Capítulo 119: Dezenove Anos (5/16)
— Puta merda — Eugene também soltou um palavrão assim que se distanciou de Trempel.
Se ele dizia que não queria, Trempel deveria simplesmente aceitar. Por que insistir desse jeito?
“Como ele não sabe do meu progresso com o Buraco Eterno, ainda está nesse nível. Se descobrisse a verdade, talvez até tentasse rastejar pela janela do meu quarto”, Eugene se arrepiou só de pensar.
As únicas pessoas que sabiam que Eugene havia conseguido replicar o Buraco Eterno com a Fórmula da Chama Branca eram Lovellian e Mer.
Se Eugene fosse um Arquimago no nível de Trempel, ao replicar o Buraco Eterno, qualquer pessoa com sensibilidade mágica suficiente seria capaz de detectar o estado de sua magia e a aplicação revisada de sua mana. No entanto, a ‘Fórmula de Círculos Flamejantes’ criada por Eugene não parecia diferente da Fórmula da Chama Branca até que alguém o visse conjurando um feitiço.
Ou seja, não poderiam descobrir a verdade só de observá-lo. Isso trazia várias vantagens para Eugene, pois significava que ele podia esconder completamente seu progresso mágico de magos de nível superior.
Lovellian dissera que, ao olhar para Eugene com visão mágica, ele nem sequer parecia um mago. Isso era obviamente porque ele não possuía Círculos.
Também significava que, mesmo ao lançar feitiços sem usar a Fórmula de Círculos Flamejantes, era difícil detectar o nível de sua magia. Se tentassem estimar seu nível pelo fluxo de mana… ele parecia estar em torno do Quarto Círculo.
Mas ao usar a Fórmula de Círculos Flamejantes…
— …Se deixarmos de lado quais feitiços você está usando e olharmos apenas para o quanto eles são poderosos, você parece estar muito além do Quinto Círculo — disse Lovellian, já superado o choque.
Eles estavam em um dos laboratórios subterrâneos sob a Torre Vermelha da Magia.
Embora Lovellian fosse mestre de Eugene há dois anos, ele nunca havia falado com ele ou tratado-o como um subordinado.
— Isso significa que sua Bola de Fogo de Primeiro Círculo é mais forte do que um Disparo Vulcânico de Quinto Círculo — Lovellian suspirou, admirado.
A onda de mana trazida pela Fórmula de Círculos Flamejantes era acompanhada por uma estrutura perfeitamente eficiente e uma técnica de conjuração veloz.
E, por fim, a ausência total de encantamentos.
Não, espera, ainda havia mais. Uma das várias razões pelas quais o Buraco Eterno era considerado o auge do sistema de magia de Círculos era a capacidade de ‘armazenar’ feitiços sem o uso de selos. Mesmo sem utilizar um pergaminho, era possível lançar imediatamente um feitiço previamente registrado no seu próprio mar de consciência com essa técnica. Também não havia necessidade de recitar nenhum encantamento no processo.
Isso era… praticamente o mesmo que replicar o modo como dragões lançavam magia.
— Ainda estou limitado ao Quarto Círculo — disse Eugene ao emergir da nuvem negra de fumaça. — Acima disso, os feitiços não saem do Buraco Eterno. Será que ainda não compreendi o suficiente?
— Não deve ser isso, Eugene — Lovellian o tranquilizou. — Em termos simples, é provavelmente uma questão de capacidade limitada. Afinal, sua Fórmula de Círculos Flamejantes não é uma réplica perfeita do Buraco Eterno.
O Buraco Eterno era um sistema mágico que transcendia o Nono Círculo, criando um anel de mana infinita e, então, uma quantidade infinita de Círculos dentro dele.
O Eugene atual ainda estava muito aquém desse nível.
— Sir Eugene, você está atualmente substituindo os Círculos pelos seus Núcleos. Como alcançou a Quarta Estrela da Fórmula da Chama Branca, agora possui quatro Núcleos. Parece correto assumir que o número de Núcleos corresponde ao seu progresso em Círculos — estimou Lovellian.
Mesmo assim, o poder dos feitiços de Eugene era absurdo para esse nível.
— Se fizermos algumas suposições — Lovellian prosseguiu — isso significa que, toda vez que alcançar um novo nível na Fórmula da Chama Branca, seu Buraco Eterno… digo, sua Fórmula de Círculos Flamejantes também se tornará mais forte.
Embora atualmente só pudesse armazenar feitiços de até Quarto Círculo, e se Eugene alcançasse a Quinta Estrela da Fórmula da Chama Branca? Isso significaria que sua Fórmula de Círculos Flamejantes seria capaz de armazenar feitiços até o Quinto Círculo. No entanto, ainda não podiam ter certeza disso. Como essa era a primeira vez que uma fórmula mágica desse tipo estava sendo praticada, não havia como prever com exatidão quais peculiaridades únicas poderiam surgir a cada novo nível de poder que Eugene alcançasse.
— Mas não baixe a guarda — Lovellian alertou Eugene. — Embora a Fórmula de Círculos Flamejantes não pareça ter nenhuma desvantagem por enquanto… alguns perigos podem surgir à medida que seu nível aumenta.
Para garantir a segurança de Eugene, Lovellian havia assumido para si a tarefa de ajustar os feitiços de Círculo para que se encaixassem melhor na fórmula mágica única de Eugene.
— …Francamente — Lovellian suspirou. — Conforme fico mais velho, parece que me torno ainda mais paranoico. Quando, na verdade, eu só deveria estar elogiando você por isso…
— Em vez de horas ouvindo como fui bem, uns poucos conselhos já ajudam muito mais — Eugene o tranquilizou.
— Embora eu agradeça por dizer isso… — Lovellian hesitou por alguns instantes antes de balançar a cabeça. — …Já disse isso algumas vezes, mas…
— Está tentando voltar com aquele alerta de eu não usar magias acima do meu nível?
— Exatamente.
Se Eugene estivesse usando a fórmula comum de magia de Círculos, esse tipo de aviso não seria necessário. Isso porque a magia de Círculos era sistemática e segura. No passado, magos excessivamente confiantes haviam arruinado sua capacidade de usar mana ao tentar converter suas fórmulas existentes. Mas à medida que a magia de Círculos se popularizou, o número desses magos imprudentes caiu drasticamente.
Além disso, magos de Círculos mais baixos geralmente não conseguiam usar magias de Círculos superiores.
— O Quarto Círculo… Não, talvez não haja problema com magias do Quinto Círculo, dependendo de quantas vezes você as usar… mas não tente lançar magias do Sexto Círculo — advertiu Lovellian.
A Fórmula de Círculos Flamejantes podia até não conseguir armazenar essas magias de nível superior, mas Eugene ainda era capaz de conjurá-las por conta própria. Mais do que isso, sua velocidade inata de cálculo e seu controle absoluto sobre a mana lhe permitiam lançar magias de Círculos mais altos com rapidez.
Embora isso fosse um feito surpreendente, também deixava Lovellian preocupado. Era impossível prever que tipo de perigo poderia surgir ao usar livremente algo que normalmente era impossível de se usar.
Por conta disso, Lovellian teve que abandonar o padrão de sono que mantinha havia décadas. Não era fácil modificar feitiços de Círculo existentes para adaptá-los a Eugene, mas ao pensar nos perigos possíveis ao lançar magias de alto nível, Lovellian não conseguia evitar.
— …Quando espera finalizar sua tese? — Lovellian mudou de assunto.
— Provavelmente antes do fim do verão… então deve ficar pronta por volta de setembro. Por ora, minha meta é terminá-la antes do meu aniversário — declarou Eugene.
Embora a chamasse de uma tese escrita por satisfação pessoal, ela havia sido de grande ajuda para Eugene ao organizar todo o conhecimento que estudara e pesquisara.
— Você disse que não pretende voltar imediatamente para o Clã Lionheart, certo? — confirmou Lovellian.
Eugene assentiu:
— Sim, senhor. Já que não há motivo para eu voltar agora.
— Imagino que Gilead e Gerhard ficarão desapontados…
— Eles ainda têm o Cyan para fazer companhia, não têm? Tenho certeza de que vão me perdoar por ficar afastado mais alguns anos. Isso só significa que vou voltar um pouco mais tarde, só isso.
Ciel já não estava mais com a família principal. Ela havia deixado a propriedade no ano anterior e ido viver no Castelo do Leão Negro, na montanha Uklas. Conseguiu se tornar escudeira de Carmen, como desejava.
Mas não era como se Ciel tivesse que ficar lá o tempo todo. Só neste ano, já havia retornado à propriedade principal para comemorar seu aniversário.
Um convite para a festa havia chegado, mas Eugene o ignorou. O aniversário de Cyan e Ciel fora em fevereiro, justamente quando Eugene estava tão absorto em sua tese que não conseguia se concentrar em mais nada.
— Já que não vai voltar para a propriedade principal imediatamente, para onde está planejando ir? — perguntou Lovellian, curioso.
— …Dizem que caranguejos-do-gelo são uma especialidade do Reino de Ruhr. Sempre quis experimentar desde pequeno… — Eugene admitiu, hesitante.
— Você realmente precisa ir até o Reino de Ruhr por isso? — Lovellian perguntou com desconfiança. — Atualmente há muitas lojas vendendo caranguejos-do-gelo pelas ruas de Aroth…
— Não vai ter um gosto muito melhor comendo no ambiente original deles? — Eugene tentou soar convincente.
Claro, tudo aquilo era uma mentira. Caranguejo-do-gelo? Ele já tinha comido vários daqueles caranguejos-rei pálidos durante os invernos passados na propriedade principal.
— Eu não sabia que você era tão gastronômico — disse Lovellian, surpreso.
— O senhor sabe que eu sempre gostei de comer desde pequeno — Eugene o lembrou.
— Sempre achei que você gostava daqueles pedaços grandes de carne só por causa da proteína… — murmurou Lovellian, pensativo.
— Gosto porque são gostosos — insistiu Eugene.
O Reino do Norte de Ruhr era o país fundado por aquele tolo, Molon.
Eugene continuou inventando desculpas:
— Em Ruhr… hum… eu vou comer caranguejo-do-gelo. E depois disso… vou para Nahama ver os oásis.
— Os oásis? — estranhou Lovellian.
— Ouvi dizer que os escorpiões-cacto de Nahama são uma iguaria…
Essa também era mentira. Duzentos anos atrás, Anise, que fora reverenciada como santa pelo Império Sagrado de Yuras, partira em peregrinação sem nem sequer avisar o Papa. Depois de vagar pelo mundo, foi vista pela última vez no coração do Deserto de Nahama.
— …Parece que você realmente gosta de crustáceos — comentou Lovellian.
Imaginar que Eugene iria atrás dos escorpiões-cacto de Nahama depois de se empanturrar de caranguejo-rei em Ruhr…
— …Que tal comermos lagosta no jantar hoje? — sugeriu Eugene com uma tosse.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.