Na Noite Eterna – Parte II


    “Eu não disse nada disso, Excelência. Mas é fato que estamos em desvantagem em termos de preparação. Se o senhor olhar para a tela do seu monitor, vai entender.”

    Sete pares de olhos se concentraram na tela do console de Reinhard.

    As posições das duas forças opostas, como Kircheis havia mostrado a Reinhard, estavam indicadas ali. Do lado de fora do campo de isolamento acústico, vários soldados lançavam olhares profundamente curiosos para os comandantes de alto escalão.

    Então, diante de um olhar do Vice-Almirante Staden, todos desviaram os olhos apressadamente.

    Depois de fazer uma pausa para limpar a garganta, o Vice-Almirante começou a falar novamente.

    “Há muitos anos, uma frota que era o orgulho do império foi derrotada de forma lamentável pelos rebeldes da chamada Aliança dos Planetas Livres. Esta é a mesma formação que eles usaram na época.”

    “Você está falando da Aniquilação de Dagon, certo?”

    “Falo. Foi uma derrota realmente lamentável.” Um suspiro profundo e pesado escapou dos lábios do Vice-Almirante. “A vitória naquela batalha pertenceu, por direito, ao verdadeiro governante da humanidade – Sua Alteza, o imperador do Império Galáctico – e a seus servos fiéis, os oficiais e soldados de nossas forças armadas. Mas eles foram pegos de surpresa pelo truque astuto das forças rebeldes e, no final, um milhão de nossos mais corajosos, melhores e mais brilhantes morreram de forma sem sentido. Se – na batalha que se aproxima – seguirmos os passos daqueles que vieram antes de nós, isso certamente traria tristeza a Sua Alteza, portanto – foi meu pensamento tolo, mas não seria mais sensato fazer uma retirada honrosa agora, em vez de avançar impetuosamente em busca de conquistas?”

    Pensamento tolo, de fato, você é pior que um falastrão incompetente, pensou Reinhard. Mas quando ele abriu a boca, disse: “Reconheço sua eloquência, meu senhor. Seu argumento, no entanto, não posso aceitar. A retirada está fora de questão”.

    “Mas… por quê? Podemos ouvir seu raciocínio?”

    O olhar que se ergueu nos olhos do Vice-Almirante Staden parecia indicar, “seu filhote de cachorro sem educação”, mas sem dar importância a isso, Reinhard respondeu: “Porque estamos em uma posição de vantagem tática esmagadora sobre o inimigo”.

    “O que você quer dizer com isso?” As sobrancelhas de Staden tremeram visivelmente. Todos os Almirantes olharam para o belo e jovem comandante – Merkatz, atônito, e Fogel e Erlach, em total choque.

    Apenas Fahrenheit – o mais jovem dos cinco – tinha um olhar de interesse em seus olhos cor de água-marinha clara. Nascido de uma família da aristocracia de classe baixa, Fahrenheit declarou abertamente que havia se tornado um soldado para pôr comida na mesa. Ele tinha uma reputação estabelecida como planejador de ataques de alta mobilidade e alta velocidade, embora também se dissesse que lhe faltava tenacidade quando se tratava de interceptar ataques.

    “Parece que você tem uma opinião que é difícil de ser entendida por pessoas sem graça como nós. Ficaríamos gratos se pudesse explicar seu significado com mais detalhes.”

    A voz do Vice-Almirante Staden irritou os ouvidos de Reinhard. Pensando consigo mesmo: “Vou arrancar essa sua língua irritante depois de amanhã”, Reinhard atendeu ao pedido: “Eu disse que temos a vantagem por dois motivos. Primeiro, as forças inimigas estão divididas ao longo desses três vetores, enquanto as nossas estão concentradas em um só lugar. Embora o inimigo tenha a vantagem em termos de números gerais, nós temos a vantagem sobre qualquer uma dessas três divisões.”

    Os almirantes ouviram, sem dizer nada.

    “Em segundo lugar, quando se trata de se deslocar de um espaço de batalha para o outro, nossa força – que está localizada no centro – é capaz de tomar uma rota mais curta do que qualquer uma delas. Para que eles se desloquem para outro espaço de batalha sem lutar conosco, eles terão que fazer um grande desvio. Isso faz com que tanto o tempo quanto a distância sejam nossos aliados.”

    O silêncio dos Almirantes se prolongou.

    “Em outras palavras, nós superamos o inimigo tanto em mobilidade quanto em concentração de poder de fogo. Se essas não são as condições para a vitória, como você as chamaria?”

    Em um tom de voz agudo e cortante, Reinhard terminou de falar. Kircheis pensou por um momento que os cinco Almirantes haviam se congelado como em um cristal no local.

    Reinhard havia virado o pensamento dos militares mais velhos e experientes de cabeça para baixo.

    Reinhard fixou o chocado e imóvel Vice-Almirante Staden com um olhar irônico, pressionando sua vantagem.

    “Não corremos o risco de sermos envolvidos. Temos uma ótima oportunidade de destruir o inimigo em cada vetor. Você me diz para não aproveitar ao máximo essa oportunidade e fazer uma retirada sem sentido, mas fazer isso não seria meramente passivo – seria criminoso. Por quê? Porque nossa missão é lutar contra as forças rebeldes e destruí-las. “Uma retirada honrosa”, você disse. Mas onde está a honra em deixar de cumprir a missão que Sua Alteza Imperial nos incumbiu? Isso não se assemelha à autojustificação de um covarde, meu senhor?”

    À menção de “Sua Alteza Imperial”, uma onda de tensão percorreu os corpos de quatro dos Almirantes, excluindo Fahrenheit. Reinhard achou tudo isso absurdo.

    “É o que o senhor diz, Comandante”, começou Staden, tentando argumentar com ele. “Mas, embora Vossa Excelência possa chamar isso de uma ‘boa oportunidade’, o senhor é o único aqui que acredita que seja assim. Mesmo do ponto de vista das táticas de bom senso, é impossível aceitá-la. Para uma estratégia que não tem um histórico comprovado – “Este não é apenas incompetente, ele é um imbecil”, concluiu Reinhard. Uma operação sem precedentes não pode ter um histórico. Seu registro começará com a próxima batalha, não é mesmo? Falando em voz alta, ele disse: “Então, amanhã, meu senhor, você verificará o registro com seus próprios olhos. Isso não é aceitável?”

    “Você tem certeza do sucesso?”, perguntou Staden.

    “Tenho. Mas somente se todos vocês seguirem minha estratégia fielmente.”

    “Que tipo de estratégia?” perguntou Staden, sem tentar esconder sua suspeita.

    Reinhard olhou para Kircheis por um momento e depois começou a explicar a operação.

    Dois minutos depois, o interior do campo à prova de som foi preenchido com o som dos gritos de Staden.

    “Parece bom no papel, mas não há como isso funcionar de fato, Excelência. Esse tipo de -“

    “Chega! Não há necessidade de mais debates. Sua Majestade Imperial me nomeou como comandante dessa operação. Sua obediência às minhas ordens deve ser interpretada como prova de sua lealdade a Sua Majestade. Não é esse o dever de um soldado do império? Não se esqueça: eu sou seu comandante”.

    Um momento se passou em silêncio.

    “Toda a autoridade sobre suas vidas está em minhas mãos. Se quiserem, por vontade própria, desafiar a vontade de Sua Alteza, muito bem. Simplesmente usarei a autoridade que ele investiu em mim para desobrigá-los do dever e puni-los severamente como insubordinados. Vocês estão dispostos a ir até esse ponto?”

    Reinhard olhou para os cinco homens que estavam diante dele. Eles não responderam.


    Lançamentos todas as segundas, quartas e sextas.

    Caso queiram apoiar o tradutor de alguma forma

    pix -> 928238d4-7a56-4daf-a591-eee9d70c62ac

    Informações sobre combos no Discord.

    https://discord.gg/illusia

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (1 votos)

    Nota