Índice de Capítulo

    Pretinho sabia que Shun Long ainda não havia recuperado completamente suas memórias, então entendeu que precisava explicar melhor as classificações das bestas mágicas na Dimensão Imortal.

    “Embora o Corvo Demoníaco da Escuridão não esteja no ápice do ‘nível mítico’, ele ainda está entre as 15 bestas mágicas de nível mítico mais poderosas! Essa família Yu é extremamente sortuda por ter conseguido obter uma linhagem como essa!”

    Após fazer uma breve pausa, Pretinho continuou:

    “Claro, não importa se é uma besta mágica de ‘nível mítico’ ou até mesmo de ‘nível lendário’. Diante do mestre, todas elas só poderão abaixar a cabeça no final!”

    Shun Long apenas sorriu enquanto afagava a cabeça de Pretinho e, alguns instantes depois, disse:

    “Pretinho, há um problema com as criaturas mortas-vivas da Mei’er. Depois que ela rompeu para o estágio da Alma Nascente, os mortos-vivos começaram a desenvolver consciência própria e já não são mais os seres sem alma que eram antes.

    Apesar de agora serem mais fortes do que no passado por terem desenvolvido consciência, eles também se tornaram mais perigosos, já que a Mei’er precisa usar seu senso espiritual para suprimi-los durante o combate.

    De acordo com as palavras deixadas pelo Grã-Mestra de Mei’er, um cultivador do Dao da Morte não deveria tratar suas criaturas mortas-vivas como ferramentas, mas sim como seres vivos, usando o senso espiritual para suprimir completamente a intenção assassina e todas as emoções negativas que elas emanam antes de uma luta.”

    Pretinho entendeu instantaneamente o que Shun Long queria dizer e, após permanecer em silêncio por um tempo, como se estivesse se lembrando de algo, balançou sua enorme cabeça de dragão alguns segundos depois. Olhando para Shun Long com seus olhos azul-brilhantes, ele respondeu:

    “Mestre… isso está errado e certo ao mesmo tempo.

    O mestre já deve ter percebido que o Dao da Morte é um dos Daos mais aterradores que existem, tanto para aqueles que o compreendem quanto para seus inimigos.

    Assim que uma cultivadora que compreendeu o Dao da Morte rompe para o estágio da Alma Nascente, suas criaturas mortas-vivas naturalmente passam a desenvolver suas próprias almas à medida que se tornam mais fortes!

    É claro que, por serem criaturas mortas-vivas invocadas diretamente do Abismo da Morte, elas jamais terão emoções positivas. Em vez disso, estarão repletas de malícia, intenção assassina, fome e inúmeras outras emoções negativas.

    Isso não é algo que possa ser evitado por qualquer cultivador que tenha compreendido o Dao da Morte, pois é uma característica que vem das profundezas da alma de toda criatura morta-viva.

    É um risco do qual todo cultivador desse Dao precisa cuidar por conta própria.

    No entanto, de acordo com aquela família da Dimensão Imortal, é errado que um cultivador do Dao da Morte use seu senso espiritual para suprimir completamente suas criaturas mortas-vivas ou tratá-las como um exército.

    Depois de romper para o estágio da Alma Nascente, você deve permitir que suas criaturas mortas-vivas lutem livremente, usando toda a sua maldade e ferocidade sem se conter, suprimindo apenas a intenção assassina que elas direcionam a você e às pessoas ao seu redor.

    Somente quando lutam com força total, sem serem reprimidas, as criaturas do Abismo da Morte alcançam seu verdadeiro auge.”

    Os olhos de Shun Long se arregalaram levemente ao ouvir isso, mas, logo em seguida, ele entendeu que o Anciã Xuan não havia mentido para Liu Mei. A questão era apenas que as percepções da mestra dela sobre o Dao da Morte não podiam se comparar às de uma grande família da Dimensão Imortal.

    Embora parecesse um detalhe pequeno, suprimir completamente a intenção assassina das criaturas mortas-vivas durante as batalhas ou apenas suprimir aquela direcionada à própria Liu Mei , Shun Long compreendia que a diferença para ela era gigantesca.

    Depois de conversar com Pretinho por mais duas horas, Shun Long finalmente se levantou de seu assento e fechou os olhos, imaginando-se deixando o espaço enevoado dentro da “Pedra do Tempo” e retornando ao seu quarto.

    Era hora de voltar à Seita Sagrada e se reunir com Liu Mei e os outros, antes de partirem para o Continente Estrela Azul, na Região do Norte, para completar a missão de nível C.

    Shun Long sabia que, se conseguissem concluir a missão, sua facção se tornaria automaticamente elegível para participar das guerras de facções dentro da Seita Sagrada!

    Ao mesmo tempo, Pretinho exibiu uma expressão de pura alegria ao saber que Shun Long havia desbloqueado outra parte de suas memórias após romper para o estágio da Alma Nascente momentos antes.

    Ao deixar a estalagem, Shun Long voou para além dos portões da Cidade Sagrada, mas, desta vez, não seguiu em direção ao pico da Montanha Sagrada.

    Em vez disso, voou na direção oposta à Seita Sagrada e, em menos de um minuto, já estava bem acima das nuvens, onde uma pantera negra com asas prateadas descansava preguiçosamente no céu.

    No instante em que sentiu a presença de Shun Long, Pequeno Silver se levantou imediatamente da nuvem onde estava deitado e voou em sua direção sem a menor hesitação.

    Após cumprimentar o Pequeno Silver, que não via havia dois meses, Shun Long afagou calorosamente a cabeça da pantera e o colocou dentro da “Pedra do Tempo”, antes de voar diretamente rumo à Seita Sagrada alguns instantes depois.

    Assim que chegou ao pico da Montanha Sagrada, os olhos de Shun Long pousaram imediatamente sobre um grupo de quatro jovens, dois homens e duas mulheres, que estavam a alguns metros da entrada da Seita Sagrada, e um leve sorriso começou a se formar em seus lábios.

    Como se tivessem sentido sua presença, Liu Mei e Xie Xingyi, que conversavam juntas, assim como Jiang Chen, que estava de olhos fechados, e Bai Longtian, com seu sorriso caloroso de sempre, todos se viraram para olhá-lo ao mesmo tempo!

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 0% (0 votos)

    Nota