Índice de Capítulo

    [Sala de transmissão de Moçoila Qinqin

    Espectadores: 25

    120 Fãs, 35 Curtidas, 6 Seguidores]

    Nesse pequeno espaço de transmissão, uma jovem de rosto doce e gracioso cantava, coçando seu rosto de vez em quando. Sua voz de canto era, na verdade, bastante comum, mas sua energia juvenil compensava, o que conquistava alguns espectadores. Sempre que alguém enviava um presente, a jovem interrompia o canto, agradecia e só então retomava.

    Ela só fazia transmissões à noite. Já havia uma semana que fazia as transmissões, e seu pico de audiência havia ultrapassado cinquenta pessoas.

    “Já é meia noite, está bem tarde. Meus geges1, a transmissão de hoje fica por aqui. Até amanhã. Obrigada, senhor Pimenta de Sichuan2, pelo saco da sorte! Até amanhã, tchau tchau, boa noite.” A jovem de semblante doce sorriu, levantou-se e a imagem da transmissão congelou junto.

    Depois que os espectadores enviaram suas despedidas e boa noite, o número de visualizações caiu rapidamente.

    Diante do celular usado para as transmissões, Tian Yiqing soltou um suspiro, coçou o rosto e foi conferir quanto havia ganhado na transmissão daquela noite… a quantia que ele poderia retirar era de 15 yuans.

    “Nada mal”, ela disse a si mesma. “Se não fosse pela transmissão, nem esses 15 yuans eu teria.”

    Dentro do enquadramento da câmera, aparecia apenas o canto de um quarto decorado com certo requinte. Mas fora, tratava-se na verdade de um pequeno quarto de pensão em um vilarejo, com cerca de dez metros quadrados e banheiro incluso, por 300 yuans mensais. Ela havia alugado o quarto apenas para experimentar a vida de streamer. Caso contrário, continuaria morando no dormitório da fábrica.

    Já passava da meia-noite. No dia seguinte, ela precisaria acordar cedo para o trabalho. O alarme do celular estava ajustado para tocar às 6h30. Tian Yiqing apressou-se em lavar-se no banheiro.

    Ela acabara de completar 18 anos naquele mês, mas havia abandonado os estudos dois anos antes. Como uma criança de um pequeno vilarejo nas montanhas do interior, não tivera qualquer condição de continuar estudando. No ano passado, deixou sua terra natal e veio para uma cidadezinha costeira do sul, onde conseguiu um emprego na linha de montagem de uma fábrica de joias. O alojamento e a alimentação eram providos, e o salário mensal chegava a 2.000 yuans.

    Esta pequena cidade não fora atingida pela recente pestilência da legionelose. A fábrica havia apenas fechado por alguns dias antes de reabrir novamente, mas todos tiveram que usar máscara.

    Mas, conforme a situação foi arrefecendo, recentemente as pessoas já quase não as usavam.

    Ultimamente as colegas de trabalho conversavam animadas sobre a Phecda, a Universidade Phecda, forças sobrenaturais e Gu Jun… tudo aquilo parecia muito distante, como se pertencesse a outro mundo.

    Tudo que Tian Yiqing tinha em mente era sua própria vida imediata. Será que seria assim para sempre? Trabalhar numa linha de montagem montando bijuterias todos os dias, ganhar vinte mil yuans por ano… No começo do ano passado, quando começou a receber dinheiro, ela ficou empolgada e satisfeita, mas meio ano depois já não aguentava mais…

    Não era tanto o cansaço físico, mas que ela não via sentido. Ele nem sequer sentia que existia.

    Não valia a pena. Viver assim não valia a pena…

    Tian Yiqing queria deixar a linha de montagem, deixar a fábrica. Ela passava os dias perdida em devaneios. Mas, nos últimos anos, aquelas operárias tinham enfim uma grande estrela a quem podiam idolatrar.

    “Aquela estrela também era uma operária! A gente também não é feia. Por que não poderíamos?”

    “Esquece virar uma estrela. Ouvi de um amigo que ele conhece alguém que começou a fazer transmissão e virou um influenciador. Só de cantar todo dia, em um ano já fatura vários milhões.”

    “Vários milhões!?” Tian Yiqing nem ousava imaginar uma renda anual assim. Ela achava que, se ganhasse cem mil ou oitenta mil yuans por ano, já estaria realizada.

    Vários milhões por ano? Como ela sequer gastaria isso?

    Estrela? Influenciadora? Eu… talvez eu também consiga?

    Foi por isso que Tian Yiqing saiu sozinha para alugar um quarto e gastou dinheiro comprando um conjunto de equipamentos para a transmissão. Ela queria tentar.

    O ambiente deste quarto de pensão não era bom. Ao lado havia uma viela do vilarejo. Havia casas e outros quartos de pensão nas redondezas. O choro de crianças, o som de bicicletas e motos passando, latidos de cães e o canto de um galo criado por uma velha local…

    Fazia uma semana desde que ela começou a fazer transmissões ao vivo. Embora a renda total ainda não tivesse ultrapassado cem yuans, quando apareceu o primeiro espectador que lhe enviou um presente, Tian Yiqing ficou verdadeiramente emocionada. Ela também podia ganhar esse tipo de dinheiro! O primeiro passo é sempre o mais difícil. Logo sua popularidade aumentaria e a renda também subiria.

    Naquele momento, Tian Yiqing secava os cabelos molhados com a toalha, quando sentiu novamente a coceira nas bochechas. Sua mão involuntariamente foi coçar.

    Com a mão direita, usava os quatro dedos, sem o polegar, para arranhar de leve a pele do rosto, coçando um lado e depois o outro.

    Ela pegou um espelho para olhar. No espelho viu o seu rosto um pouco avermelhado pelas coçaduras. De dia tudo estava normal, por que começara a dar coceira do nada?

    “Não é nada.” Tian Yiqing usou um pouco do creme no potinho de creme hidratante e o espalhou na pele. Era só uma coceirinha, logo passaria.

    Depois que secou o cabelo, ela apagou a luz e deitou-se na pequena cama dobrável que ficava em um canto. Ela puxou o cobertor e abriu um e-mail no celular:

    [Menina Sonhadora, sua inscrição foi confirmada!]

    Ao ler aquela linha, Tian Yiqing sentiu-se um pouco tranquila e também esperançosa quanto ao futuro.

    Era a mensagem de confirmação de inscrição para um programa de seleção de talentos online. O programa selecionaria, entre as garotas de todo o país que nutrem sonhos, a formação de um novo grupo feminino de idols. Nos últimos anos esse tipo de programa gerou muitos fenômenos.

    Transmissões ao vivo era uma via, mas participar do programa de seleção talentos e tornar-se uma estrela também fazia parte das suas fantasias. Quem sabe ela daria sorte?

    Bastou olhar para o e-mail para que ela se sentisse cheia de energia.

    “Vá dormir, vá dormir. Não fique pensando nisso.” Tian Yiqing largou o celular, fechou os olhos e tentou adormecer. Amanhã teria de acordar cedo para ir à fábrica…

    Quando estava prestes a cair no sono, suas bochechas voltaram a coçar. Ela teve de esticar a mão para coçar e a vontade de dormir desapareceu.

    “Ai.” Tian Yiqing resmungou, virou-se algumas vezes, e a coceira a fez começar a arranhar com força. Será que era alguma alergia?

    Ela não tinha pomada nem nada… Por sorte, depois de tanto coçar sentiu alívio. Cansada do dia, continuou a coçar e a acariciar o rosto, e aos poucos caiu no sono. Enquanto dormia, as mãos voltavam a coçar as bochechas de vez em quando, sem que ela percebesse…

    Até que a coceira na pele intensificou-se e a arrancou do sono.

    “Ah…” Tian Yiqing arranhou o rosto com força algumas vezes. Quanto mais coçava, mais alívio sentia, mas também mais acordava.

    De repente ela acordou sobressaltada. Sentiu as duas bochechas arderem e doerem de coceira. Ao tocar, a pele parecia ligeiramente inchada…

    “Será que é erupção cutânea?” Pensando nisso, Tian Yiqing apressou-se a levantar para verificar. Amanhã tinha de trabalhar. Amanhã tinha a transmissão.

    Passava das duas da madrugada. Do lado de fora, tudo estava mergulhado num silêncio profundo, mas os cães das casas vizinhas rompiam a calma com latidos furiosos e ensurdecedores, entrecortados por uivos estranhos, sem que se pudesse adivinhar o que despertava tal alvoroço.

    Tian Yiqing sentiu-se inquieta e perturbada. Ela foi acender a luz. A luz branca iluminou o pequeno quarto.

    Tomara que não seja erupção… Ela pegou um espelho para olhar. Ao ver o rosto refletido, os pelos de seu corpo se eriçaram, e um grito irrompeu de sua boca: “Ah!!!”

    1. Do mesmo jeito que as minas coreanas chamam os cara de “oppa”, as chinesas chamam outros caras de gēgē, que também significa irmão mais velho. Pronúncia aqui.[]
    2. Zanthoxylum piperitum []

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 0% (0 votos)

    Nota