Índice de Capítulo

    Ellie timidamente levantou a mão, seus olhos piscaram quando ela recebeu a atenção repentina do resto da classe.

    “Sim?” Iannaril sorriu encorajadoramente para ela.

    “Eu, eu já ouvi falar dos cinco Arcanos, mas eu sou uma…” A voz da mulher loira tornou-se cada vez mais inaudível enquanto se justificava, até que apenas alguns poucos com audição aguçada como Ikaris e os outros Lobisomens e Vampiros podiam ouvi-la.

    “Então, se eu resumir, você diz que é de outro mundo que chegou a este mundo recentemente e que só recebeu seus livros ontem. Você não teve tempo de lê-los e, portanto, não sabe muito sobre esses 5 Arcanos, Isso está certo?” O professor recapitulou calmamente em uma voz clara audível para toda a classe.

    Algumas risadinhas ecoaram do fundo da sala de aula, deixando Ellie mortificada de vergonha, mas Iannaril dissipou seu constrangimento com algumas palavras,

    “Você não precisa ter vergonha. Algumas pessoas não se atrevem a dizer isso, mas você não é a única aluna nesta sala que não sabe o que tal escolha implica.”

    Como se para confirmar suas palavras, alguém bateu na porta da sala de aula e 5 indivíduos em pânico irromperam na sala: 4 negros com tipos de corpo muito diferentes e um goblin conspícuo com pele azul-púrpura.

    Eles eram ninguém menos que seus 5 companheiros de quarto. Eles finalmente perceberam que a Srta. Kiwi havia lhes dado o horário errado. O único consolo deles era que estavam vestindo seus uniformes.

    “Hmm, as vítimas restantes da Srta. Kiwi, eu presumo?” Iannaril sorriu enquanto apontava para as cadeiras vagas. “Sentem-se.”

    Os cinco atrasados também se sentaram na primeira fila à esquerda de Taguchi e o japonês que fazia anotações fez uma rápida recapitulação do que havia sido dito. O professor esperou pacientemente até que estivessem atualizados, para grande desgosto dos outros alunos.

    A expressão cada vez mais confusa do goblin provou o argumento do Mago Sagrado. Havia pelo menos uma outra pessoa que não sabia nada sobre os 5 Arcanos.

    Olhando silenciosamente por cima do ombro, Ikaris notou que alguns outros alunos pareciam muito concentrados, seus olhos fixos nos lábios do professor. A morena sentada à sua direita também estava muito atenta.

    ‘A maioria já ouviu falar, mas isso não significa que eles saibam muito sobre isso. A percepção de um Mago Sagrado sobre conceitos básicos pode desafiar todos os seus entendimentos anteriores.’ Ikaris percebeu de repente. ‘Como agora com a origem da Mana Elemental.’

    Quando teve certeza de que todos estavam atualizados, Iannaril limpou a garganta e embarcou em uma nova palestra,

    “Quando um Feiticeiro usa magia, há sempre uma intenção por trás disso, mas nem sempre será uma carga emocional. Um fogo pode ser criado para aquecer, para cozinhar, para iluminar, para decorar, para cauterizar uma ferida ou para matar. Como você pode ver, as intenções e emoções associadas a esses diferentes propósitos podem diferir muito. Se for para matar ou ferir, há uma boa chance de que alguém sinta raiva, ou pelo menos alguma forma de emoção negativa. Pode ser seja medo, ciúme ou apenas um pouco de inimizade, mas existe uma vontade de destruir, mesmo que subconsciente. Às vezes pode esconder uma intenção mais nobre, como quando você quer proteger alguém.”

    “O Princípio da Otimização nos diz que nossas Centelhas se desenvolvem para tornar o uso de feitiços futuros mais fácil e intuitivo. A partir do nível 2, aparecem efeitos passivos e, portanto, permanentes. O uso regular de feitiços motivados pela raiva acaba tornando nossa personalidade permanentemente mais temperamental. No nível 3, você desperta alguma afinidade elementar relacionada.”

    “Sua Centelha Divina refletirá essa tendência acentuando esses efeitos quando despertar sua Especialização, geralmente no nível 3, mas pode acontecer antes ou muito mais tarde, dependendo do seu perfil de Feiticeiro. Essa Especialização é uma bênção e uma sentença. Uma vez que você obtenha sua Especialização, é muito difícil alterá-la por uma série de razões que não vamos abordar hoje.”

    “Um Mago que confia em sua raiva e usa feitiços ofensivos muito provavelmente despertará o Arcano da Destruição como sua Especialização. Não se parecerá com aquela aura negra que acabei de mostrar a você no início, mas o efeito será sentido imediatamente. Todos os seus feitiços ofensivos serão mais destrutivos e menos cansativos. O problema é que isso tornará todos os feitiços das outras categorias menos eficazes e mais difíceis de lançar, às vezes com efeitos colaterais indesejados. Normalmente, um feitiço de cura pode curar um paciente, mas reduz a expectativa de vida da pessoa que está sendo curada em troca. Com o tempo, você aprenderá a controlar seu Arcano para evitar essas consequências infelizes, mas por anos seu Arcano determinará que tipo de magia você é capaz de realizar. Para não desperdiçar seu potencial, vocês não terão escolha a não ser continuarem nesse caminho, que inevitavelmente leva à hiperespecialização.”

    “Assim, com base nessas 5 Especializações de sua Centelha Divina, nasceram os 5 principais arquétipos de Feiticeiros e a Confederação até baseou toda a sua estrutura hierárquica nesses 5 Arcanos, que se tornaram a norma em todas as Terras Esquecidas milhões de anos atrás.”

    Os descendentes das seis Casas Governantes e suas comitivas não mostraram surpresa. Esse discurso era consistente com o que haviam aprendido. O interesse deles diminuiu logo, e alguns até começaram a conversar uns com os outros em voz baixa.

    Ellie estava prestes a levantar a mão, mas o goblin se adiantou, salvando-a de outro momento embaraçoso.

    “Podemos ter múltiplas especializações?” Ele perguntou abertamente. “Quando luto, preciso de feitiços ofensivos, então o Arcano da Destruição soa bem, mas também treino meu corpo e minha mente. Quero ser um feiticeiro completo, não apenas um ser bom em destruir inimigos.”

    Urali, a mulher que ele havia ferido no dia anterior, murmurou baixinho: “Essa é a coisa mais sensata que o ouvi dizer desde sua chegada.”

    “Hiss!!! Eu posso te ouvir!” Eduardo rosnou enquanto olhava para ela.

    Iannaril suspirou e acenou com a mão casualmente. O goblin e a mulher de Dul foram imediatamente silenciados como se o som de suas vozes tivesse sido roubado.

    “Acertem suas contas depois da minha aula.” O professor os repreendeu em tom gentil, sem desativar o feitiço de silenciamento. “Para responder a sua pergunta, Eduardo, eu exagerei um pouco antes. Embora exista tal coisa, ninguém é 100% especializado em um Arcano. As pessoas são complexas. Quando você desperta sua Especialização, você pode ser 80% Destruição, 10% Criação, 5% Corpo, 4% Psiquismo e 1% Conhecimento, por exemplo. Como você pode ver com as 5 auras que mostrei, minha Especialização é bastante equilibrada com uma leve predisposição para Criação e Conhecimento. Em outras palavras, o combate não é minha especialidade, embora eu esteja bem versado.”

    O professor soltou uma risadinha e os alunos riram sonoramente com ele. Quem ele estava enganando? Talvez fosse verdade em comparação com outros Magos Sagrados, mas diante de alunos como esses, o velho Fae provavelmente poderia enfrentar uma legião deles e ainda terminar a tempo sem ficar sem fôlego para o intervalo do almoço.

    Elena de repente levantou a mão, o rosto lívido de angústia por causa de alguma terrível realização.

    “Sim?”

    “Se… se a Especialização reflete como eu pratico magia antes que minha Centelha Divina atinja o nível três, isso significa… que é tarde demais para mim?”

    Ikaris podia sentir o desespero no tremor de sua voz. Ele não sabia o que ela esperava ao vir estudar aqui, mas algo sobre a aula de Iannaril arruinou suas esperanças.

    O professor olhou para ela por um longo tempo, acariciando seu queixo imberbe, então disse: “Eu li seu arquivo. Dada sua aparência e condição física, suponho que seus pais não pretendiam que você tivesse uma vida difícil. Você só tinha que ficar jovem e bonita. Pode soar ridículo, mas qualquer magia pode ser categorizada em um dos cinco Arcanos. No seu caso, uma mistura harmoniosa de Criação e Corpo, talvez com um toque de Psiquismo e Conhecimento, se você trabalhou seu charme e um certo conjunto de habilidades. A única Especialização para a qual você não está predisposta atualmente é a Destruição, mas não é tarde demais para remediar isso, se o que você deseja é um perfil de Feiticeira mais equilibrada.”

    O rosto de Elena imediatamente se iluminou e ela sentou-se com uma expressão muito aliviada. Ela tinha tanto medo de que seu passado pudesse ter arruinado seu futuro!

    Quando Iannaril pensou que poderia passar para a próxima etapa, Ikaris de repente levantou a mão.

    “Eu tenho uma pergunta. De acordo com o que você disse, esta Especialização é como uma torta dividida em 5 partes correspondentes aos 5 Arcanos. Se eu sou 80% Destruição e 20% Psiquismo, devo assumir que meus feitiços Psíquicos são 20% mais fortes que minha magia de pré-especialização ou que são 5 vezes mais fracas que minha magia de Destruição? Você disse que não conseguiríamos separar efetivamente as auras de nossos Arcanos.”

    Iannaril sorriu, “Muito boa pergunta. Embora a Especialização não tenha efeitos tão fortes no início, ambas as suas afirmações são verdadeiras. No meu nível, um Mago Sagrado equilibrado como eu não tem chance contra um Mago Sagrado da Destruição em um confronto direto. Seja qual for o feitiço ofensivo que eu possa imaginar, sua retaliação idêntica seria dezenas de vezes mais devastadora enquanto o esgotaria dez vezes menos.”

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 0% (0 votos)

    Nota