Capítulo 525 - Luta do Dao ( Parte 4)
Observando os galhos das árvores que se aproximavam dele, Shun Long não se mostrou nem um pouco abalado. Estendeu a mão direita, e uma lâmina roxa e ilusória apareceu em sua palma.
Embora as habilidades marciais não pudessem ser usadas dentro da Torre do Dao, qualquer coisa relacionada à sua própria compreensão do Dao poderia ser utilizada, desde que estivesse disposto a gastar um pouco de seu qi.
Isso significava que, embora não pudesse usar habilidades marciais como o Passo do Vento, o Trovão, ou a única habilidade marciais de baixo nível no grau Santo que conhecia, o Corte do Deus do Trovão, qualquer coisa que tivesse compreendido através de seu Dao, como a lâmina espacial em sua mão, seu teleporte ou abrir uma fenda no espaço com as próprias mãos, poderia ser usada dentro da Torre do Dao.
É claro que Shun Long não tinha a intenção de usar nenhum de seus movimentos que exigissem seu Dao do Tempo. Planejava confiar totalmente no seu Dao do Espaço.
Observando os galhos das árvores que estavam prestes a cercá-lo com seus ataques, Shun Long não hesitou. A lâmina espacial em sua mão direita começou a cortar os galhos como uma lâmina escaldante cortando a neve.
Os galhos não ofereceram a menor resistência diante da lâmina roxa espacial, e, independentemente de serem mais grossos ou finos, foram todos cortados igualmente enquanto Shun Long avançava em direção ao jovem de túnica marrom.
O corpo do jovem tremia ao perceber seu ataque mais forte sendo destruído de dentro para fora, sem poder fazer nada. Embora tentasse invocar mais galhos, era óbvio que sua tentativa era inútil, já que Shun Long os cortava mais rápido do que conseguiam surgir do chão enquanto se aproximava.
A única coisa que o jovem poderia fazer era continuar com esse mesmo plano. Conforme atacava Shun Long, o jovem começou a recuar, abrindo a distância entre eles, sem querer permitir que Shun Long chegasse muito perto. No entanto, em poucos momentos, percebeu que havia chegado ao fim do salão, com as costas contra a parede.
Foi então que Shun Long cortou o último galho que bloqueava seu caminho e olhou fixamente para o jovem à sua frente, que claramente estava tremendo de medo. Shun Long não sabia se aquela era a primeira vez do jovem na Torre do Dao ou se era sua primeira vez se aproximando tanto da morte, mas estava claro que a compreensão do jovem sobre seu Dao era, para dizer o mínimo, medíocre.
Embora o atributo de seu Dao do Espaço fosse aterrador, sendo capaz de cortar praticamente qualquer coisa à vontade, Shun Long sabia que, se encontrasse alguém cuja compreensão de seu Dao fosse superior à dele, não venceria tão facilmente. Quanto ao jovem à sua frente, suspeitava que sua compreensão do Dao estava no nível de alguém que havia acabado de alcançar o grau Celestial.
Com um movimento de sua mão direita, Shun Long cortou o ar à sua frente e abriu uma fenda no espaço, atravessando-a e aparecendo na frente do jovem quase que instantaneamente. Antes mesmo que o jovem pudesse abrir a boca para dizer qualquer coisa, Shun Long passou a mão direita horizontalmente.
Uma pequena ferida apareceu onde o coração do jovem deveria estar, e, momentos depois, seu corpo começou a se desintegrar em motes de luz, desaparecendo diante de Shun Long.
O jovem não sabia por que havia sido tão azarado ao enfrentar um monstro como Shun Long tão cedo na Torre do Dao. Ele havia vencido sua luta anterior com facilidade, mas, em sua segunda luta, teve que enfrentar esse monstro que o destruiu em menos de um minuto. Ele ainda estava no grau branco!
O que raios esse cara estava fazendo no grau branco também?
Shun Long também imaginava que o jovem se sentia injustiçado pela sua derrota, já que essa luta anterior não passava de uma forma de bullying. No entanto, ele não se importava com isso, já que não havia nada que pudesse fazer a respeito.
Como ele ainda estava no grau branco, Shun Long imaginava que teria que lutar contra cultivadores mais fracos antes de subir nos rankings, o que faria com que seus primeiros oponentes tivessem apenas uma compreensão do Dao no nível do grau celestial. No entanto, à medida que subisse para o grau amarelo, Shun Long imaginava que começaria a enfrentar oponentes de pico no grau celestial ou até mesmo cultivadores no Reino Espiritual, tornando as batalhas mais difíceis à medida que avançava.
No momento em que o jovem de túnica marrom desapareceu, Shun Long percebeu que alguns dos motes de luz ao seu redor não se dispersaram pelo ambiente, mas foram absorvidos por seu token de grau branco.
Seu token não apresentou mudanças externas, mas Shun Long podia sentir uma pequena diferença ao segurá-lo.
Após observá-lo por alguns momentos, um sorriso surgiu em seu rosto. Ele, então, se sentou com as pernas cruzadas no chão, no agora silencioso salão do palácio, e fechou os olhos.
As rachaduras no chão criadas pela fissura no ataque do jovem foram reparadas em menos de 1 minuto, restaurando o salão do palácio à sua aparência original, antes de sua primeira luta.
Finalmente, 15 minutos depois, quando o período de descanso acabou, uma nova silhueta começou a se materializar à frente de Shun Long, fazendo com que ele lentamente abrisse os olhos.

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.