Lijing, Bairro Guyimai. Em frente a um prédio residencial de três andares.

    Metade do sol poente já havia escorregado abaixo do horizonte, e o último traço de carmesim e ouro persistindo na borda do céu estava lentamente desaparecendo.

    Estava se aproximando o anoitecer, mas as cigarras de verão ainda cantavam incansavelmente nas árvores. Sob a sombra, Ji Minghuan permanecia imóvel, seu rosto inexpressivo.

    Ele estava envolto no calor opressivo do verão, encarando em branco a porta à sua frente. Uma gota de suor rolou de sua testa, deslizou por sua bochecha pálida, seguiu a linha de sua mandíbula e embebeu o colarinho de seu uniforme escolar.

    Estava tão quente que ele já havia tirado a jaqueta no caminho para casa e a pendurado sobre seu pulso.

    Puxando o colarinho úmido, ele soltou um suspiro.

    No início, ele não entendia muito bem por que Gu Wenyu usaria uma jaqueta para a escola nesse tipo de clima infernal — o que, com medo de que ninguém na escola o notasse? As pessoas poderiam pensar que ele estava doente.

    Agora ele entendia. Gu Wenyu só usava a jaqueta para ajudar a ocultar sua habilidade de Esper. As restrições vinculantes estavam escondidas nas mangas compridas, tornando-as mais difíceis de detectar. Como durante a Educação Física — se as coisas ficassem intensas e ele acidentalmente invocasse as restrições, a jaqueta lhe daria pelo menos alguma chance de escondê-las. Em uma camisa de manga curta, ele estaria totalmente exposto em um instante.

    Parado do lado de fora da porta, ele olhou para baixo para seu telefone.

    Agora era 9 de julho de 2020, 17h30. Ele desligou a tela e olhou de volta para a porta frontal marrom-avermelhada.
    Uma leve brisa noturna varreu do horizonte da cidade, levantando gentilmente o cabelo em sua testa e trazendo um traço de frescor noturno.

    “Família… essa palavra com certeza parece estrangeira”, pensou Ji Minghuan.

    A razão pela qual ele ainda estava parado do lado de fora da porta em vez de dentro com o ventilador ligado não era porque estava enrolando. Ele só precisava de tempo para descobrir como desempenhar o papel de Gu Wenyu na frente de sua família.

    Como alguém que foi abandonado por seus pais e cresceu em um orfanato, Ji Minghuan tinha zero experiência em lidar com família.

    Naquele orfanato, ele foi criado ao lado de outras crianças sem pais, com professores indiferentes que só esperavam a aula terminar, enfermeiras irritantes e um velho diretor temperamental.

    Então tudo o que ele podia fazer agora era vasculhar as memórias de Gu Wenyu — juntar a personalidade e a lógica de cada membro da família, memorizar como Gu Wenyu interagia com eles e, em seguida, lentamente descobrir como se misturar sem levantar suspeitas.

    Ji Minghuan abaixou a mão e bateu em suas calças, só para lembrar que as chaves estavam no bolso da jaqueta.

    Ele revirou a jaqueta pendurada em seu braço enquanto revisava mentalmente a “memória de fundo” de Gu Wenyu.

    A situação familiar de Gu Wenyu era complicada, para dizer o mínimo.

    Originalmente, a família tinha cinco membros: pai Gu Zhuo’an, mãe Su Ying, irmão mais velho Gu Qiye, irmã mais nova Su Zimai e o próprio Gu Wenyu no meio.

    No início, eles eram basicamente a imagem de uma família feliz — pai amoroso, mãe gentil e inteligente que era sempre paciente e atenta às emoções das crianças. Gu Wenyu e seus irmãos dependiam muito dela.

    Mas tudo mudou cinco anos atrás.

    Em 15 de junho de 2015, sua mãe foi pega em um acidente.

    O relatório oficial disse que um membro das “Asas Arco-Íris” — uma força-tarefa de elite de Espers sob as Nações Unidas — estava no meio de uma missão quando entrou em conflito com um inimigo poderoso. No caos, eles não conseguiram controlar os danos colaterais e acidentalmente feriram civis no bairro Guyimai.

    E Su Ying, sua mãe, foi uma das pessoas comuns acidentalmente feridas por um membro das Asas do Arco-Íris.

    Para ser exato, não apenas ferida — ela foi morta, sem deixar nem mesmo um traço.

    Honestamente, esse tipo de coisa não era mais rara. No mundo de hoje, pessoas normais sendo pegas em batalhas de Espers era como formigas sendo esmagadas sob os pés quando as pessoas lutavam — não era pessoal, apenas dano colateral.

    Quem tem capacidade para se preocupar com uma formiga sob seus pés quando está lutando por sua vida?

    Depois disso, o pai apresentou queixas ao governo várias vezes, mas as Asas Arco-Íris tinham um status ridiculamente alto. Era a organização de Espers mais forte do mundo, composta por Espers de elite selecionados por países membros, servindo diretamente a altos funcionários da ONU.

    Havia o boato de que havia 12 membros em cada geração das Asas Arco-Íris, e todas as suas informações eram ultrassecretas. A menos que absolutamente inevitável, suas identidades e habilidades nunca poderiam ser expostas. Se seus poderes fossem revelados, poderia dar aos inimigos a chance de contra-atacá-los.

    Por causa disso, não importa quantas queixas o pai apresentasse, ele nunca obteve qualquer resposta sobre qual membro das Asas Arco-Íris havia matado Su Ying… mesmo depois de enlouquecer e organizar protestos com outras famílias de vítimas.

    A única coisa que eles receberam foi uma carta fria e formal de um advogado e uma série de respostas oficiais herméticas.

    Eventualmente, o assunto foi enterrado. Um por um, os outros desistiram da luta. Só o pai restou, em pé sozinho na rua.

    O único pequeno lado positivo foi que ele finalmente recebeu uma compensação de centenas de milhares.

    Após o funeral, seu pai caiu em total desespero. Ele nem mesmo tinha forças para cuidar dos três filhos mais.

    Mais tarde, quando Su Zimai fugiu de casa, Gu Qiye e seu pai tiveram uma briga massiva. As coisas quebraram completamente entre eles. Eles agiam como estranhos forçados a viver sob o mesmo teto.

    Agora, o pai trabalhava a longo prazo fora da cidade. O único elo que ele tinha restante com esta família era as despesas de vida mensais que ele enviava e algumas mensagens obrigatórias.

    Para Gu Wenyu e Su Zimai, era realmente seu irmão mais velho quem os criou e cuidou deles todo esse tempo. Ele era mais como um pai do que seu pai real.

    E o pai real? Ele há muito se tornou nada mais do que um conceito distante — um caixa eletrônico sem rosto que enviava dinheiro uma vez por mês.

    Ele não estava em casa há dois anos.

    Quanto a Gu Qiye, ele havia entrado em uma universidade local de primeira linha em Lijing.

    A escola não era longe do bairro Guyimai — trinta minutos de metrô. Então ele podia cuidar de seus irmãos sem interferir em seus estudos.

    Ji Minghuan bocejou e inclinou a cabeça para trás para encarar o céu. “Quando você pensa sobre isso, na verdade não é tão ruim. Como o pai nunca está por perto, só preciso lidar com o irmão e a irmã. Desde que mantenha a interação ao mínimo, não corro o risco de ser descoberto.”

    “Ah, certo”, ele subitamente lembrou, “acho que o histórico do personagem durante a criação do perfil dizia — ‘Cada um dos membros da família de Gu Wenyu esconde um segredo que ninguém sabe.'”

    “Mas pelo que posso perceber nas memórias de Gu Wenyu, além de sua mãe que já se foi e não pode ser verificada, os outros três — pai, irmão e irmã — eles sempre agiram como pessoas normais. Nem um único deslize. Então o quê, a família toda é na verdade um bando de agentes secretos?”

    Após alguns momentos de pensamento, ele finalmente sentiu um objeto duro no bolso de sua jaqueta. Ele puxou uma chave prateada e a inseriu na fechadura da porta.

    Assim que estava prestes a girá-la, houve um leve “clique” e a porta se abriu por dentro.

    Ji Minghuan ergueu uma sobrancelha, puxou a chave de volta e, através da porta aberta, viu um rosto familiar.

    Quem abriu a porta era Gu Qiye, o irmão mais velho de Gu Wenyu.

    Ele tinha uma estrutura alta, cabelo preto até os ombros e traços afiados e bem proporcionados. Seu nariz alto e a leve curva de seus lábios lhe davam uma aparência que estava entre confiante e arrogante. Ele sempre teve admiradores, mas para Ji Minghuan, ele parecia alguém pedindo por um soco.

    No momento, Gu Qiye estava usando uma camiseta preta simples, jeans e chinelos de interior simples, com um colar de cruz prateado ao redor do pescoço.

    “Esperei uma eternidade”, disse Gu Qiye com um sorriso.

    Recostado na moldura da porta, ele casualmente jogou para seu irmão mais novo uma garrafa de cola gelada.

    “Valeu, mano.” Ji Minghuan pegou a garrafa sem piscar e desenroscou a tampa enquanto falava.

    Com um assobio, vapor frio escapou da lata. Ele a trouxe para seu rosto para se refrescar um pouco.

    Gu Qiye cruzou um braço sobre o peito, usando a outra mão para verificar uma mensagem em seu telefone. Sem olhar para cima, perguntou casualmente: “Por que você voltou tão tarde? Você não disse que a escola saiu mais cedo já que as férias começam amanhã?”

    Ji Minghuan tomou um gole da cola, então limpou o suor de sua mandíbula com as costas da mão. Ele explicou sem jeito:

    “Não teve jeito. Nosso professor orientador simplesmente não calava a boca. As outras turmas saíram há muito tempo, mas ele ainda estava falando sem parar lá em cima.”

    Enquanto falava, ele olhou para Gu Qiye — bem naquele momento, um longo painel de texto apareceu à sua frente.

    【Missão Principal 1: Descubra o que seu “irmão” Gu Qiye está escondendo.】

    【Recompensa da Missão: 1 Ponto de Divisão (colecionáveis para criar um novo personagem de jogo no mundo real), 1 Ponto de Habilidade (usável na “Árvore de Habilidades do Personagem”), 1 Ponto de Atributo (pode aumentar uma estatística no “Painel de Atributos”)】

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 0% (0 votos)

    Nota