07h30 horário do Japão, Minato City, Tóquio, Parque Shiba.

    Se Tóquio à noite era uma vadia deslumbrante se exibindo sob os holofotes das luzes de néon, então Tóquio no início da manhã era como uma menina lavando roupa no riacho — simples e radiante.1

    Bonita, sim — mas comparada à primeira, faltava aquele charme fascinante que fazia alguém querer parar e encarar.2

    Ji Minghuan parou no semáforo à frente. Através da cortina de chuva, a luz vermelha para pedestres piscava levemente.

    Ele ergueu um braço para se proteger da garoa e olhou para a mensagem em seu telefone.

    [Usuário Anônimo: Esperando na terceira sala privativa do bar subterrâneo no Quarteirão 5, Minato City, Tóquio.]

    Mais uma vez impressionado com o senso de humor distorcido do sistema, Ji Minghuan suspirou, desligou seu telefone e murmurou: “Qualé… quando minha memória de personagem vai terminar de carregar? Ou eu realmente pareço alguém que consegue ler japonês?”3

    No segundo seguinte, um painel do sistema apareceu à sua frente.

    [Aviso do Sistema: Carregando memória do Personagem Nº 2. Contagem regressiva de cinco segundos iniciada. Memória do Personagem de Jogo Nº 2 — ‘Xia Pingzhou’ — será transferida para sua mente. Por favor, prepare-se mentalmente.]

    Conforme o aviso terminou, a mente de Ji Minghuan pareceu um slide show em alta velocidade reproduzindo a 100x.
    Em apenas um momento, ele havia experimentado a totalidade dos dezenove anos de vida de Xia Pingzhou.4

    O que deixou a impressão mais profunda em Ji Minghuan, claro, foi a cena de meio ano atrás: quando Xia Pingzhou voltou para casa e encontrou os restos desmembrados de sua família pendurados na varanda. As luzes distantes da cidade brilhavam calorosamente, e a brisa que soprava da cidade trazia o fedor de sangue até o nariz de Xia Pingzhou.

    Ele ficou parado encarando em branco os corpos, recuando lentamente até bater na parede sem mais para onde ir, então escorregou para o chão e gritou silenciosamente.

    Foi muito mais tarde que Xia Pingzhou soube que sua família provavelmente estava apenas conversando no telhado.

    Eles por acaso olharam algumas vezes para “Jack, o Estripador” passando pelo beco lá embaixo. Apenas dois olhares extras — e ela casualmente os esculpiu em pedaços e os pendurou em exibição como obra de arte.

    E foi precisamente para caçar este Exorcista maligno conhecido como “Jack, o Estripador” que Xia Pingzhou se juntou à Brigada do Corvo Branco. Embora ele ainda não soubesse muito sobre os outros membros, tinha certeza — nove em dez — de que Jack, o Estripador estava escondido entre eles.

    Hoje era a primeira vez que ele encontraria membros da Brigada do Corvo Branco pessoalmente.

    Aquela mensagem que ele acabara de receber havia sido enviada por um dos membros da Brigada — o local do encontro.

    Graças a Xia Pingzhou ter estudado japonês por um tempo, Ji Minghuan, agora equipado com sua memória, não se sentiu mais perdido ao ler as placas de néon.5

    E além da memória horripilante de sua família sendo abatida e pendurada na varanda, outro momento vívido das memórias de Xia Pingzhou foi quando ele despertou seu “Tianqu” pela primeira vez.

    Aconteceu enquanto ele assistia a uma partida de xadrez internacional na TV. De repente, uma luz preta e branca irrompeu de dentro dele, surgindo incontrolavelmente e envolvendo seu corpo. Momentos depois, a luz solidificou-se em peças de xadrez, orbitando-o como satélites.

    Xia Pingzhou havia obtido quatro peças de xadrez no total: Rei, Rainha, Peão e Torre.

    Após despertar o Tianqu, sempre que o invocava com um pensamento, as peças apareciam envoltas naquela luz preta e branca, circulando-o lentamente.

    Ele podia tirar uma peça do ar para invocar a unidade correspondente na realidade. Elas obedeceriam a seus comandos sem questionar.

    Não muito depois, a Associação de Exorcistas rastreou a assinatura de energia do despertar do Tianqu e encontrou Xia Pingzhou, então com 17 anos. Eles o convidaram a se juntar a suas fileiras.

    Vivendo na pobreza, Xia Pingzhou havia abandonado a escola há muito, vagando por cidades desconhecidas tentando sobreviver. Diante da oferta bem remunerada da Associação, ele aceitou de bom grado.

    Foi através das memórias de Xia Pingzhou que Ji Minghuan finalmente conseguiu entender o que “Tianqu” significava, e o que exatamente um “Exorcista” era.

    …………

    Dois anos atrás, Xia Pingzhou demonstrou seu “Tianqu” para funcionários da filial chinesa da Associação de Exorcistas.

    Vendo o valor único de seu Tianqu, o diretor da filial veio pessoalmente encontrá-lo. Os dois conversaram longamente.

    “O que exatamente é Tianqu?” Xia Pingzhou perguntou.

    “Cada Exorcista possui sua própria ‘Arma do Destino’. Outro nome para ela é ‘Tianqu’. Qualquer pessoa qualificada para ser um Exorcista desenvolverá uma semente de Tianqu dentro de si conforme cresce”, disse o diretor. “Tianqu pode tomar a forma de armas, lâminas, arcos — ou até objetos estranhos como óculos, vassouras ou barbeadores. Sua forma é moldada pelo mundo interior do Exorcista.”

    “Há patentes entre os Exorcistas?” Xia Pingzhou perguntou.

    “Há três níveis. Cada vez que um Exorcista sobe de patente, pode formar um contrato com um demônio. Esse demônio se fundirá em seu Tianqu como um componente da arma.”

    “Então o que os Exorcistas realmente fazem?”

    “Exatamente o que o nome diz: exorcizam demônios.”

    “E o que são demônios?”

    O diretor riu. “Culturas diferentes têm termos diferentes. Na China antiga, os Exorcistas eram chamados de Taoistas, e os demônios eram conhecidos como fantasmas ou monstros. No Japão, são chamados de yokai. Os americanos os chamam de demônios.”

    Ele fez uma pausa por um momento. “Eventualmente, Exorcistas de diferentes nações começaram a se comunicar. Eles perceberam que sua terminologia não coincidia, então concordaram com um padrão global — qualquer um que caça demônios é um ‘Exorcista’, e todos os espíritos malignos são simplesmente ‘demônios’. Economizou muito trabalho para todos.”

    “Por que você veio até mim?”

    “Porque quando seu Tianqu despertou, a leitura de poder atingiu ‘nível Duplo S’. Isso é incrivelmente raro, mesmo globalmente.”

    Nisso, o tom do diretor ficou sério. “Nós precisamos de você… Se você permanecer neste caminho, está destinado a se tornar uma lenda — talvez até o futuro líder de toda a Associação.”

    Não muito depois, a equipe de Xia Pingzhou encontrou o desastre. Exausto em corpo e espírito, ele recusou ofertas repetidas para retornar e optou por uma vida normal.

    Mas aquela paz não durou. Sua família encontrou Jack, o Estripador.

    Para se vingar, Xia Pingzhou mais uma vez pegou sua busca por poder e começou a investigar a Brigada do Corvo Branco.

    Infelizmente, logo antes de conseguir sua vingança — justo quando ele estava voando para Tóquio para encontrar a Brigada — a consciência de Ji Minghuan carregou no corpo do personagem de jogo.

    A partir daí, ele assumiu todas as ações de Xia Pingzhou.

    ……….

    “Comparado ao último personagem, era realmente necessário que a história de fundo desse cara fosse tão sombria? Aquela maratona de memória quase me deu depressão”, Ji Minghuan coçou a cabeça, murmurando para si mesmo.6

    Claro, não importa o quão elaborada fosse a história de fundo de um personagem, tudo servia à “Missão Principal”. Não o afetava emocionalmente de verdade.7

    O que Ji Minghuan se importava era o potencial do personagem e o quão valioso seu Sistema de Árvore de Habilidades poderia ser. Afinal, o conjunto de habilidades do Casulo Negro tendia para “Reconhecimento” e “Suporte” — claramente não adequado para ser um combatente principal.

    Se a construção deste segundo personagem fosse adequada para combate, então cobriria perfeitamente suas fraquezas.

    Pensando nisso, Ji Minghuan abriu o Sistema de Árvore de Habilidades de Xia Pingzhou.

    No momento seguinte, o contorno de uma árvore gigante apareceu em vista, com três ramos principais estendendo-se para cima.

    Ele olhou para ele e viu que o layout geral era o mesmo do Casulo Negro — apenas o esquema de cores diferia levemente: a árvore de habilidades de Xia Pingzhou tinha ramos e fundo preto e branco, enquanto a árvore do Casulo Negro era vermelha e preta.

    Ji Minghuan olhou para cima os detalhes da árvore de habilidades.

    [Ramo 1 (Tropas): Recrutar Soldados (Custa 1 Ponto de Habilidade) → Desconhecido → Desconhecido…]

    [Recrutar Soldados: Ganhe duas peças de xadrez “Peão”.]

    [Ramo 2 (Valor): Evolução de Xadrez (Condição: Deve gastar um total de 3 Pontos de Habilidade em outros ramos antes de desbloquear) (Custa 1 Ponto de Habilidade) → Desconhecido → Desconhecido…]

    [Evolução de Xadrez: Evolui todas as suas peças de xadrez. Elas ascenderão de “Corpo de Ferro” para “Corpo de Prata”, e seus atributos base aumentarão no geral.]

    [Ramo 3 (Alma): Caçador de Demônios (Custa 1 Ponto de Habilidade) → Desconhecido → Desconhecido…]

    [Caçador de Demônios: Após suas peças de xadrez participarem da morte de um demônio, você tem uma chance de ganhar uma peça de xadrez única relacionada a esse demônio. (Esta peça só pode ser “materializada” uma vez, e não reaparecerá se destruída como peças normais.)]

    Como alguém que dominou inúmeros RPGs, Ji Minghuan imediatamente entendeu o papel deste personagem.

    “Uma build de invocador, hein…”

    1. Ok….?[]
    2. Você para pra encarar vadias? Tu tem 12 anos mlk[]
    3. Nem pensei nisso[]
    4. Mlk envelheceu 19 anos do nada…[]
    5. No fim da novel, o cara tá fluente em todas as linguas do mundo. Até agora, ele tá sabendo: Chinês, japonês… e talvez mais alguma, já que o Xia Pingzhou parece ter “aprendido” o japônes.[]
    6. A carga mental não é brincadeira.[]
    7. Oi??[]

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 0% (0 votos)

    Nota