Capítulo 1 - Antes da Tempestade - Parte VI
Antes da Tempestade – Parte VI
Era uma sala sem janelas, espartana, desprovida de qualquer mobiliário que expressasse a personalidade do seu proprietário. A iluminação estava tão fraca que os rostos dos cerca de dez homens sentados à volta da mesa de reuniões eram indistintos.
“Muito bem, vamos rever tudo mais uma vez. No dia 3 de abril do calendário padrão.”
Um ponto vermelho brilhava no quadrante inferior direito do mapa estelar. Sussurros suaves eram trocados entre os homens.
“A distância de Heinessen é de 1.880 anos-luz. Ele está localizado no meio do Quarto Distrito Fronteiriço e possui um porto espacial, um centro de coleta de suprimentos e uma base de transmissões interestelares. 3 de abril, não se esqueçam. O líder da revolta neste setor será o Sr. Herbay…”
A silhueta escura do homem cujo nome havia sido mencionado acenou lentamente com a cabeça.
“O segundo ataque será no Planeta Kaffah, em 5 de abril. Fica a 2.092 anos-luz de Heinessen, localizado no Nono Distrito da Fronteira…”
O terceiro ataque ocorreria no planeta Palmerend, em 8 de abril, e o quarto no planeta Shanpool, em 10 de abril. O homem explicou como as quatro revoltas estavam localizadas em pontos próximos à superfície de uma esfera imaginária com Heinessen como centro e mostrou no mapa estelar como elas estavam todas distantes umas das outras. O governo teria que enviar forças para suprimir essas rebeliões e cada uma delas ficava em direções totalmente diferentes.
“Isso por si só será suficiente para esvaziar Heinessen de poder militar. Com um pequeno número de tropas, seremos capazes de assumir o controle de seus pontos vitais.”
O Alto Conselho, a Assembleia Nacional, o Quartel-General Operacional Conjunto, o Centro de Tráfico de Transmissões Militares e outros alvos a serem ocupados foram nomeados, os horários dos ataques, os nomes dos comandantes e os números envolvidos foram todos reiterados. No entanto, essas coisas já haviam sido discutidas em reuniões mais de dez vezes e os participantes estavam todos plenamente cientes de todo o plano e dos papéis que eles próprios desempenhariam nele.
Os participantes compartilhavam um entendimento comum e um senso de crise de que, se as coisas continuassem do jeito que estavam, a Aliança dos Planetas Livres seria destruída. Deixando de lado a magnitude do golpe sofrido no ano anterior na Batalha de Amritsar, o rápido avanço da corrupção política e o enfraquecimento da economia e da sociedade em geral estavam estimulando esse senso de crise.
Esses problemas não podiam, em hipótese alguma, ser deixados a cargo da atual safra de políticos, que negociavam o poder político como jogadores de pôquer apostando fichas.
Todo esse grupo precisava ser expurgado.
O homem à cabeceira da mesa olhou para todos os presentes. “Com nossas próprias mãos, devemos purificar nossa pátria dessa sociedade de massa 1 que cuspiu em nossos ideais e atingiu o auge da corrupção. Esta é uma batalha justa, e não podemos evitá-la para renovar nossa nação.”
Sua voz estava totalmente controlada, com algo que traçava uma linha, distinguindo o orador do tipo de fanático simplesmente embriagado por si mesmo. Para mostrar sua confiança nele, todos os presentes acenaram com a cabeça com igual entusiasmo.
“Agora, no momento, há um indivíduo que vai ser um problema.”
O discurso do homem tornou-se mais formal e os outros homens endireitaram um pouco a postura.
“Esse homem é o Almirante Yang Wen-li, Comandante da Fortaleza de Iserlohn. Em parte, é porque ele não está na capital que eu não o tornei um de nossos compatriotas, mas se houver alguma opinião sobre o assunto…”
Quando o homem terminou de falar, uma discussão começou.
“Não estamos em posição de conquistá-lo? Sua mente e popularidade seriam extremamente úteis. Também não podemos ignorar o valor estratégico de Iserlohn.”
“Se ele se juntasse a nós, poderíamos assumir o controle de todo o território de Heinessen a Iserlohn.”
“Estamos no final de março e você acha que temos tempo para tentar convencê-lo?”
“Não precisamos atrair um homem como ele para se juntar a nós.”
A voz que proferiu essas palavras era a mais jovem entre os presentes, mas era uma voz estranhamente sombria, sem ânimo. Havia uma ligeira incompatibilidade entre o tom assertivo e a qualidade da voz. Vendo o humor dos outros participantes abalado, o homem à cabeceira da mesa abriu a boca para falar de forma repreensiva.
“É melhor não deixar seus sentimentos tomarem conta de vocês. No entanto, também é verdade que não temos tempo para tentar convencê-lo. Em vez disso, gostaria de reconsiderar isso após a revolta. Levando em conta a situação astrográfica, deve ser Yang quem receberá a tarefa de reprimir a revolta de Shanpool…”
Mesmo usando a navegação por pulso de distorção na velocidade máxima de combate, levaria cinco dias para chegar a Shanpool partindo de Iserlohn. Mesmo que ele partisse imediatamente de Shanpool e corresse para a capital assim que recebesse a notícia do golpe de estado, seriam necessários no mínimo vinte e cinco dias. Trinta dias no total. Nesse período, eles poderiam obter o controle total da capital e, mais importante, enquanto controlassem o Colar de Artemis — um temível sistema de defesa espacial composto por doze satélites de combate interligados —, recuperar Heinessen não seria uma tarefa fácil. Até mesmo o “Milagre Yang” seria impedido.
“Se pudermos negociar com Yang nessas circunstâncias, talvez possamos convencê-lo mais facilmente do que poderíamos esperar. Por enquanto, devemos agir de acordo com o plano e, uma vez que o poder estiver em nossas mãos, a autoridade de nossa nova ordem será ampliada.”
“Gostaria de fazer uma proposta…” Assim como antes, a voz jovem, porém sombria, atraiu todos os olhares na sala. “Devemos enviar um de nossos companheiros a Iserlohn e pedir que ele mantenha Yang sob vigilância. Se ele começar a tomar qualquer medida que nos coloque em desvantagem, ele deve ser eliminado.”
Houve um momento de silêncio, após o qual vozes de concordância se ergueram de várias das figuras. Fatores que colocavam em risco o sucesso deveriam ser eliminados.
“Alguém se opõe? Muito bem, então — a proposta é aprovada. Vamos acelerar a seleção de nosso agente.”
No entanto, havia relutância na voz do líder.
Um homem que estava sentado no canto, sem dizer uma palavra, soltou um suspiro pesado. Um suspiro que cheirava a álcool. Ele tinha uma garrafa de uísque Rotherham na mão e seu conteúdo havia diminuído pela metade desde o início da reunião. Seu nome era Arthur Lynch.
Resmungos maliciosos vieram à tona no coração de Lynch como bolhas na cerveja. Dance, dance, dance… todos dançam como loucos na palma da mão do destino. Se você perde o equilíbrio e cai no caminho ou continua dançando até o dia da sua morte, tudo depende da habilidade de cada um.
Se ele esperava o sucesso ou o fracasso do golpe era algo que nem mesmo Lynch tinha certeza. Ele tinha a sensação de que, desde aquele dia, nove anos atrás, nem mesmo seu próprio futuro lhe interessava.
Até aquele dia, a vida de Lynch nunca tinha sido particularmente trágica. Ele tinha obtido sucessos moderados tanto no serviço de linha de frente quanto no trabalho administrativo e tinha chegado a Contra-Almirante aos quarenta anos. As pessoas o chamavam de “Excelência”. Mas então ele cometeu um pequeno deslize. Quando lutou contra o império no sistema El Facil, ele foi tomado por um medo estranho e, depois de abandonar os civis na tentativa de fugir, tornou-se prisioneiro do império. Ainda vivo, ele se tornou a vergonha da marinha e, daquele dia em diante, foi marcado como covarde.
Bem, agora, como as coisas vão acabar?
Lynch fechou os olhos. Além de uma pesada cortina tecida de álcool e tédio, um único planeta mostrava seu contorno vago.
De volta a Odin, capital do Império Galáctico, separada deste lugar por dez mil anos-luz de espaço vazio, o homem que lhe dera essa missão — Reinhard, o jovem Marquês von Lohengramm — devia estar contemplando o vasto mar de estrelas, com a luz intensa da ambição brilhando em seus olhos.
Lançamentos todas as segundas, quartas e sextas!
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.