Capítulo 10: Separação Eterna entre Imortais e Mortais
No alto dos céus, uma nova visão celestial se manifestou!
Uma gigantesca espada, mil vezes temperada, havia sido relegada às sombras, esquecida por milênios.
Com o passar do tempo, seu corpo perdeu o brilho, sua lâmina já não era afiada, e por toda sua extensão havia apenas ferrugem e decadência!
No entanto, uma emoção de fúria e indignação surgiu de súbito!
A corrosão se agravava a olhos vistos, mas o poder divino e a imponência da espada só aumentavam a cada instante!
“O cultivador de Fundação, Dao Xuanzi, que trilhou o Dao por duzentos e um anos, estabeleceu sua base de cultivo com o Tesouro Raro Espada Enferrujada Dao Xuan.”
“Na Terra da Morte Imortal, caiu em combate contra o também cultivador de Fundação Kou Hong.”
“Sua base de cultivo se perdeu, sua longevidade chegou ao fim.”
“Agora, corpo e Dao pereceram. Seu Dao retorna aos céus.”
O céu por milhares de quilômetros foi iluminado por essa visão radiante, como fogos de artifício.
— Dao Xuanzi… — Kou Hong ergueu os olhos para aquela cena magnífica, completamente atônito, murmurando repetidamente.
Todos os soldados presentes também levantaram a cabeça, atordoados, encarando o céu.
— Sou Li Fan, um velho humilde, e saúdo o Mestre Imortal.
Nesse momento, um ancião de cabelos e barba brancos se aproximou de Kou Hong, apoiado em sua bengala, andando trêmulo.
Kou Hong o ignorou, mas Li Fan não se incomodou. Permaneceu ali, aguardando pacientemente, e também sinalizou aos soldados para que mantivessem a calma.
Após muito tempo, quando a visão celestial enfim se dissipou, Kou Hong lançou seu olhar a Li Fan.
— Você é o líder destes mortais? — A voz de Kou Hong era fria, claramente sem apreço algum. — Aqueles anúncios ecoando por toda a cidade foram obra sua, não?
— Meros truques insignificantes, indignos dos olhos de um Mestre Imortal. — Li Fan fez uma reverência, esquivando-se da acusação, e se curvou profundamente. — Peço humildemente que o Mestre Imortal tenha piedade… e salve a vida de meus mil compatriotas.
— Piedade… — Kou Hong riu friamente. — Minha luta contra Dao Xuanzi foi justa, com base nas próprias capacidades. A vida e a morte estavam nas mãos do destino. E você, um mero mortal, ousa intervir nos assuntos entre cultivadores?
Seu olhar para Li Fan carregava uma intenção assassina inconfundível.
— Ora, mesmo que Dao Xuanzi e eu tenhamos disputado pela técnica de formação de núcleo, ele foi meu irmão por mais de cem anos. Agora que você o traiu, será que não deveria matá-lo para vingar Dao Xuanzi?
Ignorando a pressão das palavras, Li Fan apenas sorriu amargamente:
— Foi apenas uma tentativa desesperada por sobrevivência! Como este velho já disse antes, se o Mestre Imortal fosse derrotado, minha gente não teria escapatória.
Diante disso, Kou Hong suavizou a expressão. Suspirou:
— Muito bem colocado. Realmente… tempos difíceis. Você está certo, o mundo é difícil, e quem não está lutando arduamente por essa chance de sobreviver?
Vendo a mudança de tom, Li Fan imediatamente tentou aproveitar a brecha:
— Antes, Dao Xuanzi… digo, o Mestre Imortal havia me prometido que, caso…
Antes que pudesse terminar, Kou Hong franziu a testa e o interrompeu:
— Se for sobre isso, temo que vá se decepcionar. Dao Xuanzi talvez nunca tenha tido a intenção de cumprir essa promessa.
— O que quer dizer com isso, Mestre Imortal? — Li Fan ficou surpreso.
— Durante um século — Kou Hong falou num tom de escárnio — Dao Xuanzi se apresentou ao mundo como alguém íntegro, que nunca voltava atrás com suas palavras. Mas, eu não esperava que ele fosse realmente sem escrúpulos em seus atos, chegando a enganar mortais.
Fez uma pausa, observando a expressão de Li Fan, e continuou:
— A Grande Formação de Extinção Imortal desta terra é extremamente perigosa. Da outra vez, nós dois só conseguimos atravessar graças a uma certa dose de sorte. Nós mesmos teremos muito trabalho para sair… como poderíamos levar mortais conosco?
— O quê? Nem vocês sabem como sair deste lugar?! — O coração de Li Fan tremeu violentamente, e seu rosto ficou lívido. Mais de cem anos de esperança foram destruídos ali mesmo, por palavras de um verdadeiro cultivador. Seu mundo interior quase se desfez.
Felizmente, Li Fan, afinal, havia passado por várias vidas de provações e seu caráter era resiliente. Ele respirou fundo, estabilizou o coração e disse a Kou Hong:
— Este não é o lugar adequado para conversar. Peço que o Mestre Imortal me acompanhe.
Dizendo isso, guiou Kou Hong por entre as ruínas da Cidade da Capital Xuan até um dos abrigos subterrâneos.
Durante o confronto entre Kou Hong e Dao Xuanzi, os soldados haviam se refugiado nesses abrigos. Só na cidade, havia mais de uma centena deles, de vários tamanhos.
Apesar de estarem ocultos no subsolo, os abrigos tinham iluminação, permanecendo claros como o dia. Havia ainda dutos de ventilação conectados com o exterior, evitando que o ambiente ficasse abafado.
Kou Hong observava com interesse as lâmpadas no teto e elogiou:
— Não é à toa que Dao Xuanzi decidiu cooperar com vocês, mortais. Ser capazes de controlar e usar o poder do trovão e relâmpago… parece que nesses milênios, os mortais dessa Terra da Morte Imortal evoluíram bastante. Até aquelas armas ocultas de antes… têm um poder considerável.
Logo depois, balançou a cabeça:
— Mas é uma pena… Essas ferramentas só têm algum valor nesse lugar onde o Dao está incompleto. Fora daqui, sob a opressão das leis do grande Dao, todas elas se tornam inúteis.
— Falando nisso… quando exatamente Dao Xuanzi te procurou e armou esse plano para me emboscar? O tempo não bate. Será que ele cultivou secretamente alguma técnica de criação de avatar? — Kou Hong pareceu lembrar de algo e perguntou de repente.
Li Fan permaneceu sereno e já se preparava para responder, quando Kou Hong de repente perdeu o interesse e acenou com a mão:
— Esqueça, pra que remoer isso? Depois da morte e do Dao dissipado, tudo se torna vazio.
Ao terminar, simplesmente sentou-se em uma cadeira, visivelmente abatido. Claramente, a morte de Dao Xuanzi o havia atingido em cheio.
“Melhor não tocar nesse assunto. Falar demais pode revelar brechas.” Li Fan pensou consigo mesmo.
Em seguida, perguntou com uma expressão cheia de ansiedade:
— O que o Mestre Imortal disse antes… que não há como levar mortais para fora desta Terra da Morte Imortal… isso é mesmo verdade?
Kou Hong soltou um riso sarcástico:
— Você é só um mortal, por que eu haveria de mentir pra você? Talvez um cultivador do estágio de Formação do Núcleo consiga proteger alguns mortais ao atravessar aquela Grande Formação de Isolamento Imortal. Mas alguém com cultivo no Estágio de Fundação, como eu… absolutamente impossível! Claro, se você não se importar em sair de lá em pedaços, até posso tentar por diversão.
Ignorando o humor negro de Kou Hong, Li Fan insistiu, ainda esperançoso:
— Então, nós, mortais, realmente não temos nenhuma chance de deixar este mundo?
Kou Hong pensou por um momento, mas acabou balançando a cabeça:
— Para sair da Terra da Morte Imortal, é necessário atravessar a Grande Formação de Extinção Imortal. Um corpo mortal comum… não tem absolutamente nenhuma chance. Qualquer tentativa é só buscar a morte. E além disso, com a idade que você já tem, metade do corpo no túmulo, por que ainda insiste em sair daqui? Não está bom ser um Imperador local?
Sua expressão deixava claro que achava aquilo uma besteira.
— Minha morte não importa — Li Fan respondeu — mas ainda quero deixar uma esperança para meus descendentes.
Com isso, voltou a perguntar:
— Se, no futuro, algum de meus herdeiros conseguir atingir o Estágio da Fundação, como o Mestre Imortal, então… ele teria uma chance de sair daqui?
Kou Hong explodiu em gargalhadas.
— Nem se fala do fato de que aqui não há qualquer traço de Qi espiritual, tornando impossível cultivar. Só o fato de que imortais e mortais estão eternamente separados já basta! Os mortais daqui estão todos impregnados de miasma… como poderiam cultivar o Dao? — Com um sorriso frio, ele declarou. — Recomendo que desista dessa ideia. Para que um mortal possa cultivar, precisa primeiro sair daqui, reconstruir seu corpo no mundo exterior e purificar todo o miasma. Caso contrário, mesmo que o caminho da imortalidade esteja diante de você… poderá vê-lo, mas jamais tocá-lo.
Diante de respostas tão taxativas, Li Fan pareceu enfim desistir.
— Imortais e mortais, eternamente separados… eternamente separados… — murmurava, desorientado. — Então é isso mesmo… não há saída?
— Realmente não há saída. — disse Kou Hong, ao ver o desânimo extremo de Li Fan. Por algum motivo, aquilo fez seu humor melhorar significativamente.
— Não há mesmo. — repetiu, com leveza.
— Como o Mestre Imortal afirmou, imortais e mortais estarão para sempre separados. — Li Fan soltou um longo suspiro.
— Ah, isso mesmo, isso mesmo. — Kou Hong assentiu repetidamente.
Li Fan parecia completamente abatido por essa cruel realidade. Com uma expressão perdida, despediu-se e se afastou.
No instante em que cruzou a saída do abrigo, a porta se fechou com um estrondo.
O rosto de Kou Hong mudou, uma sensação ruim tomou conta de seu coração.
Mas já era tarde demais.
Grossas nuvens de neblina branca, impregnadas de Miasma Imortal-Mortal, começaram a jorrar por todas as aberturas da sala.
— Aaaargh! — Kou Hong soltou um grito de agonia antes de ser completamente engolido pela névoa.
Do lado de fora do abrigo, Li Fan observava com um olhar sombrio e disse calmamente:
— Já que imortais e mortais não podem coexistir… Então como um simples mortal como eu ousaria confiar plenamente em suas palavras?

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.