Capítulo 88 - Uma nota amarga
Ele não precisava questioná-los para obter sua resposta. Assim que Ikaris deu uma olhada nos cortes profundos e sangrentos em seus braços e costas, ele soube o que havia acontecido.
Essas feridas eram feias de se ver, mas suas vidas não corriam perigo, desde que fossem rapidamente desinfetadas para prevenir infecções. No entanto, após uma inspeção mais detalhada, o menino notou que essas lesões latejavam de forma enervante, como se estivessem vivas.
‘Eles foram mordidos por um Lobisomem Alfa. Já posso sentir o cheiro de cachorro molhado exalando deles.’ Magnus o informou telepaticamente em voz baixa. ‘A mutação levará vários dias e será irreversível, a menos que você possa dar a eles um antídoto em uma hora.’
O rosto de Ikaris caiu quando ouviu o diagnóstico desdenhoso do Vampiro. Sua aversão a Bestiais era profunda, então ele não esperava mais nada dele.
Mas o problema era que eles obviamente não tinham um antídoto na Aldeia do Último Santo. Eles mal tinham álcool para desinfetar feridas comuns.
‘Qual é o perigo se todos os três se tornarem Lobisomens?’ Ele perguntou a Magnus com um olhar sombrio em seu rosto. ‘Eu pensei que esses Lobisomens eram algum tipo de Cachorros Diabólicos. Se eles fossem originalmente humanos, isso complicaria as coisas.’
O Vampiro riu para si mesmo e então respondeu:
‘O mesmo que quando você se tornou um Escravo Rastejante ou um Nefilin, mas em um registro ligeiramente diferente. A Maldição dos Bestiais é que eles aumentaram os instintos bestiais. Isso os torna agressivos, imprevisíveis e pouco confiáveis e, até certo ponto, escravos de seus impulsos. Durante o dia, eles são apenas humanos aprimorados como você ou Malia, mas à noite eles mudam de forma contra sua vontade. Quando isso acontece, seu estado psíquico é comparável ao de uma pessoa que está sonhando. Poucas pessoas se lembram de seus sonhos e menos ainda têm controle sobre eles. Para piorar a situação, seu animal de linhagem, no caso o lobo, terá o papel dominante neste período com uma pronunciada predisposição para a caça, alimentação e matança.’
‘Assim como os Vampiros que têm um desejo irracional pelo sangue de sua própria espécie, os bestiais tendem a achar deliciosa a carne de sua antiga espécie. Como eles eram originalmente humanos, os humanos serão sua nova comida favorita. A lua cheia é quando seu lado animal é mais forte, enquanto está adormecido durante a lua nova. Nas noites de lua cheia, a maioria são apenas bestas ferozes, mesmo durante o dia. O ponto redentor por enquanto é que sua linhagem deve ser fraca. Eles não serão capazes de se transformar totalmente como esses Lobisomens por muito tempo.’
Magnus fez uma pausa, então continuou mais sério,
‘Isso é para os efeitos colaterais não específicos. A verdadeira preocupação é sua lealdade absoluta ao Alfa que os infectou. Eles não apenas não serão capazes de desobedecê-lo, como agora estão mentalmente conectados a ele. Se o Alfa os convocar através desta conexão, eles não poderão desobedecer e durante a noite, por causa de sua consciência nebulosa, poderá exigir todos os tipos de favores deles e eles não se lembrarão disso quando acordar.’
‘É melhor você matá-los.’
“Sem chance.” Ikaris rosnou secamente.
“Meu Lorde?” Kellam ficou inquieto ao ver o menino reclamar em voz alta.
O adolescente se recompôs, lembrando que não estava sozinho, então ponderou um pouco resolveu contar a verdade.
“Vocês são Lobisomens agora. Agora vocês terão que…”
Os três homens com garras ouviram sua explicação em silêncio com expressões taciturnas. Até Taguchi, o otaku antissocial, ouvia atentamente, esquecendo até de se encolher de medo.
“Sua força espiritual está claramente acima dos nativos humanos deste mundo, mas será difícil para vocês se controlarem, especialmente no começo.” Ikaris concluiu friamente. “A partir de agora, vocês praticarão o mesmo feitiço que eu pratiquei. Se forem bem-sucedidos ou não, determinará se devo bani-los ou matá-los pessoalmente. Está claro para todos?”
Kellam, que tinha uma Força Espiritual de 23,6, era o mais calmo dos três. Depois de receber todos os seus avisos, ele assentiu solenemente.
“Eu vou ter sucesso.” Ele prometeu. “Mas há outra maneira de garantir que não vamos traí-lo além de nos acorrentarmos à parede 24 horas por dia, 7 dias por semana. Matar o Alfa que nos infectou ou faça-o se juntar à nossa causa.”
“E isso nós faremos.” Ikaris fez uma careta. “Mas não agora. Não somos fortes o suficiente nem numerosos o suficiente no momento. Até que eu saiba onde é o esconderijo deles e quantos inimigos enfrentamos, não tomarei nenhuma decisão precipitada.”
“Mas meu Lorde… eles têm Danchun, Martha e as outras mulheres! Não podemos demorar! Deus sabe o que eles farão com eles se demorarmos muito. Há coisas piores do que a morte neste mundo, especialmente se você é uma mulher.” Marvin bufou com os dentes cerrados.
“Acalme-se.” Ikaris o acalmou. “Nós cuidaremos disso. Por enquanto, descanse.”
“Não, eu estou indo.” Kellam ofereceu. “Posso dizer que meu olfato já melhorou muito. Posso ajudá-lo a encontrar o covil deles.”
“Não, você não pode.” O menino recusou categoricamente. “Você não é o único com um bom olfato e está esquecendo que o Alfa também pode farejar sua presença através de seu vínculo. Fique aqui e comece a praticar o feitiço que lhe falei antes que sua mutação o impeça de pensar direto.”
O Dwilde hesitou, seu rosto torturado pela frustração e seu sentimento de desamparo, mas ele finalmente concordou.
“Tudo bem. Vou me apressar e aprender aquele maldito Feitiço de Autocontrole para que eu possa ajudá-lo rapidamente.”
Ikaris de repente ouviu passos do lado de fora da tenda e, ao sair, viu Nardor e os outros lenhadores marchando para a aldeia com seus machados na mão.
“Meu Lorde, onde estão os inimigos?!” Ezrog rugiu, pronto para lutar.
Ele já havia invadido a vila uma vez e estava ansioso para quebrar alguns crânios. O adolescente reprimiu um suspiro, mas assim que todos os aldeões estavam reunidos, ele contou o que eles haviam perdido. Seus rostos ficaram pálidos quando souberam que todas as mulheres haviam sido capturadas.
Como que contradizendo isso, Malia voltou para a aldeia com Martha e uma das camponesas convocadas esta manhã sobre seus ombros. Ela roubou descaradamente a túnica da última, então a jovem inconsciente era a única agora despida.
“As duas aldeãs que você salvou, Ikaris.” Malia disse enquanto baixava os olhos com um olhar culpado.
Ela deveria ser a primeira a chegar, mas no final não conseguiu salvar ninguém.
“Não se culpe. Se você não os tivesse forçado a fugir, a situação poderia ter sido ainda pior.” O menino a confortou com uma voz cansada. Quando ele sentiu que ela estava mais calma, perguntou: “Você pode rastreá-los?”
“Eu já tentei.” Ela balançou a cabeça tristemente. “Seus rastros desaparecem alguns metros depois que eles entraram na orla da floresta. O cheiro também desaparece e eles desmoronam suas tocas. Vai ser difícil encontrá-los.”
“Porra… Malditos cachorros vagabundos.” Nardor xingou com raiva.
Ikaris manteve a compostura, mas se afastou de seus súditos por um momento.
‘O que você aconselha, Magnus?’
Um suspiro cansado ecoou em sua cabeça.
‘Ao escolher a Ilha Garganta Cortada, sabíamos que seria perigoso. As baixas são inevitáveis. Você só precisa garantir que Aldeia do Último Santo cresça mais rápido, pelo menos militarmente, do que as baixas. Ficar muito emocionado não levará você a lugar nenhum nesta situação.’
‘Você não está sozinho. Cada um de seu povo é uma extensão de sua vontade, e não o contrário. Você não vive para protegê-los, mas eles podem se sacrificar a qualquer momento para servir aos seus interesses. Nunca se esqueça disso.’
Ikaris franziu a testa, mas não contradisse o velho Vampiro. Ele sabia que estava certo.
Mesmo que ele tenha se convencido intimamente de que tinha que ser um bom Lorde para merecer a lealdade de seus súditos, a verdade é que havia criado a Aldeia do Último Santo por ambição. Quando a Ilha Garganta Cortada estava sob seu controle, ele tinha toda a intenção de expandir seu território.
Isso não poderia ser realizado apenas por suborno e diplomacia. A guerra estava prestes a acontecer, e apenas um tolo acreditaria que poderia derrotar seus inimigos sem sofrer perdas em seu próprio exército. Um plano pode ser perfeito, mas acidentes acontecem.
Enquanto isso, ele tinha que seguir em frente.
Um momento depois, Ikaris voltou para seus aldeões muito mais calmo, então disse a Nardor:
“Vamos buscar mais madeira. Mas apenas Malia, Ezrog e eu iremos. Faremos tantas viagens de ida e volta quantas forem necessárias. O resto de vocês se apressará para terminar o muro e montar as tendas. Levará mais tempo, mas será mais seguro. Já ordenei ao meu Executor do Tártaro para ajudá-los. Se os Lobisomens atacarem novamente, vocês terão permissão temporária para se refugiar em minha casa.”
Nardor curvou-se para seu Senhor e então começou a trabalhar, dando várias ordens. Ikaris, Malia e Ezrog correram de volta para a floresta e se ocuparam cortando e transportando madeira para a aldeia como escravos até o anoitecer.
Assim terminou seu terceiro dia na Ilha Garganta Cortada. Com uma nota amarga, mas determinado a enfrentar quaisquer obstáculos que esta ilha colocasse em seu caminho.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.