Capítulo 241: Árvore Laihua
Como a tarefa foi concluída mais de cem horas antes do previsto, a classificação de conclusão da missão abissal foi de dez estrelas.
Essa foi a primeira vez que Gu Jun recebeu uma classificação de dez estrelas, era como raspar uma loteria instantânea 1 que ele sabia que sairia o prêmio especial.
Entretanto, como a recompensa era “oculto”, ele caminhou até um pasto vazio e desocupado na base antes de pressionar “Clique para receber sua recompensa”, um brilho branco inundou sua mente, trazendo a sensação de uma suave brisa primaveril passando por seu corpo.
“Você obteve 3 Doces Sonhos”
“Você obteve 1 Martelo de Autópsia Carlot”
“Você obteve 1 semente de Árvore Laihua”
Para a surpresa de Gu Jun, havia apenas três recompensas.
Os doces sonhos ainda eram as mesmas bolhas de doces sonhos em branco; ele tirou o martelo Carlot, a empunhadura tinha 24 cm de comprimento e o diâmetro da cabeça do martelo tinha 2,5 cm de largura. A cabeça do martelo estava unida à empunhadura, e era feito de um material robusto e resistente. Tinha uma superfície lisa e era bastante fácil de usar.
Não poderia ser considerada longa por ser uma ferramenta de autópsia, era um tamanho padrão, mas não era muito conveniente para que Gu Jun a carregasse consigo. Por enquanto, ele teria que esconder esta ferramenta.
A recompensa mais surpreendente foi, sem dúvida, a “semente de árvore laihua”.
Todas as recompensas que ele havia recebido até agora eram itens sem forma que só existiam em sua mente ou instrumentos médicos e remédios.
A semente era algo que poderia se transformar em uma árvore, essa foi a primeira vez que Gu Jun obteve um organismo vivo como recompensa.
“Árvore laihua” é uma tradução que parece descrever precisamente as características desta planta: Lai refere-se a terras baldias, enquanto Laihua significa ser capaz de transformar terras abandonadas em campos floridos exuberantes, tornando solos inférteis férteis e desertos em oásis.
Possivelmente por isso, a palavra “laihua” também tem o significado de ‘estar vivo’ em textos antigos. Ela parecia ser o equivalente a uma árvore da vida para a civilização antiga.
Mas por outro lado, esta palavra também significava “feitiço”, não um feitiço maligno, mas um feitiço bom. Ela era representado por uma palavra distinta dentro dos textos antigos.
Com base em um palpite educado, Gu Jun acreditava que a civilização antiga via essa planta como uma planta abençoada por um poder sobrenatural, ou seja, a Deusa da Vida.
“Laihua” tinha vários significados na língua estrangeira e, com isso, uma incerteza perigosa.
Embora fosse parte de uma recompensa de classificação de dez estrelas, Gu Jun não manifestou a existência da semente
Apesar de ser o foco das recompensas de dez estrelas, Gu Jun ainda não auferiu esta semente, muito menos plantou-a na terra.
“Organismos vivos são diferentes de um objeto inanimado”, esta era uma verdade que ele compreendia, “especialmente para esse tipo de organismo forâneo que não existe na Terra.”
Na mitologia da civilização antiga, a árvore laihua é considerada uma planta de bom fortúnio, ou pelo menos já foi, mas ela poderia ser o mesmo na Terra?
Na melhor das hipóteses, sua casca, folhas e frutos teriam propriedades milagrosas, sendo capaz de se extrair substâncias benéficas, semelhantes ao ácido salicílico extraído da casca de salgueiro, um componente fundamental na produção de aspirina. A importância e a grandeza do surgimento da aspirina para a humanidade são inquestionáveis
Mas, na pior das hipóteses, ela conteria vírus de plantas que poderiam infectar os organismos, a flora e a fauna, e então desenvolver novos vírus e bactérias.
Gu Jun lembrou-se da doença malformativa de Banyan, das árvores de banyan, do Filho do Infortúnio e do amor de Landon pelas árvores.
Não havia como ele saber se a árvore laihua traria fármacos ou desastres, mas Gu Jun acreditava que o sistema não lhe daria uma recompensa aleatória, ela mostraria sua utilidade mais cedo ou mais tarde. Internamente, ele inclina-se a acreditar que era algo bom, mas, por enquanto, era necessário agir com cautela.
“Árvore laihua, árvore laihua… se ao menos houvesse mais informações sobre que tipo de planta é, e seus usos.”
Esta semana foi extremamente atarefada, Gu Jun não teve tempo de fazer algum progresso neste assunto.
Por ora, ele estava mais concentrado no tratamento de Wang Ruoxiang, e a solução não viria da árvore, nem do martelo de autópsia, mas das bolhas de doces sonhos.
Gu Jun solicitou ao Ancião Tong que, pelo seu bem-estar psicológico, lhe permitisse levar Wang Ruoxiang para um passeio pelo bosque ao redor do parque, com o objetivo real de conversar com ela em particular.
“Monitora, esse é um método que eu aprendi quando estava nas Terras Oníricas.”
Ele explicou o conceito de bolhas de doces sonhos para Wang Ruoxiang e como ela poderia ser convocada para lá por meio da formação de laços mentais. Com a ajuda desse “abrigo psicológico”, ela não sentiria tanta dor durante a sessão de limpeza. Com isoo, ela poderia passar por um tratamento por um período de tempo maior, obtendo assim um resultado mais eficaz.
Com a engenhosidade de Wang Ruoxiang, ela entendeu o plano de Gu Jun sem a necessidade de ele entrar em detalhes. “Você só tem três bolhas de doces sonhos sobrando, tem certeza de que quer desperdiçar uma comigo?”
Ela acreditava que essas bolhas poderiam ser uma ferramenta crucial para o Esquadrão de Operações Especiais, não apenas para comunicação secreta, mas especialmente para comunicação à distância.
Imagine, durante uma missão, quando os membros da equipe estão separados e os dispositivos de comunicação modernos não funcionam, esses doces sonhos seriam extremamente úteis.
“Não se preocupe com isso”, Gu Jun disse com a voz fraca. “Nos preocupamos com isso no futuro, agora precisamos lidar com seu problema iminente.”
Vale a pena notar que Wang Ruoxiang havia de fato tocado na raridade das bolhas de sonhos em branco. Depois que Gu Jun retornou das Terras Oníricas e sua taxa de corrupção mental baixou para o normal, a recompensa da Missão Abissal Diária foi revertida para as normais relacionadas à autópsia. Gu Jun tinha a noção de que não receberia novas bolhas de doces sonhos tão cedo.
Então ele precisava racionar as três que já tinha. Foi por isso que ele não formou um vínculo de doce sonho com Wu Siyu, embora o sonho de algodão-doce dela fosse extremamente resistente à pressão mental.
No entanto, como amigo e médico, ele tinha que ajudar a curar os sintomas de Ruoxiang.
“Está bem.” Wang Ruoxiang assentiu com a cabeça, com os olhos brilhando de satisfação. “Você pode começar.”
“Primeiro, preciso que você me conte um doce sonho seu.”
“Que tal a paz mundial? Esse é o que mais quero agora.”
“Pelo menos não soa como o doce sonho de um membro da Irmandade, se é que soa mais como a resposta de uma rainha de concurso de beleza.”
“Gu Jun finalmente soltou sua língua afiada na frente dela, imediatamente abrindo uma bolha de sonho em sua mente, entrando em um pequeno teatro. Depois que os membros da plateia se sentaram, ele começou a peça. O que é a paz mundial? Sua mente só conseguia pensar em uma cena onde pessoas de diferentes cores e etnias dançavam e cantavam de mãos dadas.
Ao mesmo tempo, ele invocou: “Wang Ruoxiang, Wang Ruoxiang.”
A conexão mental entre ele e Wang Ruoxiang não era treinada e, portanto, não era forte. Felizmente, eles estavam fisicamente próximos um do outro.
Logo um membro do auditório gradualmente assumiu a aparência de uma mulher graciosamente elegante, com um rosto bonito e refinado que olhava ao redor, ela perguntou em dúvida: “Gu Jun? Estou dentro?” Sua voz estava um tanto distorcida, mas não estava claro se isso se devia ao seu estado de corrupção mental ou ao fraco vínculo entre eles.
Independentemente disso, Gu Jun sabia que o doce sonho havia sido estabelecido, e que isso havia se tornado o domínio de Wang Ruoxiang.
No sonho, ele explicou a ela como funcionava e depois a lembrou de manter segredo. Ele não sabia como criar bolhas de sonho em branco e queria manter tudo isso em segredo de Phecda.
Wang Ruoxiang fez sua promessa, pois conhecia a complicada burocracia da organização.
Nos dois dias seguintes, Gu Jun convocou Ruoxiang para os doces sonhos em momentos diferentes para fortalecer a estabilidade do sonho e o vínculo entre eles.
A quarta rodada do tratamento de purificação ocorreu conforme o planejado. Foi também a primeira vez que o departamento de feitiços usou a pedra de opala em conjunto com o tratamento de purificação.
Durante esse tratamento, o tempo de tratamento de Wang Ruoxiang foi mais longo do que o tempo coletivo de suas três sessões anteriores e ela demonstrou menos dor e resistência à pedra. A pedra de opala mostrou que sua taxa de corrupção havia diminuído de amarelo médio para azul escuro. O efeito foi muito bem-sucedido.
“Quanto maior a corrupção, mais difícil seria a limpeza, mas será muito mais fácil a partir de agora. É claro que sua vontade de aço também fez maravilhas.”
Gu Jun disse a verdade, ele apenas omitiu alguns detalhes.
Yao Sinian ficou muito satisfeito. Por sua confiança em Gu Jun, ele não questionou a melhora repentina no resultado. Além disso, a explicação dada parecia válida.
Dois dias depois, ou seja, duas semanas após a missão de resgate, a sede finalmente anunciou sua decisão administrativa sobre esse incidente.
- raspadinha[↩]
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.