Capítulo 583 - O Despertar
Pretinho esticou a cabeça, cobrindo o corpo de Shun Long com ela, antes de perguntar em tom curioso:
“Mestre, há quanto tempo estou dormindo?”
“Um pouco mais de dois anos.”
Acariciando a cabeça de Pretinho, Shun Long respondeu com um sorriso no rosto, claramente sentindo falta da companhia de seu dragão durante todo esse tempo.
Pretinho permaneceu em silêncio por um momento ao ouvir isso, pois sabia que os dois anos mencionados por Shun Long contavam apenas o tempo passado no mundo exterior.
Como ele havia permanecido dentro do espaço enevoado da ‘Pedra do Tempo’ durante esse período, Pretinho entendeu que, na verdade, tinha passado mais de vinte anos dormindo.
Naturalmente, para uma besta mágica como um dragão, capaz de dormir por milhares de anos sem precisar acordar, vinte anos não eram nada.
Mas, para Pretinho, as coisas eram completamente diferentes.
Ele sabia que, sempre que adormecia para avançar em força, ficava impossibilitado de despertar e ajudar Shun Long caso seu mestre realmente precisasse.
Pretinho também sabia que, após os primeiros dois anos, Shun Long participaria do teste da Seita Sagrada.
Embora não soubesse exatamente em que consistiam os testes da Seita Sagrada, ele entendia que, mesmo que a cultivação de Shun Long ainda não tivesse alcançado o estágio da Alma Nascente naquela época, certamente atrairia muita atenção durante o teste.
Os talentos do mestre definitivamente não são algo que pessoas deste mundo mortal possam comparar. Nem mesmo os maiores gênios da Dimensão Imortal ousariam se comparar ao mestre se fossem enviados a este lugar sem nenhuma pedra espiritual de nível imortal.’
Quando esse pensamento surgiu na mente de Pretinho, o enorme dragão negro olhou ao redor e, surpreso por não encontrar Pequeno Silver ali, voltou o olhar curioso para Shun Long e perguntou:
“Mestre, pode me contar o que aconteceu enquanto eu estava dormindo?”
Como Pretinho já havia deduzido que Shun Long tinha entrado na Seita Sagrada, ele queria saber o que seu mestre havia vivido durante esse período.
Assentindo com a cabeça, Shun Long sentou-se novamente antes de começar a narrar tudo o que havia experimentado desde que Pretinho adormecera para absorver a Erva do Sangue de Dragão, desde sua vivência na Cordilheira das Dez Mil Bestas com Liu Mei, até sua entrada na Seita Sagrada, a revelação de sua linhagem dracônica e a formação de sua própria facção.
Ele também contou a Pretinho sobre Jiang Chen e sua linhagem de nível imortal, proveniente do Corvo Demoníaco da Escuridão, bem como sobre sua origem e a origem de sua mãe, ambos pertencentes à família Yu do Mundo da Escuridão Eterna.
Naturalmente, também mencionou Xie Xingyi e Bai Longtian, sem deixar escapar o menor detalhe.
Desde Liu Mei e os demais membros de sua facção aceitarem os Anciãos do Pátio Interno da Seita Sagrada como mestres, até as missões que havia aceitado nesse período, incluindo até mesmo a Torre do Dao no coração da Cidade Sagrada, Shun Long contou tudo enquanto Pretinho ouvia em silêncio.
Shun Long não deixou de mencionar nem mesmo a hostilidade demonstrada por Sheng Huang depois que entraram na seita, o que fez o dragão negro estreitar os olhos de forma perigosa.
“Um moleque daquela dinastia Shengtian? Da próxima vez que voltarmos ao Oriente Desolado, eu erradicarei completamente essa dinastia!”
As palavras de Pretinho não continham o menor traço de misericórdia, ao falar sobre destruir uma dinastia que existia havia quase cem mil anos como se fosse a coisa mais trivial do mundo, algo que nem exigia reflexão.
Shun Long, no entanto, apenas sorriu, pois sabia que Pretinho tinha força suficiente para fazer algo assim.
Antes de absorver a erva, Shun Long sabia que Pretinho ainda estava no nível 6 intermediário, mas, pela aura que emanava de seu corpo agora, estava claro que ele já havia ultrapassado esse nível.
Mesmo que estivesse apenas no pico do nível 6, acreditava que Pretinho ainda seria forte o bastante para enfrentar Imperadores Dao em estágio inicial sem problemas.
Dao Reis no pico, como o antigo rei da dinastia Shengtian, Sheng Jun, e até mesmo o mestre do salão do Palácio do Imperador Demoníaco, Duan Zhu, já não podiam sequer ser mencionados na mesma frase que Pretinho!
Agora que havia rompido para o nível 7, Pretinho estava no mesmo nível de um Imperador Dao, no mesmo patamar dos Anciãos do Pátio Interno da Seita Sagrada!
Um Imperador do Dao podia controlar um continente inteiro sozinho, segurando bilhões de vidas em suas mãos. Não era algo com que Dao Reis no pico, como o Dao Rei da dinastia Shengtian, pudessem sequer se comparar!
Com um olhar profundo, Pretinho ignorou um “verme” como Sheng Jun e, encarando Shun Long, disse em tom sério:
“Mestre, embora eu nunca tenha ido ao ‘Mundo da Escuridão Eterna’ com você no passado, uma família que possua a linhagem de uma besta mágica de nível mítico como o Corvo Demoníaco da Escuridão e ainda continue de pé sem ser destruída… mesmo que sua força não esteja nem perto do auge da Dimensão Imortal, certamente não é fraca.”
“Besta mágica de nível mítico?”
Shun Long assentiu ao ouvir o aviso de Pretinho para não subestimar a família Yu, pois já sabia que eles não seriam adversários fáceis.
No entanto, o que realmente o surpreendeu foram as palavras nível mítico.
Embora soubesse claramente que o Corvo Demoníaco da Escuridão pertencia ao grupo superior das bestas mágicas mais poderosas da Dimensão Imortal, nem mesmo na Seita Sagrada Shun Long jamais ouviu falar dessa classificação específica.
Assentindo, Pretinho começou a explicar:
“Na Dimensão Imortal, as bestas mágicas são divididas em diferentes categorias, de acordo com sua força e raridade.
O nível mais baixo é o nível comum, seguido pelo nível raro e depois pelo nível elite.
No entanto, neste mundo mortal em que o mestre se encontra agora, provavelmente só existem bestas mágicas de nível comum, e até mesmo as de nível raro são extremamente difíceis de encontrar. Quanto às de nível elite, duvido que exista alguma neste lugar.
Acima do nível elite vem o nível mítico e, por fim, o nível lendário.
As bestas mágicas que alcançam o auge do nível lendário são até chamadas de Reis das Bestas Mágicas.
Quanto ao Corvo Demoníaco da Escuridão, do qual a família Yu herdou sua linhagem, ele é uma poderosa besta mágica de nível mítico.”

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.