Capítulo 85: A Praça (4/4)
Eugene e Gargith entraram no ginásio anexo à moradia de Gargith. Assim como havia planejado ainda no banco, Eugene estava ali para ver, com seus próprios olhos, como Gargith operava a Fórmula da Chama Vermelha.
— Você já aprendeu a Fórmula da Chama Branca, então por que também está interessado nas Fórmulas da Chama Vermelha? — perguntou Gargith.
Eugene deu de ombros:
— Só estou curioso.
— Bom, não é como se fosse difícil te mostrar — sem fazer mais perguntas, Gargith tirou a camisa e a jogou de lado.
Eugene não entendia por que Gargith sentia necessidade de tirar a roupa, mas parecia inútil fazer caso daquilo, então apenas continuou observando calmamente. Enquanto flexionava seus músculos salientes, Gargith assumiu uma pose e a manteve.
Eventualmente, Eugene não aguentou mais:
— …Você só vai circular a Fórmula da Chama Vermelha, então por que precisa assumir uma pose tão ridícula?
— É uma questão de preferência — respondeu Gargith com um grunhido.
— Entendi…
Os olhos de Gargith logo se tornaram serenos e focados. Pouco depois, seu corpo inteiro foi envolto por mana avermelhada. Aquela era a Fórmula da Chama Vermelha dos ramos colaterais dos Lionheart. Num primeiro olhar, Eugene já conseguia perceber a diferença em relação à Fórmula da Chama Branca.
Entre as duas, a densidade da mana era incomparável. Embora se assemelhasse à Fórmula da Chama Branca pelo modo como tremeluzia como línguas de fogo, essa semelhança era superficial — pois havia uma diferença enorme no poder real entre as duas escrituras.
— A Fórmula da Chama Vermelha também permite dividir o núcleo? — perguntou Eugene, curioso.
— A Fórmula da Chama Vermelha da nossa família vai até a Quinta Estrela — respondeu Gargith com orgulho. — A versão ensinada pela família principal não permite dividir o núcleo. Mas diversos ramos colaterais desenvolveram a Fórmula da Chama Vermelha por conta própria. Graças ao esforço de nossos incríveis ancestrais, nossa família conseguiu aumentar o número de estrelas possíveis até cinco. Pelo que sei, entre todas as variações criadas pelos ramos colaterais, só algumas poucas conseguem gerar cinco estrelas.
“…A família do meu pai mal chegava na Segunda Estrela”, Eugene se lembrou.
Vendo por esse lado, parecia que a Fórmula da Chama Vermelha jamais superaria a Fórmula da Chama Branca. Coçando o queixo, Eugene ficou imerso em pensamentos por alguns instantes.
Quando retornou à realidade, perguntou a Gargith:
— Quantas estrelas você tem?
— Estou na Segunda Estrela — disse Gargith.
A Segunda Estrela da Fórmula da Chama Vermelha era incomparavelmente mais fraca que a Segunda Estrela da Fórmula da Chama Branca, da qual Eugene já havia passado.
“Mesmo depois de séculos de desenvolvimento, a Fórmula da Chama Vermelha ainda se limita a cinco estrelas. Vermouth, aquele desgraçado, era mesmo um gênio absurdo.”
A Fórmula da Chama Branca da linhagem direta e a Fórmula da Chama Vermelha dos ramos colaterais.
“E a Fórmula da Chama Vermelha ensinada aos cavaleiros que servem a linhagem direta nem sequer permite dividir o núcleo.”
Dito isso, a Fórmula da Chama Vermelha ainda era uma excelente escritura de treinamento de mana. Os cavaleiros que juravam lealdade à família principal sentiam-se honrados por servir ao clã Lionheart e tinham grande orgulho de aprender a Fórmula da Chama Vermelha.
“Por mais que eu pense nisso, não consigo entender. Vermouth não era um cara mesquinho, mas…”
Ainda assim, havia ordenado que a Fórmula da Chama Branca fosse mantida em segredo da linhagem principal, enquanto a Fórmula da Chama Vermelha seria ensinada aos colaterais e seus descendentes. No entanto, a família principal não podia usar sua força para ajudar a desenvolvê-la, cabia apenas aos ramos colaterais e seus descendentes continuar seu aprimoramento. Assim, a diferença entre as linhagens poderia até ser reduzida, mas jamais eliminada.
— …Já vi o suficiente — declarou Eugene por fim.
Embora ainda não conseguisse compreender as ações de Vermouth, Eugene não se importava tanto com isso. O que estava claro era que a Fórmula da Chama Branca era superior à Fórmula da Chama Vermelha.
“Se tivesse potencial suficiente, eu estava pensando em tentar enxertar a Chama Vermelha na Chama Branca, mas pelo visto não há necessidade.”
Mesmo entre todos os ramos colaterais, a Fórmula da Chama Vermelha da família de Gargith era boa o bastante para estar entre as melhores. Mas ainda assim, não era boa o suficiente para deixar Eugene animado em aprendê-la.
“Pelo visto, não há necessidade de adicionar a Fórmula da Chama Vermelha.”
Claro, o que Eugene havia visto não era o auge da Quinta Estrela da fórmula. No entanto, só pela densidade da mana e seus movimentos, já era o bastante para determinar o nível completo daquela escritura. Sem arrependimentos, Eugene virou as costas para ela.
— Vou nessa — disse ele.
— Já vai? — perguntou Gargith. — Mas os testículos de gigante devem chegar logo.
— Deixo a inspeção minuciosa por sua conta.
— Mas eu já tirei a roupa e comecei a circular a Fórmula da Chama Vermelha. Que tal um duelo ou treino rápido?
— Eu com certeza vou ganhar mesmo, então qual o ponto? Em vez disso, por que você não… como foi que disse? …ouve com atenção a voz dos seus músculos.
— Que conselho maravilhoso… — Gargith assentiu como se estivesse profundamente impressionado.
Imediatamente começou a fazer flexões, mas Eugene não se deu ao trabalho de olhar para trás.
“…Então é Akron, hein?”
O sorriso de Sienna ainda não havia desaparecido da mente de Eugene.
“Disseram que Sienna deixou seu último grimório lá, não foi?”
A série de três volumes, Feitiçaria.
“Não havia nada de especial na mansão dela. O mesmo vale para a estátua. Nesse caso, será que tem algo na biblioteca da Torre Verde da Magia?”
Esse era o lugar onde Sienna costumava ficar durante sua época como Mestra da Torre.
“Seria ridículo começar a fuçar a Torre Verde da Magia sem motivo. Por ora, preciso esperar a resposta da carta de recomendação do Lovellian pra ver se terei permissão de entrar em Akron…”
Balzac Ludbeth, o Mestre da Torre Negra, também havia dito que escreveria uma carta de recomendação para Eugene. Já que as coisas haviam seguido nesse rumo, Eugene sentia que podia esperar uma resposta positiva às cartas de recomendação.
— Não há por que ter tanta pressa — Eugene murmurou para si mesmo enquanto entrava na Torre Vermelha da Magia. — Não sou eu quem ficou esperando esse tempo todo.
Como já haviam se passado trezentos anos esperando por ele, não deveria haver reclamações se esperassem mais um pouco.
“Não é como se eu tivesse pedido pra reencarnar, né?”
Em vez de retornar ao seu quarto, Eugene foi direto para o elevador e desceu até os laboratórios subterrâneos.
“Além disso, devo conseguir encontrá-los em no máximo dez anos. Já que esperaram até agora, podem esperar só mais um pouco.”
Entrando num laboratório vazio, ele fechou a porta atrás de si. Em seguida, tirou casualmente o casaco e colocou o fragmento da Espada da Luz Lunar no centro do laboratório.
— Vamos começar examinando passo a passo — murmurou Eugene, enquanto fitava o fragmento da Espada da Luz Lunar.
Ele havia passado a manhã inteira observando o fragmento absorver o luar. Embora nada parecesse especial nele além do fato de emitir luz, ainda assim era um fragmento daquela terrível Espada da Luz Lunar.
Uma espada que só Vermouth conseguira usar.
— …Hm — Eugene murmurou enquanto fazia a Fórmula da Chama Branca circular lentamente.
Usando as estrelas ao redor de seu coração como círculos mágicos, ele conjurou um feitiço.
Fwooosh!
Uma enorme bola de fogo apareceu diante de Eugene. Embora fosse apenas um feitiço ofensivo de Primeiro Círculo, a bola de fogo criada com a mana da Fórmula da Chama Branca era tão grande que era difícil acreditar que fosse um feitiço de nível tão baixo.
Eugene lançou a bola de fogo com confiança contra o fragmento da Espada da Luz Lunar, mas ela não deixou sequer uma marca de queimado. No instante em que a bola de fogo tocou o fragmento, o poder misterioso do fragmento dispersou toda a mana contida no feitiço, desintegrando-o.
“É diferente da Espada Devoradora”, observou Eugene.
A Espada Devoradora, Azphel, destruía a estrutura mágica e engolia a mana.
“Também é diferente do Escudo de Gedon.”
O escudo de Gedon desviava qualquer ataque que o atingisse, fazendo-o mudar de direção.
“Isso aqui destrói a estrutura de um feitiço só de tocá-lo. É assim que dispersa a mana contida no feitiço.”
Eugene se lembrou do método favorito de ataque de Vermouth. Quando empunhava Azphel, ele destruía todos os feitiços em seu caminho e usava a mana dispersa para aumentar sua própria força.
Embora fosse forte o bastante para destruir a maioria dos feitiços, era impossível para Azphel destruir a magia de demônios de alto escalão ou dos Reis Demônios. Foi por isso que a batalha contra o Rei Demônio do Massacre havia sido infernalmente difícil.
No entanto, após obter a Espada da Luz Lunar, nem mesmo os feitiços daqueles demônios ou Reis Demônios conseguiam atingir Vermouth. Toda magia era desintegrada no instante em que tocava a Espada da Luz Lunar. Então, Vermouth imediatamente brandia Azphel, absorvendo toda a mana dispersa e convertendo-a em força antes de contra-atacar.
“…É impossível que um fragmento tão pequeno desintegre feitiços de alto nível.”
Porém, um feitiço de nível baixo seria dispersado instantaneamente.
“Nessas condições, até colocá-lo dentro de uma caixa de madeira já é o suficiente para ocultar seu poder.”
A condição para que o poder da Espada da Luz Lunar fosse ativado era que ela precisasse entrar em contato direto com a mana. Por exemplo, Eugene conseguia operar a Fórmula da Chama Branca normalmente mesmo carregando a caixa de madeira no peito.
“Só de levar isso comigo quando sair, já posso lidar com ataques surpresa.”
Era uma forma bárbara de usá-lo. Mas afinal, o poder daquele fragmento também não era bárbaro?
— Sendo assim, vamos ser bárbaros juntos — disse Eugene com um sorriso satisfeito, enquanto puxava Wynnyd.
“Se esse fragmento não interferir com minha mana…”
A mana puxada pela Fórmula da Chama Branca envolveu Wynnyd.
“E se não interferir com os feitiços que eu conjurar…”
Após manifestar sua luz da espada, ele lançou seus feitiços. Dezenas de mísseis mágicos pairaram obedientemente ao redor de Eugene.
“Então isso significa que a densidade da minha mana aumenta conforme o nível da Fórmula da Chama Branca avança.”
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.