Capítulo 45 - Apenas um humilde de outro mundo
“Corra mais rápido!” Malia gritou ao ouvir os rugidos dos Rastejantes se aproximando rapidamente.
Aparentemente, nem todos os monstros pararam em Ballabyne.
“Droga!” Asselin amaldiçoou enquanto massageava o ponto em seu lado depois de decapitar um Rastejante do tamanho de um lobo. Ao contrário de Malia e Ikaris, ele não era um superatleta.
Zaos claramente tinha sangue drow1 em suas veias e, portanto, se beneficiou da reputada agilidade dos elfos. O soldado também era um aprendiz de feiticeiro corporal de primeira classe prestes a ser promovido e seus atributos físicos eram excelentes.
Em contraste, Asselin também era um Aprendiz de Feiticeiro de Primeira Classe, mas sua especialidade não era corrida de longa distância. Seu treinamento era mais para torná-lo um assassino ou um duelista do que um guerreiro incansável. Ele tinha outras habilidades, mas elas não eram úteis aqui.
Apesar de sua lamentação, ele ainda era capaz de acompanhá-los, ao contrário de Ellie, que só podia deixar Ikaris carregá-la ou ela seria pega pelos monstros em pouco tempo.
“Moooooo!”
O aviso abaixo os fez virar a cabeça e eles viram centenas de Rastejantes atacando-os em seu flanco esquerdo. À frente deles, um Glenring cavalgava outro Rastejante do tamanho de um leão.
“Porra!”
“Deixe para mim.” Zaos disse enquanto tomava a iniciativa de atacar o inimigo.
O grupo o conhecia há apenas alguns minutos, mas sua coragem os tocou. Ikaris ativou sua Visão Transparente e começou a lançar seu feitiço Perfuração do Coração nos rastreadores, tentando impedir o movimento do elfo negro. Os monstros começaram a cair como moscas, mas sua resistência também sofreu um grande golpe.
No entanto, em comparação com sua primeira tentativa, foi quase insignificante. A cada novo feitiço que lançava, sua Visão Transparente e Perfuração do Coração se aproximavam do nível 2. Nesse ponto, seria uma história completamente diferente.
Para não ficar atrás, Malia cortou o ar com a mão, projetando arcos de luz vermelha carmesim. Sangue começou a escorrer de sua mão cortada novamente e seu rosto ficou um pouco mais pálido. Vendo seu rosto sem sangue, Asselin pressionou a palma da mão contra suas costas e como que por mágica ela recuperou a cor, o corte em sua mão encolheu instantaneamente.
O fenômeno foi realmente estranho porque Asselin, que parecia não ter resistência, não teve problemas para curar as feridas da jovem com perfeição, curando até mesmo seu cansaço.
“Muuuuu…”
O bisão mugiu seu descontentamento por não poder participar, mas não conseguia largar a maca em que Toby estava deitado novamente. Ele quase esperava que o soldado morresse logo para que eles pudessem se livrar dele.
Enquanto isso, com o campo limpo, Zaos correu entre os Rastejantes até ficar cara a cara com seu oponente. Como o bisão, seus músculos incharam e quando ele empurrou as pernas para pular, ele cruzou vinte metros quase instantaneamente deixando uma imagem residual atrás de si.
CLANK!
Milagrosamente, o Glenring aparou a tempo com seu machado, mas foi derrubado de sua montaria. Antes que ele pudesse se levantar, outro golpe de sangue de Malia dividiu seu cérebro em dois.
Zaos ricocheteou contra uma árvore, empurrando com os pés, e fazendo a trajetória oposta enfiou sua lâmina profundamente no pescoço do enorme Rastejante, perfurando a espessa placa de cartilagem sem esforço.
Ikaris e os outros engasgaram, elevando sua opinião sobre o soldado e se regozijando por tê-lo por perto. No entanto, eles o superestimaram.
Ao pousar, eles ouviram suas articulações estalarem e ele caiu sobre um joelho para recuperar o fôlego antes de se levantar com dificuldade. Levou alguns passos cambaleantes antes que ele pudesse andar normalmente. Quando Zaos voltou para eles, ele estava suando profusamente.
Ikaris e Ellie não tinham como saber se esse tipo de reação após tal movimento era normal ou não, mas vendo a falta de reação de Malia e Asselin eles seguiram em frente.
“Quando tivermos um pouco de paz e sossego, terei que remediar sua ignorância.” A voz de Magnus tocou em sua cabeça enquanto ele corria. “Mesmo com seu Feitiço de Avaliação, você precisa ser capaz de julgar a periculosidade de seus amigos e inimigos apenas pelo Rank de Feiticeiro. Caso contrário, você nem saberá como morreu.”
O adolescente quase tropeçou ao ouvir a voz do Vampiro, mas assentiu sutilmente após ouvir seu comentário. Não ser capaz de estimar a diferença de poder e status entre um Aprendiz, um Feiticeiro ou um Lorde Feiticeiro era um assunto sério.
Na verdade, ele nem sabia dizer se um Lorde Feiticeiro era uma ocorrência rara nas Terras Esquecidas. O Arbusto Estéril não era uma boa referência. Em um império próspero como o de Magnus, talvez os cidadãos comuns fossem todos feiticeiros de pleno direito.
Nas duas horas seguintes, o grupo se envolveu em uma série de escaramuças com bandos de Rastejantes. Três vezes um Glenring liderou o ataque e eles não tiveram a mesma sorte da primeira vez.
O primeiro foi um Feiticeiro da Destruição, o primeiro que Ikaris já encontrou. Assim que a criatura os avistou, um raio branco ofuscante saiu de suas pontas dos dedos e atingiu o bisão. O cheiro de bife carbonizado encheu o ar e o bovino caiu no chão queimado até ficar crocante.
“Muuu!”
Malia ficou chocada ao descobrir que a Besta Demoníaca havia derrubado a maca a tempo de salvá-los da eletrocussão. Toby rolou para fora da maca, mas ainda estava vivo.
Zaos correu em velocidade sobre-humana para o Feiticeiro da Destruição e o apunhalou no coração com sua espada antes que ele tivesse tempo de lançar um segundo feitiço. Infelizmente, o estrago já estava feito.
O bisão incansável até aquele momento tornou-se sua maior responsabilidade. Além de protegê-lo por vários minutos até que ele recobrasse a consciência, o bisão não conseguiria mais galopar depois que acordasse. Felizmente, Zaos substituí-lo para carregar a maca.
“Devemos abandoná-lo. Ele é um peso morto e será nossa ruína se ficarmos com ele.” Zaos disse com naturalidade.
“Vá se fuder!” Ikaris o insultou secamente. “Eu confio neste búfalo mais do que nos humanos. Não deixaremos ninguém para trás.”
“Eu concordo com Ikaris.” Malia concordou ferozmente. Se o bisão não tivesse deixado cair a maca, ela teria tido o mesmo destino.
“Eu também concordo…” Ellie sussurrou em voz baixa, quase inaudível.
Asselin queria dizer algo, mas no final optou por manter suas palavras para si mesmo. Vendo que não tinha apoio, Zaos encolheu os ombros, mas depois disso não mencionou mais nada, apenas correu e lutou.
Mais cedo do que esperavam, o Bisão Alfa recuperou sua força depois que Ikaris lhe deu um Morango Coração e eles se parabenizaram por salvar a criatura quando ele empalou o segundo Glenring com seu chifre antes que ele tivesse tempo de sacar sua arma.
Quando o terceiro Glenring os emboscou, eles estavam a apenas meio quilômetro da parede de Hadrakin, mas provou ser o momento mais perigoso de suas vidas.
Este Glenring era diferente dos outros. Ele vagou sozinho, sem qualquer escolta. Sem Rastejantes, sem montaria. Ele não usava armadura, apenas um manto preto e um sobretudo com capuz. O detalhe mais notável era que seus pés com garras pairavam alguns centímetros acima do solo.
Assim que os viu, o monstro ergueu as palmas para eles. Imediatamente, o grupo sentiu um puxão sobre eles, e então voaram direto para o inimigo, incapazes de resistir. Malia retaliou com um golpe de sangue, mas o arco de sangue espirrou contra uma barreira esférica invisível.
“Maldição! É um Feiticeiro Psíquico!” Asselin gritou de medo.
Imediatamente depois, seus olhos ficaram embaçados e seu corpo tornou-se tão indiferente quanto o de uma marionete desarticulada.
“Ataque Espiritual!” Malia os avisou, seus olhos ficaram laranja.
Uma longa cauda de raposa branca se projetou por baixo de seu vestido e suas íris brilhavam com alta frequência enquanto ela se envolvia em um duelo de ilusões mentais com o Glenring.
Ikaris e os outros membros do grupo não ficaram mais suspensos no ar e caíram no chão, mas o Ataque Espiritual ganhou impulso.
Zaos conhecia suas fraquezas, mas mesmo com o aviso de Asselin e Malia, ele também caiu na ilusão após uma fração de segundo. O búfalo não durou muito e logo apenas Ikaris e Malia sobraram para lutar.
O mais chocado do grupo certamente foi Ikaris. Ele sentiu uma leve pressão contra a têmpora, mas não era nem comparável à pressão de seus próprios dedos. Ele se viu cercado por monstros, mas a ilusão era tão falsa que precisaria estar muito bêbado ou drogado para não perceber a diferença.
Perplexo, mas com a cabeça cerrada, o adolescente correu até o Glenring e enquanto o Glenring estava parado, aparentemente incapaz de vê-lo, ele descaradamente enfiou a espada em seu coração. A ilusão foi imediatamente quebrada e o monstro olhou para ele com olhos vermelhos, arregalados de descrença.
“O que você é?” O Feiticeiro Psíquico questionou com um estertor final.
“Apenas um humilde de Outro Mundo.” Ikaris bufou enquanto enviava seu corpo voando com um chute.
- outro nome para elfo negro[↩]
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.