Índice de Capítulo

    Opala, um tipo de gema de silicone carbonizada com 5-10% de porcentagem de água.

    À noite, em um albergue padrão do Departamento de Feitiços, Gu Jun estava estudando a cristalina e policromática opala em sua mão.

    Havia dois tipos de opalas, as com e as sem o jogo iridescente. A que ele tinha era uma com jogo iridescente, ela tinha formato oval, 4,5 cm de comprimento e 2,1 cm de largura. Ela veio do oeste da Austrália. Isso foi um pedido que Gu Jun especificamente pediu que a equipe do Departamento Recreativo prestasse atenção ao comprar, porque ele acreditava que ainda havia uma razão significativa para eles terem aterrissado perto da “Cidade de Warburton” quando voltaram das Terras Oníricas.

    Como a opala possui uma estrutura amorfa 1, parte de sua estrutura mudaria de cor ou até mesmo racharia devido à perda de água, mas isso não afetaria sua estabilidade estrutural. 

    Esta opala exibia uma alta concentração de água, exibindo cores brilhantes e possuía um corte redondo suave. Ele considerou que isso atendia mais ou menos aos requisitos nos Manuscritos Pnakóticos.

    “Hmm.” Gu Jun segurou a gema, sentando-se à beira da mesa de trabalho posicionada no meio do quarto. Sobre a mesa estavam espalhadas várias ferramentas de entalhe, como cinzéis, furadeiras elétricas, brocas e lixas… era como uma caixa de ferramentas para cirurgia ortopédica.

    Em cada canto do quarto, ele instalou câmeras de vigilância para gravar seus procedimentos.

    Na verdade, Gu Jun não tinha ideia do que aconteceria, ele apenas sabia que iria lapidar um Selo Ancião na opala

    Mas, com relação a como lapidá-la e se sequer seria eficaz, ele não tinha a mínima ideia. 

    Essa era uma técnica introduzida nos Manuscritos Pnakóticos. Diferente da pedra maior, essa pedra menor era destinada para a “avaliação da racionalidade”

    Ou pelo menos foi assim que Gu Jun interpretou, o conteúdo escrito lá era extremamente complexo e difícil de compreender, ele apenas tentou semideduzir na base da intuição e da suposição.

    O termo “racionalidade” foi repetido tantas vezes que ele sabia que a civilização que criou essas tecnologias e técnicas valorizava muito isso. A racionalidade era seu foco principal, o o conhecimento e a ciência eram as únicas maneiras que eles estavam dispostos a usar para compreender o universo.

    Se fosse preciso fazer uma analogia, essa bugiganga seria como o nosso pedômetro, mas enquanto o nosso era usado para verificar os passos acumulados, este era para verificar o valor da racionalidade do usuário. 

    Portanto, Se fosse preciso fazer uma analogia dessa ferramenta de monitoramento racional a algo, seria algo como o smartwatch humano – só que em vez de verificar quantos passos você deu, estaria acompanhando a racionalidade.

    “Essa bugiganga insignificante”, Gu Jun pensou, “pode ser capaz de ajudar a resolver nosso maior impasse.”

    Os “Manuscritos Pnakóticos” delineava claramente os padrões a serem esculpidos, mas cada linha parecia conter os mais avançados princípios matemáticos. A precisão misteriosa até o fazia sentir uma pequenez semelhante à que se sente ao olhar para o céu estrelado; era um tipo de ciência além da compreensão atual da humanidade.

    Assim como os povos primitivos não compreendiam o que era cálculo diferencial e integral. Mesmo que ele não entendesse muito bem, cálculo avançado sempre causava dor de cabeça nele.

    “Tudo bem, vamos tentar.” Gu Jun respirou fundo e pegou o cinzel. Ele se encaixava perfeitamente em suas mãos, provavelmente devido ao efeito das Mãos de Destreza.

    Ele já havia instruído seu colega de quarto, Cai Zixuan, para não permitir que ninguém o perturbasse sob nenhuma circunstância até que ele saísse.

    Gu Jun fechou os olhos e abriu os Manuscritos Pnakóticos em sua mente, navegando até  as páginas sobre a criação de Selos Anciãos. As linhas impossíveis e as imagens indescritíveis o encaravam. Elas o ensinavam a combinar a opala com o poder mental do lapidador, a ajustar a porcentagem de água na pedra, e remodelar sua estrutura…

    Gradualmente, seu poder mental foi se esgotando e uma dor de cabeça surgiu. 

    “Urgh…”

    Imagens das Terras Oníricas subitamente vieram substituir a escuridão.

    Gu Jun olhou ao redor e percebeu que estava de volta à grande e imponente biblioteca. Mas dessa vez não era o mesmo local que da última vez, e a figura sombria estava ausente.

    As grandes fileiras de estantes de livros estavam distantes, desta vez, ele estava ao lado de uma das paredes que brilhava fracamente. Ele viu a parede esculpida em pedra, decorada com entalhes detalhados. Os padrões pareciam ter sido suavemente polidos por uma lixa na pedra, em vez de esculpidos de forma bruta. Os padrões se sobrepunham uns aos outros, suaves como penas. Eram muitas vezes mais complicados do que os que estavam dentro dos Manuscritos Pnakóticos.

    “Esses são… os princípios técnicos da pedra de avaliação…?”

    Quanto mais Gu Jun os estudava, mais impressionado ficava com seu poder delicado e intenso. Cada linha e curva na parede pareciam capazes de delinear a essência de sua alma.

    Ele observava o trabalho artesanal, imergindo rapidamente em seus pensamentos, sem sentir qualquer desconforto, esqueceu-se completamente da passagem do tempo…

    Depois de não se sabe quanto tempo, ele levantou lentamente a mão direita, tentando tocar a superfície da parede.

    De repente, a ilusão se desvaneceu. Os olhos de Gu Jun se abriram bruscamente, a biblioteca gigante desapareceu e ele estava de volta ao quarto espaçoso.

    O relógio mostrava que eram pouco mais de seis da manhã, uma noite inteira havia se passado.

    “Ah…” Gu Jun respirou fundo como se estivesse se reajustando ao seu corpo. Uma onda de cansaço o atingiu, quase o derrubando sobre a mesa. Ela afetou principalmente seus dois braços, eles estavam tão doloridos que ele mal conseguia movê-los…

    O que aconteceu para que ele ficasse tão incapacitado, apesar de suas Mãos de Destreza de nível 3? 

    O coração de Gu Jun pulou quando ele olhou para sua mesa. O que ele havia feito?

    Havia várias lascas de pedra sobre a mesa. Ele ainda segurava o cinzel na mão direita e a opala na esquerda.

    Ela ainda tinha formato oval e nada parecia ter mudado na gema, exceto a marca do Selo Ancião, anteriormente ausente, na superfície. Ela não havia sido polida, mas parecia perfeitamente natural, as linhas do Selo Ancião interligavam-se perfeitamente com os padrões coloridos da pedra.

    “Isso…” Gu Jun franziu a testa. Ele notou que as ferramentas, como a furadeira, não tinham sido usadas; ao que tudo indicava, ele só tinha trabalhado com o cinzel.

    Ele reuniu suas forças para se levantar e suas pernas quase falharam. Ele se esforçou para ir até o computador e abriu o vídeo de vigilância. Ele viu que, depois de se interligar aos Manuscritos Pnakóticos, suas mãos começaram a se mover rapidamente por conta própria, usando o cinzel para trabalhar lapidar a opala…

    Ele assistiu a gravação em velocidade normal e depois em dulpa velocidade. Ele havia passado a noite inteira esculpindo.

    Ele mudou para um ângulo de câmera diferente. Gu Jun percebeu que seus olhos permaneceram fechados ao longo de toda a ocorrência, como se estivesse em um estado de sonambulismo. 

    “Parece que acabei de lapidar um Selo Ancião na gema opala. Posso sentir a diferença na estrutura interna da gema devido à imbuição de poder mental.” 

    Mas a questão era, o quão eficaz esta pequena pedra seria?

    Gu Jun, seguindo sua compreensão do “Manuscrito de Pnakóticos”, manipulou a pedra por um tempo, observando seu brilho variar e o símbolo do Selo Ancião piscar repetidamente… Ele não pôde conter a alegria e riu alto, segurando firmemente a pedra. Consegui! Agora ela deve funcionar como um antídoto, ele pensou.

    Ele imediatamente alcançou seu celular para ligar para o Ancião Tong, chegou a vez dele de acordar os outros cedo pela manhã.

    “Alô?” Mas o Ancião Tong atendeu no primeiro toque, como se nem sequer tivesse dormido. Ele esteve bastante ocupado durante esta semana e até parecia um pouco abatido.

    “Ancião Tong”, disse Gu Jun com um sorriso. “Acabei ds dorminar uma técnica que o Ancião Atal ensinou, eu criei nosso primeiro Smartwatch Phecda.”

    “Smartwatch Phecda?” O Ancião Tong ficou atônito. ” Atal possui até este tipo de tecnologia?”

    “Isso é apenas uma analogia, na verdade é um dispositivo de avaliação que pode ser usado para observar e monitorar o status de racionalidade dos membros do nosso Departamento de Feitiços.”

    1. Isso significa que ela não possui uma estrutura cristalina ordenada como a maioria das gemas. Ao contrário de muitas outras pedras preciosas que têm uma estrutura cristalina definida, a opala é constituída por pequenas esferas de sílica dispostas aleatoriamente, o que a torna amorfa. Essa disposição desordenada das esferas é responsável pelo efeito de jogo de cores característico da opala.[]

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 0% (0 votos)

    Nota