Índice de Capítulo

    Banho de Sangue no Espaço – Parte IV


    A Fortaleza de Rentenberg, que o Duque von Braunschweig inicialmente considerara sua terceira fortaleza militar, ocupava um asteróide no sistema Freya.

    Embora não fosse rival para Iserlohn em termos de escala, Rentenberg ainda tinha capacidade para abrigar milhões de soldados e mais de dez mil naves, estava equipada para uma ampla variedade de funções, incluindo combate, comunicações, reabastecimento, manutenção e reparos. Também servia como hospital. Como tal, era uma instalação importante para as forças armadas da confederação aristocrática.

    Derrotado por Mittermeier e posto em fuga pela força principal de Reinhard, Staden, defendido pelos remanescentes de suas forças, escapou por pouco para esta fortaleza, onde descansou seu corpo e espírito feridos.

    Se fosse só isso, Reinhard poderia ter ignorado esta fortaleza como uma pedra à beira da estrada. No entanto, Rentenberg abrigava um centro de controle para vários satélites de reconhecimento e dispositivos de radar espaciais, bem como um centro de transmissão FTL, um sistema de interferência de comunicações, instalações de reparo de naves espaciais e muito mais. Além disso, um grande número de soldados estava estacionado lá desde antes do início da batalha. Se ele a ignorasse e seguisse em frente, corria o risco de que insetos se contorcessem em suas costas. Brotos venenosos devem ser arrancados logo no início.

    “Vamos reunir todas as nossas forças e capturar Rentenberg”, decidiu Reinhard. Ele convocou os almirantes para a ponte de sua nave almirante Brünhild e, com mapas transversais e planos da fortaleza exibidos na tela, deu ordens a cada um deles.

    Quando ele tomou o Ministério de Assuntos Militares em Odin, um grande número de documentos ultrassecretos também caiu nas mãos de Reinhard. Entre eles estavam as plantas da Fortaleza de Rentenberg. Seus pontos fortes e fracos estavam todos nas mãos de Reinhard e o inimigo não teve tempo de reforçar suas vulnerabilidades. O único problema em tomá-la era o Corredor Seis. A fortaleza havia sido construída esvaziando um asteróide e em seu centro havia um reator de fusão que fornecia energia para toda a instalação. 

    O Corredor Seis formava a rota mais curta entre a parede externa e o reator de fusão e, se conseguissem atravessá-lo e capturar o reator, teriam o poder de vida e morte sobre a fortaleza. No entanto, concentrar o poder de fogo trazia o risco de uma explosão secundária causada por um impacto direto no núcleo do reator. Sendo assim, a única maneira de passar era em combate corpo a corpo.

    Três dias depois, as forças de Reinhard, tendo se aproximado da Fortaleza de Rentenberg, lançaram um ataque total. Von Reuentahl e Mittermeier foram encarregados das operações de combate.

    Logo após a primeira troca de tiros de canhão, a frota estacionada ali saiu correndo da fortaleza, desafiando a frota de Reinhard em um combate nave a nave. As forças de Reinhard, no entanto, bloquearam seu caminho com uma longa parede de naves de guerra que ostentavam poder de fogo superior e os atacaram em ambos os flancos com cruzadores de alta velocidade. Mísseis e feixes de energia cruzavam-se formando uma teia mortal, bolas de fogo encadeadas criavam obras de joalheria requintada no vazio negro.

    Após menos de uma hora de combate, o inimigo, reduzido à metade de sua força original, recuou para a fortaleza. Von Reuentahl e Mittermeier seguiram-no de perto e, enquanto os artilheiros da fortaleza estavam com o timing errado — eles tinham medo de atirar nos aliados —, eles se esconderam em um ponto cego dos canhões gigantes, cuja presença eles haviam calculado a partir das plantas.

    Engenheiros militares vestidos com trajes espaciais romperam a parede usando uma bomba de hidrogênio acionada a laser. Nesse momento, uma embarcação de assalto movendo-se em sincronia com a rotação da fortaleza se acoplou e vomitou fileiras e mais fileiras de infantaria em armaduras poderosas. Mittermeier e von Reuentahl criaram um centro de comando temporário dentro daquela nave acoplada à parede da fortaleza e, observando o estado do combate através de câmeras de vigilância, comandaram a operação da linha de frente.

    Acreditava-se que a queda da fortaleza seria apenas uma questão de tempo. No entanto, os dois jovens almirantes estavam muito nervosos. Isso porque sabiam que o homem que comandava a defesa do Corredor Seis era Ofresser, Comissário do Corpo de Granadeiros Blindados.

    O Almirante Sênior Ofresser era um homem enorme, na casa dos quarenta anos, com músculos firmes e poderosos envolvendo um corpo robusto. Como um touro desafiado por um matador, ele era um homem cheio de força física e vontade de usá-la. Ao redor da maçã do rosto esquerda, havia uma cicatriz roxa vívida. Era um símbolo de quão feroz ele era como almirante. Certa vez, durante uma batalha contra as forças da Aliança dos Planetas Livres, um soldado inimigo atirou nele com um laser, cortando sua pele, músculos e até mesmo parte do crânio. É claro que ele retribuiu o favor ao soldado — esmagando seu crânio com um golpe de seu gigantesco machado de batalha.

    Os machados usados em combate corpo-a-corpo eram feitos de cristais de carbono duros como diamantes. O tipo padrão tinha 85 centímetros de comprimento, pesava 6 quilos e era empunhado com uma mão. O machado de Ofresser, no entanto, tinha 150 centímetros de comprimento, pesava 9,5 quilos e era empunhado com as duas mãos. Quando uma arma desse tamanho gigantesco era combinada com a força e a habilidade de luta excepcionais de Ofresser, seu poder destrutivo se tornava inimaginável. Mesmo que capacetes e armaduras poderosas pudessem resistir a um de seus golpes, o ser humano dentro deles não resistiria. Mesmo que o soldado ainda estivesse vivo dentro da armadura, um esterno quebrado e órgãos rompidos o privariam da capacidade de continuar lutando.

    “Se você encontrasse Ofresser em uma luta mano a mano, o que você faria?”, perguntou von Reuentahl.

    “Correria para salvar minha vida”, respondeu Mittermeier.

    “Eu penso da mesma forma. Um homem como aquele deve ter nascido com o único propósito de espancar pessoas até a morte.”

    Em tudo, desde pontaria até combate corpo a corpo, os dois jovens almirantes eram guerreiros de primeira linha, mas sabiam exatamente o quão desumana era a ferocidade de Ofresser. Alguns certamente diriam que não havia vergonha em fugir de um oponente como ele — e não reconhecer isso era impetuoso ou idiota.

    Dito isso, as circunstâncias atuais não lhes permitiam se virar para os homens e dizer: “Nós realmente não nos importamos se vocês fugirem dele.” Eles tinham que tomar o Corredor Seis sem destruí-lo. As armaduras motorizadas eram equipadas com filtros de ar, então mesmo que eles enchessem os corredores de gás, não teria efeito. O combate corpo a corpo era a única opção.

    Lá no Corredor Seis, os soldados das forças de Reinhard provavelmente se tornariam um rio de sangue cheio de cadáveres, graças a Ofresser e seu esquadrão. Uma ordem teve que ser dada, que mesmo para Mittermeier, e mesmo para von Reuentahl, era um pouco deprimente:

    “Custe o que custar, protejam o Corredor Seis.”

    Dessa forma, a erupção no Corredor Seis de um combate primitivo e brutal tornou-se inevitável.


    Avancem e recuem.

    Durante oito horas, os granadeiros blindados de Reinhard deram carga nove vezes contra o Corredor Seis e nove vezes foram repelidos.

    Entre os oficiais de alto escalão do exército imperial, incluindo as facções pró e anti-Reinhard, nenhum homem havia matado tantas pessoas com suas próprias mãos quanto Ofresser. Nascido como um aristocrata de baixa patente, este homem alcançou os mais altos escalões do exército imperial não através do poder político, nem através de sua habilidade tática, mas simplesmente através da enorme quantidade de sangue rebelde que derramou. Este homem inundou o Corredor Seis com o gás explosivo conhecido como partículas Seffl, impedindo seus oponentes e aliados de usarem até mesmo armas de fogo leves. Determinado a usar apenas seu corpo e sua força física, ele continuou lutando para enviar mais um, apenas mais um oponente, para a morte. Seu tomahawk 1 , como se fizesse seus os desejos horríveis de seu dono, esmagava os corpos dos homens de Reinhard, reduzindo-os a pedaços de carne salpicados de sangue.

    Tanto Mittermeier quanto von Reuentahl eram homens muito distantes do que poderia ser chamado de delicadeza. Mesmo assim, não conseguiram evitar desviar o olhar da cena em que um soldado com uma perna decepada na altura do joelho tentava desesperadamente se arrastar com as duas mãos, e Ofresser simplesmente se aproximou dele e esmagou sua cabeça com seu tomahawk gigante e ensanguentado.

    Nos olhos de Ofresser, visíveis através do capacete que cobria todo o rosto, havia ondas de risadas brutais. O que impediu Mittermeier e von Reuentahl de elogiarem inequivocamente o homem foi essa brutalidade, que transcendia os limites da bravura, inspirando reações fisiológicas de repulsa.

    Independentemente do que sentiam por ele, era um fato incontestável que a missão havia sido interrompida, com o Corredor Seis ainda não reivindicado por causa desse homem solitário e animalesco. Sua raiva por Ofresser era duplicada por esse fato.

    “Não podemos deixar aquele monstro viver”, disse Mittermeier em voz baixa. No entanto, apesar do tom e do olhar intenso, suas palavras pareciam sem força. 

    A capacidade de liderar enormes frotas de naves pela vastidão do espaço colocava esses dois homens na classe mais alta de toda a raça humana, mas, nas condições em que se encontravam e em um ambiente tão limitante, eles se sentiam impotentes diante do espírito de luta primitivo e da força bruta de Ofresser.

    E, no entanto, o que era que mantinha Ofresser e sua equipe física e mentalmente unidos diante das repetidas ondas de ataque das forças de Reinhard?

    Eles continuavam lutando e repelindo-os, mesmo sem tropas frescas para substituí-los. Normalmente, seria impensável lutar ininterruptamente em uma armadura poderosa por um período tão longo quanto oito horas. A armadura poderosa era completamente isolada, e mesmo o frio absoluto do espaço sideral não teria efeito sobre o ser humano dentro dela. Mas, da mesma forma, o calor liberado pelo corpo humano não tinha para onde ir, então um soldado nas temperaturas insuportáveis de uma armadura usada por muito tempo perderia rapidamente sua força física. Um dispositivo de controle de temperatura pequeno o suficiente para não ser um obstáculo ao combate mal conseguia baixar a temperatura para 7 ou 8 graus Celsius abaixo da temperatura do corpo humano. Portanto, mesmo enlouquecidos pelo ódio e hostilidade em relação a Reinhard, a alta temperatura e vários outros elementos desagradáveis — suor, coceira, problemas excretórios, sentimentos de desespero — deveriam ter se tornado insuportáveis após duas horas. Para eles terem resistido por oito…

    “Eles estão usando drogas.”

    Não havia outra conclusão. Era somente usando estimulantes para se manterem excitados e acordados que eles podiam realizar esse trabalho sobre-humano. Nesse momento, houve uma transmissão de Reinhard pedindo um relatório sobre o andamento da batalha e os dois se afastaram brevemente da linha de frente da luta.

    “Oferesser é um herói”, opinou Reinhard com um sorriso frio após ouvir o relatório. “Mas ele é um herói da Idade da Pedra.”

    Ele não iria repreender seus dois almirantes humilhados, no entanto.

    “Deixá-lo vivo não serve para nada e, mais importante, a sobrevivência não é algo que aquele homem deseja para si mesmo. Matem-no da forma mais espetacular possível.”

    “Espere um momento”, interrompeu uma terceira voz. Era o chefe do estado-maior, von Oberstein. “Gostaria de capturá-lo vivo. Permita-me mostrar a Vossa Excelência como ele pode ser útil.”

    “Você acha que um homem tão obstinado pode ser útil para mim?”

    “Não é uma questão dele estar disposto.”

    Reinhard franziu a testa ao ouvir essas palavras.

    “Você quer dizer, fazer lavagem cerebral nele?” Reinhard não conseguia ter sentimentos favoráveis em relação à lavagem cerebral química ou neuro-elétrica.

    Seu chefe de gabinete apenas sorriu e, por um momento, não disse nada. “Não farei nada tão grosseiro assim”, disse von Oberstein, por fim. “Por favor, deixe tudo comigo. Então você poderá assistir enquanto eu semeio a desconfiança mútua entre os nobres…”

    “Muito bem, então, deixo isso em suas mãos.”

    Enquanto Reinhard falava, um relatório chegou de um oficial de comunicações.

    Ofresser, disse o oficial, havia aparecido na tela de comunicação. Ao saber que ele estava gritando triunfante, Reinhard pediu que conectassem a transmissão à sua tela.

    “O pirralho dourado tem coragem de me olhar nos olhos, mesmo através de uma tela?”

    Ofresser ainda usava o capacete e ocupava toda a tela com seu corpo enorme. Sua armadura estava manchada de sangue humano e havia até pedaços de carne grudados nela aqui e ali. Ao redor de Reinhard, ouviam-se grunhidos de raiva e suspiros de medo.

    Era assim que o gigante bestial parecia quando começou a lançar insultos a Reinhard através do sistema de comunicação de sua armadura. Depois de chamá-lo de traidor que havia pisoteado a graça da família imperial, covarde, monstro imoral e filhote inexperiente que só teve sorte, ele acrescentou: “E você e sua irmã usaram sexo para enganar nosso antigo imperador—”

    Foi nesse instante que a razão fria nos traços graciosos de Reinhard foi jogada para o alto, dando lugar a uma raiva explosiva. Relâmpagos brilharam naqueles olhos azuis gelados e o som de dentes rangendo escapou de seus lábios finos.

    “Von Reuentahl! Mittermeier!”

    “Senhor!”

    “Arrastem esse idiota obsceno até mim. Vivo. Mesmo que tenham que arrancar seus braços e pernas, não o matem. Eu vou rasgar sua boca imunda em pedaços com minhas próprias mãos!”

    Os dois almirantes trocaram um olhar. Aquilo seria uma tarefa difícil. Tarde demais, eles perceberam com certeza que Reinhard era apenas mais uma criatura movida pela emoção.

    1. https://pt.wikipedia.org/wiki/Tomahawk_(machado) []

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 0% (0 votos)

    Nota