Índice de Capítulo

    Amritsar – Parte I


    A voz da estrela Amritsar elevava-se num rugido silencioso. No seu temível inferno de fusão nuclear, incontáveis átomos colidiam, dividiam-se e reformavam-se, e a repetição incansável desse ciclo derramava energias inimagináveis no vazio. Elementos variados produziam chamas multicoloridas que irrompiam em explosões dinâmicas de movimento medidas em dezenas de milhares de quilômetros, pintando os mundos de seus respectivos espectadores em tons de vermelho, amarelo ou roxo.

    “Não gosto disso.”

    As sobrancelhas brancas do Vice-Almirante Bucock se franziram enquanto ele olhava para o painel de comunicação. 

    Yang concordou com a cabeça. “É uma cor sinistra”, disse ele. “Sem dúvida.”

    “Bem, a cor também é, mas é o nome dessa estrela que eu não gosto.”

    “Amritsar, você quer dizer?”

    “A inicial é A, igual a Astarte. Não consigo deixar de pensar que é uma letra azarada para o nosso lado.”

    “Não tinha pensado nisso o suficiente para perceber.”

    Yang não estava com disposição para minimizar a preocupação do velho almirante. Depois de meio século passado nas profundezas vazias, homens como ele desenvolviam sensibilidades e heurísticas especiais. Yang estava mais inclinado a dar crédito às palavras supersticiosas do velho almirante do que às decisões do Quartel-General do Comando Supremo, que havia designado Amritsar como o local da batalha decisiva.

    Yang não estava se sentindo muito animado naquele momento. Embora tivesse lutado duro e bem, essa retirada lhe custou um décimo das naves sob seu comando, além de pôr fim à sua tentativa de contra-ataque. Tudo o que ele sentia agora era exaustão. Enquanto sua frota era reabastecida por Iserlohn, enquanto os feridos eram enviados para a retaguarda e enquanto a formação era reagrupada, Yang foi para uma cama de tanque para descansar, mas mentalmente isso não o revigorou nem um pouco.

    Isso não vai funcionar, pensou ele. A Décima Frota, tendo perdido seu comandante e mais da metade de sua força, também foi colocada sob o comando de Yang. Parecia que até mesmo o Quartel-General do Comando Supremo havia de alguma forma reconhecido sua habilidade — em gerenciar os remanescentes das forças derrotadas, se nada mais —, mas ele não se sentia grato pela responsabilidade adicional. Havia limites tanto para suas habilidades quanto para seu senso de responsabilidade e não importava o quanto se esperasse dele — ou o quanto pressionassem —, o impossível continuava sendo impossível. Não sou Griping Yusuf, mas, droga, por que você tem que me dar tanto trabalho?

    “De qualquer forma”, disse Bucock pouco antes de encerrar a transmissão, “gostaria que o pessoal do Quartel-General do Comando Supremo viesse até a linha de frente e desse uma olhada. Talvez assim eles entendessem um pouco melhor o que os homens estão passando”.

    Ele havia ligado para discutir ajustes no posicionamento de suas naves, mas a segunda metade da conversa se transformou em uma crítica severa ao Quartel-General do Comando Supremo. Yang não teve vontade de dizer a ele que havia se desviado do assunto. Ele também sentia a mesma exasperação.

    “Por favor, coma alguma coisa, Excelência.”

    Yang se virou do painel de comunicação agora em branco e viu a Subtenente Frederica Greenhill parada ali segurando uma bandeja. Nela havia um rolo de glúten assado recheado com linguiça e vegetais, sopa de feijão-asinha, uma fatia de pão de centeio fortificado com cálcio, salada de frutas coberta com iogurte e uma bebida alcalina com sabor de geleia real.

    “Obrigado”, disse ele, “mas não tenho apetite. Mas eu gostaria muito de um copo de conhaque…”

    O olhar nos olhos de sua assessora negou o pedido. Yang olhou para ela, transmitindo sua objeção.

    “Por que não?”, ele finalmente disse.

    “Julian não lhe disse que você bebe demais?”

    “O quê, vocês dois se uniram contra mim?”

    “Estamos preocupados com sua saúde.”

    “Não há necessidade de se preocupar tanto. Mesmo que eu beba mais do que antes, ainda é apenas o que uma pessoa comum bebe. Estou a milhares de anos-luz de me machucar.”

    No entanto, quando Frederica estava prestes a responder, a voz áspera e irritante de um alarme soou: “Naves inimigas se aproximando! Naves inimigas se aproximando! Naves inimigas se aproximando…”

    Yang acenou levemente com a mão para sua assistente.

    “Subtenente, parece que as naves inimigas estão se aproximando. Se eu sobreviver a isso, vou me comprometer a comer de forma saudável pelo resto da minha vida.”

    A força da aliança já havia sido reduzida pela metade. A morte de um estrategista ousado e brilhante como o Almirante Uranff foi um golpe particularmente duro.

    O moral não estava bom. Por quanto tempo eles conseguiriam resistir contra uma Marinha Imperial bem preparada que vinha contra eles, após a vitória e pronta para empregar todas as táticas adequadas?

    Von Reuentahl, Mittermeier, Kempf e Wittenfeld — corajosos almirantes do império — alinharam os bicos de suas naves de guerra e avançaram em formação compacta. Embora isso parecesse um tipo de ataque bruto que ignorava os detalhes da estratégia, Kircheis estava liderando uma força separada para contornar a retaguarda da aliança, então, na verdade, isso disfarçava a intenção do império de prender o inimigo em uma manobra de pinça e era o tipo de ataque feroz necessário para evitar que a aliança tivesse a chance de recuperar o fôlego.

    “Muito bem”, ordenou Yang. “Todas as naves: velocidade máxima de combate.”

    A Décima Terceira Frota começou a se mover.

    O confronto entre as duas forças estava em andamento. Inúmeros feixes e mísseis passavam uns pelos outros e a luz das explosões nucleares queimava a escuridão. Cascos foram rasgados e lançados pelo espaço vazio, girando em danças misteriosas, levados por ventos de pura energia. Através de seus redemoinhos, a Décima Terceira Frota avançava arrogantemente, correndo em direção ao inimigo que estava à sua frente.

    O ataque da Décima Terceira Frota foi realizado de acordo com um cronograma de desacelerações e acelerações que Fischer calculou com extrema precisão sob a orientação de Yang. A Décima Terceira Frota ergueu-se temivelmente da luz das imensas chamas de Amritsar, como uma coroa esfarrapada lançada do sol pela força centrífuga.

    Quando o rápido ataque saltou em direção a eles daquele ângulo inesperado, o comandante da Marinha Imperial que se comprometeu a enfrentá-lo foi Mittermeier. Ele era um homem corajoso, mas foi inegavelmente pego de surpresa; ele deixou Yang tomar a iniciativa.

    O primeiro ataque da Décima Terceira Frota foi literalmente devastador para o regimento de Mittermeier.

    Seu poder de fogo era concentrado em uma densidade quase excessiva. Quando uma única nave de guerra — e um único ponto no casco dessa nave — fosse atingida por meia dúzia de mísseis de hidrogênio acionados a laser, como ela poderia se defender?

    A região ao redor da nave almirante de Mittermeier foi transformada em um enxame envolvente de bolas de fogo, e Mittermeier, também foi sofrendo danos em seu próprio lado de bombordo, sendo forçado a recuar. Mesmo em retirada, no entanto, sua notável habilidade como estrategista ficou evidente na maneira como ele mudava sua formação com flexibilidade, mantendo os danos sofridos ao mínimo e observando sua chance de contra-atacar.

    Yang, por outro lado, teve que se contentar em causar danos limitados, pois não ousou perseguir o inimigo por muito tempo. “Droga”, pensou Yang, “basta olhar para todas essas pessoas talentosas que o Conde von Lohengramm tem! Embora, se ainda tivéssemos Uranff e Borodin do nosso lado, provavelmente poderíamos ter lutado contra o império em pé de igualdade…”

    Nesse momento, o regimento de Wittenfeld chegou em alta velocidade, interpondo-se no espaço entre a Décima Terceira e a Oitava frotas — uma região chamada Setor D4 por conveniência. Era uma jogada que só poderia ser descrita como ousada ou temerária.

    “Excelência, um novo inimigo apareceu às duas horas.”

    A resposta de Yang — “Uh-oh, isso é um problema” — dificilmente poderia ser considerada adequada.

    Yang tinha um ponto forte em comum com Reinhard, no entanto. Ele recuperou rapidamente a lucidez e começou a dar ordens.

    Sob o comando de Yang, as naves de guerra fortemente blindadas da frota se alinharam em colunas verticais para formar uma barreira protetora contra o fogo inimigo. Das brechas entre elas, naves de guerra e naves de mísseis — com blindagem fraca, mas com mobilidade e poder de fogo de sobra — dispararam uma barragem implacável de fogo de retorno.

    Um após o outro, buracos se abriram por todo o regimento de Wittenfeld. Mesmo assim, ele não diminuiu a velocidade. Seu fogo de retorno foi devastadoramente intenso e fez o sangue de Yang gelar quando uma parte de sua parede de naves de guerra desmoronou.

    Mesmo assim, não houve danos graves à Décima Terceira Frota como um todo, embora os ferimentos sofridos pela Oitava fossem profundos e extensos. Incapazes de contrariar a velocidade e a fúria de Wittenfeld, colunas de naves estavam sendo destruídas na lateral da Oitava Frota, que perdia constantemente seus meios físicos e energéticos de resistência.

    A nave de guerra Ulysses sofreu danos causados pelo fogo dos canhões imperiais. Esses danos eram do tipo “menores, mas graves”. O que havia sido destruído era o sistema de tratamento de águas residuais baseado em micróbios e, por esse motivo, a tripulação foi forçada a continuar lutando com os pés encharcados de esgoto regurgitado. Isso certamente seria uma história de guerra encantadora se eles voltassem para casa em segurança, mas se morressem ali, era difícil imaginar uma maneira mais trágica e ignominiosa de partir.

    Yang podia ver diante de seus olhos uma frota aliada à beira de se dissolver nas profundezas. A Oitava Frota era como um rebanho de ovelhas, e o regimento Wittenfeld, uma matilha de lobos. As naves da Aliança voavam para todos os lados tentando escapar, apenas para serem destruídas por ataques violentos e incisivos.

    Devemos ir ajudar a Oitava Frota?

    Até mesmo Yang teve seu momento de hesitação. A julgar pela ação vigorosa do inimigo, estava claro que, se a Décima Terceira Frota fizesse uma jogada para ajudá-los, as coisas degenerariam em uma briga violenta e sua cadeia de comando sistemática não se manteria. Isso seria o mesmo que cometer suicídio. No final, não havia nada que ele pudesse fazer além de ordenar mais tiros de canhão concentrados.

    “Avante! Avante! Nike, deusa da vitória, está exibindo sua calcinha bem na sua frente!”

    As ordens de Wittenfeld dificilmente poderiam ser consideradas refinadas, mas certamente elevaram o moral de seus homens e, sem se importarem com os tiros vindos do lado, o enxame de Schwarz Lanzenreiter dominou completamente o Setor D4. Parecia que as forças da aliança haviam sido divididas em duas.

    “Parece que vencemos”, disse Reinhard, permitindo que um leve tom de empolgação se infiltrasse em sua voz enquanto olhava para von Oberstein.

    Parece que perdemos, pensou Yang quase ao mesmo tempo, embora não pudesse dizer isso em voz alta.

    Desde os tempos antigos, as palavras dos comandantes possuíam um poder aparentemente mágico de tornar o abstrato concreto; sempre que um comandante dizia: “Perdemos”, a derrota inevitavelmente se seguia — embora exemplos do contrário fossem extremamente raros.

    Parece que vencemos.

    Era Wittenfeld quem também pensava isso. A Oitava Frota da aliança já estava desmoronando; não havia mais medo de ser pego em uma manobra de pinça.

    “Ótimo, estamos à frente deles. Agora é hora de acabar com eles.”

    Wittenfeld pensava ansiosamente: A Décima Terceira Frota preservou grande parte de sua força, mas vou desferir um golpe mortal em um combate aéreo.

    “Todas as naves que podem funcionar como naves-mãe devem lançar walküren. Todas as outras, mudem de canhões de longo alcance para canhões de curto alcance. Vamos combatê-los de perto.”

    Essa intenção agressiva, no entanto, havia sido antecipada por Yang.

    Quando o poder de fogo da força imperial enfraqueceu temporariamente, Yang percebeu instantaneamente a causa: uma mudança na metodologia de ataque. Mesmo que tivesse levado mais tempo, outros comandantes também poderiam ter adivinhado o que Wittenfeld pretendia. Ele havia agido precipitadamente. Quando Yang percebeu o erro, decidiu aproveitá-lo ao máximo.

    “Atraia-os”, disse ele. “Todos os canhões, preparem-se para uma barragem contínua.”

    Minutos depois, os papéis se inverteram, e eram as forças imperiais do Setor D4 que enfrentavam uma derrota iminente.

    Vendo isso, Reinhard falou inconscientemente: “Wittenfeld cometeu um erro grave. Ele enviou suas walküren muito cedo. Ele não consegue ver que elas se tornaram presas fáceis para o fogo inimigo?”

    Parecia que uma rachadura havia aparecido até mesmo no comportamento frio de von Oberstein.

    Seu rosto naturalmente pálido parecia iluminado pela cauda de um cometa. “Ele queria garantir a vitória com suas próprias mãos, mas…”

    A voz com que ele respondeu estava mais próxima de um gemido do que qualquer outra coisa.

    As forças da aliança, tendo atraído o regimento de Wittenfeld para um ataque à queima-roupa, estavam causando destruição e mortandade à vontade. Lançados de canhões magnéticos, projéteis de artilharia de aço super-resistente perfuravam a blindagem das naves inimigas, e rajadas de estilhaços de fusão e tiros de fótons reduziam as walküren e seus pilotos a partículas microscópicas.

    Flashs coloridos e incolores se sobrepunham uns aos outros, enquanto a cada instante se abriam portais para o submundo, pelos quais passavam cada vez mais soldados.

    Parecia que o preto dos Schwarz Lanzenreiter — o orgulho e a alegria de Wittenfeld — estava começando a sugerir a cor dos sudários funerários.

    O oficial de comunicações virou-se para Reinhard e gritou: “Excelência! Comunicado do Almirante Wittenfeld — ele está solicitando reforços imediatos.”

    “Reforços?”

    O oficial de comunicações recuou diante da resposta direta do jovem marechal de cabelos dourados.

    “Sim, Excelência, reforços. O Almirante diz que vai perder se as condições de batalha continuarem a piorar assim.”

    A sola da bota de Reinhard bateu com força no chão. Se houvesse uma cadeira solta por perto, ele provavelmente a teria chutado.

    “O que ele está pensando?”, gritou Reinhard. “Que eu posso tirar uma frota de naves espaciais da minha cartola mágica?”

    Um instante depois, porém, ele controlou sua raiva. Um comandante supremo precisava manter a calma em todas as situações.

    “Mensagem para Wittenfeld: ‘O Comando Supremo não tem forças excedentes. Se enviarmos naves de outras linhas de batalha, toda a formação ficará desequilibrada. Use suas forças atuais para defender sua posição com sua vida e cumpra seus deveres como guerreiro’.”

    Assim que fechou a boca, ele deu uma nova ordem.

    “Interrompa todas as comunicações com Wittenfeld. Se o inimigo perceber isso, vai perceber a situação difícil em que estamos.”

    Os olhos de Von Oberstein seguiram Reinhard enquanto ele voltava o olhar para a tela.

    Duro e frio, mas a coisa certa a se fazer, pensou o chefe de gabinete de cabelos grisalhos. Ainda assim, ele poderia tomar a mesma atitude com qualquer homem, sem distinção de pessoas? Um verdadeiro conquistador não deve ter vacas sagradas que não esteja disposto a transformar em hambúrguer…

    “Eles estão indo bem, não estão?”, murmurou Reinhard enquanto olhava para a tela. “Ambos os lados, quero dizer.”

    Embora seu comando supremo estivesse muito atrás e sua estrutura de comando geral carecesse de fluidez, as forças da aliança estavam lutando bem, mesmo assim. As manobras da Décima Terceira Frota eram particularmente impressionantes. Yang Wen-li era seu comandante, Reinhard tinha ouvido dizer. Costumava-se dizer que um grande general nunca tinha tropas fracas. Aquele homem sempre apareceria em seu caminho na estrada que ele deveria percorrer?

    Reinhard inconscientemente olhou para von Oberstein.

    “Kircheis já chegou?”

    “Ainda não.”

    O chefe do estado-maior respondeu de forma simples e clara, mas então fez uma pergunta que, intencionalmente ou não, soou sarcástica. “O senhor está preocupado, Excelência?”

    “De forma alguma. Só estava verificando.”

    Ignorando a pergunta, Reinhard fechou a boca e ficou olhando para a tela.

    Naquele momento, Kircheis, liderando uma enorme força que representava 30% de toda a frota, estava fazendo um grande desvio ao redor do sol do sistema Amritsar e girando em direção à retaguarda das forças da aliança.

    “Estamos um pouco atrasados em relação ao planejado. Depressa!”

    Para escapar da detecção pelas forças da aliança, o regimento de Kircheis estava voando perto da superfície do sol, mas seus sistemas de navegação foram afetados por campos magnéticos e gravitacionais mais poderosos do que o previsto, a ponto de os navegadores serem forçados a calcular suas rotas usando calculadoras percom primitivas. Era por isso que suas forças haviam perdido velocidade, embora agora tivessem finalmente chegado à região do espaço para onde se dirigiam.

    Na retaguarda da força da aliança havia um campo minado profundo e extenso.

    Mesmo que as forças imperiais contornassem pela popa, encontrariam seu avanço bloqueado por quarenta milhões de minas de fusão. Era isso que a liderança da aliança acreditava. Yang não estava totalmente convencido, mas imaginou que, mesmo que o inimigo tivesse um meio eficaz de atravessar as minas, não poderia fazê-lo rapidamente, então seria possível preparar uma formação para revidar quando chegassem ao campo de batalha.

    No entanto, as táticas do império superaram até mesmo as expectativas de Yang. 

    A ordem de Kircheis foi transmitida pela cadeia de comando: “Liberem partículas Seffl direcionais”.

    O exército imperial, um passo à frente das Forças Armadas da Aliança, conseguiu desenvolver partículas Seffl que podiam ser direcionadas em uma única direção.

    Sua primeira utilização? Esta batalha, agora.

    Puxados por naves espiãs, três dispositivos de emissão em forma de tubo se aproximaram do campo minado.

    “Faça isso rapidamente”, disse o capitão Horst Sinzer, um dos oficiais do estado-maior, em voz alta, “ou pode não sobrar nenhum inimigo para nós”. 

    Kircheis esboçou um sorriso irônico.

    As partículas densamente agrupadas penetraram no campo minado como uma coluna de nuvens no meio interestelar. Os sistemas de detecção de calor e massa com os quais as minas estavam equipadas não reagiram a elas.

    Chegou um relatório da nave na frente da vanguarda: “As partículas Seffl penetraram no lado oposto do campo minado”.

    “Muito bem. Acendam-nas!”

    Ao grito de Kircheis, a nave líder apontou cuidadosamente três canhões de feixe, cada um em uma direção diferente, e disparou.

    Um instante depois, o campo minado foi perfurado por três enormes pilares de fogo.

    Depois que a luz branca intensa diminuiu, buracos foram abertos no campo minado em três lugares.

    Três passagens em forma de túnel — com duzentos quilômetros de diâmetro e trezentos mil quilômetros de comprimento — foram criadas bem no meio do campo minado em pouco tempo.

    “Todas as naves, avançar! Velocidade máxima de combate!”

    Impulsionadas pelas ordens do jovem almirante ruivo, as trinta mil naves sob seu comando correram por esses túneis como enxames de cometas e atacaram a retaguarda indefesa da aliança.

    “Grande força inimiga avistada à retaguarda!”

    O enxame de objetos luminescentes era tão grande que era impossível determinar seu número, e mesmo enquanto os operadores da aliança os detectavam e gritavam em alarme, buracos começavam a se abrir nas fileiras da aliança devido aos tiros de canhão da vanguarda do regimento de Kircheis.

    Surpresos, os comandantes das forças da aliança perderam a cabeça. Seu terror e confusão, amplificados muitas vezes, contaminaram suas tripulações — e, naquele instante, as linhas da aliança desmoronaram.

    As naves romperam as fileiras, e as forças imperiais lançaram uma chuva de tiros de canhão contra as naves da aliança que começavam a se dispersar em desordem, atingindo-as impiedosamente e destruindo-as em pedaços.

    O vencedor e o vencido estavam decididos.


    Lançamentos todas as segundas, quartas e sextas!

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 0% (0 votos)

    Nota