tempo. A Névoa Negra faz com que eles se retirem todas as noites, mas um morto-vivo são tem várias maneiras de combater sua influência. Ao anoitecer, podem se acorrentar, trancar-se ou se esconder. Com suas habilidades mentais se deteriorando na Névoa Negra, eles nem saberiam como usar uma chave para se libertar de qualquer maneira…”
Depois de ouvir tudo isso, Ikaris já havia se esquecido de suas três novas bênçãos do templo, agora sentindo uma enorme sensação de urgência.
“Como o seu bando de Lobisomens do Inferno conseguiu sobreviver a essas temporadas?” Ele então perguntou para obter alguma inspiração.
“Você já sabe disso, meu Senhor.” O Lobisomem Alfa sorriu amargamente. “Construímos nossa vila no subsolo para podermos evitar esses mortos-vivos. Quando eles vêm à luz do dia, simplesmente fechamos as entradas de nossas tocas e esperamos que passem. Se as runas funcionassem em todas as circunstâncias, poderíamos ter construído nossa vila na planície como Último Santo em vez de se esconder em um habitat inóspito como a floresta.”
“É claro…” Ikaris deu uma palmada na cara enquanto se amaldiçoava por abrigar quaisquer expectativas.
Nesse caso, eles só precisavam se preparar para um inverno rigoroso. Por mais confiante e presunçoso que fosse sobre sua inteligência, ele era muito fraco quando se tratava de sua sorte. Foi apenas presumindo o pior que ele conseguiu dormir profundamente.
Ainda assim, essas revelações também permitiram que ele visse Liam e seu bando sob uma luz diferente.
“Você sabia que a Aldeia do Último Santo estava em uma localização ruim, mas você ainda correu o risco de se juntar a nós?” Ele questionou com uma pitada de respeito e estima em seus olhos pelo Lobisomem que não estava lá antes.
“Estamos cansados de nos esconder.” Liam confessou com um rosto sombrio. “Temos a Estela para aumentar nossa população, a bênção de Faulch e um Lorde promissor e ambicioso. É o bastante.”
Ikaris se sentiu lisonjeado com o fato de o bando de Lobisomens do Inferno tê-lo em alta estima e jurou que faria qualquer coisa para não decepcioná-los.
“Vamos lutar contra os mortos-vivos juntos nesse caso.” Ele declarou com determinação enquanto exalava inconscientemente a energia do sangue, bem como a mana da morte e das trevas que percorriam seu corpo. “Deixe-os vir! Mostraremos a eles que Último Santo não é um lugar onde eles possam vir impunemente.”
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.