Capítulo 41 - Onde está a estela de Elsisn?
Ikaris chegou um momento depois na frente da Estela de Elsisn com um anel de rubi chamativo em seu dedo…
Ele havia discutido há muito tempo a brincadeira de mau gosto pregada pelo Vampiro e este já havia se desculpado profusamente. A verdade era que ele estava bem e verdadeiramente morto. O espectro que habitava o anel era apenas um fragmento de sua alma que ele conseguiu salvar descartando seu corpo e a Centelha Divina.
Neste ponto, sua alma poderia ser considerada gravemente danificada. Tudo o que restava ao fantasma era sua Centelha Espiritual, mas sem um corpo, nem centelha para produzir magia, o velho era completamente inofensivo e impotente. Um único raio de sol seria suficiente para dissolver o que restava de sua mente.
Centelha Espiritual: 0,06
Portanto, Magnus só poderia permanecer sabiamente no anel e dar conselhos com base em sua abundante experiência. Com seu sentido espiritual, ele também podia monitorar o que estava acontecendo ao redor de Ikaris.
“O que eu faço agora? Apenas derramo meu sangue sobre ela?” Ele falou em voz alta enquanto não havia ninguém ao seu redor.
Uma voz rouca soou de dentro do ringue,
“Faça um corte na palma da sua mão e coloque-a contra a estela dizendo ‘eu conquisto’. Se a destruição do território e a derrota de seu dono anterior forem reconhecidas, você se tornará seu novo mestre. A estela responderá apenas para você até que seu reino seja destruído ou você pereça.”
Muito mais calmo, o adolescente ouviu as instruções do espectro de Magnus e descansou a mão ensanguentada contra a estela. Seus olhos se arregalaram em estupor quando uma enxurrada de informações entrou em sua mente.
Por reflexo, ele ativou sua Habilidade de Avaliação e Sistema e o fluxo de dados foi imediatamente transformado em dados legíveis e interpretáveis na forma de uma interface mental.
Estela de Elsisn: Madeira
Aldeia: esperando para ser estabelecida
Senhor: Ikaris (Plebeu)
Título: nenhum
Bem-estar das pessoas: nenhum
Segurança: nenhum
Administração: nenhum
Cultura: nenhum
Militares: nenhum
Magia: nenhum
Tecnologia: nenhum
População do território: 1
Taxa de geração de imigrantes: 5-15 / dia
Área do território: 4 quilômetros quadrados
Características territoriais:
Produção de colheita do território: + 1%
Tesouraria: 0
Recursos do território: nenhum
Exército territorial: Nenhum
Setor Territorial: Nenhum
Edifícios existentes: nenhum
Lista de edifícios básicos de construção: A cabana do Senhor
“Uau, é realmente parecido com um jogo.” Ikaris exclamou enquanto se familiarizava com os recursos oferecidos.
“O que você está falando?” O Vampiro perguntou impassível. Ele não estava neste anel há dez minutos e já estava entediado.
Não tendo nada a temer de um fantasma preso em um ringue, Ikaris explicou o funcionamento de sua habilidade atual. Ouvindo a mecânica por trás de seu Feitiço de Sistema e Avaliação, Magnus ficou sem palavras.
“Por que não pensei em criar tal feitiço antes? É um feitiço tão simples e direto!” O velho lamentou, amaldiçoando sua idiotice. “Se eu tivesse aprendido este Sistema quando era mais jovem, teria evitado muitas armadilhas.”
Na verdade, não é que ele não tivesse pensado nisso, mas não era um feitiço tão fácil quanto se poderia pensar. O conceito e as expectativas de um Sistema estavam ao alcance do mais burro, mas lançar o feitiço era outra questão.
Ao contrário do Véu Negro, fechar os olhos não era suficiente para realizar o feitiço. A visualização de todas as guias e funções do sistema desejado exigia habilidades mentais que faltavam à maioria das pessoas.
É por isso que, como todo mundo, Magnus simplesmente criou um feitiço que lhe permitia medir a força e o poder mágico de seus inimigos. O desejo foi muito mais fácil de formular e o resultado prático quase o mesmo.
Em seu auge, esta Centelha Secundária evoluiu a ponto de detectar a menor assinatura de vida a quilômetros de distância e até distinguir a maioria das raças e criaturas com base em sua bioassinatura e aura.
Exceto que não foi necessário criar um sistema excessivamente complexo desde o início. Se ele tivesse falhado, Ikaris teria simplesmente reduzido o número de atributos, para apenas um, se fosse necessário. Contanto que o feitiço funcionasse, ele poderia construí-lo e refiná-lo, pois a prática tornava sua Centelha Secundária mais poderosa e o feitiço mais fácil de lançar.
No final, foi uma questão de perspectiva.
O Vampiro teve uma educação primitiva e não tinha a mente aberta de Ikaris, que estava imerso em computadores e videogames desde a infância. Mas isso não significava que ele não pudesse entender a versatilidade de tal feitiço.
“Com isso, é muito fácil obter informações detalhadas sobre tudo. A Estela de Elsisn parece responder muito bem ao seu… Sistema, certo? Você pode ser a primeira pessoa a ter um painel tão detalhado e claro à sua disposição.”
O mais chocante é que, mesmo depois de desativar o Feitiço do Sistema, a interface mental voltou imediatamente quando ele tocou a estela novamente. O artefato imediatamente refletiu sua habilidade e mudou a forma como apresentava as informações.
“Produção de colheita do território 1%… Parece um pouco ruim, não?” O menino ficou preocupado ao reler esta linha.
O bônus era inesperado, mas sua existência significava que ele poderia logicamente esperar muito mais. Um por cento realmente parecia trivial.
“É realmente um pouco ruim…” Magnus admitiu em voz baixa. “É tudo o que você pode esperar de uma Estela de Madeira.”
“Devo expandir meu território para aprimorar esses atributos especiais?” Ikaris perguntou baixinho.
“Ajuda, mas não tanto quanto você pensa. Seu problema é que o grau de sua estela é muito baixo. Sua estela precisa de muita energia para evoluir e reunir o Destino de seu território levará anos, até décadas para produzir qualquer mudança, a menos que você pode adquirir um Império do tamanho das Terras Esquecidas.”
“Nesse caso, o que devo fazer?” O adolescente franziu a testa.
Coff… “Conquiste. Conquiste mais Estelas.” O Vampiro respondeu ferozmente. “Funciona com os Glenrings também. Infelizmente, Elsisn só se inspirou nessas criaturas para criar essas estelas depois de estudá-las detalhadamente. Os outros Cavaleiros também criaram sua própria versão dessas Estelas e suas características diferem ligeiramente, mas todas podem se fundir. A Estela do Conquistador torna-se a Estela dominante e as outras tornam-se as Estelas secundárias.”
Ikaris pensou por um momento e então declarou:
“Em outras palavras, mesmo se eu desenvolver um super império, esta Produção de colheita do território continuará sendo o único bônus que posso esperar desfrutar por um longo tempo. A menos que eu conquiste mais estelas e alimente minha Estela de Elsisn.”
“Isso é quase certo.” Magnus assentiu timidamente.
Nesse ínterim, ele ainda não tinha território e os escombros de Karragin certamente não eram o lugar certo para se estabelecer. Aproveitando o tempo que restava antes de Malia e os outros acordarem, ele recuperou a estela e a colocou no anel de Magnus com seu consentimento.
Ikaris não sabia como usar sua mente, muito menos mobilizar o sentido mental necessário para operar um Anel Espacial. Por enquanto, foi o espectro do Vampiro que cuidou desse trabalho para ele.
Era um pequeno consolo estar com ele de manhã à noite durante todas as suas futuras aventuras…
O menino então encontrou a bolsa de Krold que havia perdido quando foi levantado do chão pela onda de choque causada pela explosão da Grande Muralha e juntou suas coisas. Depois disso, ele enfaixou as feridas de Malia, Toby, Ellie e seu amigo bisão com os curativos encontrados no porão da jovem e deu um tapinha em suas bochechas para acordá-los.
O bisão estava acordado o tempo todo e olhava para ele com uma cara desconcertada por ouvi-lo falar sozinho. Contra todas as probabilidades, foi Ellie quem acordou primeiro. Suas feridas eram de longe as mais leves graças à proteção da Besta Demoníaca, mas ele esperava ver Malia acordar de seu coma antes dela.
“O que aconteceu?” A aluna loira gaguejou em confusão, ainda confusa.
Ao ver a aldeia arrasada, seu queixo caiu no chão e ela começou a soluçar.
‘Lá vamos nós de novo…’ Ikaris suspirou interiormente enquanto a ignorava.
“Você precisa sair agora.” O Vampiro de repente o avisou. “A Vanguarda Glenring está prestes a cruzar a fenda. Em algumas horas, o Arbusto Estéril se tornará uma terra de ninguém. Qualquer coisa que não seja um Glenring será exterminada ou capturada para fins de alimentação ou reprodução.”
Levando seu aviso muito a sério, Ikaris deu um tapinha na bochecha de Malia um pouco mais forte e, finalmente, deu um tapa nela com força. Sua cabeça girou para o lado e seu lábio estalou, mas pelo menos ela foi acordada.
Ela olhou para ele, mas quando viu a urgência em seus olhos, ela entendeu a situação. Estremecendo de seus ferimentos, seu coração morreu quando ela viu o estado desolado da aldeia. No entanto, quando ela alcançou o altar em ruínas, ela gritou de raiva:
“Onde está a Estela de Elsisn?! IKARIS!”
O adolescente que estava colocando Toby em uma maca com a ajuda de Ellie estremeceu quando ouviu seu nome ser chamado.
“Era de se esperar.” Magnus sorriu confortavelmente dentro de seu anel.
“Vá se foder!” Ikaris respondeu na mesma moeda.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.