Capítulo 250: Farol À Beira Mar
Doença do Pulmão Sangrento, Doença das Escamas Mutantes, Doença da Petrificação.
Pouco tempo depois de seu retorno das Terras Oníricas, Gu Jun alertou Phecda sobre essas três doenças usando o nome do Grande Sábio Atal. Devido aos muitos surtos de legionelose em todo o mundo, ele sugeriu que Phecda iniciasse uma equipe de controle de doenças que monitorasse especificamente os relatórios nacionais sobre legionella. Atendendo ao aviso de Gu Jun, Phecda se comunicou várias vezes com o centro nacional de controle de doenças.
Mas o inevitável ainda aconteceu.
O laboratório na origem do surto acabou de apresentar o resultado dl PCR, a bactéria era legionella e foi identificada como uma nova cepa. O teste sorológico e o resultado da cultura bacteriana precisavam de mais algum tempo, mas a perspectiva não era boa.
Depois que Gu Jun recebeu a ligação do Ancião Tong, o grupo terminou suas férias e voltou para o Departamento de Feitiços.
À essa altura, Shanhai estava totalmente bloqueada.
No entanto, nas últimas 24 horas, muitos suspeitos de serem portadores do patógeno já teriam viajado para outras cidades.
Como a convenção de mangás não exigia identificação para entrar, não havia como saber quem havia participado dela.
Além disso, essa era apenas a única atividade confirmada de um paciente, Shen Haoxuan. Mas ainda havia outros 35 passageiros que estavam no ônibus com ele.
Esse tipo de trabalho de investigação não poderia ser feito por uma única pessoa ou organização. Agora, Phecda, o centro de controle de doenças e outros departamentos nacionais estavam usando um sistema de vigilância da rede, além de diversas fontes de informação, para rastrear e localizar cada pessoa suspeita de portar ou estar doente, buscando controlá-las, transportá-las e isolá-las o mais rápido possível.
Outras medidas preventivas também foram tomadas. O bloqueio necessário estava em vigor caso outras cidades mostrassem sinais do surto.
Isso colocou uma pressão enorme em todos os departamentos do governo, especialmente naqueles com mão de obra limitada.
Tomemos como exemplo Shanhai: a mão de obra local sozinha mal era suficiente para implementar as medidas ordenadas.
“Ancião Tong, temos que optar por medidas mais rigorosas de controle de doenças.” Gu Jun não estava disposto a sugerir isso, mas considerando a gravidade da situação, ele precisava ser claro: “O poder da doença do pulmão sangrento é capaz de destruir uma cidade, um país, e até mesmo toda uma civilização…”
Ele não estava exagerando. Todos os profissionais de saúde de plantão no Hospital da Cidade de Jiangxing foram infectados, assim como os outros pacientes e funcionários do hospital.
Entre os membros do centro de controle de doenças que foram enviados para lá, o líder He Feng já apresentava os primeiros sintomas, embora usasse equipamento de proteção de grau 3.
De acordo com as histórias dos viajantes da terra, a humanidade acabou se refugiando na “Cidade da Centelha” no Polo Sul e, no final, apenas 10.000 pessoas conseguiram migrar para as gélidas planícies nas Terras Oníricas.
Doença do pulmão sangrento, hemoptise…
Não, isso não era hemoptise, mas poderia ser um precursor dela. Pelo menos mostrava que alguma organização estava fazendo experimentos com a criação da hemoptise.
Pelo que Gu Jun sabia, a “Aliança Sobrenatural Internacional” ainda não havia sido criada, mas a doença do pulmão sangrento já havia aparecido… o futuro havia mudado, a linha do tempo descrita no legado dos viajantes da terra não era mais útil…
Gu Jun tinha muitas perguntas, mas não havia tempo para ele se sentar e refletir sobre elas, ele não tinha escolha.
Naquela tarde, após retornarem ao Departamento de Feitiços, Gu Jun, tio Dan, Lou Xiaoning, Pavão e os outros escreveram seu testamento antes de partirem em direção à Shanhai. Em seguida, junto com a grande equipe enviada pela sede, partiram para Shanhai como parte da “Equipe Problemática”.
Wu Siyu, Cai Zixuan e os demais foram solicitados a ficar na base por precaução, pois ninguém sabia onde a epidemia poderia atacar em seguida.
A missão da Equipe Problemática não era apenas investigar a possibilidade de influência sobrenatural, mas também testar para ver se a tecnologia do Selo Ancião também funcionava no tratamento dos pacientes.
Gu Jun tinha poucas esperanças quanto a isso, pois sabia que o Selo Ancião não tinha tal efeito, mas pela ciência eles tinham que tentar, ele só podia esperar que estivesse errado.
Por volta das duas da tarde do mesmo dia, o Hospital Jiangxin ultrapassou 500 pacientes, e outros hospitais de Shanhai também relataram surtos semelhantes. Diferentemente do surto da doença de banyan e da doença dos pesadelos, desta vez a legionelose não poderia ser tratada de forma discreta. Por isso, a população foi informada, houve bloqueios, lockdown e evacuações.
Na verdade, desde a percepção do médicoma de plantão, Huang Lin, diante do surto repentino, até o relato no hospital, à investigação realizada pelos representantes do controle de doenças da cidade, até a divulgação dos resultados pela equipe de especialistas, e finalmente, à implementação abrangente de medidas de controle por diversos departamentos para lidar com a epidemia. Não houve erro em nenhum estágio, não era possível culpar alguém por atrasar as coisas A situação já foi reduzida ao mínimo em termos de sua gravidade.
Se a Dra. Huang Lin não tivesse relatado a situação a tempo, ou se o centro de controle de doenças tivesse ignorado o relatório dela, ou se o principal especialista, He Feng, não tivesse tratado isso com seriedade…
Então a situação atual poderia ser dez vezes mais grave.
A questão é que a capacidade de transmissão dessa bactéria legionella é muito forte. Atualmente, ainda há mais de três mil casos confirmados, e esse número continua aumentando, e aumentando, e aumentando.
Talvez, no dia seguinte eles acordassem com 30.000 casos, ou até mais…
No avião que se dirigia para a base militar mais próxima de Shanhai, todos estavam em silêncio.
Antes de o avião aterrissar, todos vestiram o traje hermético de proteção de corpo inteiro feito sob medida. Ele vinha com um tanque de oxigênio para que não entrassem em contato com o ar de lá.
Durante a viagem de transporte rumo à cidade de Jiangxing, Gu Jun observava pela janela, sentindo um peso crescente em seu coração.
A cidade estava virada de cabeça para baixo devido a esse surto repentino. Pessoas corriam apressadas pelas ruas, enquanto alto-falantes aéreos ecoavam: “Por favor, voltem para casa o mais rápido possível, não entrem em pânico, aguardem pacientemente as instruções de evacuação. Por favor, voltem para casa o mais rápido possível…”
Quando entraram oficialmente na cidade de Jiangxin, já era o final da tarde, e Gu Jun teve uma sensação estranha.
Era algo semelhante a um déjà vu, ele sentia como se já tivesse estado nesse lugar antes, mas esta era apenas uma pequena cidade litorânea comum, com as ruas agora mergulhadas em completo silêncio…
De repente, ele viu uma árvore banyan na beira da estrada e, em seguida, outra passou pela janela do carro. Essa pequena cidade tinha muitas árvores banyan.
“Será que é por causa das árvores banyan?” Gu Jun pensou consigo mesmo quando o carro passou por uma rodovia à beira-mar e então se deu conta.
Ele franziu a testa e abriu uma foto em preto e branco em sua mente: em frente a uma grande e retorcida árvore banya à beira-mar, várias pessoas vestidas de longos olbos estavam de pé ou sentadas em fileiras. Independentemente de altura, peso, gênero ou idade, todos esses indivíduos tinham o mesmo rosto envelhecido.
O Culto da Vida Após a Morte.
Esta foto foi tirada aqui, exatamente aqui…”
Gu Jun sentiu uma sensação de certeza, seguida por uma imensa onda de raiva que se acendeu em seu coração.
Isso não pode ser uma coincidência, o Culto da Vida Após a Morte deve estar por trás dessa epidemia.
Gu Jun imediatamente alterou sua rota, ele decidiu não ir para o hospital da cidade. Tio Dan, Lou Xiaoning, Malaquita e outros mudaram para outro veículo, levando consigo a antiga pedra de Selo Ancião. Então ele perguntou ao motorista, que era um morador local: “Há alguma árvore banyan grande que cresce à beira-mar aqui?”
“Você quer dizer aquela perto do farol?”, respondeu o motorista. “Aquela árvore é o ponto de referência da nossa cidade.”
Farol? Gu Jun pediu ao motorista que fosse até lá, e Pavão, Ouro e Aquamarine o seguiram.
Logo, eles avistaram aquela velha e retorcida árvore banyan, quase idêntica à da foto, apenas envelhecida pelo tempo. Logo atrás da árvore banyan, havia um pequeno caminho de pedras que se estendia em direção ao mar. No final do caminho, erguia-se um farol branco de três ou quatro andares, com uma luz fraca no topo.
O alarme do lockdown ecoou por toda a cidade, com um céu noturno sombrio, e um mar escuro estrondoso.
Mesmo com o traje de proteção, Gu Jun podia sentir o cheiro de sangue carregado pela brisa do mar.
Gu Jun respirou fundo, carregou o tanque de oxigênio, preparou seu rifle automático e liderou o caminho pelas pedras em direção ao farol.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.