Capítulo 539 - Abandonado
Su Bao sempre acreditara que as flechas disparadas anteriormente pelo homem de meia-idade de vestes negras ao seu lado utilizavam, no máximo, cerca de vinte por cento de sua força. Ele jamais imaginou que as flechas bloqueadas por Shun Long tivessem sido disparadas com quase toda a potência, e, ainda assim, o jovem permanecesse de pé, ileso.
Afinal, a cultivação do homem de meia-idade com o arco negro já havia alcançado o pico do nível 6 do Reino da Alma Nascente! Mesmo que ele não fosse tão forte quanto um discípulo típico da Seita Sagrada no pico do nível 6, ainda assim deveria ser impossível para alguém como Shun Long, no início do nível 3 da Alma Nascente, enfrentar seus ataques de frente, muito menos usando apenas as próprias mãos!
Embora outros talvez não soubessem disso, Su Bao conhecia muito bem o arco negro que o homem ao seu lado empunhava: tratava-se de uma arma de ouro de nível 1 no pico. Já as flechas metálicas disparadas eram todas armas de prata de nível 2.
Seu poder destrutivo era suficiente para ferir até mesmo um cultivador de refinamento corporal no meio do quinto estágio, quanto mais alguém como Shun Long, que claramente ainda estava apenas no início do quinto estágio.
Mesmo que Shun Long combinasse seu qi com a força de seu corpo refinado, ele não deveria ser capaz de bloquear sequer uma flecha disparada com quarenta por cento de força, quanto mais duas, lançadas com oitenta por cento!
Os choques sucessivos fizeram Su Bao ficar paralisado no lugar. Ele virou a cabeça para o homem ao seu lado e perguntou friamente:
“Su Dong… você está falando sério?”
O choque de Su Bao era mais do que natural.
Antes mesmo de iniciarem a emboscada, ambos já haviam notado que Shun Long vestia as roupas de um discípulo externo da Seita Sagrada.
Eles não esperavam que Ying Gui realmente buscasse ajuda da Seita Sagrada dessa vez, muito menos que conseguisse encontrar alguém disposto a ajudá-lo em apenas três dias dentro da Cidade Sagrada.
Felizmente, ao perceberem que Shun Long estava apenas no início do nível 3 do Reino da Alma Nascente e havia alcançado apenas o início do quinto estágio no refinamento corporal, Su Bao e o homem de vestes negras, Su Dong, decidiram prosseguir com a emboscada conforme o planejado.
Somente se tivessem que enfrentar um discípulo da Seita Sagrada no pico do nível 5 ou no início do nível 6 da Alma Nascente é que considerariam recuar imediatamente e retornar à família para mudar os planos.
Afinal, era conhecimento comum que os discípulos da Seita Sagrada não podiam ser comparados a cultivadores comuns que viviam dentro do território da seita.
Mesmo sendo membros da família Su, Su Bao e Su Dong ainda assim não enfrentariam um discípulo da Seita Sagrada no início do nível 6 da Alma Nascente, a menos que fosse absolutamente necessário. Mesmo unindo forças, eles não teriam certeza absoluta de sair vitoriosos.
Quanto a Shun Long, embora nem sequer tivesse alcançado os estágios intermediários da Alma Nascente, o fato de conseguir bloquear as flechas de Su Dong provava que sua força era, no mínimo, anormal.
Isso fez Su Bao hesitar sobre continuar ou não.
No entanto, Su Dong não ficou parado esperando sua reação. Ele começou a disparar flechas de sua aljava, uma após a outra, todas direcionadas aos guardas que estavam ajoelhados ou ainda de pé, encarando-o em choque.
“Ahhhhh!”
“Socorro!!!”
Os gritos dos guardas despertaram Su Bao de seu torpor, enquanto duas cabeças explodiam quase simultaneamente, transformando-se em uma névoa de sangue.
Ao encarar os corpos sem cabeça, Zou Qiang não esperou mais. Ele correu com toda a sua força em direção à entrada do Cânion do Leão Flamejante.
Infelizmente, sua tentativa não escapou aos olhos de Su Dong. O homem de vestes negras estreitou o olhar ao vê-lo fugir e, após matar mais três guardas com suas flechas, passou a persegui-lo.
Naturalmente, os oito guardas restantes não se importaram nem um pouco com o fato de Zou Qiang estar sendo caçado por um especialista no pico do nível 6 da Alma Nascente. Pelo contrário, eles chegaram a se alegrar, avançando sem qualquer hesitação para o interior do Cânion do Leão Flamejante.
Eles não eram estúpidos o bastante para retornar à entrada do cânion, onde estavam tanto Zou Qiang quanto o aterrador Su Dong. Avançar para dentro do cânion era sua única chance de escapar, deixando para trás apenas Shun Long, Ying Gui e o homem de meia-idade com a espada vermelha, Su Bao.
Quanto à esperança de que Shun Long ou o capitão pudessem vencer aqueles inimigos? Eles preferiam atravessar aquele cânion aterrador sozinhos a apostar suas vidas em algo assim.
Ying Gui também quis fugir para dentro do cânion ao ver seus guardas fazendo o mesmo, mas, diferente deles, que estavam todos no Reino da Alma Nascente, ele se lembrou de que sua cultivação era apenas de nível 1 no Reino Espiritual.
Esqueça uma besta mágica de nível 5. Se sequer uma besta mágica de nível 4 aparecesse em seu caminho, ele certamente acabaria no estômago dela. E, infelizmente, Ying Gui sabia muito bem que bestas mágicas de nível 4 eram extremamente comuns no Cânion do Leão Flamejante.
Assim, a única coisa que pôde fazer foi recuar lentamente da carruagem, deixando que Shun Long enfrentasse Su Bao.
Sua única esperança agora era que Shun Long conseguisse, milagrosamente, vencer aquela luta. Mesmo que isso parecesse impossível, Ying Gui sabia que não havia mais nada em que pudesse confiar.
Seu chefe dos guardas já o havia abandonado, e até mesmo os oito guardas restantes haviam feito o mesmo. No momento, até um cultivador comum do Reino Espiritual poderia tirar sua vida, quanto mais monstros da família Su como Su Bao e Su Dong, que claramente o odiavam por ter se intrometido em seus assuntos!
Quanto a Su Bao, ele não se importava nem um pouco com aquelas formigas insignificantes. Seus olhos estavam fixos apenas em Shun Long, que o encarava de volta, e nas quatro carruagens que transportavam as bestas mágicas no pico do nível 5.

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.