Índice de Capítulo

    “O que?!” Ikaris, Ellie e Malia exclamaram ao mesmo tempo.

    “MOO?!” (Que porra é essa?!)

    “Você pode nos contar mais sobre as circunstâncias?” Malia perguntou ansiosamente. “E-e você sabe se há algum sobrevivente?”

    O rosto de Anaphiel anuviou-se e ela lentamente tirou o pé do buraco de minhoca para encará-los diretamente nos olhos. Uma sombra de angústia passou rapidamente por suas pupilas.

    “O Reino de Hadrakin estava se defendendo muito bem até ontem à noite.” Ela revelou o pouco que sabia: “Afinal, é um reino de nível 3 e seu exército tem mais de 8 milhões de soldados e quase 100.000 feiticeiros. Eles podem ter sido traídos e perdido sua muralha, mas isso não é suficiente para derrotá-los. Após a traição de Gaelin Torfiel, seu irmão Orym assumiu o controle do exército de frente e segurou a horda de Glenrings até que um esquadrão de Feiticeiros da Terra fechou a brecha. A guerra parecia destinada a durar, até ontem à noite.”

    Anaphiel respirou fundo, ela também achou difícil acreditar no que ela iria contar a seguir. Depois que a emoção diminuiu, ela narrou factualmente,

    “Por volta da meia-noite, um Narvath colossal de 6.000 a 7.000 anos de idade destruiu sua muralha novamente onde Orym não estava, flanqueado por uma horda de 7 a 10 bilhões de Glenrings. Agora todo o reino está invadido por Rastejantes e toda a população e a maioria dos seu exército foi massacrado. Os feiticeiros leais que sobreviveram se refugiaram em Anor, a capital, e com a ajuda do rei a cidade ainda está de pé, mas é apenas uma questão de horas antes que ela caia.”

    Ikaris e as duas garotas ficaram lívidos ao ouvir esse número absurdo. Era mais do que a população da Terra! Sem falar em Hadrakin, todos os reinos vizinhos também seriam atropelados sem chance.

    Sentindo sua apreensão, Anaphiel continuou,

    “A Confederação intercedeu. Eles vão detê-los na fronteira do Império Styr, o Império através do qual você se juntou à Sombra do Tártaro.”

    “Isso significa…” Ellie percebeu com uma expressão horrorizada.

    “Sim… Eles estão abandonando todos os outros reinos entre Hadrakin e o Império Styr. Essa é a Confederação para você. Eficiente, mas sem empatia.”

    “Quantas nações são?” Ikaris perguntou apenas para descobrir.

    “Não sei, não sou especialista em geografia.” A mulher revirou os olhos. “Existem várias dezenas de reinos nesta região, então se você incluir todos os ducados, marquesados, condados e baronatos… Provavelmente várias centenas ou milhares. Eles têm a opção de recuar para o Império Styr, mas suas nações estão praticamente condenadas.”

    Vendo suas sobrancelhas franzidas de preocupação, Ikaris e Ellie sentiram que havia algo que ela não estava contando a eles.

    “Existe mais alguma coisa que precisamos saber?” O menino perguntou cautelosamente.

    Notando seus olhares preocupados enquanto eles a olhavam, Anaphiel percebeu que havia acidentalmente deixado suas emoções escaparem, e ela imediatamente recompôs seu comportamento frio e indiferente.

    “Nada que diga respeito a você. Só… você não é mais nosso último Lorde. Owen Gemini recrutou sete Lordes ontem à noite depois que partimos e esta manhã a Casa Maplemoon recrutou mais cinco. Devido aos eventos recentes, essa tendência provavelmente aumentará.”

    Ela reativou o Portal de Teletransporte e, ao entrar, lembrou-os sinistramente:

    “Cresça o mais rápido que puder. A paz nas Terras Esquecidas não vai durar muito. Nem aqui… E não se esqueça que as Academias começam em oito dias. Receio que teremos que contratar professores extras desta vez… Até breve.”

    A figura perfeita de Anaphiel se fundiu com o vórtice, deixando-os com suas palavras agourentas. O silêncio voltou para Aldeia do Último Santo e Ikaris rapidamente saiu de seu torpor.

    “O javali!”

    “Ah posso falar de novo!” Magnus gargalhou em sua cabeça. “Ficar quieto por muito tempo está me deixando claustrofóbico de ficar neste anel.” 

    “Você ouviu tudo o que foi dito?” Ikaris levantou uma sobrancelha.

    “Claro que sim! Vamos massacrar aquele javali enquanto os aldeões trabalham.”

    Ikaris pegou a faca que Anaphiel havia jogado e inspecionou a arma. A lâmina estava fria ao toque, mas assim que ele roçou o fio, uma fina linha de sangue escorreu por seu dedo.

    “Aterrorizante.” Ele respirou fundo enquanto imaginava o dano que esta arma causaria se usada contra um humano.

    Mais uma vez ciente dos 12 aldeões reunidos ao seu redor, Ikaris virou-se para eles e disse muito solenemente:

    “Como podem ver, este mundo é perigoso e tempos incertos estão por vir. Se quisermos sobreviver, devemos fazer da Aldeia do Último Santo uma fortaleza inexpugnável, um reino tão poderoso que nenhum inimigo ousará mexer conosco.”

    “Para fazer isso, teremos que trabalhar duro para construir o país dos nossos sonhos, mas o mais importante são vocês, meus súditos. Nas Terras Esquecidas, milhões de humanos comuns valem menos que um punhado de Feiticeiros. Tanto faz seus planos e ambições, e por mais limitado que seja seu talento, vocês não podem negligenciar a magia.”

    “Se tivéssemos mais tempo, pacientemente deixaria vocês escolherem seu próprio caminho, mas devido às nossas circunstâncias desfavoráveis, não tenho o luxo. Por esta razão, espero que vocês decidam cedo que tipo de feiticeiro querem se tornar, para que eu possa rapidamente atribuir a você uma função que lhe convém. Por favor, pensem com cuidado. Embora eu não possa forçá-los, tentem pensar sobre o que seria útil para Aldeia do Último Santo e tornar a vida melhor para todos nós.”

    Ikaris então deu a eles um curso intensivo sobre tudo o que havia aprendido sobre magia e feiticeiros desde que chegou a este mundo. Até Tesão ouviu atentamente. Quem sabia o que esse bisão tacanho entendia?

    Malia e Ellie ouviram sensatamente de lado e suas expressões chocadas falavam muito sobre a tempestade de emoções furiosas em suas mentes.

    Ellie teve que admitir que admirava muito o menino que parecia vários anos mais novo que ela. Mas, por outro lado, não podia deixar de sentir uma imensa sensação de inferioridade. Ele tinha entendido todas essas coisas em tão pouco tempo? O que diabos ela estava fazendo desde que pisou neste mundo?

    Malia foi assolada por emoções conflitantes semelhantes. Embora ela soubesse tanto quanto Ikaris, a maneira como ele os explicava era tão direta e clara que ela sentiu como se tivesse aprendido alguma coisa. Ela se perguntou onde ele havia aprendido todas aquelas coisas sobre magia. Foi da vovó Grallu? Quando ela lhe ensinou tudo isso?

    Porém, ao ouvi-lo, ela também percebeu que ele não sabia de tudo. Ele carecia do conhecimento básico que qualquer feiticeiro que se preze deveria ter dominado. Querendo provar que poderia ser útil, ela deu um passo à frente e disse com uma voz doce:

    “Ikaris, deixe-me informá-los sobre o resto. Posso ter sido uma líder de aldeia incompetente, mas Grallu sempre disse que eu era sua melhor aluno quando se tratava de magia.”

    O menino não tinha certeza se isso era uma boa notícia, mas como estava terminado, ele a deixou tomar seu lugar. Ele, porém, deu-lhe uma série de instruções,

    “Enquanto estou lidando com o javali, quero que os aldeões cavem um banheiro comunitário separado para homens e mulheres antes do anoitecer. Também quero que você comece a construir uma cerca de madeira ao redor da aldeia. Vinte metros de cada lado servirão para um começo. Se você ficar sem madeira, eu quero que você e Tesão os escoltem até a borda da floresta para cortar madeira, mas não vá mais longe. Corte todas as árvores que quiser, mas por favor, não árvores frutíferas. Evite as castanheiras também. Além disso, vá ao lago buscar água. Não sei quanto tempo nossos suprimentos vão durar. Também precisamos cuidar da montagem das barracas, então deixe alguém levar c-“

    “Entendi, Ikaris!” Malia o interrompeu com um zumbido nos ouvidos. “Eu tenho Ellie comigo e com os outros aldeões, tenho certeza que vamos conseguir.”

    Ela se virou para os outros aldeões e deixou escapar:

    “Certo?”

    Todos eles assentiram hesitantes, mas Kellam e Ezrog deram uma resposta firme,

    “Contem conosco.”

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 0% (0 votos)

    Nota