Índice de Capítulo

    Plague Doctor – Volume 1 – Capítulo: 6 – Camundongos com Tumor de Ascite


    >> Tradutor: Metal_Oppa | Revisor: Santos <<

    Entrem em nosso Discord


    Cai Zixuan olhou ao redor. Depois de confirmar que não havia ninguém por perto, ele baixou a voz e disse: “A líder de nossa equipe é a Wang Ruoxiang.”

    “É assim mesmo?” Gu-Jun franziu a testa, indefeso, pensando ‘Isso é tudo?’ “Não é nada surpreendente, é? Eu ficaria surpreso se não fosse ela.”

    “Sim. Afinal, é Wang Ruoxiang.” Cai Zixuan acenou com a cabeça apaixonadamente depois de ouvir as palavras de Gu-Jun.

    Wang Ruoxiang era sua monitora de turma, que tinha uma habilidade acadêmica notável, uma bela aparência e uma grande personalidade. Para uma deusa da escola como ela, o número de pessoas fazendo fila para cortejá-la poderia estender-se da entrada do prédio do ensino ao centro das salas de aula. O Jun – O Magnata era naturalmente um deles também. Ele a perseguia apaixonadamente, mas seu namoro acabou com as palavras duras de Wang Ruoxiang: “Desculpe. Somos dois tipos diferentes de seres humanos e nunca vou me apaixonar pelo seu tipo de ser humano.” (NT: kkkkjjjj, mitou)

    Huh, um estudante de pós-graduação de oito anos de duração, sendo alto, bonito, rico e motivado acabou sendo apenas “aquele tipo de ser humano”?

    Durante esse tempo, todos queriam agradecer ao Jun – O Magnata e a monitora da classe por fazê-los acreditar no amor novamente.

    “A monitora da classe ainda está solteira agora, aparentemente.” Cai Zixuan não percebeu o quão curioso ele parecia agora.

    “Pare de olhar para mim assim.” Gu-Jun riu amargamente. “Está tudo no passado agora.” Na verdade, está tudo no passado. Quando Jun – O Magnata tentou cortejar a monitora da classe naquela época, muito disso não era devido ao afeto genuíno mas era apenas para adquirir a deusa que todos admiravam. Essas coisas não importavam mais para ele.

    “É assim mesmo?” Cai Zixuan parou de falar sobre a monitora da classe e olhou para o relógio. “Ah, são quase 8 horas. Tenho que ir ao laboratório para os experimentos.”

    “Vamos. Estou indo para o bloco do laboratório também”, Gu-Jun respondeu.

    Cai Zixuan de repente revelou um olhar surpreso. – ‘E ele ainda disse que não queria mais perseguir a monitora da turma? Nossa, mudando de ideia em um piscar de olhos… Ahh, é bom ser jovem.’

    “O que?” Gu-Jun estava indefeso. Ele queria explicar, mas não sabia por onde começar. “Esqueça…”

    Jun – O Magnata, você não precisa explicar nada. Eu entendo totalmente. ‘Não há rios para quem já cruzou o oceano’. Eu entendo completamente.”

    “O que você entende com o seu cérebro de ameba ?!”

    O Edifício de Experimentos Médico estava localizado na área noroeste do campus. Era um prédio de tijolos de dez andares com paredes brancas e sem características distintivas. No entanto, o prédio contava com um laboratório totalmente equipado para professores e alunos para pesquisas científicas.

    “Por aqui”, após entrar no prédio, Cai Zixuan assumiu a liderança e apresentou o prédio a Gu-Jun enquanto eles caminhavam.

    O assunto do experimento conduzido por seu grupo foi denominado “Estudo sobre diferentes tipos de terapias fotodinâmicas para tumores”. Era um estudo sobre implante subcutâneo (sob a pele) de tumores em camundongos, depois usando diferentes fotossensibilizadores para terapia fotodinâmica e observando alterações tumorais.

    Os fundos alocados desta vez foram de 30.000 yuans(25.742,59 Reais), o que parecia excessivo para um experimento de pesquisa científica de graduação. No entanto, um ‘fotossensibilizador Photofrin’ Original, importado pode custar até dezenas de milhares de yuans. Para poder fazer vários tipos de experimentos de fotossensibilização, Wang Ruoxiang calculou cuidadosamente e economizou dinheiro para criar um grupo de imitação Photofrin produzido internamente, grupo dotiporfina, grupo ALA e um grupo de controle em branco. Um total de 5 grupos.

    “O plano de pesquisa e o relatório de abertura foram todos elaborados pela monitora da turma”. Cai Zixuan não conseguiu evitar um suspiro. “Eu realmente preciso tirar o chapéu para a Wang Ruoxiang.”

    Embora o professor Gú fosse um mentor, ele apenas os orientava ocasionalmente. Para um pesquisador antigo e estabelecido como ele, seu negócio real era focar em artigos SCI de alta pontuação. Portanto, a Copa Pioneer ainda depende dos próprios alunos. Os monitores de classe tiveram que assumir a maioria das responsabilidades, mas todos ainda lutaram pela oportunidade de ser um.

    Isso porque, se um artigo de tese fosse publicado sobre o experimento, Wang Ruoxiang seria a autora principal, enquanto Cai Zixuan e os outros membros da equipe ficariam atrás.

    “Ainda estamos nos estágios preliminares, que é estabelecer um modelo de camundongos com tumor de ascite. Os camundongos estavam em cultivo há uma semana e veremos os resultados hoje.”

    Cai Zixuan disse tudo em uma única respiração antes de perceber que Gu-Jun havia ficado em silêncio o tempo todo. Além disso, ele pareceu franzir a testa ao ouvir a palavra tumor.

    “Uh, Jun, o que houve ? Você sabe que a taxa de sucesso da modelagem não é 100%, certo?”

    Cai Zixuan coçou a parte frontal careca da cabeça. Ele realmente não sabia se Gu-Jun entendeu o que ele disse agora.

    “O que poderia ser 100% confirmado neste mundo?” Gu-Jun baixou o seu rosto e acalmou o olhar. ”Amigo, ainda não cheguei a esse nível de estupidez.’

    “De fato.” Cai Zixuan ficou comovido com essa frase e exibiu uma expressão como se tivesse visto através das adversidades da vida. “A vida segue uma relação causal e é tão transitória quanto um sonho.”

    Bem, Gu-Jun perdeu Cai Zixuan neste momento.

    Enquanto conversavam, os dois pegaram o elevador até o oitavo andar. O laboratório usado por seu grupo ficava neste andar.

    Seguindo o corredor, eles chegaram bem em frente à porta do laboratório. Cai Zixuan empurrou a porta e entrou primeiro. Ele viu que os membros da equipe haviam chegado antes dele e ele foi o último a chegar.

    “Zixuan, estávamos esperando por você.”

    “Hmm?”

    Nesse momento, todos notaram um estranho que entrou atrás de Cai Zixuan. A atmosfera no laboratório ficou congelada. Apenas o som de ratos rangendo podia ser ouvido.

    Jun – O Magnata ?!

    Alguém não disse que ele largou a escola para viajar pelo mundo? Alguém não disse que ele já estava morto? Alguém não disse que ele…

    “Olá a todos,” Gu-Jun acenou e cumprimentou a todos com um sorriso, antes de olhar para Wang Ruoxiang. “Oi monitora da classe.”

    Wang Ruoxiang estava de pé ao lado de uma mesa de experimentos. Ela tinha cabelo curto e preto escuro e um rosto requintado que parecia bastante pálido, mas ainda assim lindo. Ela estava usando um longo casaco branco, parecendo uma heroína elegante. Wang Ruoxiang franziu a testa ligeiramente quando o viu. “Olá, Gu-Jun.” Até sua voz era melodiosa.

    Gu-Jun acenou com a cabeça em resposta. Após três meses de separação, a monitora da classe ainda estava tão bonita. No entanto, ele não era mais a mesma pessoa.

    Jun – O Magnata’ tirou uma folga da escola antes e ele está de volta agora”, explicou Cai Zixuan e começou a apresentar todos eles a Gu-Jun. O aluno de Medicina Xu-Hai era um conhecido, e Zhang Haoran era do mesmo curso de Medicina que o seu. a garota chamada He Yuhan pertencia ao curso de Farmácia. Todos os cinco membros do grupo estavam presentes.

    Cai Zixuan perguntou: “Monitora da classe, o Jun – O Magnata quer observar os resultados conosco. Isso não deve ser um problema, certo?”

    Wang Ruoxiang silenciosamente mordeu o lábio e pensou antes de dizer: “Fique de lado e não faça nada.”

    ‘Jun – O Magnata’. Ela murmurou o nome interiormente. Ela se lembrou de que quando as aulas começaram há alguns anos, ela ainda tinha uma impressão favorável dele. Urgh, ela sentiu vontade de vomitar quando olho para a cara dele.

    Esse tipo de pessoa é uma preguiçosa, vagabunda, e usuário de todos os tipos de drogas.’

    Um pedaço de madeira podre que não pode ser reciclada. Nem mesmo a lama pode remendar a parede quebrada que é ele. Ele nem pode ser comparado aos ratos neste experimento! Talvez, sua única contribuição para o avanço dos estudos médicos seja se alguém o usar como cobaia de teste humano para experiência.

    “Eu não vou.” Gu-Jun obedientemente se afastou, mas vagamente sentiu que Wang Ruoxiang parecia ser bastante maliciosa.

    ‘Deve ser minha imaginação.’

    Uma fileira de gaiolas de reprodução de camundongos foi colocada na bancada experimental. Cada gaiola continha um grupo de ratos Camundongos brancos. Este foi o animal experimental mais comumente usados. Era muito dócil e pequeno. Ele pesava apenas 18-22g na idade de 1 a 1 mês e meio e tinha menos de 10cm de comprimento. Era adequado para experimentos.

    Exceto por uma gaiola, o resto estava cheio de ratos depilados. Wang Ruoxiang acabou de comprá-los do centro de experimentação animal da escola. Assim que a modelagem fosse bem-sucedida, eles seriam úteis.

    Assim que os membros da equipe se reuniram, todos começaram imediatamente a trabalhar.

    * PIPA!*

    Wang Ruoxiang colocou luvas de borracha e começou a pegar alguns ratos na gaiola de modelos. Esses ratos foram tingidos em cores diferente para numerá-los. Ela pegou o rato com o rótulo ‘Nº 1’. Cai Zixuan e os outros ficaram encarregados de assistir, gravar, filmar, etc.

    “O oitavo dia de implantação intraperitoneal de fibrossarcoma em camundongos S180” Wang Ruoxiang estudou o rato com concentração e seriedade, e pressionou levemente seu abdômen que estava obviamente inchado. O rato soltou um uivo doloroso e lutou violentamente. Foi inútil, pois as suas mãos agarraram-se firmemente ao rato.

    Ela continuou: “A ascite do camundongo nº 1 continuou a se expandir, lembrando a barriga de uma rã. Ainda está cheia de vitalidade, então não há necessidade de sacrificar.”

    Ouvindo o que ela disse, os outros membros da equipe instantaneamente ficaram mais animados e começaram a gritar alto. Eles se aglomeraram em torno do rato para dar uma olhada mais de perto. “Então esta é a chamada ‘barriga de rã? Incrível!”

    “É realmente ‘barriga de rã’. É ENORME”, exclamou Cai Zixuan emocionado.

    Embora fossem todos estudantes do curso de 8 anos e já estivessem em seus anos finais, foi a primeira vez que fizeram esse tipo de experimento científico realista.

    “Oh.” Gu-Jun também se juntou e deu uma olhada. Ele ainda podia compreender o que eles estavam fazendo.

    A razão para a produção de camundongos com tumor de ascite primeiro foi a obtenção de um grande número de células tumorais S180 altamente ativas. Deve ficar claro que a linha celular original era extremamente cara, mas um tubo era suficiente para injetar apenas um camundongo. Além disso, o objeto de teste(rato) era muito frágil, mas os quatro grupos de tratamento que planejavam pesquisar exigiam o cultivo de centenas de ratos.

    Portanto, o primeiro passo foi a criação antes da expansão. Agora que o rato havia formado uma “barriga de rã”, foi possível “coletar” células tumorais de ascite.

    “Gu-Jun.” Wang Ruoxiang virou a cabeça e olhou para ele de repente. “Você pode se afastar? Você está obstruindo o experimento.”

    “Tudo bem.” Gu-Jun encolheu os ombros e saiu de perto. – ‘Uau, com certeza você é capaz. Estou a mais de um metro de distância de você, mas você ainda pode me chamar de “obstrução”.’

    Cai Zixuan e os demais fingiram que isso nem estava acontecendo, enquanto Wang Ruoxiang prosseguia para o próximo estágio do experimento.

    Ela perfurou a cavidade abdominal do camundongo nº 1 com uma seringa de 5ml e extraiu com sucesso um tubo cheio de ascite amarela transparente. Ela então o injetou em um tubo cônico de Centrífuga Eppendorf. Ela então levou o tubo de ensaio à centrífuga para iniciar a separação centrífuga. Após a centrifugação, era possível ver imediatamente uma grande quantidade de sedimentos brancos no fundo do tubo centrifugado, que eram justamente as células tumorais de ascite.

    “A modelagem do rato nº 1 foi bem-sucedida.” Wang Ruoxiang deu um suspiro de alívio e revelou uma expressão de alegria. Ela estava sorrindo alegremente para os membros da equipe. “A ascite tem um grande número de células tumorais S180!”

    “Sim, haha!” Todos eram jovens e ninguém deu atenção aos sentimentos dos ratos. Eles gritaram e aplaudiram em alegria. Cai Zixuan comentou: “Finalmente demos o primeiro passo para o sucesso!”

    A primeira etapa foi bem-sucedida, então a próxima foi usar essas células para fazer tumores subcutâneos para os ratos do grupo de tratamento. Em seguida, a terapia fotodinâmica deveria ser realizada após a formação do tumor.

    Havia ainda muitas coisas a fazer. Eles continuaram a trabalhar incansavelmente, removendo o excedente do tubo de centrifugação, repondo a contagem de células, e ajustando a concentração de células.

    A fim de manter a atividade celular, todas as injeções devem ser concluídas dentro de uma hora. Então, eles estavam ocupados com um modelo de rato após o outro.

    “Ajuste a concentração de células para 1 × 10 ^ 7 / ml …”

    “Yuhan, você é a responsável por garantir que haja 0,2 ml de células por agulha.”

    “Líder, a anestesia está pronta!”

    Cada um deles estava cheio de espírito de luta, e ninguém parecia se importar com ‘Jun – O Magnata’. Eles até esqueceram que ele estava observando ao lado.

    Gu-Jun assistiu a todo o processo em silêncio. Ele observou enquanto He Yuhan se ocupava com a suspensão da célula. Cai Zixuan estava anestesiando camundongos saudáveis ​​com injeção intraperitoneal de pentobarbital de sódio, enquanto Xu-Hai e Zhang Haoran rotularam os camundongos e depilaram seus quadris.

    Nº 1, Nº 2, Nº 3, a experiência prosseguiu com um rato após o outro.

    De repente, uma forte dor de cabeça atacou Gu-Jun. Seria o tumor do tronco cerebral agindo?

    A dor se intensificou agudamente e ele não pôde evitar gritar: “Ah!” Sua visão à frente ficou embaçada, piscando instavelmente como a sombra de um pesadelo.

    Parecia ter falta de ar e respiração incontrolável. A paisagem à sua volta parecia ter-se transformado num laboratório em ruínas. As centrífugas, microscópios, esterilizadores, e outros instrumentos caíram ao chão. Tubos de ensaio quebrados, documentos confusos, imagens difusas dos armários, os cadáveres rançosos de animais. As cinzas pintaram tudo de uma cor cinzenta opaca, e não houve respiração da vida. Só restava o caos e o silêncio mortal.

    A dor dentro da sua cabeça estava piorando, no entanto, o cenário tornou-se cada vez mais claro. Ele conseguia distinguir claramente alguns instrumentos inexplicáveis.

    E os cadáveres torcidos no chão. Ele era incapaz de identificar que tipo de animais eram.

    Viu então uma linha de palavras escritas em sangue salpicada pela parede e a misteriosa linguagem que viu na caixa de comprimidos. Em comparação com a fonte padrão das letras impressas, os traços escritos em sangue eram assustadores e deixavam um arrepio de osso a escorrer pela espinha.

    De repente, Gu-Jun sentiu que era capaz de compreender o significado dessas palavras.

    Começou a murmurar suavemente para si próprio.

    Aquele que viu o mundo não se detém em pequenas coisas

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 90% (2 votos)

    Nota