Capítulo 808 - A Reclusão de Shun Long
Num piscar de olhos, três meses se passaram antes de Shun Long finalmente abrir os olhos.
Encarando a montanha de pedras espirituais de grau alto ao redor, que parecia ter sido esgotada em quase um décimo, Shun Long apenas balançou a cabeça antes de voltar a atenção para as 27 esferas de Qi de cor dourada que pairavam sobre sua cabeça.
Nos últimos três meses que passou em reclusão, Shun Long deixou a Videira consumir mais de 100.000 pedras espirituais de grau alto, transformando-as todas em Qi puro, antes de conseguir alcançar o pico do nível 3 no Reino Rei do Dao.
Esqueça Reis do Dao e Imperadores do Dao; até especialistas do Reino Soberano ficariam aterrorizados se soubessem disso.
Afinal, 100.000 pedras espirituais de grau alto seriam mais que suficientes para permitir que um Rei do Dao comum alcançasse o pico do nível 9 e talvez até pisasse no Reino Imperador do Dao; no entanto, foram suficientes apenas para levar Shun Long ao pico do nível 3 no Reino Rei do Dao.
Um momento depois, Shun Long voltou a atenção para a figura do esqueleto dourado sentada no chão a alguns metros, murmurando para si mesmo:
“Ainda restar um mês até a abertura da Cidade dos Imortais. Parece que o esqueleto dourado terá que esperar até eu entrar na cidade para ser refinado.”
Acenando com a mão, Shun Long fez a Videira retornar ao jardim de ervas, antes que uma chama terrestre de cor roxa aparecesse à sua frente instantes depois.
“Mestre, planeja absorver a chama terrestre agora?” Pretinho perguntou com um olhar sério ao encarar a chama terrestre roxa à frente de Shun Long.
Não era surpresa que até Pretinho ficasse sério ao ver a cena; o dragão negro já entendia que absorver uma chama terrestre não era apenas um processo longo e cansativo, mas também trazia certo grau de perigo para quem a absorvia.
Afinal, a absorção exigiria que o cultivador permitisse a entrada da chama terrestre em seu mar espiritual. Naturalmente, se algo desse errado, o cultivador não apenas poderia ferir o mar espiritual, como haveria até a chance de acabar morrendo.
Mesmo com a força espiritual atual de Shun Long, equivalente à de um Imperador do Dao de nível 6 no pico, não havia garantia de sucesso.
Na verdade, o nível atual de Shun Long estava mal no limite que permitia tentar absorver uma chama terrestre.
Se alguém que não fosse um alquimista de nível estrela tentasse absorver uma chama terrestre, era praticamente certo que seu mar espiritual seria incapaz de contê-la e que acabaria morrendo.
Shun Long sabia com o que Pretinho estava preocupado e, após um momento de silêncio, assentiu e deu um tapinha na cabeça do dragão negro antes de dizer seriamente:
“Pretinho, não se preocupe. Se eu perceber que não vou conseguir suportar, eu paro.”
Ao terminar de falar, Shun Long lançou um último olhar para a figura do esqueleto dourado que colocara no canto, antes de voltar o olhar para a chama terrestre à sua frente.
Pretinho também sabia que havia dois motivos pelos quais Shun Long queria absorver a chama terrestre de imediato, em vez de esperar até ficar mais forte.
O primeiro motivo era que ele precisava dela para refinar pílulas de nível alto e nível superior de 6º grau, bem como de 7º grau.
Naturalmente, não era impossível para alquimistas de nível estrela que não absorveram uma chama terrestre refinar pílulas de grau alto e superior de 6º grau, assim como de 7º grau, mas era difícil, sendo possível apenas para alquimistas excepcionalmente proficientes no Dao do Fogo!
A razão disso, claro, tinha a ver com a resistência das ervas medicinais de 6º e 7º grau necessárias para refinar essas pílulas.
Afinal, era difícil para a maioria dos alquimistas extrair a essência dessas ervas medicinais raras de 6º e 7º grau devido aos seus atributos especiais, sendo possível fazê-lo apenas sob temperaturas extremamente altas.
Por isso muitos alquimistas ansiavam por absorver uma chama terrestre, já que isso lhes daria uma enorme vantagem em comparação a outros alquimistas que ainda não possuíam uma.
Naturalmente, Shun Long sabia que também era possível refinar essas ervas medicinais de 6º e 7º grau sem o auxílio de uma chama terrestre, mas isso só era possível para alquimistas de nível estrela com uma compreensão extremamente alta do Dao do Fogo.
Contudo, uma chama terrestre ainda era a melhor opção para todo alquimista que conseguisse obter uma.
Afinal, nem todos podiam passar centenas, senão milhares de anos tentando compreender o Dao do Fogo em um nível elevado, e isso valia ainda mais para alquimistas de nível estrela que não tinham muita afinidade com o Dao do Fogo inicialmente, podendo passar milhares de anos em vão.
Além disso, não é como se os alquimistas que compreenderam o Dao do Fogo não ansiassem também por absorver uma chama terrestre.
Como uma chama terrestre poderia aumentar a própria força e também tornar o processo de refinamento de pílulas ainda mais rápido, esses alquimistas de nível estrela que compreenderam o Dao do Fogo valorizavam as chamas terrestres tanto quanto os demais.
Quanto ao segundo motivo pelo qual Shun Long precisava absorver a chama terrestre, Pretinho sabia que era por causa do esqueleto dourado que ele obteve das profundezas do Palácio do Rei.

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.