Índice de Capítulo

    Banho de Sangue no Espaço – Parte II


    Para Merkatz, a palavra “operação” passou a significar uma escolha inútil entre ceder e manter sua posição, sabendo muito bem que seria ignorado.

    Na época em que se tornou Comandante-Chefe das Forças de Combate, os jovens aristocratas, ansiosos pela batalha, o receberam com entusiasmo, mas o clima logo se deteriorou. Não acostumados a receber ordens de outros, eles achavam extremamente difícil — embora não impossível — controlar seus egos. Os mais velhos deveriam ter sido guiados pelo bom senso equivalente à sua idade, mas eram propensos a incitar o radicalismo dos jovens para usá-lo em seu próprio benefício.

    A primeira coisa que Merkatz foi forçado a ceder foi enviar uma vanguarda sob o comando de Staden, que claramente o via como um concorrente. Muitos jovens aristocratas, ansiosos por saciar sua sede de batalha, foram atraídos por suas palavras:

    “Primeiro, gostaria de testar a coragem deles em combate.”

    Você também precisa sair e levar uma surra? Merkatz pensou. Mas não era isso; eles precisavam fazer isso para se convencerem.

    Os jovens aristocratas nem tentavam esconder que estavam se preparando para a batalha, então informações sobre o lançamento da “força de bandidos” chegaram até a mesa de Reinhard.

    “Chame Mittermeier aqui.”

    Quando o Almirante Wolfgang Mittermeier, de constituição física bastante pequena, mas de aparência bastante ágil, apareceu diante dele, Reinhard perguntou: “Sei que você aprendeu teoria tática com Staden quando estava na escola de oficiais.”

    “Sim, meu senhor. Se há algum problema…”

    “Há rumores de que Staden está liderando a primeira onda das forças nobres… bandidas. Parece que eles pretendem tentar a sorte e enfrentar-nos.”

    “Ah, então finalmente começou”, disse calmamente o jovem almirante ousado.

    “E então? Você consegue derrotá-lo?”

    O sorriso que surgiu nos olhos de Mittermeier era intenso e indomável.

    “O instrutor Staden tinha um vasto conhecimento, mas quando a teoria e a prática entravam em conflito, ele tendia a dar prioridade à teoria. Quando éramos alunos, costumávamos criticá-lo, chamando-o de ‘Staden, o cansado da teoria’.”

    “Muito bem, então. Aqui estão suas ordens: conduza sua frota em direção à Região Estelar de Artena e encontre seu antigo instrutor lá. Em cinco dias, eu também irei. Você pode enfrentá-lo em batalha antes disso ou fortalecer nossas defesas e esperar. Deixo todo o controle operacional a seu cargo.”

    “Sim, senhor!”

    Mittermeier curvou-se e saiu da ponte da nave capitânia Brünhild com um passo decidido. Independentemente do que mais pudesse ser dito, era uma honra para um guerreiro estar à frente do ataque.

    Era 19 de abril do ano 488 do calendário imperial e 797 do calendário ES.

    Foi assim que começou o que ficou conhecido como a Guerra de Lippstadt.


    A frota de dezesseis mil naves liderada por Staden e a frota de quinze mil naves liderada por Mittermeier se aproximaram uma da outra, cada uma escolhendo a rota mais curta em direção ao território inimigo. O objetivo dessa escaramuça não era a conquista de algum local estratégico, mas sim o efeito psicológico — se houvesse algum — de vencer a primeira batalha e aprender algo sobre as capacidades táticas do inimigo.

    As duas forças se enfrentaram no espaço interestelar perto do sistema Artena. No entanto, Mittermeier posicionou seis milhões de minas de fusão na frente de suas próprias forças para bloquear o caminho de ataque do inimigo, reagrupou sua frota em uma formação esférica e ficou parado no lugar. Um dia se passou, depois outro, mas ele não se moveu daquela posição.

    Staden ficou desconfiado e com medo. A inteligência aguçada e a ferocidade rápida de Mittermeier lhe renderam o apelido de “Lobo Furacão”. Ele recebeu a honra de liderar a vanguarda. No entanto, lá estava ele, apenas reforçando as defesas, sem fazer nenhum movimento para atacar. O que Mittermeier estava tramando? Ele devia estar planejando algo — Staden não conseguia imaginar outra coisa. Mas o que ele estava planejando? Foi assim que Staden também interrompeu seu avanço.

    Enquanto Staden lutava com a situação, o que ele achava mais frustrante eram os jovens aristocratas sob seu comando. Beneficiários desde o nascimento de inúmeros privilégios, eles haviam passado a vida nas costas dos outros, por assim dizer, praticamente livres de qualquer impedimento e cresceram olhando de cima para aqueles que não possuíam privilégios — para eles, um desejo era algo a ser realizado sem esforço. Se decidissem que queriam vencer, deveriam simplesmente vencer. O comportamento de Staden parecia mais covarde do que cauteloso para eles e havia até mesmo aqueles entre eles que diziam isso abertamente. Eles eram possuídos por um respeito próprio morbidamente obeso e eram completamente insensíveis aos sentimentos dos outros.

    Com palavras suaves e elogios, Staden continuou a dissuadi-los de ações imprudentes, mesmo suportando a dor de seus abusos. Isso exigiu um esforço considerável.

    “Já deve estar na hora. Vamos retribuir ao instrutor Staden por toda a ajuda que nos deu anos atrás?”

    Foi perto do final do terceiro dia que Mittermeier deu ordens aos seus homens.


    Um oficial de comunicações apareceu diante de Staden para informar que eles haviam interceptado uma transmissão da frota de Mittermeier. A análise do áudio revelou que, enquanto Mittermeier ganhava tempo sem atacar, a força principal do Marquês von Lohengramm se aproximava a cada hora. Mittermeier planejava se encontrar com eles e, então, lançar um ataque total com superioridade numérica esmagadora.

    Mittermeier teria vazado essa informação intencionalmente? Staden se perguntou. No entanto: se essa informação estiver correta, posso entender por que Mittermeier assumiria uma posição defensiva firme e não tentaria atacar. Se for esse o caso, Mittermeier poderia ter vazado informações corretas deliberadamente? Staden estava perplexo. Ele não conseguia mais ver consistência nas ações de Mittermeier. No entanto, ele deu ordens para colocar a frota em alerta máximo, levando em consideração a ameaça de um ataque furtivo.

    A indignação dos jovens nobres estava prestes a explodir.

    Que passividade! Que indecisão! Não era o objetivo de vir para esta região estelar cruzar espadas com o inimigo, testar sua coragem e esmagar sua moral? “Não podemos mais confiar em nosso comandante”, disseram eles. “Tudo o que podemos confiar é em nós mesmos.”

    Os jovens nobres se reuniram, chegaram a um consenso e foram até Staden para exigir que ele lançasse um ataque. Suas exigências soavam muito como ameaças. Se ele se recusasse, eles poderiam muito bem mergulhar a frota em um combate desordenado, depois de jogá-lo no calabouço.

    Por fim, Staden cedeu e autorizou o ataque. No entanto, para tentar controlar os jovens nobres na medida do possível, ele lhes forneceu um plano de batalha. Toda a força deveria se dividir entre estibordo e bombordo para contornar o campo minado. Depois que a ala de bombordo colidisse de frente com a força de Mittermeier, a ala de estibordo contornaria a retaguarda do inimigo, atacaria seu flanco e sua retaguarda e os empurraria para o campo minado.

    Para os padrões de Staden, era um plano bastante descuidado, mas era claro que qualquer coisa muito elaborada deixaria seus companheiros incapazes de agir em conjunto. Staden estava começando a se arrepender de ter assumido o comando de uma força como essa. No entanto, não havia nada a fazer a essa altura, exceto destruir Mittermeier o mais rápido possível e recuar antes que a força principal de Reinhard chegasse. 

    Ele assumiu o comando pessoal da ala esquerda de seu regimento, deu o comando da ala direita a um jovem nobre chamado Conde Hildesheim e deu início à operação.

    O Conde Hildesheim partiu apressado com sua frota. Ansioso por fazer seu nome, ele nem mesmo tentou suprimir sua agressividade fervente. Oito mil naves partiram na mesma direção, mas não conseguiram manter uma formação ordenada como um grupo.

    A essa altura, as forças de Mittermeier já haviam se afastado de sua posição original. Elas se reposicionaram em um ponto bem fora do campo minado. Visto de cima, isso colocava as forças de Hildesheim entre o campo minado e as forças de Mittermeier.

    “Ondas de energia e vários mísseis se aproximando às três horas!”

    Enquanto o pânico tomava conta dos operadores a bordo de todas as naves da força de Hildesheim, houve um clarão branco da primeira explosão de fusão. Antes que tivesse tempo de desaparecer, a segunda e a terceira explosões se seguiram. Feixes de energia, mísseis de fusão e enormes projéteis lançados por canhões elétricos se aglomeraram com uma rapidez que não deixou tempo para ninguém entender o que estava acontecendo e envolveram o cosmos em feixes coloridos como um arco-íris.

    Quando os feixes desapareceram, tudo voltou ao nada. Corpos humanos, incinerados ou despedaçados, foram reduzidos aos seus átomos, que se misturaram com a poeira interestelar. Talvez em alguns bilhões de anos essa mistura possa formar o núcleo de uma estrela recém-nascida. O conde Hildesheim foi morto em ação antes que pudesse perceber o que estava acontecendo. Ele provavelmente foi o primeiro dos nobres a perder a vida na guerra civil.

    Depois de esmagar o contra-ataque desesperado e desorganizado das forças de Hildesheim, Mittermeier mandou sua frota continuar avançando a toda velocidade. Isso foi feito para contornar o campo minado no sentido horário e atacar a força principal de Staden pela retaguarda. Atacar a retaguarda de uma força inimiga reduzida pela metade o colocaria em uma posição vantajosa para garantir a vitória. E quem mais poderia ter feito isso senão o Lobo da Tempestade?


    Quando a frota principal de Reinhard chegou, a Batalha de Artena já havia terminado. Mittermeier, elogiado por Reinhard por seu uso superlativo da força, pediu desculpas por deixar Staden escapar, depois acrescentou com um sorriso que seria muito trabalhoso recuperar todas as minas que ele havia usado para preparar o campo de batalha.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 0% (0 votos)

    Nota