Índice de Capítulo

    A Batalha de Astarte – Parte III


    “Sombra de nave avistada às 4:30. Identificação impossível.”

    Quando o relatório foi recebido de um Contratorpedeiro na retaguarda, o Vice-Almirante Moore, comandante da Sexta Frota da Marinha da Aliança, estava no meio de uma refeição com os oficiais de sua equipe. Com a faca pairando sobre sua costeleta de glúten, o Vice-Almirante fez uma careta para o oficial que havia entregado a mensagem. Fascinado por um olhar mais afiado do que a faca, o oficial sentiu-se assustado. O Vice-Almirante Moore era amplamente conhecido por ser um homem justo, mas grosseiro.

    “Às 4:30, você disse?”

    A voz do Vice-Almirante estava à altura de seu olhar.

    “Sim, senhor. Às 4:30. Ainda não podemos dizer se é amigável ou não.”

    “Oh? Bem, de que 4h30 estamos falando? Da manhã ou da tarde?”

    Apesar dos comentários cáusticos, Moore interrompeu sua refeição e saiu do refeitório dos oficiais. Olhando para os alarmados oficiais de sua equipe, seus ombros corpulentos tremeram enquanto ele ria.

    “Olhem só para essas caras de cego na cabeça! O inimigo está na mesma direção em que estamos indo – eles não podem estar às 04h30, não é mesmo?”

    O Vice-Almirante continuou a falar em voz alta. “Estamos correndo em direção ao campo de batalha. A Segunda Frota, sem dúvida, está agindo da mesma forma. Sendo assim, podemos atingir o inimigo por trás, tanto por estibordo quanto por bombordo. Temos uma chance muito boa de vencer – não, na verdade, venceremos com certeza. Do ponto de vista dos números, do ponto de vista da formação…”

    “Mas, comandante…”

    O homem que interrompeu a tentativa de eloquência do Vice-Almirante era um dos oficiais da equipe, o Tenente Comandante Lappe. Ele estava limpando a gordura da boca com um lenço.

    “O quê?”

    “E se o inimigo tiver mudado o espaço de batalha? Isso certamente não está fora do reino das -“

    “Você quer abandonar a Quarta Frota?”

    “É difícil dizer isso, senhor, mas os oficiais subalternos estão projetando que a Quarta Frota já foi derrotada.”

    As sobrancelhas excessivamente exuberantes do Vice-Almirante se juntaram. “Essa é uma projeção ousada e muito desagradável, não é, Comandante? Toda essa graxa parece fazer com que sua boca funcione como uma máquina bem lubrificada.”

    Envergonhado, o Tenente Comandante Lappe guardou seu lenço.

    A essa altura, eles já haviam percorrido o corredor interno da nave até a ponte, quando, inesperadamente, o sistema de controle gravitacional se atrasou por um momento e os dois quase tropeçaram. Ele foi forçado por uma mudança aguda de curso, embora um dispositivo de medição estivesse registrando energia direcional suficiente para destruir a nave logo após o casco.

    “Inimigo atacando o flanco de estibordo da popa!”

    Os canais de comunicação da Sexta Frota irromperam em gritos de surpresa, que foram imediatamente apagados pela estática.

    Os oficiais estremeceram, pois as próprias transmissões confusas testemunhavam eloquentemente o fato de que o inimigo estava posicionado muito próximo.

    “Não percam a cabeça, pessoal!”

    O discurso de encorajamento do Vice-Almirante Moore foi meio dirigido a ele mesmo. Seus arrependimentos o atingiram com força em sua papada grossa.

    As naves de guerra de última geração da frota não estavam posicionados na retaguarda. Não havia como as embarcações mais velhas ali presentes resistirem a um ataque pela retaguarda.

    A Força Imperial está atrás de nós! Isso significa que a Quarta Frota foi destruída? Ou o Império havia preparado uma força grande e separada?

    “Intercepte e abra fogo.”

    Enquanto a confusão brotava em seu coração, o Vice-Almirante emitiu um mínimo de ordens, ainda não sendo capaz de resolver sua confusão.


    A Força Imperial comandada por Merkatz, um Almirante experiente, assumiu uma formação de ataque organizada e ordenada e lançou o ataque contra a Sexta Frota da Marinha da Aliança. Os canhões de feixe de nêutrons lançaram flashes brilhantes de morte contra os campos de força de baixa potência lançados pelas naves mais antigas da Aliança, perfurando os campos e empalando as naves.

    Através de sua tela de visualização, Merkatz observou uma cena de bolas de fogo deslumbrantes, florescendo e desaparecendo em meio à escuridão eterna. Era uma visão que havia se tornado familiar nos últimos quarenta anos, mas dessa vez ele sentiu algo profundo e poderoso que nunca havia sentido antes.

    Merkatz não estava mais olhando para Reinhard apenas como aquela “boneca de porcelana loira”. Aquela vitória inicial não tinha sido por acaso. Foi o resultado adequado de uma ousada mudança de pensamento, baseada em uma visão aguçada e em uma tomada de decisão cuidadosa. Permitir que suas forças fossem atacadas de três direções, apenas para lançar ataques separados em uma força dividida antes que ela pudesse fechar a rede.

    Ele não poderia ter feito isso de forma alguma. Seus companheiros de armas dos velhos tempos eram os mesmos. Isso só era possível para um jovem, que ainda não estava preso às convenções.

    A era dos velhos soldados como nós já deve ter passado. Inconscientemente, ele realmente havia pensado nisso.

    Mesmo durante seu momento de reflexão, a batalha estava ficando mais feroz.

    A Força Imperial penetrou nas fileiras da Aliança como uma broca, ganhando vantagem de forma constante, tanto na troca de tiros de canhão quanto no combate corpo-a-corpo. Parecia que toda a força estava em alta, aproveitando ao máximo a vantagem de ser a primeira a ser atacada. A Força da Aliança estava lançando um contra-ataque desesperado, mas com os Comandantes incapazes de se recuperar da confusão, havia pouca esperança de uma grande recuperação.

    O Vice-Almirante Moore, parado como uma escultura de templo no meio do piso da ponte, gritou: “Todos as naves, recuem!” Finalmente, ele havia se decidido. Até então, ele só havia dito repetidamente: “O que está acontecendo?”.

    “Comandante! Mesmo se dermos meia-volta, só causaremos confusão. Acho que deveríamos prosseguir a toda velocidade enquanto executamos uma mudança de curso no sentido horário – atacar o inimigo por trás.”

    A sugestão do Tenente Comandante Lappe colidiu com a estrutura corpulenta do Vice-Almirante e ricocheteou de forma insensata.

    “Quando atingirmos a retaguarda do inimigo, a maioria de nossas naves já estará destruída. Vire e atire.”

    “Sim, mas…”

    “Fique quieto!”

    O Vice-Almirante Moore deu um grito de raiva que fez todo o seu corpo tremer, e o Tenente-Comandante fechou a boca, entendendo claramente que seu Comandante havia perdido a cabeça.

    Quando o gigantesco casco do Pergamum, nave-chefe da Sexta Frota, começou a se aproximar, as outras naves que seguiam atrás dele fizeram o mesmo. Mas não era uma manobra fácil de ser realizada sob fogo. O experiente Merkatz atacou imediatamente a confusão de seu inimigo.

    Os canhões de feixe da Força Imperial atacaram com força com cascatas de feixes brilhantes que se espalharam pelo céu como chuvas de meteoros. Em todos os cantos, os campos de força neutralizadores de energia se sobrecarregaram e entraram em colapso e as naves da Aliança foram destruídas.

    As ondas de energia já vistas no espaço de batalha anterior estavam começando a se formar novamente neste espaço de batalha, e o Vice-Almirante Moore e o Tenente Comandante Lappe tiveram a sensação de que apenas as naves da Aliança estavam sendo lançadas por elas.

    “Várias pequenas naves se aproximando rapidamente de Pergamum”, gritou um operador.

    Uma das telas mostrava um grande enxame de walküren e, em pouco tempo, eles ocuparam as telas de vários consoles. Demonstrando agilidade em suas manobras, eles vieram disparando feixes à queima-roupa.

    “Vai ser uma dog-fight. Lance os espartanos.”

    Essa ordem também chegou tarde demais e lhes custou caro. Os walküren estavam esperando o momento em que os espartanos se separariam de seus transportadores.

    Quando uma enxurrada de feixes brilhantes irrompeu sem piedade, os caças da Aliança explodiram em bolas de fogo, privados até mesmo do direito de morrer em batalha.

    “Comandante, veja isso!” Um operador apontava para uma das telas.

    Uma nave de guerra Imperial estava se aproximando deles. E atrás dele, e atrás do que estava atrás dele, um se sobrepondo ao outro, podiam ser vistas as sombras de mais naves. A ponte estava impregnada por um ar opressivo de ameaça.

    Pergamum estava agora cercado por vários anéis de naves.

    “Eles estão enviando um sinal de flash”, informou o operador em um quase sussurro.

    “Veja se você consegue decodificá-lo.” O Vice-Almirante Moore ficou em silêncio; a solicitação veio do Tenente Comandante Lappe. Até mesmo sua voz estava baixa e seca.

    “Decodificando… ‘Vocês estão completamente cercados e sem nenhum meio de fuga. Rendam-se e eu prometo tratá-los com graciosidade. “

    A mensagem decodificada se repetiu uma vez e depois terminou, e inúmeros olhares e inúmeros silêncios se fixaram na estrutura maciça do Vice-Almirante Moore.

    Cada um deles estava pedindo uma decisão do Comandante da Frota.

    “Renda-se”, ele diz…” O rosto do Vice-Almirante ficou vermelho escuro quando ele rosnou sua resposta. “Esqueça isso! Posso ser um fracassado, mas não serei um covarde.”

    Vinte segundos depois, um clarão branco o envolveu.


    Lançamentos todas as segundas, quartas e sextas.

    Caso queiram apoiar o tradutor de alguma forma

    pix -> 928238d4-7a56-4daf-a591-eee9d70c62ac

    Informações sobre combos no Discord.

    https://discord.gg/illusia

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 0% (0 votos)

    Nota