Índice de Capítulo

    Seu primeiro pensamento foi invadir imediatamente a tenda de Oliver para virá-la de cabeça para baixo até encontrar sua fruta. Em caso de falha, pretendia recorrer a métodos muito mais agressivos…

    Como matá-lo, por exemplo!

    Sua próxima reação não foi um pensamento, mas uma mistura de emoções: consternação, horror e angústia diante da violência absoluta dos pensamentos que passavam por sua mente. Ele certamente tinha algo para se aborrecer, mas a ponto de desejar a morte de alguém? Agora não eram palavras vazias ditas por raiva, mas um desejo sincero de extinguir uma praga.

    Seu segundo pensamento foi que matar Oliver não era uma má ideia, afinal. Esse desejo, esse impulso parecia natural e lógico dadas as circunstâncias, enquanto a culpa e a hesitação que deveriam retê-lo já começavam a desaparecer.

    Então, Ikaris deu uma olhada em Krold agachado atrás dele para entrar em sua tenda e seu desejo de matar, mutilar ou até mesmo lutar desapareceu instantaneamente. Neste momento, o bárbaro estava acariciando amorosamente o punho de sua espada, sua mão solta pronta para agarrar a arma a qualquer momento para cortar sua cabeça.

    ‘Não posso dar a ele nenhum motivo para me matar.’ O adolescente engoliu em seco enquanto balançava a cabeça para dissipar os pensamentos sombrios que nublavam sua mente.

    De qualquer forma, a realidade o alcançou logo. Ele sentiu a mesma coceira que sentiu alguns minutos antes na tenda de Krold e sua fome e sede de sangue aumentaram substancialmente enquanto seu olfato e outros sentidos se tornaram um pouco mais aguçados. Mesmo sem usar seu Feitiço do Sistema, ele podia sentir através do Efeito Passivo que a infecção havia aumentado novamente.

    Transformação em andamento 17 → 18%

    Sem surpresa, Ikaris teve um mau pressentimento enquanto sondava seu corpo. Esta infecção não estava se espalhando um pouco rápido demais? Ele havia sido arranhado pelo menos sete ou oito horas atrás e a transformação havia progredido apenas 16%. Agora, em poucos minutos, ganhou mais 2%.

    Isso coincidiu com seu despertar, mas também pode ser um sinal de aumento da infecção, pois suas defesas imunológicas diminuíram diante da expansão da contaminação. Se a coceira seguinte viesse em um intervalo menor do que a anterior, ele saberia a verdade.

    Prendendo a respiração ansiosamente, Ikaris contou os segundos em sua cabeça enquanto esperava pacientemente que seus sintomas piorassem. Dois minutos e dezesseis segundos depois, a coceira voltou e seus sentidos ficaram mais aguçados novamente. Suas pupilas anteriormente redondas se esticaram sutilmente, tornando-se um tanto ovais.

    Transformação em andamento 18 → 19%

    O menino obviamente não sabia disso, mas Krold não perdeu nenhuma das mudanças. O aperto em torno de sua espada aumentou e a intenção de matar mal domada ameaçou explodir novamente.

    ‘A transformação está acelerando!’ O coração do adolescente afundou ao sentir as novas mudanças acontecendo dentro dele.

    Ikaris começou a suar frio ao sentir a resignação assassina do guerreiro vindo de trás dele. Ele se virou, segurando as mãos na frente dele para evitar que Krold o matasse.

    “Ei! Acalme-se, estou bem!” Ele tentou acalmá-lo o melhor que pôde, mas podia sentir que o bárbaro estava ficando cada vez mais cético sobre suas perspectivas de manter sua sanidade.

    Cerrando os punhos para difundir a enorme pressão que ameaçava dominá-lo, Ikaris sufocou o vórtice de emoções adversas que apertava seu peito e se forçou a pensar em uma solução.

    ‘Posso optar por aumentar minhas defesas imunológicas, mas não tenho certeza se isso é suficiente. Uma vacina pode funcionar, mas apenas se for um vírus. O Sistema fala em Transformação, então já posso supor que algo está alterando meu DNA. Isso significa que, eventualmente, não serei mais humano. Tudo bem se eu mantiver minha forma humana, mas inaceitável se eu me transformar em um desses monstros.’

    ‘No entanto, a curto prazo, essa transformação parcial me traz imensos benefícios. O ideal não é se tornar um desses Escravos Rastejantes, mas interromper essa transformação e, mesmo idealmente, assimilar o bem enquanto elimina o mal.’

    Transformação em andamento 19 → 20%

    ‘… Não há tempo para isso. Não vai funcionar. É um feitiço muito complexo, nem sei o que imaginar.’ Ikaris recuou em pânico enquanto contemplava suas escassas opções.

    O caminho mais fácil era buscar imunidade, mas parte de seu corpo já havia se transformado em outra coisa. Mesmo que a contaminação fosse interrompida, as mudanças que já haviam ocorrido eram irreversíveis.

    A segunda e mais complicada solução era inverter a transformação. Se funcionasse, se tornaria humano novamente, mas perderia todos os benefícios potenciais. O problema era que ele não sabia o suficiente sobre esse veneno alienígena para visualizar um feitiço eficaz. O rendimento mágico seria, sem dúvida, terrivelmente baixo.

    A terceira e mais realista solução foi aceitar essa transformação e, em vez disso, focar em limitar ou mesmo remover os efeitos colaterais nocivos. Contanto que ele usasse sua Centelha Divina para elevar seu autocontrole e reter sua humanidade, continuaria sendo um desejo alcançável.

    A última solução, de longe sua favorita, mas também a mais irreal, era ser ambicioso. Mantenha os benefícios, remova os inconvenientes, assimile esta linhagem sem ser penalizado por ela.

    ‘O que devo escolher…’ Ikaris franziu a testa com tanta força que um nó se formou entre seus dois olhos.

    Transformação 20 → 21% 

    Essa nova coceira foi o lembrete que acabou com sua indecisão. Ele jogou a cautela ao vento e agiu.

    “Krold?”

    O bárbaro olhou para ele vigilantemente.

    “O que?”

    Ikaris sorriu amigavelmente.

    “Aqueles humanos foram arranhados e mordidos por aqueles Rastejantes. Quando eles perderam a cabeça, como eles se pareciam? Eles permaneceram humanos ou sua aparência mudou?”

    O guerreiro foi pego de surpresa, mas franziu a testa enquanto pensava seriamente em suas perguntas. Depois de um momento, ele respondeu:

    “Eles… permaneceram principalmente humanos. Presas afiadas, unhas com garras pretas, pupilas fendidas, olhos dourados, pele mais branca e um brilho azul escuro em seus cabelos. É isso.”

    O menino fechou os olhos e quando os abriu novamente, murmurou com ar resoluto,

    “Então é a terceira solução.”

    Ele pretendia deixar a transformação prosseguir e dedicaria seus esforços para resistir aos sintomas desagradáveis. Ele confiaria em sua força anormal da alma. Assim que a situação se estabilizasse, se concentraria na solução dos seus sonhos: assimilar a linhagem após purificá-la de todos os seus aspectos negativos.

    Ikaris fechou os olhos novamente e, diante de um Krold perplexo, mergulhou em si mesmo para restabelecer o vínculo com sua Centelha Divina. Ele desejou com todas as suas forças resistir aos aspectos psicológicos negativos inerentes a um Escravo Rastejante, como apetite excessivo, dieta estritamente carnívora, perda de razão, sede de sangue ou lealdade a esta raça de Glenring.

    Para aumentar suas chances de sucesso, ele respirou fundo, tentando ao máximo se colocar em um estado mental favorável. Inspirando, expirando, a cada ciclo sua frequência cardíaca desacelerava e as distrações externas que assediavam sua mente desapareciam uma após a outra até serem substituídas por silêncio absoluto e uma imagem mental extremamente vívida.

    Naquele momento, as pálpebras de Ikaris se ergueram levemente e ele sussurrou com uma voz estranha e gelada,

    “Eu sou eu!”

    A ânsia de matar e o apetite insaciável que atormentavam sua mente sem que ele percebesse foram momentaneamente silenciados. A sensação de alívio foi tão surpreendente e inesperada que por um segundo os olhos de Ikaris se arregalaram como pires.

    O menino saboreou seu sucesso com uma sensação de realização, mas logo a magia começou a desgastar sua resistência. Em segundos, ele estava hiperventilando como se tivesse acabado de correr uma maratona e uma poça de suor tivesse se formado embaixo dele.

    Krold observou seus sintomas se desenrolarem com uma expressão preocupada, mas se absteve de intervir. Com sua experiência, ele obviamente podia ver que Ikaris estava tentando usar sua Centelha Divina para reverter o processo.

    Quantos de seus camaradas, incluindo feiticeiros talentosos, tentaram resistir dessa maneira? No final, tão poucos conseguiram. O veneno dos Rastejantes não se baseava apenas em sua biologia, mas também em uma centelha de linhagem inata. Foi essa combinação que tornou a escravidão imparável.

    Os poucos que foram capazes de resistir a esse veneno eram feiticeiros corporais muito poderosos ou eles próprios possuíam outra linhagem conflitante que os protegia de tais influências externas.

    Na Grande Muralha, todos os veteranos mobilizados pelos vários impérios e reinos das Raças Livres eram conhecidos por possuir uma Centelha Secundária conhecida como Resistência ao Veneno Rastejante. Isso permitiu que os mais fracos sobrevivessem por tempo suficiente para que um curandeiro entrasse e purgasse o veneno, enquanto os mais talentosos eram completamente imunes.

    Infelizmente, isso só era verdade para os Rastejantes… Este inimigo insaciável tinha criaturas muito mais assustadoras e assustadoras em suas fileiras.

    De repente, Krold levantou as sobrancelhas em surpresa, seus olhos se arregalaram ligeiramente.

    ‘O que ele está fazendo? A transformação não diminuiu…’

    Na frente dele, o garoto sentado de pernas cruzadas estava suando profusamente e suas íris negras outrora puras agora continham um toque de ouro. Quanto ao cabelo preto, um traço cintilante de azul escuro veio poluir sua tonalidade inicial.

    Transformação 24 → 25%

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 0% (0 votos)

    Nota