Índice de Capítulo

    Banho de Sangue no Espaço – Parte V


    Os granadeiros da força de Reinhard estavam prestes a tentar sua décima investida. Uma barricada de cadáveres havia sido erguida em seu caminho e o esquadrão de Ofresser, embriagado pela influência das drogas e do derramamento de sangue, encarava o inimigo com olhos brilhantes.

    “Se vocês vão vir, seus ratos covardes, então se apressem e venham!”

    Seus gritos ferozes rasgaram o ar.

    “Vou jogar seus corpos em uma panela e fazer um grande fricassê 1! Embora eu possa imaginar como a carne dos nascidos humildes terá um gosto ruim. Ainda assim, não se pode ser exigente no campo de batalha.”

    “Bárbaro”, cuspiu von Reuentahl. “Como disse o comandante supremo, ele é um herói da Idade da Pedra. Ele só nasceu vinte mil anos tarde demais.”

    “E isso significa que vamos passar por momentos difíceis vinte mil anos depois”, acrescentou Mittermeier com amargura. Ele chamou seu ajudante e ordenou que trouxesse duas armaduras poderosas.

    “Almirante, vocês dois não estão pensando em enfrentá-lo sozinhos?!”

    “Nós seremos a isca”, disse von Reuentahl. “Isso torna uma certa armadilha mais completa… Como estão os preparativos para o seu ataque?”

    “Acho que estamos quase prontos, senhor. Mas não há nada que Vossas Excelências precisem fazer.”

    “Nós dois somos Almirantes”, disse von Reuentahl. “Aquela besta do Ofresser é um Almirante Sênior. Seria bom se isso equilibrasse as coisas.”

    Como Ofresser reagiria quando Mittermeier e von Reuentahl aparecessem juntos diante dele? A julgar por seu estado de espírito aparente, não havia como ele deixar outra pessoa ficar com uma presa tão valiosa. Era claro que ele viria correndo, ansioso por um combate individual — uma parte da herança da humanidade transmitida desde a Idade da Pedra.

    Para que o truque deles desse certo, era essencial uma isca, e essa isca tinha que ser deliciosa. Se fosse o próprio Reinhard, as condições seriam perfeitas, mas como isso poderia acabar tornando o mecanismo um pouco óbvio demais, eram os dois os mais adequados.

    Eles vestiram suas armaduras poderosas e, assim que entraram no corredor, sussurros animados escaparam entre os homens de Ofresser. Como a bravura de von Reuentahl e Mittermeier era amplamente conhecida, seria uma grande honra para o homem que tirasse suas vidas. Depois de silenciá-los, o gigante olhou para os dois almirantes.

    “Ele acha que vocês podem vencer me atacando juntos? É isso que o pirralho tem na cabeça?”

    “Nunca saberemos se não tentarmos”, respondeu Mittermeier. Interpretando isso como um desafio desrespeitoso, Ofresser passou por cima da barricada de cadáveres e saiu para se aproximar deles. Ele caminhava com passos largos. Mesmo através da armadura, a energia de seu desejo feroz de matar dominava o local. Com os olhos brilhando de sede de sangue, ele saltou em direção aos dois homens — e, naquele instante, a forma imponente de Ofresser ficou mais baixa. Embora sua estatura chegasse a quase 2 metros, sua cabeça ficou repentinamente muito mais baixa do que a de von Reuentahl, com 1,84 m, ou a de Mittermeier, com 1,72 m. Inimigos e aliados engoliram a respiração como se tivessem acabado de testemunhar magia. O que eles tinham visto poderia realmente ter acontecido?

    O chão havia cedido sob seus pés. Ofresser havia afundado no chão até o peito e seus braços mal conseguiam impedi-lo de afundar ainda mais. O tomahawk de duas mãos que era seu outro eu havia caído no chão a cerca de um metro de distância.

    Era uma armadilha, um buraco escavado em um piso feito de fibras cristalinas compostas. Ou, mais precisamente, a irradiação por populações invertidas de hidrogênio e flúor havia sido realizada durante um período de três horas a partir do nível abaixo do sexto corredor, enfraquecendo as ligações moleculares das fibras para que não pudessem suportar o choque do peso e das ações de Ofresser.

    Mittermeier saltou para a frente e chutou o tomahawk para fora do alcance de Ofresser. O rosto de Ofresser, atordoado com essa reviravolta inesperada, ficou roxo dentro do capacete quando percebeu sua situação.

    “Pegamos Ofresser!”, gritou von Reuentahl. “E não precisamos mais dos outros. Todos os granadeiros blindados: avancem!”

    Von Reuentahl pegou o tomahawk que seu colega havia chutado e sorriu friamente para sua presa.

    “Achei que precisaríamos de uma armadilha para capturar um animal selvagem e você caiu nela esplendidamente. Uma armadilha barata na qual ninguém além de você cairia.”

    “Covarde!”

    “Vou considerar isso um elogio.”

    Uma torrente de soldados em carga roçou seu lado ao passar.

    Tendo perdido seu comandante, os homens de Ofresser recuaram diante da investida das forças revigoradas de Reinhard. Talvez quando perderam seu comandante ousado, seu espírito de luta tenha secado como uma poça sob o sol escaldante.

    As forças vingativas e violentas de Reinhard cercaram os homens de Ofresser e, com golpes de seus machados de batalha, começaram a matança. 

    Por duas vezes, ondas de contra-ataques rolaram contra eles e, por duas vezes, eles os esmagaram.

    O Corredor Seis estava seguro — e pintado de vermelho.


    Algemado com dois pares de algemas, usando um capacete elétrico usado em execuções e com uma dúzia de armas apontadas para ele, Ofresser foi arrastado para a frente da tela de comunicação.

    Diante das chamas brilhantes da fúria e do ódio de Reinhard, bem como da morte quase certa, Ofresser manteve a cabeça erguida com altivez. Quaisquer que fossem as falhas do homem, era certo que ele não era covarde. No entanto, a tela de comunicação foi desligada imediatamente. Na nave capitânia Brünhild, o chefe do estado-maior tentava fazer seu comandante mudar de ideia.

    “Matá-lo é fácil, mas Ofresser não tem medo da morte. Além disso, matá-lo agora elevaria sua reputação, tornando-o um herói indomável — um mártir da Dinastia Goldenbaum. Certamente não é isso que você deseja.”

    Reinhard não respondeu.

    A tempestade que se formava dentro dele era claramente visível em seus olhos azuis gelados. Por fim, seus lábios firmemente cerrados se abriram quando ele soltou uma breve pergunta.

    “O que você vai fazer com ele?”

    “Mandá-lo de volta para a base dos nobres. Ileso, é claro.”

    “Ridículo!”

    Foi Mittermeier quem gritou. Seu rosto jovem estava corado de raiva e alarme.

    “Depois de todo esse trabalho árduo… depois de deixar todos aqueles soldados morrerem, finalmente capturamos aquele animal selvagem! E você diz que vai libertá-lo? Não importa o quão generosamente ele seja tratado, aquele machado ainda derramará muito sangue do nosso povo no próximo campo de batalha. 

    Pode apostar nisso — não que haja algo a ganhar mesmo que ganhe a aposta. Não vejo razão para mantê-lo vivo. Devemos executá-lo imediatamente.”

    “Concordo”, disse von Reuentahl, sucintamente, mas em tom firme. O que von Oberstein estava fazendo, soltando uma fera indomável no campo? Ele exigiu uma resposta, mas o chefe do estado-maior permaneceu impassível.

    “Quando os nobres virem Ofresser voltar ileso, o que você acha que eles vão acreditar?”, disse ele. “Eles sempre foram muito desconfiados — e executamos dezesseis dos principais líderes entre os subordinados de Ofresser, cenas das quais até mesmo os nobres foram informados pela FTL. Se Ofresser voltar, sozinho e ileso, depois disso…”

    “Tudo bem”, disse Reinhard, interrompendo von Oberstein. A luz em seus olhos estava mudando para uma emoção feroz, mas reprimida. Ele olhou para seus dois subordinados trabalhadores e insatisfeitos. “Vocês também precisam reconhecer isso. Quero deixar von Oberstein cuidar disso. Alguma objeção?”

    “Nenhuma, meu senhor. Como Vossa Excelência desejar.”

    Von Reuentahl e Mittermeier responderam em uníssono. Eles também haviam percebido a intenção de von Oberstein. A leve amargura em suas expressões provavelmente era porque não era do seu agrado.

    Ofresser foi libertado e até recebeu uma nave com capacidade FTL. Palavras modestas de gratidão não saíram exatamente de seus lábios, mas era fato que ele estava perplexo.

    Com a cabeça inclinada em perplexidade, ele embarcou na nave e partiu da fortaleza.

    Dezesseis colegas e subordinados de Ofresser foram executados publicamente por um pelotão de fuzilamento. Staden foi feito prisioneiro ainda deitado em sua cama de hospital.

    O jovem marechal imperial não viu necessidade de se encontrar com ele.

    1. https://pt.wikipedia.org/wiki/Fricass%C3%A9[]

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 0% (0 votos)

    Nota