Capítulo 601 - Fuga!
Naquele momento, Shun Long, Liu Mei, Jiang Chen e Bai Longtian viram um pingente prateado pendurado no pescoço do príncipe herdeiro brilhar intensamente, antes de lentamente se transformar em pó.
Era evidente que aquele pingente era um artefato defensivo capaz de proteger a vida do príncipe herdeiro em um momento de perigo, semelhante ao pingente que Liu Mei recebeu do Ancião Xuan quando foi aceita como sua discípula.
No entanto, diferentemente do pingente de Liu Mei, o do príncipe herdeiro só podia ser ativado uma única vez antes de perder todo o seu poder, e a energia contida nele estava longe de se comparar à do artefato de Liu Mei, que era capaz de protegê-la até mesmo de ataques de um Imperador do Dao em estágio avançado.
Ainda assim, mesmo podendo ser ativado apenas uma vez, seu valor era incalculável em pedras espirituais, pois havia salvado com sucesso a vida do príncipe herdeiro ao repelir Xingyi, chegando inclusive a feri-la no processo.
E, no entanto, embora Xingyi tivesse sido claramente ferida pelo poder daquela luz prateada, ela ainda conseguiu se levantar com certa dificuldade, virando os olhos na direção de Shun Long e lançando-lhe um sorriso radiante.
Desde o instante em que Xingyi surgiu ao lado do príncipe herdeiro, os olhos de Shun Long permaneceu fixo em seu corpo, até que, por fim, a expressão em seus olhos se tornou fria.
Ao ver Xingyi ser arremessada pela poderosa luz prateada do pingente, todo o corpo de Shun Long subitamente se iluminou com um brilho azul-azulado e dourado, enquanto ele murmurava duas simples palavras:
“Absorção Temporal!”
Antes que o Comandante Peng pudesse reagir, a luz ao redor do corpo de Shun Long explodiu para fora, envolvendo o príncipe herdeiro no instante seguinte.
“Vossa Alteza!”
Como se tivesse sentido o que estava acontecendo, uma expressão de horror surgiu no rosto do Comandante Peng. Sua aura irrompeu violentamente de seu corpo e envolveu o príncipe herdeiro, tentando expulsar a mistura de luz dourada e azul da Absorção Temporal de Shun Long que agora o cercava.
Como um poderoso Rei Dao que havia alcançado o início do segundo estágio do Reino Rei Dao, o Comandante Peng levou apenas um segundo para expulsar completamente a Absorção Temporal do corpo do príncipe herdeiro. Contudo, no exato momento em que o fez, uma cena aterradora surgiu diante de seus olhos.
O rosto do príncipe herdeiro havia perdido qualquer vestígio de vida, e seu olhar tornara-se opaco e vazio.
Seu semblante jovem já não existia mais. As bochechas estavam afundadas, rugas cobriam todo o seu rosto, e seus braços e pernas não eram diferentes dos de um cadáver, restando apenas uma camada quase inexistente de pele. Até mesmo suas vestes luxuosas haviam se transformado em farrapos, como se tivessem suportado a passagem de dezenas de milhares de anos!
O Comandante Peng já não tinha certeza se a pessoa diante dele era realmente Tang Long, o príncipe herdeiro da Dinastia Tang, enquanto o encarava com os olhos cheios de incredulidade.
Até mesmo a jovem que ele havia arremessado ao chão momentos antes levou a mão à boca em choque, incapaz de desviar o olhar do que restara do infame príncipe herdeiro da Dinastia Tang.
Afinal, como alguém que mal havia alcançado o início do nível 1 do estágio da Alma Nascente poderia suportar a Absorção Temporal de Shun Long sequer por um segundo, quando sua base de cultivo fora elevada apenas pelo consumo de pílulas?
Todo o tempo de vida que lhe restava foi drenado num piscar de olhos, deixando para trás nada além de um cadáver sem vida.
Originalmente, Shun Long não pretendia revelar a Absorção Temporal, já que ainda estava gravando tudo com o token de identificação de sua seita. No entanto, ao considerar a possibilidade de o príncipe herdeiro possuir um trunfo capaz de salvá-lo da emboscada de Xingyi, ele sabia que não tinha outra escolha se quisesse matá-lo diante de um especialista no Reino Rei Dao de nível 2 inicial.
No instante em que o Comandante Peng se virou e fitou Shun Long com uma intenção assassina evidente nos olhos, Shun Long não lhe deu tempo algum para agir. Ele ergueu a mão direita e abriu uma enorme fenda espacial, para dentro da qual Liu Mei, Xie Xingyi, Jiang Chen e o ferido Bai Longtian entraram imediatamente.
“Seu bastardo! Fique aí mesmo!”
Ao ver que Shun Long também estava prestes a entrar na fenda espacial, o Comandante Peng avançou com toda a velocidade, brandindo sua lança de bronze em direção à entrada da fenda, determinado a não deixá-lo escapar.
Infelizmente para ele, Shun Long já estava perto demais. Após lançar um olhar enfurecido ao Rei do Dao, ele entrou na fenda espacial, desaparecendo do interior do palácio.
Um momento depois, Shun Long e os demais reapareceram a algumas centenas de metros do palácio real, no local onde Liu Mei, Jiang Chen e Bai Longtian haviam estado aguardando anteriormente.
Após desativar a formação de gravação de memória em seu token de identificação da seita, Shun Long virou a cabeça para observar os ferimentos no corpo de Xingyi e de Bai Longtian, enquanto a expressão em seus olhos se tornava séria.
Embora Xingyi não parecesse gravemente ferida à primeira vista, o fato de ter dificuldade para se manter em pé deixava claro que suas lesões internas não eram leves.
Quanto a Bai Longtian, ele já havia retornado ao seu tamanho original após desfazer o Corpo do Buda Dourado, mas o grande corte em sua cintura ainda saia sangue sem parar, sem dar sinais de cessar.
Se ele não fosse também um cultivador de refinamento corporal, Shun Long tinha certeza de que já teria morrido por perda excessiva de sangue.
“Xingyi, Longtian, aguentem só mais alguns minutos.”
Sem perder mais tempo, Shun Long abriu instantaneamente outra fenda espacial que levava diretamente aos portões da Cidade Tang, e todos entraram nela.
No entanto, assim que surgiram a menos de duzentos metros dos portões da cidade, Shun Long sentiu um arrepio no coração, ao perceber que o céu acima da Cidade Tang começava a escurecer subitamente.
Naquele instante, uma aura aterradora emergiu das profundezas do palácio real da Dinastia Tang, cobrindo toda a cidade em menos de um segundo. Em seguida, uma voz furiosa, repleta de intenção de matar ecoou nos ouvidos de todas as pessoas dentro da cidade:
“Ousar matar meu bisneto dentro do meu próprio palácio real… não importa quem você seja… hoje você morrerá!”

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.