Índice de Capítulo

    Adeus, Dias Distantes – Parte VIII


    Ano imperial 488, outubro.

    Reinhard von Lohengramm foi nomeado Duque da aristocracia, assumindo o cargo de Primeiro-Ministro Imperial. O título que já havia conquistado de Comandante Supremo da Marinha Imperial permaneceu em suas mãos, inalterado. Assim, o jovem de cabelos dourados monopolizou os dois grandes poderes do governo civil e militar.

    Foi aqui que o sistema autocrático de Lohengramm se concretizou. O Imperador de seis anos, Erwin Josef II, era o fantoche de um vassalo chefe que detinha o poder real — uma situação inalterada desde o ano anterior. A única diferença era que o número de fios tinha sido reduzido de dois para um.

    Gerlach, que havia servido como Vice-Primeiro-Ministro sob Lichtenlade, conseguiu salvar a vida de si mesmo e de sua família ao renunciar voluntariamente ao cargo e aceitar prisão domiciliar. Aqueles que apoiaram o Duque Reinhard von Lohengramm também receberam novos cargos.

    Von Reuentahl, Mittermeier e von Oberstein foram todos promovidos a Almirantes Seniores, enquanto Kempf, Wittenfeld, Wahlen, Lutz, Mecklinger, Müller, Kessler e Fahrenheit, que se renderam, foram nomeados Almirantes.

    Ao falecido Siegfried Kircheis foi concedido o posto de Marechal Imperial, que foi adicionado aos títulos que ele detinha ao longo da sua vida: Ministro dos Assuntos Militares, Diretor do Quartel-General do Comando, Comandante-Chefe da Armada Espacial Imperial. Além disso, recebeu dois outros títulos: Comandante Supremo Interino das Forças Armadas Imperiais e Conselheiro Especial do Primeiro-Ministro Imperial. Por mais honras mundanas que lhe concedesse, Reinhard sentia que era impossível recompensar plenamente o seu amigo ruivo. No entanto, o epitáfio que escolheu para o túmulo de Kircheis era da mais simples simplicidade:

    MEU AMIGO

    Era tudo.

    Annerose mudou-se para a vila na montanha em Freuden, onde ela e os meninos passavam as férias.

    Yang Wen-li, por outro lado, continuou almirante. Se o inimigo que ele tivesse derrotado fosse o Império Galáctico e se outros marechais na ativa estivessem a serviço,

    Yang certamente teria recebido o posto de marechal. No entanto, o Diretor do Quartel-General Operacional Conjunto e o Comandante-Chefe da Armada Espacial eram ambos Almirantes, por isso não seria adequado dar uma patente mais alta a um líder das forças de combate que tinha de responder perante ambos — foi assim que o governo explicou.

    Para Yang, isso não tinha nenhuma importância.

    O que Yang recebeu foi uma série de medalhas com nomes ostentosos: Guerreiro Livre de Primeira Classe, Glória da República, Prêmio Heinessen Memorial por Serviço Militar Notável e muito mais. Quando chegou a casa, Yang percebeu que as pequenas caixas em que as medalhas vinham eram do tamanho certo, então usou-as para guardar sabonetes e jogou as medalhas num canto do armário. Julian supôs que a única razão pela qual ele não as jogou fora era porque planejava vendê-las a um antiquário e usar o dinheiro para comprar livros de história e bebidas alcoólicas.

    O que deixou Yang mais feliz do que as medalhas foi ter conseguido para Merkatz o estatuto de “Almirante convidado”, o que significava que ele seria tratado como um Vice-Almirante. Ele também conseguiu que ele fosse nomeado «conselheiro especial do comandante da Fortaleza de Iserlohn”. Eventualmente, ele tinha a certeza de que se tornaria Almirante oficialmente, e ter a experiência de Merkatz em combater inimigos na linha de frente, bem como a sua prudência em lidar com aliados na retaguarda, seria certamente de grande ajuda para Yang. Especialmente porque uma grande batalha contra o Duque von Lohengramm, do império, poderia estar a chegar já no ano seguinte.

    Os subordinados de Yang também estavam enterrados sob montanhas de medalhas e cartas de agradecimento, mas como o próprio Yang não foi promovido, as suas patentes permaneceram as mesmas… com uma exceção. Devido às suas realizações na batalha para libertar Shanpool, von Schönkopf foi promovido a Contra-Almirante. Isso foi porque os residentes de Shanpool exigiram fortemente, segundo foi explicado, mas com apenas uma promoção, uma rachadura apareceu na unidade da Frota Yang, e uma teoria chegou a afirmar que a promoção tinha sido ordenada por despeito pelo Almirante Dawson, Diretor Interino do Quartel-General Operacional Conjunto. O Almirante Cubresly tinha recebido alta do hospital e voltaria ao serviço ativo em breve, então este foi o último ato do Almirante Dawson como Diretor Interino.

    Além disso, embora certamente não fosse uma questão de oficiais de alta patente, a equivalência militar de Julian foi alterada de cabo para sargento. Agora ele era um oficial subalterno. Diziam que o presidente Trünicht tinha pessoalmente dado uma recomendação a seu favor, mas independentemente de como Julian tinha chegado lá, isso significava que agora ele tinha a qualificação necessária para embarcar em naves de assalto, como as espartan. Para Yang, isso significava que a decisão sobre honrar ou não o desejo do rapaz de se alistar estava a aproximar-se.

    Além disso, o Capitão Bay foi promovido a Contra-Almirante e nomeado Chefe de Segurança de Trünicht. Embora inicialmente se acreditasse que ele tivesse participado no golpe de Estado, na verdade ele informou o Presidente do Conselho sobre a conspiração e, em reconhecimento por ter ajudado o Chefe de Estado a fugir, não só foi perdoado, como recebeu um cargo totalmente novo.

    Foi também durante este período que um comerciante de Phezzan chamado Boris Konev chegou a Heinessen e começou a trabalhar no gabinete do comissário…


    Num planeta fronteiriço a vários milhares de anos-luz da capital imperial de Odin, estava decorrendo uma reunião num antigo edifício de pedra num canto remoto de uma região montanhosa desolada.

    Depois de ouvir o que os homens de túnicas pretas tinham a dizer, um velho que também vestia preto disse com voz seca: “Não é que eu não entenda as queixas de vocês. Na recente luta, Rubinsky não foi necessariamente eficiente. Isso é certamente verdade.”

    “Não é só isso, Vossa Santidade. É mais a falta de paixão que ele transmite. Tudo o que consigo pensar é que ele esqueceu o nosso objetivo e saiu correndo atrás dos seus próprios interesses. ‘Mais dois ou três anos.’ ‘Mais dois ou três anos.’ É tudo o que ele diz.”

    Cheio de indignação, uma voz relativamente mais jovem respondeu: “Não fique impaciente. Esperamos oitocentos anos — mais dois ou três não significam nada. Por enquanto, vamos dar tempo a Rubinsky. Se ele abandonou a Mãe Terra, a próxima viagem que fará será para a sepultura.”

    O Grande Bispo olhou para o horizonte ocidental além da janela. Um disco de cor laranja tingia a terra e o céu com cores brilhantes do entardecer. O sol não mostrava o menor sinal de envelhecimento, mas e a Terra? Embora elogiada em canções por trazer vida ao universo, agora era apenas a descendente senil e decrépita daquele sol brilhante.

    As árvores murcharam, o solo perdeu os seus nutrientes e os pássaros e peixes praticamente desapareceram do céu e do mar. E depois de poluir e destruir o mundo que era sua mãe, a raça humana abandonou este planeta, correndo apressadamente para os seus massacres tolos entre as estrelas.

    No entanto, isso duraria apenas mais um pouco. A pátria da humanidade seria revivida e, mais uma vez, seria na Terra que a história começaria. Os últimos oito séculos de história malfadada, a história desse período em que uma humanidade abandonou a Terra, tinham de ser apagados.

    Não era como se não houvesse nenhum progresso nessa frente. Afinal, o líder de uma das duas grandes potências havia caído sob o seu feitiço. Eventualmente, o outro certamente também cairia. Sob a pele seca e murcha do Grande Bispo, uma certeza ardente crescia.


    797 ES, 488 CI. Um ano invulgar, na medida em que as chamas da guerra não ardiam entre as duas potências que dividiam a humanidade. Ambas tinham gasto vastas energias em guerras civis e nas suas resoluções, mas, ao contrário dos anos anteriores, não tinham conseguido lançar expedições militares em grande escala uma contra a outra.

    Ambas as guerras civis produziram vencedores, mas se esses vencedores estavam satisfeitos com as suas vitórias era outra questão. Enquanto um ganhava algo enorme ao perder algo querido, o outro aumentava o número de aliados, ao mesmo tempo que aumentava o perigo nas suas costas.

    De qualquer forma, em tempos como aqueles, um ano de tranquilidade não garantia de forma alguma a paz para o ano seguinte. O Império Galáctico e a Aliança dos Planetas Livres, assim como os seus povos, sentiam que aquele ano de trégua não declarada era apenas uma promessa de mais guerra no ano seguinte e não podiam deixar de se sentir mais inquietos em vez de mais tranquilos.

    Naquele ano, Reinhard von Lohengramm tinha 21 anos e Yang Wen-li tinha 30. Ambos ainda tinham mais futuro pela frente do que passado.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 0% (0 votos)

    Nota