Índice de Capítulo

    A Farsa Entre Os Atos – Parte I


    No Domínio de Phezzan, os interesses do Império Galáctico eram representados pelo alto comissariado imperial. Conde Jochen von Remscheid era o detentor desse posto.

    Esse aristocrata de cabelos brancos com olhos quase sem cor foi enviado para cá de Odin por volta da mesma época em que Rubinsky foi jurado como Senhor do Domínio e era chamado de “Raposa Branca” pelas costas. Não era necessário dizer que esse nome brincava com a ideia que Rubinsky era a “Raposa Negra”.

    Naquela noite, no local onde Rubinsky não oficialmente o convidou e que não era nem o escritório do Senhorio nem sua Residência Oficial, nem mesmo era sua residência privada. Era um lugar que, até quatro séculos e meio antes, havia sido um vale em forma de tigela em uma região montanhosa com grandes depósitos de sal, mas que agora era um lago artificial. Em sua margem, havia uma casa de campo na montanha que não tinha nenhuma ligação legal com Rubinsky. Seu proprietário era uma das muitas amantes de Rubinsky.

    Quando alguém perguntou a ele, “Senhorio, Sua Excelência, apenas quantas amantes você tem?” Rubinsky não respondeu diretamente, pensou um pouco sobre isso e respondeu com uma expressão séria, até ao menos um sorriso aparecer nele beirando a audacidade, “Eu apenas posso contá-las em dezenas.”

    Apesar de certamente isso ser um exagero, ele não estava propriamente contando lendas. Sua vitalidade mental e corporal não era nem um pouco menor que a impressão deixada pela sua aparência externa.

    A filosofia de Rubinsky era de que a vida deveria ser aproveitada grandiosamente. De corpo e espírito, alimentos que derretiam na boca, melodias renomadas que faziam tremer o coração e graciosa quantidade de belezas: ele era um amante de tudo.

    Esses, todavia, eram meros entretenimentos. Sua maior diversão repousava em outro lado – por jogos políticos e intrigas militares que jogavam com o destino dos homens e nações como se fossem fichas em um cassino, nem vinho nem mulheres poderiam se comparar à emoção proporcionada pelos primeiros.  

    Mesmo um truque maquiavélico, suficientemente refinado, pode ser uma arte, refletiu Rubinsky. Apenas os mais baixos recorrem a ameaças de forças armadas. As palavras usadas podem diferir, mas em um ponto há pouca diferença entre a Aliança e o Império. Ambos são crianças gêmeas frutos do monstro nomeado Rudolf, ele pensou de forma maliciosa e compartilhavam um mútuo ódio entre um e outro.

    “Bem, então, desde que Sua Excelência o Senhorio tomou o trabalho de me convidar para cá esta noite, deve haver algo que você deseja discutir”, Conde von Remscheid suscitou enquanto ele baixava sua copa de vinho na mesa de mármore.

    Rubinsky respondeu, enquanto ele se deliciava e olhava de volta para a expressão cautelosa do homem, “De fato e acredito que o tópico irá lhe interessar… A Aliança dos Planetas Livres está planejando uma ofensiva militar total contra o império.”

    O aristocrata imperial precisou de vários segundos para digerir o significado da resposta.

    “Sua Excelência quer dizer que a aliança–” era o que o conde começou a dizer, mas então suas próprias palavras foram percebidas por ele e então ele se corrigiu.

    “Que os rebeldes estão planejando ultrajes ilegais contra nosso império?”

    “Parece que depois de capturar a orgulhosa fortaleza de Iserlohn, a aliança está fervendo de desejo pela guerra.”

    O conde franziu seus olhos levemente. “Por ocupar Iserlohn, os rebeldes agora detém uma cabeça de ponte em território imperial. Isso é um fato. Mas isso não significa que eles irão lançar uma invasão total de imediato.”

    “Seja como for, está claro que a aliança está elaborando planos para um ataque em grande escala.”

    “O que ‘larga escala’ significa?”

    “Uma forma de mais de 20 milhões. A qual pode de fato exceder 30 milhões.” 

    “Trinta milhões.”

    Os olhos quase sem cor do aristocrata brilharam em branco sob a iluminação. 

    Nem mesmo os militares imperiais mobilizaram alguma vez uma força tão grande de uma vez só.

    A dificuldade em fazer isso não era meramente um problema de números; mas também envolvia organização, gestão e a habilidade de fazer tudo funcionar. A aliança possuía esse tipo de capacidade? Se eles possuírem ou não, isso certamente era uma informação vital, mas… 

    “Mas, Senhorio, Sua Excelência, por quê você está compartilhando essa informação comigo? Quais são os seus objetivos?”

    “Eu estou um pouco surpreso, Sua Excelência, o Alto Comissário, iria perguntar algo do tipo. Alguma vez nosso domínio fez quaisquer coisas que colocariam o império em desvantagem?”

    “Não, eu não tenho lembranças de tal coisa. Naturalmente, nosso império tem a completa confiança na lealdade de Phezzan de corpo e alma.”

    Foi uma troca vazia e insincera dos quais ambas as partes estavam cientes.

    Ao fim, o Conde von Remscheid saiu. Assistindo seu carro sair apressadamente em sua tela de monitoramento, um sorriso cruel apareceu no rosto de Rubinsky.

    O alto comissário irá correr ao seu escritório e enviar uma mensagem de emergência a Odin. A informação de inteligência que Rubinsky forneceu a ele não poderia ser ignorada. 

    Tendo perdido Iserlohn, os militares imperiais se assustariam com essa notícia e iniciariam os preparativos para interceptar o ataque. Reinhard von Lohengramm seria o mais provável a ser enviado para enfrentá-lo, mas desta vez Rubinsky queria que ele vencesse para o império sem ganhar muito.

    Se Reinhard não aparecer, isso seria um problema na verdade.

    Rubinsky não informou ao império quando ele teve notícias de que Yang iria atacar Iserlohn apenas com metade de uma frota, só por uma coisa, ele nunca imaginou em seus sonhos mais loucos que essa tentativa teria sucesso e por outra, ele se sentia como querendo ver que tipo de plano esperto Yang iria surgir com. 

    A conclusão foi tal que até mesmo surpreendeu Rubinsky. Em pensar que ele teria tal truque sob as mangas! Ele pensou, genuinamente impressionado.

    Ele não estava em posição, todavia, de simplesmente ficar impressionado e deixar por isso mesmo.

    O equilíbrio do poder militar se inclinou para a aliança e agora, ele tinha que fazer voltar levemente para o império.

    Ele precisava fazê-los lutar um contra o outro – machucando um ao outro – mais e mais.


    Lançamentos todas as segundas, quartas e sextas!

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 0% (0 votos)

    Nota