Índice de Capítulo

    Naturalmente, não era apenas Shun Long quem tinha esse tipo de pensamento. A expressão de Zou Qiang já havia ficado sombria no momento em que Ying Gui voltou a mencionar os detalhes da missão.

    Mesmo antes de deixarem a Cidade Sagrada, o capitão dos guardas permanecia em alerta máximo, não permitindo que ninguém se aproximasse sequer alguns metros das quatro carruagens.

    Fora seu chefe e seus subordinados, ninguém sabia o que estavam transportando naquela viagem até a cidade de Yanzhu, e ainda assim Zou Qiang não se sentia seguro.

    Como um mercenário veterano, ele sabia muito bem que seu chefe não deveria ter se envolvido em uma transação muito acima do que eles eram capazes de lidar.

    Afinal, mesmo ele, o chefe dos guardas, era apenas um cultivador do Reino da Alma Nascente no pico do nível 5. Embora fosse forte o suficiente para se defender da maioria dos perigos que havia enfrentado até então, o motivo de ainda estar vivo após tantos anos nessa posição era simples: ele sempre foi prudente e jamais aceitara riscos com grandes chances de morte.

    Zou Qiang sabia que até mesmo um bandido comum no início do nível 6 já o obrigaria a lutar com tudo o que tinha, contando ainda com o apoio do restante dos guardas, apenas para conseguir se defender. No fim das contas, cultivadores do Reino da Alma Nascente no pico do nível 5 como ele eram comuns em famílias poderosas, o que o havia levado a sempre colocar sua própria vida em primeiro lugar. Sempre que surgia uma missão que ele julgava perigosa demais, costumava recusá-la sem pensar duas vezes.

    E, ainda assim, desta vez Zou Qiang só podia culpar a si mesmo, pois foi ele quem aceitara a proposta de Ying Gui.

    Mesmo sabendo que o nível de perigo daquela missão provavelmente seria absurda, ainda assim concordara depois de ouvir a recompensa que Ying Gui lhe prometeu.

    Naturalmente, Ying Gui não deixou de perceber Shun Long observando os arredores após ouvir os detalhes da missão, mas apenas fechou os olhos e torceu para que ele não o abandonasse depois de tudo ter sido explicado.

    Afinal, não era raro que discípulos da Seita Sagrada fizessem isso caso uma missão superasse o nível de perigo inicialmente estimado. Além disso, era de conhecimento comum que os discípulos da Seita Sagrada não precisavam pagar nenhuma taxa caso desistissem de uma missão.

    Felizmente para Ying Gui, Shun Long não decidiu abandoná-lo e seguir sozinho até a cidade de Yanzhu. Embora tivesse certeza de que estaria muito mais seguro se deixasse aquele navio prestes a afundar e avançasse por conta própria, Shun Long já sabia que situações tensas como aquela eram a melhor forma de se fortalecer.

    Mesmo não podendo contar com o Pequeno Silver, que agora seguia ao lado de Liu Mei, nem com Pretinho, que ainda dormia dentro do espaço enevoado da Pedra do Tempo, desde o início Shun Long não planejava depender de ninguém além de si mesmo durante as missões da seita, especialmente enquanto a formação de registro de memória permanecesse ativa.

    De qualquer forma, ele já estava preparado para que coisas inesperadas acontecessem durante as missões da seita. Além disso, quando se tratava apenas de capacidade de sobrevivência, Shun Long acreditava que pouquíssimos cultivadores nos estágios intermediários do Reino da Alma Nascente poderiam se comparar a ele.

    Sem dar mais atenção a Ying Gui, Shun Long fechou os olhos enquanto as carruagens continuavam avançando.

    Com a velocidade das Vacas de Couraça de Ferro, a viagem até a cidade de Yanzhu levaria pelo menos uma semana.

    Ying Gui soltou um suspiro de alívio ao perceber que Shun Long não escolhera partir no fim das contas, mas ainda havia uma expressão preocupada no rosto do mercador gordo enquanto ele se virava para observar suas carruagens avançarem.

    Afinal, seria mentira dizer que o próprio Ying Gui não estava apreensivo com aquela jornada, com ou sem a presença de Shun Long e de seus guardas. Era ele quem sabia exatamente com que tipo de família estava lidando, o que tornava a pressão que sentia ainda mais intensa.

    Ainda assim, junto dessa pressão, um brilho de ganância surgiu no fundo de seus olhos enquanto ele pensava na recompensa que obteria ao concluir aquela missão.

    Quanto ao chefe dos guardas de 2,5 metros de altura, Zou Qiang, ele parecia não se importar nem um pouco com o fato de Shun Long permanecer ou partir. Continuou apenas caminhando à frente, liderando a caravana sem olhar para trás.

    Cinco dias se passaram rapidamente e, embora os nervos de Zou Qiang, Ying Gui e dos catorze guardas tenham ficado esticados ao limite durante cada um desses cinco dias e noites, nenhum incidente ocorreu ao longo da viagem.

    Nesse ponto, tanto Ying Gui quanto seus catorze guardas finalmente começaram a relaxar, sabendo que estavam a menos de dois dias de distância de seu destino.

    Assim que chegassem à cidade de Yanzhu, não importaria se alguém descobrisse sobre a caravana, pois receberiam proteção de seu empregador acontecesse o que acontecesse.

    E, ainda assim, não só Shun Long não se sentia aliviado por nada ter acontecido nesses últimos cinco dias, como o olhar em seus olhos estava ainda mais sério do que antes.

    Ele entendia que, se fossem atacados, aquele seria o dia mais provável para que isso acontecesse.

    Seus inimigos não seriam estúpidos a ponto de esperar até que chegassem à cidade de Yanzhu para agir.

    Parecia que Zou Qiang também havia percebido isso. Ao se virar e notar que as expressões de seus subordinados haviam começado a se suavizar, ele gritou com uma voz séria, carregada de raiva não disfarçada:

    “Já chegamos à cidade de Yanzhu? Por que diabos vocês estão tão relaxados, seus idiotas? Se formos emboscados, isso com certeza vai acontecer hoje! Aqueles desgraçados não vão esperar a gente entregar as bestas mágicas para então agir!”

    As expressões relaxadas desapareceram instantaneamente dos rostos dos guardas quando perceberam que seu capitão estava certo. De fato, depois de caminhar na corda bamba por cinco dias seguidos, suas mentes estavam completamente exaustas.

    Por terem esperado um ataque a qualquer momento durante esses cinco dias, apenas para que nada acontecesse no fim, acabaram desenvolvendo uma falsa sensação de segurança, acreditando que já estavam fora de perigo.

    As palavras de Zou Qiang, porém, os puxaram de volta à dura realidade. Ainda assim, os guardas não demonstraram desespero, pois também compreenderam o significado oculto por trás das palavras de seu capitão. Sentindo-se revigorados, deixaram o cansaço de lado e os catorze gritaram em uníssono:

    “Sim, capitão!”

    De fato, se conseguissem passar aquele dia em segurança, finalmente estariam livres de qualquer perigo.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 0% (0 votos)

    Nota