Capítulo 6 - Para todo homem sua estrela - Parte X
Para todo homem sua estrela – Parte X
O ambiente do restaurante era muito mais descontraído do que se poderia imaginar em um lugar chamado “A Lebre de Março”. A decoração antiquada unia todos os móveis e também havia velas dispostas em mesas cobertas com panos feitos à mão – Yang ficou encantado. No entanto, sua recompensa por ter negligenciado a tarefa de fazer reservas – que nem vale a pena chamar de tarefa, já que bastava uma única ligação no visifone – foi que ele não estava em boas relações com as pequenas fadas da sorte naquela noite.
“Sinto muito, mas estamos lotados”.
Assim eles foram solenemente informados por um garçom idoso, cheio de dignidade, físico e belas costeletas. Yang deu uma olhada no pequeno interior do restaurante e ficou claro imediatamente que o garçom não estava mentindo para ganhar gorjetas. Sob a iluminação fraca, o brilho da luz de velas tremulava ritmicamente em todas as mesas. As velas não eram acesas nas mesas sem clientes.
“Oh, bem. Quer tentar em outro lugar?”
Enquanto Yang coçava a cabeça pensativamente, alguém se levantou de uma das mesas perto da parede com movimentos tão refinados que poderiam ser chamados de elegantes. Era uma mulher. Seu vestido branco-pérola brilhava à luz das velas, atraindo os olhos de Yang com um efeito de sonho.
“Almirante?”
Quando ela o chamou, Yang inconscientemente congelou onde estava. Sua assistente, a Subtenente Frederica Greenhill, respondeu com um leve sorriso.
“Até eu tenho roupas civis. Meu pai disse que gostaria que você se juntasse a nós, se não se importar.”
Enquanto ela falava, seu pai se levantou e ficou atrás dela.
“Bem, boa noite, Vice-Almirante Yang.”
Com uma voz amigável, o Almirante Sênior Dwight Greenhill, vice-diretor da Sede Operacional Conjunta, chamou-o. Por dentro, Yang se sentiu um pouco desconfortável em se sentar com um oficial superior, mas, a essa altura, não havia como recusar o convite.
“É Contra-Almirante, Excelência”, disse Yang enquanto fazia a saudação.”
“Você chegará a Vice-Almirante na próxima semana, no máximo. É melhor ir em frente e se acostumar com o novo título, certo?”
“Isso é maravilhoso! Era sobre isso que você queria falar?” Os olhos de Julian brilharam. “Eu já esperava isso, mas ainda assim, é uma notícia realmente maravilhosa, não é?”
“Ha, ha, ha…” Com uma simples risada, Yang se distraiu de emoções extremamente complexas, se recompôs e apresentou seu pupilo a Greenhill e sua filha.
“Entendo, então você é o famoso aluno de honra, não é? E também ganhou a medalha de ouro pelo maior número de pontos marcados na divisão júnior de flyball. Está se saindo bem tanto na sala de aula quanto na cúpula.”
Flyball era um esporte praticado em uma cúpula onde a gravidade era ajustada para 0,15 Gs. Era um esporte simples em que o objetivo era lançar uma bola em uma cesta que, em intervalos irregulares, se movia em alta velocidade ao longo da parede. No entanto, o mesmo tipo de charme também visto na dança podia ser visto nas figuras que lutavam pela bola no ar, manipulando-a enquanto ela girava lentamente.
“Julian, isso é verdade?”
O guardião irresponsável de Julian olhou para o garoto, surpreso, e o garoto assentiu, corando levemente as bochechas.
“O almirante deve ser o único que não sabia”, disse Frederica em um tom levemente provocador que fez Yang corar. “Julian é uma espécie de celebridade nesta cidade.”
Eles fizeram seus pedidos. Com três taças de vinho tinto da safra 670 e uma de ginger ale, eles brindaram ao prêmio de Julian Mintz por marcar o maior número de gols, e então a comida foi servida. Foi depois que muitos pratos foram levados à mesa que o Almirante Sênior Greenhill falou de um assunto totalmente inesperado.
“A propósito, Yang, você ainda não tem planos de se casar, não é?”
As facas de Yang e Frederica rangeram simultaneamente em seus pratos, e o garçom idoso, um aficionado por louças tradicionais, levantou as sobrancelhas inconscientemente.
“É isso mesmo. Quando a paz chegar, pensarei no assunto.”
Sem dizer nada, Frederica estava serrando com a faca e o garfo ainda virados para baixo. Havia um leve elemento de violência em seu manuseio. Julian estava olhando para seu tutor com profundo interesse.
“Tive um amigo que morreu e deixou uma noiva. Quando penso nisso, simplesmente não consigo… não agora…”
Ele falou do Tenente Comandante Lappe, que havia morrido na Batalha de Astarte. O Almirante Sênior Greenhill assentiu e depois mudou de assunto novamente.
“Você conhece Jéssica Edwards, não conhece? Ela foi eleita como representante na eleição especial da semana passada. Para o distrito eleitoral do Planeta Terneuzen.”
Assim como o Marechal Sitolet, as emboscadas coloridas e multifacetadas também eram um ponto forte do Almirante Sênior Greenhill, ao que parecia.
“Ah? Posso imaginar o apoio que ela deve ter recebido da facção anti-guerra.”
“É isso mesmo. E naturalmente houve ataques do lado pró-guerra…”
“Como, por exemplo, o Corpo de Cavaleiros Patrióticos?”
“O Corpo de Cavaleiros Patrióticos? Ouça, esses caras são idiotas. Nunca valeu a pena falar sobre eles. Você concorda, certo? … Mmm, essa salada de geleia é fantástica”.
“Eu concordo”, disse Yang, referindo-se à salada de geleia.
Yang estava disposto a admitir que os Cavaleiros Patrióticos eram idiotas, mas não se podia dizer com certeza que suas ações exageradas e caricatas não eram o resultado de uma direção habilmente planejada. Afinal, a geração jovem que havia apoiado fanaticamente Rudolf von Goldenbaum não havia sido recebida desde o início com caretas e sorrisos de piedade pela inteligência da Federação Galáctica?
Talvez à sombra de uma cortina espessa, fora da vista dos assentos dos espectadores, alguém estivesse usando um sorriso satisfeito agora mesmo.
Lançamentos todas as segundas, quartas e sextas!
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.